Página principal
Dar aulas

Curso estatistica em Curitiba!

🥇 Os estatísticos de Curitiba
🙋‍♂️ 197 tutores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Veja seleção de professores de estatística em Curitiba

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 43 avaliações recebidas.

45 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de estatistica. E 97% dos profissionais oferecem a primeira aula gratuitamente.

4 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 4h.

1

Encontre o tutor de estatística perfeito em Curitiba

Consulte os perfis dos mestres estatísticos livremente e entre em contato com o professor perfeito em Curitiba, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas, reforço, provas, análise de dados, etc.).

2

Organize suas aulas em Curitiba com seu profe de estatística

Converse com seus professores particulares de estatísticas em Curitiba e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de estatística e definir todo o planejamento de aulas diretamente com ele.

3

Viva novas experiência e avance cada vez mais!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de várias especialidades durante 1 mês. Você terá o mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Curitiba.

Nossos antigos alunos de Curitiba
avaliam seus profes de estatística

Veja nossa lista completa de professores de estatística do Brasil:

Como encontrar o curso de estatística sob-medida na Superprof?

Podemos definir a estatística como a ciência que utiliza teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimentos para modelar a aleatoriedade e a incerteza. Dessa maneira, a estatística consegue estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.

Os conteúdos de estatística e probabilidade sempre fizeram parte dos currículos nacionais e foram reafirmados na Base Nacional Comum Curricular. Seus primeiros conceitos já são abordados na disciplina de matemática nos primeiros anos do Ensino Fundamental.

Seja em idade escolar ou em idade adulta, aprender estatística é muito importante, pois muitas das decisões que tomamos na vida cotidiana são baseadas nesses estudos. Podemos não nos dar conta, mas a estatística permeia a maior parte da tomada de decisões que fazemos todos os dias, como: previsão do tempo, compra de passagens de avião, campanhas eleitorais, aplicativos que antecipam o trânsito nas ruas, cálculo do seguro de automóveis, estoque e consumo de produtos em supermercados, testes de medicamentos... e muito mais.

Se você está pensando em iniciar um curso de estatistica, saiba que provavelmente irá conhecer conteúdos como:

  • Estudo da coleta de dados, em que conhecemos os princípios da área, como os conceitos de amostra, população, variável e tipo de variável;
  • O estudo da análise desses dados, no qual lidamos com a frequência absoluta e relativa, as medidas centrais e as medidas de dispersão;
  • Representação e interpretação desses resultados, em que estudamos os tipos de gráficos, a melhor representação para cada caso, e, com base nessa interpretação, gerando-se também as medidas centrais, como a média, a moda e a mediana.

Pois bem, aqui no portal do Superprof você encontra todas as informações necessárias para que você encontre exatamente o que está procurando: o curso estatistica ideal em Curitiba!

Por que a estatística?

Do Ensino Fundamental, passando pelo Ensino Médio até o Ensino Superior e o mundo profissional, as aulas de estatística são essenciais para todos os perfis de alunos.

Embora muitos considerem a estatística chata ou complicada, a sua real importância está em se apresentar como uma solução para melhorar a forma como vivemos, a maneira como consumimos, e assim podendo estabelecer melhores soluções, produtos ou serviços em nossa vida cotidiana.

Portanto, não importa quais as suas necessidades específicas com o estudo da estatística – como reforço escolar, para passar no vestibular ou obter uma boa nota no Enem, como reforço universitário ou especialização profissional – , saiba que fazer um curso de estatística pode lhe abrir muitas portas. Em uma aula de estatística em Curitiba, você pode encontrar diversos conteúdos, como:

  • Distribuição de frequência
  • Construção de Gráficos
  • Histograma
  • Média, Mediana e Moda.
  • Amplitude, Variância, Desvio padrão
  • Propriedades de eventos e regras da adição de probabilidades;
  • Teorema de Bayes.
  • Teorema da probabilidade total
  • Valor esperado e Variância
  • Distribuição de probabilidades discretas
  • Distribuição Binomial e Poisson
  • Variável aleatória contínua
  • Distribuição de probabilidades contínuas
  • Distribuição Normal

Em uma aula particular, seu professor irá desenvolver um programa de estudos em função do combinado entre vocês, e isso depende dos seus objetivos pessoais, mas também da evolução e do ritmo das aulas. Muitos fatores também podem influenciar nesse caso: nível do aluno, disponibilidade, número de aulas por semana, metodologia de ensino, experiência e formação do professor.

Aula de estatística: faça seus estudos de casa!

Se você quiser aprender a escrever bem e dominar os conteúdos no seu próprio ritmo, em um ambiente tranquilo e descontraído e ainda por cima sem gastar muito dinheiro, a nossa dica é: faça curso de estatistica curitiba!

É possível encontrar uma grande quantidade de anúncios de aulas de estatística perto de você, não importa em qual bairro estiver. Este talvez seja o modo mais simples e um dos mais baratos de ter acesso ao acompanhamento escolar oferecido por um professor qualificado, pois não apenas você pode encontrar um excelente profissional, como também aquele que ofereça um preço mais acessível. Vale lembrar que as escolas de reforço não costumam ser muito baratas. Se você ou sua família não podem pagar um preço muito elevado pelas aulas, um professor particular pode ser o mais adaptado para você.

Se você quer atualizar seus conhecimentos, se preparar para o Enem, aprimorar seus resultados acadêmicos ou simplesmente desenvolver suas habilidades em matemática, as aulas particulares são uma modalidade ideal para você. Elas permitem que você estude com um professor competente e atencioso. É uma excelente maneira de aprender depressa.

Fazer aulas com um professor que está dedicado exclusivamente às suas necessidades é uma ótima maneira para progredir efetivamente na aprendizagem.

Aula de estatística: encontre seu professor

O portal do Superprof é o recurso perfeito para você encontrar o professor mais adequado às suas necessidades e objetivos.

Para encontrar o seu professor é bem simples! Você deve pesquisar por perfil no motor de buscas do site.

Selecione sua matéria, no caso estatística, e também sua cidade ou bairro, e pronto! Milhares de ótimos professores estão disponíveis nas proximidades de sua casa e via webcam.

Uma vez a pesquisa feita, você ainda pode refinar sua busca: por nível, por preço, por distância... Assim que tiver escolhido um professor, você pode contactá-lo ao clicar no botão « Solicitar aula », à direita de seu anúncio.

Em Curitiba, são mais de 160 professores experientes e dispostos a dar aulas de estatística para os mais diferentes perfis de alunos, de todos os níveis. O preço médio de uma aula de estatística é 43 reais, mas você já pode encontrar valores a partir de 30 reais.

Perguntas frequentes:

🤑 Os profes particulares de estatística de Curitiba cobram qual valor por sessão de ensino?

A cidade de Curitiba possui uma média de valor de tutoria particular de estatística de 45.

 

As principais razões pelos quais podem variar as tarifas das lições dos professores particulares de estatística são:

 

  • As qualificações do professor;
  • A região das sessões de ensino (residência do estudante, residência do educador ou à distância);
  • O tempo de cada aula;
  • A frequência de aulas por semana.

 

Preste atenção na hora da busca, pois 8 em cada 10 dos nossos instrutores dão a primeira aula sem cobrar nada! Nada melhor para poder ver se estudante e superprof combinam antes de tomar uma decisão final.

🥇 Em Curitiba , como foram qualificados os instrutores particulares de estatistica? Qual avaliação obtiveram?

A apreciação média dos tutores particulares de estatística é de 5.0 , sendo que eles receberam 43 pareceres de aprendizes.

 

A Superprof possui uma equipe disponível durante a semana para responder a qualquer dúvida. Você pode entrar em contato através de tel ou por correio eletrônico.

 

Ainda com dúvida? Consulte nosso FAQ.

📲 Os instrutores de Curitiba que estão no Superprof dão lições individuais à distância de estatistica?

Claro! É possível achar tutores de estatistica em Curitiba que ofereçam lições individuais por webcam na página do Superprof. Basta pesquisar no perfil dos seus profes preferidos para averiguar os tipos de tutorias disponibilizadas.

 

Que tal ter aulas individuais de estatísticas sem precisar sair da sua casa e ainda desembolsar menos por isso? Este é um dos pontos positivos das tutorias à distância oferecidas pela maioria dos orientadores do Superprof.

📈 Os alunos interessados em fazer lições de estatística em Curitiba têm a chance de encontrar quantos tutores através do site do Superprof?

Os motivados a seguir sessão de ensino particular de estatistica em Curitiba podem desvendar o Superprof e eleger um entre 197 professores. Temos certeza que o aluno vai achar aquele que seja ideal para o propósito desejado!

 

Curioso(a) para compreender o que pode interferir na seleção de um profe de estatistica? A seguir listamos alguns desses elementos:

 

O preço, a localidade e o motivo das lições individuais são os principais quesitos a serem analisados na hora de escolher um expert através da página do Superprof. Em primeiro lugar, a tarifa das monitorias precisam estar de acordo com o quanto você deseja e pode gastar. A região onde as sessões de ensino particulares se passam também é muito relevante, pois atravessar a cidade - ou fazer o mentor cruzar - pode acabar ficando muito caro e cansativo. Para finalizar, ao saber a razão das monitorias (enem, reforço, aprofundamento, formação, especialização, etc.) fica mais simples buscar por um educador de estatistica que conheça bem o assunto.

 

Descobrir um educador de estatistica nunca foi tão fácil!

😎 Quais os principais motivos para contratar um profe particular de estatística?

Entender sobre estatistica é relevante por diversas razões, tais como:

  • A meteorologia é baseada em estatísticas;
  • Todos os pesquisadores de todas as áreas utilizam estatísticas;
  • Companhias de seguro utilizam estatisticas para calcular riscos;
  • As estatísticas compõem os estudos da área médica;
  • Testes de qualidade utilizam estatísticas para aprovar produtos a serem comercializados.

Achou nossas dicas interessantes? Agende sua aula particular de estatística agora mesmo!