Página principal
Dar aulas

Faça curso estatistica de SP!

🥇 Os estatísticos de São Paulo
🙋‍♂️ 662 tutores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Veja seleção de professores de estatística em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 158 avaliações recebidas.

55 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de estatistica. E 97% dos profissionais oferecem a primeira aula gratuitamente.

5 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 5h.

1

Encontre o tutor de estatística perfeito em São Paulo

Consulte os perfis dos mestres estatísticos livremente e entre em contato com o professor perfeito em São Paulo, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas, reforço, provas, análise de dados, etc.).

2

Organize suas aulas em São Paulo com seu profe de estatística

Converse com seus professores particulares de estatísticas em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de estatística e definir todo o planejamento de aulas diretamente com ele.

3

Viva novas experiência e avance cada vez mais!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de várias especialidades durante 1 mês. Você terá o mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de estatística

Veja nossa lista completa de professores de estatística do Brasil:

Qual o melhor curso estatistica SP?

O curso de estatística está frequentemente associado à matemática. E por mais que a estatística e modelagem exijam uma compreensão dos conceitos matemáticos básicos, o campo da estatística se estende muito além! Uma aula de estatística pode ser importante em quase todos os setores profissionais. 

Um professor de estatística é um guia útil para quem está fazendo cursos avançados de estatística ou quer avançar na carreira cada vez mais focado em análise e tratamento de dados.  Nem todos os cursos são iguais, então é melhor que você saiba o que está procurando e os motivos que te levaram a essa pesquisa. 

O que devo saber antes de procurar uma aula de estatística  

Estatística é um assunto amplo, abrangendo desde relatórios meteorológicos e esportes profissionais até inteligência artificial e bancos de investimento. O problema é que muitas pessoas têm medo da disciplina e acabam não buscando o curso de estatística em SP mais adequado às suas necessidades. 

E para começar, nada melhor do que determinar em que nível de estatística você se encontra. O primeiro patamar envolve questões matemáticas elementares. Para isso, talvez os professores de matemática possam ser capazes de ajudar com o tipo de estatística ensinada na escola fundamental e no ensino médio, já que esse tipo de estatística faz parte do currículo comum. 

Se você estiver em um nível mais alto, como em cursos técnicos voltados para as exatas ou grupos de estudo avançados dentro de seus cursos de matemática, é necessário encontrar um professor com mais conhecimento para atender às suas necessidades. Por exemplo, independentemente de você estar apenas começando as aulas ou perto de se formar, provavelmente terá que fazer provas que incluem estatísticas avançadas como parte do teste de habilidades acadêmicas ou de admissão em universidades.  

Se você está procurando ajuda com estatísticas para exames específicos, é importante identificar quais seriam os pontos principais e buscar um curso de estatística especial para essa demanda. Muitas vezes, isso significa identificar em disciplinas como biologia, geometria, química, economia ou matemática aplicações para o seu conhecimento - o que precisa ser um esforço extra para você e seu professor. 

Além de ajudar você a se preparar para uma carreira futura, por exemplo, um professor de estatística pode ajudar nas suas perguntas mais urgentes. Quanto mais você consegue perguntar e levantar questões relevantes, mais confiança você pode construir no seu aprendizado. Então, antes de buscar um profissional específico para suas necessidades, você precisa criar um cenário do que você quer alcançar com as aulas de estatística. Isso é útil na preparação dos estudos de maneira  global, ajudando no seu cronograma e priorização de tempo e esforço. 

Quem pode dar aulas de estatística?

Existem certas habilidades que os professores de estatística devem possuir para cumprir suas responsabilidades. Antes mesmo de analisar os currículos, é preciso desenvolver habilidades de comunicação, planejamento e pedagogia: um diploma muito avançado nem sempre se traduz em habilidade de ensino!

Por exemplo, pode parecer que um professor de estatística precisa ter um doutorado no assunto, mas se ele não consegue explicar os conceitos-chave do que você tem dúvida de forma clara e fácil, a experiência acadêmica não vale muito para o que você busca e ele se dispôs a fazer. Um grande professor para os cursos de estatística deve entender plenamente o que está ensinando e maneiras de explicar que ajudem você a aprender e entender também. Em outras palavras, o diploma certo pode ser uma ótima ferramenta para o processo de escolha, mas a experiência de ensino pode desempenhar um papel ainda mais significativo.

Professores de estatística - além dos formados obviamente na área de estatística especificamente - no geral são profissionais e estudantes da área de exatas. Um vasto conhecimento em matemática é o primeiro passo para entender estatística. Seja com licenciatura, bacharelado ou mestrado a experiência o ajudará a se tornar um professor de estatística mais competente.

Muitas vezes, estudantes de graduação e pós-graduação podem oferecer tutoria para ampliar seu conhecimento - e reforçar o orçamento. Este tipo de tutoria é extremamente útil para aqueles que aprendem melhor por meio da instrução entre pessoas que se identificam mais com tutores da sua idade, por exemplo.

Onde posso aplicar o conhecimento de um curso de estatística? 

A aplicação da estatística é multidisciplinar! Por isso, um curso de estatística em SP pode ser o melhor caminho para o seu sucesso.  

Alunos e profissionais interessados ​​em programação e ciência da computação podem aproveitar as habilidades estatísticas para ter mais chances no campo de  inteligência artificial, análise de dados, modelagem, relatórios digitais e mais. Para alguém interessado em finanças ou negócios, um forte domínio de estatística pode apoiar questões na área econômica ou de gestão, envolvendo análise e projeção de gráficos financeiros, por exemplo.  

E até mesmo estudantes do ensino médio ou universitários interessados em carreiras que envolvem ciências sociais ou saúde pública precisam de um forte conhecimento de modelagem estatística. Pessoas nessas funções devem ser capazes de interpretar estatísticas com precisão a fim de criar políticas de saúde justas, melhorar a equidade e criar oportunidades mais concretas e determinantes para todos.

Pessoas que estão simplesmente curiosas para aprender mais sobre estatísticas, não para quaisquer exames ou configurações de sala de aula em particular, podem contar com conteúdos online disponíveis gratuitamente e fóruns de discussão - o que também vale para pessoas que já fizeram aulas de estatística, mas querem seguir se aprimorando. Aprender estatística é para todos! 

Perguntas frequentes:

💸 Quanto paga, em média, um aprendiz de estatística em São Paulo para ter monitorias individuais?

A média é de 55 por monitoria particular de estatistica é pedida em São Paulo pelos professores do Superprof.

 

Os principais motivos pelos quais podem variar os valores das monitorias dos tutores individuais de estatistica são:

 

  • A formação do mentor;
  • A geolocalização das aulas (casa do aprendiz, domicílio do prof ou a distância);
  • A duração de cada monitoria;
  • A peridiocidade de aulas por semestre.

 

Já imaginou se a primeira aula individual com um professor de estatística fosse gratuita? No Superprof isso é viável, já que a maioria dos instrutores do nosso site dão a primeira aula inteiramente gratis!

🤩 Qual a avaliação média dos superprofes particulares de estatística em São Paulo?

A apreciação média dos superprofessores particulares de estatistica é de 5.0 , sendo que eles receberam 158 pareceres de aprendizes.

 

A Superprof possui um time à disposição 5 dias/7 para responder a qualquer dúvida. Você pode entrar em contato através de tel ou através de email.

 

Descubra as perguntas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.

💻 Os instrutores de São Paulo que estão no Superprof dão aulas particulares à distância de estatística?

Ter sessão de ensino on-line se transformou em algo muito recorrente nos recentemente. Seguindo a tendência, muitos dos superprofessores em São Paulo cadastrados na nossa plataforma oferecem sessões de ensino particulares de estatistica online. Você encontrará esta informação no perfil de cada um deles.

 

Que tal fazer aulas particulares de estatisticas sem a necessidade de sair do seu domicílio e ainda gastar menos por isso? Esta é uma das vantagens das sessões de ensino à distância ofertadas pela maioria dos professores do Superprof.

📉 Os aprendizes interessados em fazer aulas de estatística em São Paulo conseguem achar quantos orientadores através da plataforma do Superprof?

A quantia de educadores de estatística inscritos na comunidade do Superprof em São Paulo é de 662.

 

Buscando entender o que pode interferir na escolha de um professor de estatística? Abaixo mencionamos alguns desses fatores:

 

  • O valor é um ponto fundamental, pois não adianta escolher por um expert que não caiba no seu orçamento. 
  • O local das lições acontecerão também influenciam na escolha, afinal de contas, quanto mais próximo o aprendiz e o mentor estiverem, mais fácil é para as tutorias acontecerem!
  • A finalidade pela qual se deseja ter lições individuais de estatísticas pode ser determinante na hora da escolha do superprof. A razão para isso é que alguns professores entendem mais sobre determinados temas e podem não estar prontos para transmitir conhecimento sobre outros.

 

Descobrir um prof de estatística nunca foi tão simples!

🔢 O que leva alunos a procurar por monitorias de estatística?

Estudar estatistica é muito relevante para nosso cotidiano. Abaixo mostramos 5 motivos para aprender a matéria:

  • A previsão do tempo é baseada em estatísticas;
  • Todos os pesquisadores de todas as disciplinas exploram estatísticas;
  • Agências de seguro usam estatísticas para calcular riscos;
  • As estatísticas fazem parte dos estudos da área médica;
  • Testes de qualidade fazem uso de estatísticas para aprovar produtos a serem utilizados.

Achou nossas dicas interessantes? Peça sua aula particular de estatística agora mesmo!