Página principal
Dar aulas

Os melhores químicos da região, faça aula de quimica!

🥇 Os melhores tutores de química em Rio de Janeiro
🙋‍♂️ 1557 químicos
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de química em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 322 avaliações recebidas.

50 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de química. E 97% dos educadores oferecem a primeira aula de quimica gratuita.

4 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 4h.

1

Encontre o tutor de quimica perfeito em Rio de Janeiro

Consulte os perfis dos mentores de química livremente e entre em contato com o professor perfeito em Rio de Janeiro, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas químicas, reforço, provas).

2

Organize suas aulas com um tutor de química em Rio de Janeiro

Converse com seus professores particulares de química em Rio de Janeiro e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar sua aula de ciência exata e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiência e aprenda várias fórmulas!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de química, tabela periódica, estudo dos átomos, etc em Rio de Janeiro durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis de Rio de Janeiro.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de química

Veja nossa lista completa de professores de química Brasil:

Professor de química em Rio de Janeiro: encontre o tutor perfeito na sua região!

Você sente saudades das aulas de química? E essa pergunta não é só para quem já concluiu os estudos. Algumas pessoas se apaixonam de tal maneira pela matéria, que sentem sua falta mesmo durante as férias escolares. Se é o seu caso, isso pode ser um sinal de que você tem afinidades com uma carreira na área.

Há quem tome gosto pela ciência e nem saiba explicar ao certo como isso aconteceu. Alguns acreditam que ela é fácil de aprender, enquanto outros atribuem essa paixão a influências familiares, como a profissão dos pais, por exemplo. Há ainda quem cite o professor de química do ensino fundamental.

É bem verdade que o professor pode influenciar no quanto você gostará de uma matéria. Isso porque, muitas vezes, é a forma pela qual o conhecimento é passado que faz com que você passe a considerar determinada matéria agradável ou difícil. A boa notícia é que ainda que você não tenha uma boa impressão do seu professor de química, é sempre possível mudar essa imagem.

Existem pessoas que recorrem ao reforço escolar para seus filhos como uma forma de ajudá-los não só a aprender, mas também a tomar gosto pelos estudos. Para alguns, tal medida é suficiente apenas para melhorar as notas, enquanto para outros, pode representar uma grande mudança na decisão quanto ao futuro profissional.

Por que a aula de química é considerada difícil por alguns?

Pode ser que quem gosta de química se pergunte como alguém pode achá-la difícil. E é possível afirmar que muitos alunos encontram dificuldades nessa ciência. É possível que um dos principais motivos seja a presença de muitas fórmulas e símbolos. Há pessoas que simplesmente apresentam dificuldades em memorização.

Outros acreditam que aprender sobre elementos químicos não vai ajudar em nada em sua vida profissional futura e se desmotivam. Há ainda aqueles que têm dificuldades por razões de afinidade mesmo. Provavelmente, se você fizer uma pesquisa em seu grupo de amigos, vai perceber que nem todos gostam das mesmas matérias.

Muitas vezes, o que parece difícil para alguns, pode ser agradável para outros. É por essa diversidade de perfis que nossa sociedade conta com profissionais de diversas áreas, capazes de suprir a todas as necessidades das pessoas. Então, se você concluir que não é muito bom em química, não se culpe! Certamente você tem afinidades com outras matérias que alguém que é bom em química não tem.

Mas a química não é para todos?

O fato de você ter certas dificuldades para aprender química não significa necessariamente que a matéria não é para você. A química é para todos sim! Ainda que existam diferenças em termos de desempenho, todos podem aprender os pontos básicos, suficientes para o entendimento de certos fenômenos do nosso dia a dia (e para concluir os estudos).

É claro que alguém que não gosta de química e não se sente confortável para aprendê-la não vai se tornar químico ou farmacêutico. Essas profissões são para as pessoas que realmente simpatizam com a matéria. Por outro lado, sentir aversão a cada vez que entra em uma aula de química pode fazer com que você perca a oportunidade de aprender coisas novas e interessantes.

A química explica diversos eventos da nossa rotina, como a ação do desengordurante e a mistura de ingredientes em uma massa de bolo, por exemplo. Assim, caso você perceba que o seu filho não está indo bem em química na escola, é sempre tempo de buscar ajudá-lo a superar tais dificuldades.

Como tornar a química mais fácil?

Como dissemos, é sempre possível tornar a química mais agradável e prazerosa. Para isso, você pode recorrer a algumas atitudes na hora de estudar. Se a sua maior dificuldade é memorizar as fórmulas, busque fazer associações, cantar músicas ou inventar maneiras divertidas de fazê-lo.

Caso você esteja se preparando para uma prova ou vestibular, montar um cronograma de estudos ajuda você a organizar seu tempo, de modo que a hora de estudar passe a fazer parte da sua rotina. Caso algum aspecto da matéria se relacione com fenômenos práticos do dia a dia, também vale a pena lembrar-se dessa relação.

Outra dica de ouro é recorrer à ajuda profissional. Existem professores de química particulares capazes de atender aos mais variados níveis de necessidade. Uma aula particular de química RJ por exemplo auxilia os estudantes da região a obter melhor desempenho na escola ou nas provas.

Uma grande vantagem da aula particular é que ela é focada exatamente na sua necessidade. Assim, é possível obter reforço escolar para o seu filho que não está com boas notas, preparar-se para o vestibular ou concurso ou mesmo aprofundar-se em temas que serão necessários para a sua faculdade na área.

Outro ponto positivo é que é possível escolher seu professor, o que não acontece na escola ou faculdade. Não estamos dizendo que existem professores bons ou ruins, apenas que nem todos terão afinidades com você ou oferecerão uma metodologia de ensino com a qual você vai se adaptar bem.

Onde estudar química no Rio de Janeiro?

Existem diversos cursos de química RJ aos quais você pode ter acesso. Alguns bons professores atuam em cursinhos preparatórios. Outros ainda oferecem seus cursos online, a partir de vídeo-aulas e podem até disponibilizar alguns materiais gratuitos. Se você pesquisar na internet, certamente opções não vão faltar.

Mas o grande trunfo para realmente evoluir em química, é buscar um professor particular. Realizar um curso de química RJ de forma direcionada fará com que você sane suas dúvidas e progrida mais rapidamente. Experimente dar uma olhada aqui em nossa plataforma e você verá quantas possibilidades existem para que você não desista da química!

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de química em Rio de Janeiro ?

O preço médio  de uma aula de química em Rio de Janeiro é de R$ 50.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de química
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Rio de Janeiro).

🎯 Por que fazer aula de química em Rio de Janeiro ?

Uma aula de química com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Rio de Janeiro .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de química oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de química  oferecem  

aula de química online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Química disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de química em Rio de Janeiro ?

1557 profs de química estão à disposição para te ajudar em química.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Rio de Janeiro e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 1557 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Química em Rio de Janeiro ?

Em uma amostra de  322  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.