Página principal
Dar aulas

Aulas de matemática em Rio de Janeiro

3770 professores perto de você

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de matemática em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 605 avaliações.

50 R$/h

Melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$50

4 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 4h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de matemática

Veja todas nossas aulas de matemática

Seja acompanhado pelos melhores professores de Rio de Janeiro para suas aulas de matemática

Por que fazer aulas de matemática no Rio de Janeiro?


A Matemática é, sem dúvida, a ciência que melhor permite analisar o trabalho da mente humana e desenvolver um raciocínio aplicável ao estudo de qualquer assunto ou temática. Aprender essa disciplina é essencial – e, apesar de toda a sua fama negativa, a aplicabilidade na vida prática dos seus estudos é ampla. 


Ao aprender as primeiras operações, as crianças já podem ajudar os pais em casa observando e comparando preços no supermercado, o que contribui para a educação para o consumo responsável. Já nos anos iniciais, é possível desenvolver habilidades como medir e estimar quantidades. Nos anos finais, os estudos levam em conta as experiências e os conhecimentos matemáticos já vivenciados pelos alunos, criando situações nas quais possam fazer observações sistemáticas de aspectos quantitativos e qualitativos da realidade, estabelecendo inter-relações entre eles e desenvolvendo ideias mais complexas.


Na Matemática escolar, o processo de aprender uma noção em um contexto, abstrair e depois aplicá-la em outro contexto envolve capacidades essenciais, como formular, empregar, interpretar e avaliar – criar, enfim –, e não somente a resolução de enunciados típicos que são, muitas vezes, meros exercícios e apenas simulam alguma aprendizagem.


Seja para o reforço escolar, para se preparar para provas e exames nacionais, ou para dar aquela turbinada no seu CV, fazer aulas de Matemática é fundamental para sua vida acadêmica, vida pessoal ou vida profissional.


O Brasil possui várias opções para aqueles que desejam estudar estatística, álgebra e geometria. E o Rio de Janeiro não é uma exceção à regra! Saiba que para alcançar uma boa nota no vestibular ou no Enem ou até mesmo para conseguir um emprego na cidade maravilhosa, dominar a Matemática é uma habilidade obrigatória. 


Na hora de escolher a sua instituição de ensino, você tem de colocar algumas perguntas antes. Qual o seu principal objetivo com os estudos? Está precisando de reforço escolar? Você quer uma escola perto do seu trabalho? Da sua casa? Da sua escola ou faculdade (para aqueles que estão estudando)? Quanto pode pagar por mês e pelas aulas? Esses critérios podem ajudar na hora de escolher sua instituição de ensino. 

Aprenda matemática no Rio


O Rio de Janeiro continua lindo…! O sol, a praia, o calçadão, as rodas de samba… A capital carioca ainda faz muitos sonharem, tanto pela sua beleza natural como pela explosão cultural. Centro cosmopolita, vitrine internacional, em parte designada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, berço musical brasileiro, nos seus bairros mais tradicionais desfilam executivos, intelectuais, artistas e trabalhadores de todos os mais diversos setores. Segunda maior metrópole do Brasil, o Rio de Janeiro abriga hoje mais de 6 milhões de habitantes.


Antiga capital do Estado do Brasil, a capital carioca é também símbolo de cultura, entretenimento e conhecimento. Ali se localizam escolas, universidades, instituições educacionais reconhecidas no país e no mundo.


Por isso, essa cidade representa um mar de possibilidades quando o assunto é aulas de matemática. Universitário, aposentado, profissional, vestibulando – não importa qual é o seu perfil e suas motivações, sua chance é aqui!


Aqui você encontra todas as dicas e conselhos para começar seus estudos matemáticos na cidade maravilhosa. Vamos listar aqui algumas escolas, agências, instituições, cursinhos que dão aulas, acompanhamento, disponibilizam professores etc.


Mas atenção! Antes de começar sua aula de matemática, é preciso ter certeza da qualidade do ensino. Nem todas as agências, escolas, instituições de reforço escolar e aulas particulares são boas e correspondem a suas expectativas.


Antes de qualquer coisa, você vai ter de verificar algumas informações: qual é o método de ensino utilizado, se os professores são qualificados, quanto eles cobram por hora, quais planos eles oferecem, se há descontos etc.

Podemos dar algumas dicas de instituições que oferecem o ensino da disciplina, em suas mais diversas modalidades e metodologias de ensino: Gaia Aulas Particulares, Escola de Mestres, Solução Aulas Particulares, Eszett, Notas Altas, entre muitas outras escolas e agências.

Aprenda matemática no Rio sem gastar muito 

Mas e se você não tiver orçamente suficiente para pagar pelas aulas? É possível estudar matemática gratuitamente ou por conta própria?

Uma boa opção para não gastar dinheiro e ter a assistência de um especialista na matéria é perguntar se sua escola, pré-vestibular ou universidade oferece o serviço de plantão de matemática. Algumas escolas chamam monitores que podem ser alunos de exatas, vestibulandos ou professores particulares para dar plantões de algumas matérias, principalmente matemática.

Vale a pena verificar na secretaria de sua escola. Quem sabe eles disponibilizam esse serviço sem custo extra?

Outra opção  procurar por videoaulas na internet que podem tirar várias de suas dúvidas. Tudo isso sem sair de casa e sem ter de desembolsar nada! Há várias opções de sites como: Matemática Zup, Só Matemática, Vídeo de Aula.

Outros sites oferecem aulas online, mas são pagos. Esses sites prometem oferecer um conteúdo lúdico e personalizado. Cabe a você avaliar o que vale mais a pena. Algumas opções de sites pagos para se aprender matemática são: Descomplica, Toodi, entre outros.

Alguns aplicativos para smartphone e tablet também ensinam a matéria dos números brincando! Eles são: Rei da Matemática, Cola Matemática, iMathematics (em inglês), MathYou (em inglês), Matemática Elementar.

Esses portais podem te ajudar a resolver problemas ou disponibilizar resumos de conteúdo simples para você poder estudar sozinho, revisar os estudos ou adquirir noções básicas da disciplina.

Centenas de professores de matemática no Rio 


Quer se preparar para o vestibular ou para o Enem, para provas específicas, ou deseja enriquecer sua cultura na área de exatas? E se você optar por um professor particular no Rio para fazer aulas de matemática de qualidade? Os professores de matemática do Superprof estão sempre atualizados e ajudam você a progredir com aulas intensivas, sempre adaptadas à sua agenda e ao seu ritmo de aprendizado. 


No Superprof, existem 1443 professores que oferecem seus serviços dentro da cidade maravilhosa, de Ipanema a Santa Teresa, Jacarepaguá a Tijuca. 


Matemática, física, geometria, cálculo, estatística, níveis de pré-escola, fundamental I, fundamental II, ensino médio, ensino superior, formação para adultos, mestrado, doutorado, MBA...: todos os conteúdos podem ser abordados durante suas sessões intensivas de aprendizagem de matemática. Os preços das aulas particulares, no final, são muito mais interessantes, já que nossos professores se concentram apenas em um aluno. 


O aluno tem a garantia de melhorar seu desempenho escolar, além de praticar a memória e a lógica com aulas de matemática intensivas projetadas especialmente para ele. Esqueça suas dificuldades e seus traumas: o professor irá ajudá-lo a recuperar a autoconfiança e impulsioná-lo à medida que você progride. 


Os alunos podem, naturalmente, escolher uma aula introdutória de matemática, mas também podem optar por um curso mais agressivo, como aprimoramento de habilidades para um contexto profissional, programa ideal para se integrar mais facilmente no mercado de trabalho. 


Aulas de matemática, mas também aulas de inglês, português, espanhol, química: nossos Superprofs estão lá para garantir o seu sucesso nas mais diferentes disciplinas. 


Que tal dar uma olhada em nosso banco de dados de professores de matemática na cidade?

Aulas de matemática no Rio: escolha o seu Superprof 


O portal Superprof é a melhor solução para você encontrar rapidamente um professor de matemática de qualidade. E o melhor de tudo: perto da sua casa! 


Nossos professores têm disponibilidade e se dedicam para analisar em detalhe os objetivos de aprendizagem. Os resultados podem ser percebidos em apenas alguns meses de aulas semanais. 


Para escolher o seu Superprof, é fácil: basta descobrir qual é o seu perfil do aluno. Enquanto alguns professores se concentram nos níveis iniciantes (isso geralmente é o caso dos professores / alunos), outros são voltados para conteúdos mais específicos ou avançados, como literatura inglesa ou preparação para vestibular. Uma dica é escolher um professor que tenha experiência e formação na disciplina, mas também na área da educação. 


Certifique-se de definir seus objetivos com a matemática antes de escolher o professor mais adequado. Portanto, o primeiro encontro pode ser o momento ideal para balizar os objetivos e as metas a serem atingidas.


Por fim, o principal critério para a maioria dos estudantes: o preço da aula. Saiba que para uma aula de matemática no Rio de Janeiro com o Superprof, você vai gastar em média 51 reais por hora, valor muito menor do que em uma escola de reforço escolar, como algumas citadas mais acima. Mais de 92% dos nossos Superprofs oferecem gratuitamente sua primeira hora de aula de matemática. Esta é uma excelente oportunidade para os estudantes da cidade maravilhosa explorarem os diferentes modelos de curso antes de decidirem finalmente qual é o seu educador. Também é possível acordar pacotes de desconto a longo prazo com seu professor de matemática. Converse com ele.


Para concluir, uma última dica: saiba que as aulas presenciais não são a única opção. Muitos professores do Superprof aceitam dar aulas via Skype, uma boa maneira de encontrar um professor experiente que não necessariamente tenha residência no mesmo bairro ou região que você mora. 


Então, o que você está esperando para fazer sua primeira aula de matemática no Rio com o Superprof?


Nossos melhores artigos
sobre matemática