Página principal
Dar aulas

Aula de redação em Rio de Janeiro!

👩‍🏫 A nata dos tutores de produção textual
👩‍🎨 896 mentores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de redação em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

dos tutores Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 226 avaliações recebidas.

49 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de redação. E 97% dos tutores de redação oferecem a primeira aula gratuitamente.

6 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de redação é de 6h.

1

Encontre o professor de redação perfeito em Rio de Janeiro

veja os perfis dos tutores livremente e entre em contato com o professor particular de redação em Rio de Janeiro que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula especifica, etc...) e faça o curso de redação sob-medida para você.

2

Organize suas aulas de redação em Rio de Janeiro

Converse com seus professores particulares de redação em Rio de Janeiro e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o mestre escolhido.

3

Viva novas experiência e aprenda a escrever uma redação nota 1000!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os mentores, letristas e professores de Rio de Janeiro durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender novas técnicas e métodos incríveis com profissionais excelentes em Rio de Janeiro.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de redação

Veja nossa lista completa de professores de Letras

Como encontrar as aulas de redação ideais?

Saber escrever um bom texto é fundamental em todos os momentos da vida. Seja para prestar o Enem, fazer o vestibular, estudar na universidade, para fazer uma prova de concurso, para redigir relatórios, monografias, dissertações, e até mesmo cartas e e-mails. Hoje, em todas as áreas, é pré-requisito saber transmitir em palavras escritas a mensagem que você pretende passar adiante.

Quando o assunto é redação, existem vários tipos e gêneros, e os mais importantes entre eles são:

  • Dissertativo;
  • Descritivo;
  • Narrativo.

Coerência, coesão, organização de ideias, introdução, desenvolvimento, conclusão, opinião, descrição... Vários são os elementos que compõem uma redação bem escrita. E para saber escrever bem, nada melhor do que fazer uma aula de redação. Aula de redação dissertativa, aula de redação divertida, aula de redação enem, aula de redação ensino fundamental, aula de redação ensino médio, aula de redação online... Você sabe qual o seu objetivo na hora de aprender a escrever? 

Pois bem, aqui no portal do Superprof você encontra todas as informações necessárias para que você encontre exatamente o que está procurando: o seu curso ideal de redação no Rio!

Como funciona uma aula redação

Do Ensino Fundamental, passando pelo Ensino Médio até o Ensino Superior, as aulas de língua portuguesa são essenciais para todos os perfis de alunos. Além disso, não vamos nos esquecer que escrever impecavelmente, sem erros de gramática, é critério para o acesso a praticamente todas as vagas de emprego, em todas as áreas do conhecimento. 

Portanto, não importa quais as suas necessidades específicas com a escrita, saiba que fazer um curso de redação ou de português pode lhe abrir muitas portas. Em uma aula de redação no Rio, você pode encontrar diversos conteúdos, como: 

  • Gramática
  • Tipologia textual
  • Textos jornalísticos e publicitários
  • Crítica
  • Crônica
  • Currículo
  • Fábula 
  • Ficção
  • Monólogo
  • Discurso direto, indireto e indireto livre
  • Dissertação do Enem
  • Exigências na redação do Enem
  • Conceitos e noções gerais de dissertação
  • Tema
  • Parágrafos (médios, longos, estruturação)
  • Exercícios

Na aula particular de redação no rio, seu professor irá desenvolver um programa de estudos em função do combinado entre vocês, e isso depende dos seus objetivos pessoais, mas também da evolução e do ritmo das aulas. Muitos fatores também podem influenciar nesse caso: nível do aluno, disponibilidade, número de aulas por semana, metodologia de ensino, experiência e formação do professor.

Curso de redação: aprendendo em casa

Se você quiser aprender a escrever bem e dominar todas as técnicas de redação no seu próprio ritmo, em um ambiente tranquilo e descontraído e ainda por cima sem gastar muito dinheiro, a nossa dica é: faça aulas particulares no Rio de Janeiro! 

É possível encontrar uma grande quantidade de anúncios de aulas de redação ou de língua portuguesa perto de você, não importa em qual cidade estiver. Este talvez seja o modo mais simples e um dos mais baratos de ter acesso ao acompanhamento escolar oferecido por um professor qualificado, pois não apenas você pode encontrar um excelente profissional, como também aquele que ofereça um preço mais acessível. Vale lembrar que as escolas de reforço não costumam ser muito baratas. Se você ou sua família não podem pagar um preço muito elevado pelas aulas, um professor particular pode ser o mais adaptado para você.

Se você quer atualizar seus conhecimentos, se preparar para o Enem, aprimorar seus resultados acadêmicos ou simplesmente desenvolver suas habilidades de escrita, as aulas particulares são uma modalidade ideal para você. Elas permitem que você estude com um professor competente e atencioso. É uma excelente maneira de aprender depressa.

Fazer aulas com um professor que está dedicado exclusivamente às suas necessidades é uma ótima maneira para progredir efetivamente na aprendizagem.

Aula de redação em SP: encontre seu professor

O portal do Superprof é o recurso perfeito para você encontrar o professor mais adequado às suas necessidades e objetivos.

Para encontrar o seu professor é bem simples! Você deve pesquisar por perfil no motor de buscas do site.

Selecione sua matéria, no caso redação, e também sua cidade ou bairro, e pronto! Milhares de ótimos professores estão disponíveis nas proximidades de sua casa e via webcam.

Uma vez a pesquisa feita, você ainda pode refinar sua busca: por nível, por preço, por distância... Assim que tiver escolhido um professor, você pode contactá-lo ao clicar no botão « Solicitar aula », à direita de seu anúncio.

No Rio de Janeiro, são mais de 690 professores experientes e dispostos a dar aulas de redação para os mais diferentes perfis de alunos, de todos os níveis. O preço médio de uma aula de redação é 45 reais, mas você já pode encontrar valores a partir de 30 reais.

Perguntas frequentes:

📖 Para lição de composição escrita, qual a quantidade de profs acessíveis em Rio de Janeiro?

Para quem quer ficar craque na redacão, têm 896 superprofessores ofertando lição da matéria em Rio de Janeiro.

 

Têm vários elementos consideráveis que podem ser analisados na hora de escolher um prof de expressão escrita.

 

Dentre eles:

  • O preço. É preciso prestar atenção ao custo das monitorias do mentor antes de contratá-lo, para saber se as tarifas entram no seu orçamento.
  • Onde você almeja fazer suas aulas. Nem todos os instrutores se deslocam até o aluno, então é preciso verificar a disponibilidade do profissional antes de contratar as sessões de ensino.
  • Se o educador possui um espaço adaptado para as sessões de ensino ou se elas são feitas na casa do aluno; se ele fornece os materiais necessários ou se o aluno precisa adquirí-los. Analisar esses aspectos pode te auxiliar a escolher o melhor superprof de produção escrita para suas necessidades.

 

Você descobre todos esses esclarecimentos e muitos mais no perfil do superprof no site Superprof.

 

Achar um tutor de composiçao escrita nunca foi tão fácil!

📒 Quais as principais razões para engajar um professor particular de redação?

Encontramos vários motivos para ter monitorias personalizadas de redaçao, tanto para jovens quanto para profissionais já no mercado de trabalho.

A seguir você encontra alguns exemplos:

 

  •  Tirar notas boas durante o ensino básico;
  • Se destacar na sua área de atuação profissional
  • Se expressar com eficiência;
  • Passar firmeza em qualquer tipo de exercício profissional;
  • Garantir uma vaga em uma boa instituição de ensino superior.

 

Então, que tal começar a praticar sua redação agora mesmo com um professor particular? Temos o professor de redação perfeito para você !

 

💻 Os orientadores da Superprof dão monitorias on-line de composicao de texto?

Você encontra sim mentores de expressao escrita em Rio de Janeiro que oferecem lições à distância para todas as idades.

 

As aulas de redacão por webcam são mais baratas e, por isso, te permite ter horários mais variados.

 

💰 Quem vive em Rio de Janeiro gasta uma média de qual valor por uma lição de composiçao de texto?

49 é o valor que se gasta em média em Rio de Janeiro por uma tutoria de produçao de texto.

É sempre essencial entender que esses valores podem variar de acordo com vários motivos.

 

São eles:

  • O quão especializado é o prof de composicao escrita;
  • Qual será o lugar das tutorias. As tarifas serão diferentes dependendo do lugar das tutorias, levando em conta se forem em domicílio, no escritório do professor ou por videoconferência.
  • E, claro, a frequência das lições. A duração das mesmas também faz com que esse cálculo se modifique.

 

A maioria dos nossos tutores de redação oferecem a primeira hora gratuitamente. Muitos também têm tarifas especiais por por blocos de aula.

 

Faça uma pesquisa na plataforma Superprof e conheça quanto custa em média uma sessão particular de ensino de composição escrita perto de você!

🥇 Os profs de redacao que oferecem aulas em Rio de Janeiro foram avaliados com qual nota?

Após 226 pareceres, os superprofessores de composiçao escrita ficaram com 5.0 como nota média.

Superprofessores de produçao escrita tiveram uma nota média de 5.0 após ganharem 226 avaliações.

 

O site Superprof possui uma equipe disponível de segunda à sexta durante os dias úteis para te ajudar com qualquer problema. Você pode entrar em contato via telefone ou via correio eletrônico.

 

À procura de ajuda personalizada? Então descubra as perguntas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.