Sou Pedagoga, com especialização em Psicopedagogia Escolar e Análise do Desempenho Escolar. Minhas aulas destinam-se a alunos desde a Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I, na área de Linguagem e Língua Portuguesa (Leitura e Interpretação, Produção Textual, Gramática e Ortografia).
Sou estudante de engenharia , tenho 4 anos de experiência em aulas particulares. Na primeira aula faço um raio X do aluno para saber os principais problemas e aplicar o melhor método de solução. Minhas aulas são dinâmicas e procuro sempre manter meus alunos motivados.
Meu método de ensino é utilizar jogos e atividades de memorização. Fazer com que o aluno crie hábitos de estudo e organização para que aprenda de forma significativa. O Objetivo é sempre: promover uma formação de qualidade por meio de conhecimentos sólidos repassados para os alunos.
Aulas dinâmicas, focando-se no aprendizado do aluno é precisamente no aprendizado, buscando auxiliá-lo em suas dúvidas, tarefas e aprendizado. O processo de aprendizagem desencadeado a partir da utilização de uma metodologia que busque o desenvolvimento do raciocínio do aluno.
Meu nome é Isatay Lima, sou estudante de Letras - literaturas na UFRJ e, também, possuo magistério, o que me capacita para trabalhar com o público infantil. Tenho experiência com correção de redações modelo ENEM e com alfabetização infantil.
Meu método de ensino é prático. Ensino os alunos a fazerem uma redação nota 1.000 seguindo os critérios do vestibular. Trago as técnicas para o cotidiano, tornando mais fácil a compreensão. Ensino macetes para saber como introduzir, desenvolver e concluir de forma precisa.
A minha metodologia é baseada no conhecimento de mundo que o aluno possui. Procuro utilizar de temas atuais para estimular o interesse do aluno para a leitura. também deixo - o a vontade para expressar suas dúvidas e ideias,pois preciso ouvir sua opinião para que juntos possamos alcançar bons resultados. priorizando sempre a compreensão e assimilação dos conteúdo estudado.
Baseio as minhas aulas a partir do cotidiano do aluno. Gosto de trabalhar com jogos e temas que interessam a ele, de forma a relacionar com o conteúdo. A matéria precisa ter sentido, para que ele não decore apenas para as avaliações.
Primeramente preciso conhecer a escrita do aluno para identificar os principais problemas. Assim trabalhamos cada dificuldade separadamente para obtermos um resultado. Iremos exercitar até a absorção do conteúdo corretamente.
Graduanda de Letras-Literaturas nas FIC, bolsista da CAPES, atuando no Subprojeto PIBID/FIC/P.A.A, elaboro as aulas de forma contextualizada ao cotidiano e realidade do aluno, de forma a facilitar a compreensão e estimular a aprendizagem significativa. Possuo experiência em correção de redações no modelo ENEM na plataforma Imaginie.
Sou universitária, tenho curso de português para concursos no Senac, dou aulas de reforço escolar para alunos do pré escolar, ensino fundamental, ensino médio, alfabetização de jovens e adultos. Minhas técnicas e métodos de ensino são as mais claras, objetivas e depende do desenvolvimento do aluno. Tenho paciência, dedicação e comprometimento para fazer o melhor possível.
Utilizo uma junção da Fonoaudiologia com a Educação que particularmente vem dando muito certo, pois ambas as áreas se comunicam e os métodos de Fonemas, consciência fonológica e diversos métodos fônicos tem sido muito utilizados nas escolas para alfabetizar crianças.
Trabalho com diagnóstica, dependo do aluno desenvolverei a melhor metodologia, construtivo, projetos ou mesmo miscelâneas de metodologias
Meu método de ensino é totalmente individual, monto minhas aulas a partir do grau de dificuldade ou aprendizagem da criança. Procuro atender as necessidades da criança, que geralmente se identificam com o método sintético, diretamente ligado entre o som e a grafia, entre o oral e o escrito. Onde o aprendizado é feito letra por letra , sílaba por sílaba e palavra por palavra.
EU utilizo muito o cotidiano do aluno para faze-lo entender a importância do uso correto da língua portuguesa, sem deixa-lo constrangido . Alguns estudantes se mostram reativos quando o assunto é forma correta de nossa língua. Vou morstra-los o uso conotavito de denotativo do português .
Minhas aulas destinam-se a crianças, adultos e idosos não alfabetizados.
Meu método de ensino é baseado nas dificuldades do aluno.Trabalho o material do aluno e em cima das dificuldades ,faço a utilização de materiais que auxiliam nas dificuldades do discente e explicações.Minhas aulas são desenvolvidas juntamente com o recurso didático do aluno. Embora seja formada em Letras trabalho com todas as matérias de ensino fundamental I.
Aulas de Redação visando o desenvolvimento do aluno na escrita, fundamental em todas as áreas, seja no contexto acadêmico, profissional ou pessoal. Ensino direcionado de acordo com as necessidades do aluno e dicas cruciais que ajudam na qualidade do texto, independentemente do tema do mesmo.
Utilizo o métodos Fônico já comprovadamente eficaz pelas Neurociências e o Sociointeracionista onde o professora estimula o desenvolvimento do aluno através da Aprendizagem. Desenvolvo atividades lúdicas e sistematizadas para uma aprendizagem significativa embasada nos pilares das Neurociências. Estímulo a autonomia do aluno.
Atualmente trabalho com uma turma de terceiro ano, em uma instituição sociointeracionista, já trabalhei com todos os anos do 1° segmento, sou uma pessoa muito comprometida com o que faço, procuro sempre me atualizar e buscar o que há de melhor na educação para desenvolver meu trabalho.
Nenhum aluno é igual ao outro. Logo, os materiais usados e a didática também precisão ser personalizados. Aprender com materiais selecionados a partir do seu perfil, tornará seu processo de estudo muito mais agradável e aumentará suas chances de, de fato, desenvolver sua interpretação e sua escrita.
Sou carioca, nascido em 17 de fevereiro na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Moro na capital do Rio desde 1992. Antes de minha formação, sou professor atuante na área de Letras. Trabalhei em ONGs, Projetos do Governo, aulas particulares e projetos sociais. Há 3 anos leciono em uma instituição de nível superior, sou especialista nessa área.
Minhas aulas são baseadas na necessidade do aluno, com foco direto no que ele precisa aprender. Procuro identificar a dificuldade em conversa com os pais e analisando o aluno. Essa metodologia será desenvolvida de acordo com o que a criança precisa para um melhor desenvolvimento escolar.
O método de ensino utilizado é desenvolvido especificamente para cada aluno, levando em conta suas necessidades e suas particularidades de aprendizado. O conteúdo é passado ao aluno com ajuda de exemplos da vida real, inseridos na cultura e na literatura.
Minhas aulas são destinadas ao Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Utilizo o método chamado "Construtivismo", que é baseado no aprendizado do aluno através do meio e condições em que ele vive, buscando dar a ele confiança a partir de suas conquistas.
Meu método de ensino se baseia na pedagogia de paulo freire, seu filho vai aprender os significados das palavras antes mesmo de começar a escreve-las, esse método ajuda a criança a se tornar um ser pensante, ou seja, tudo que seu filho aprenderá vai ter sentido para ele !
Baseio minhas aulas nas aulas da escola (estudei no Colégio São Vicente de Paulo) e nas minhas próprias aulas da escola. Gosto muito de ver as provas dos alunos e de trazer exercícios da minha própria graduação, tendo sempre, claro, bom senso na hora de selecionar.
Trabalho com uma metodologia básica de divisão de informações e treinos constantes. A leitura de textos e o treino é fundamental para um rápido resultado. Auxílio crianças e adolescentes em suas dificuldades tanto para escola quanto pra aqueles que estão se preparando para o vestibular.
Baseio minhas aulas em entender o que a criança vem aprendendo em sala de aula para lhe dar segurança com o que vem sendo visto e aprofundar o seu conhecimento, sem forçar. Tudo de forma lúdica e com incentivos à sua capacidade pessoal e criatividade.
Uso metodologias adequadas as dificuldades do aluno. Caso seja alfabetização, utilizo os métodos tradicional e fonético. Para o fundamental do 2° ano até o 5° ano, trabalho com atividades contextualizadas e de fácil compreensão que estimulam o aluno a produzir e questionar.
Para termos a garantia da qualidade de nossos professores de alfabetização e
de sua pedagogia, nós coletamos as avaliações dos antigos alunos de Rio de Janeiro.
Estas avaliações são autênticas e garantidas pelo Superprof.
Perfeito! Estamos muito satisfeitos com as aulas que Bárbara tem com a professora Sorahya. Ela tem evoluído bastante. Tem demonstrado muito interesse pelas aulas. Participa bastante e já está mostrando maior conhecimento das tarefas. Tanto na escola,...
Perfeito! Sorahya tem sido uma peça fundamental na educação do nosso filho, estamos extremamente satisfeitos com suas aulas e atenção dispensada , seu tom e seu ritmo de aula são perfeitos, na nossa opinião, Sorahya é uma educadora completa, consegue...
Perfeito! Excelente profissional. ótima didática e comprometida com as metas do aluno. Recomendo 100%
Perfeito! Ainda estou tendo aulas com a professora Regina. Ela tem se mostrado atenciosa e com uma excelente didática. Sabe dar aula com grande êxito, bem como tem pleno domínio dos conteúdos estudados.
Milhares de professores podem ensiná-lo alfabetização,
encontre aulas particulares perto de Rio de Janeiro.
Escolha você mesmo o tutor que te ajudará a aprender alfabetização. Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado: nós possuímos os mais competentes professores de alfabetização em Rio de Janeiro e redondezas.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, beneficie-se de uma aula feita à medida perto de Rio de Janeiro e ministrada por um professor experiente. Melhorar suas notas ou suas performances, reduzir seu sotaque ou aprender profundamente uma matéria é mais eficaz com o acompanhamento de um especialista.