Página principal
Dar aulas
,
Buscar perto de mim Online

Top ville

Página principal
Dar aulas
Excelente
avaliações

Nossa seleta lista de professores de alfabetização em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

dos mentores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 96 avaliações recebidas.

45 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de alfabetização. E 97% dos superprofes oferecem a primeira aula gratuita.

5 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 5h.

Aprender nunca
foi tão simples

2. Organize suas aulas com um mentor de letramento em Rio de Janeiro

Converse com seus professores particulares de alfabetização em Rio de Janeiro e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de alfabetizaçao e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3. Viva novas experiências e avance em seus conhecimentos!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de alfabetização, letramento e português em Rio de Janeiro durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Rio de Janeiro.

Perguntas frequentes:

💰 Os mentores especializados em alfabetização demandam em normalmente quanto em Rio de Janeiro pelas tutorias particulares?

Em Rio de Janeiro encontra-se sessao de ensino particulares de alfabetizacao com o valor médio de 45.

 

São 3 os mais importantes motivos que fazem com que os preços variem.

São eles:

  • O quão experiente é o professor especializado em alfabetizacao;
  • Qual será o lugar das aulas. Os preços serão diferentes dependendo do lugar das formações, levando em conta se acontecerem na casa do aluno, na casa do professor ou online.
  • E, claro, a regularidade das sessões de formação. O período das mesmas também faz com que esse cálculo seja diferente.

 

Muitos dos nossos mentores especializados em alfabetizacao oferecem a primeira hora gratuitamente. Muitos também propõem preços especiais por cursos personalizados.

Conheça o preço dos professores especializados em alfabetização perto da sua casa fazendo uma busca rápida na página Superprof.

💯 Em Rio de Janeiro, qual a avaliação média dos mentores especializados em alfabetizacao?

A nota média dos profes especialistas em alfabetizacao é de 5.0, sendo que eles receberam 96 pareceres de estudantes.

 

Nossa plataforma possui um time disponível cinco dias sobre sete para te ajudar em caso de dificuldade. Você pode entrar em contato através de tel ou através de e-mail.

 

Ainda com dúvida? Leia nosso FAQ clicando aqui.

🧑‍💻 É possível fazer aulas por webcam com um orientador qualificado em alfabetização contratado através da comunidade Superprof?

Fazer tutoria particular por webcam de alfabetização em Rio de Janeiro pode ser facilmente feita através da comunidade de professores Superprof.

 

Uma genuína facilidade para o aluno, pois ele pode fazer sua sessao de ensino onde quer que esteja se possuir um computador (com câmera e microfone, claro!) e uma conexão internet!

 

Seguir uma lição individual por webcam nunca foi tão fácil como com os professores do site Superprof!

🧑‍🏫 Quais os principais benefícios para contratar um professor qualificado em alfabetizacao para ter tutoria particular?

Têm inúmeros interesses em ter sessões de ensino personalizadas com educadores especializados em alfabetizacao. Abaixo apresentamos alguns exemplos:

  • Ler e escrever é fundamental para a vida na sociedade atual. Existem muitas pessoas mais velhas que não sabem ler o suficiente para entender as instruções de um frasco de remédio, por exemplo.
  • Saber ler e escrever é uma habilidade vital para ser contratado em um bom emprego.
  • Ser alfabetizado é de grande importância também porque desenvolve a mente.
  • Ler e escrever desenvolve a imaginação.
  • Saber ler e escrever é importante porque as palavras - faladas e escritas - são os blocos de construção da vida.

 

🤓 Quando o quesito é tutor especialista em alfabetizacao, quantos dão sessao de ensino particular e podem ser detectados em Rio de Janeiro?

Encontramos vários fatores consideráveis a serem levados em conta na hora de optar por um educador especializado em alfabetização.

Primeiro, ver a tarifa do educador especialista em alfabetizacao e ter certeza que cabe no seu orçamento. Segundo, saber a razão para fazer sessões de ensino dealfabetizacao. Assim fica mais fácil achar um professor que seja o mais adequado possível. Terceiro, onde vão ser ministradas as aulas: se o educador qualificado em alfabetizacao se desloca até você ou se é o aprendiz que vai até o local onde o professor dá as sessoes de ensino. E, para finalizar, se o prof fornece o material necessário, ou se o aprendiz precisa obtê-lo por conta própria. Todos esses fatores vão ajudar tanto você quanto o orientador qualificado em alfabetizacao no desenvolvimento das tutorias particulares personalizadas.

 

Com uma pesquisa rápida em nosso site, você tem a possibilidade de encontrar os anúncios dos profes qualificados em alfabetizacao que estão perto de você e assim reservar sua sessao de ensino.

Ache o professor especialista em alfabetização ideal para você aqui no site Superprof!

Quer aprender Alfabetização?

Deixe-se contagiar por uma gama de professores de Alfabetização talentosíssimos!

Ver mais professores Vamos lá!

Aulas de alfabetização Rio de Janeiro: como escolher um tutor?

Muitos pais que se preocupam com o aprendizado de seus filhos já pensaram, pelo menos em algum momento do período escolar, em contratar alguém que se dedicasse em trabalhar com aulas de reforço.

E o motivo de uma busca como essa é que um curso dessa natureza pudesse proporcionar uma extensão de aprendizagem quanto ao que se vê nas escolas, contemplando tanto alguns aspectos do processo de letramento em língua portuguesa, dentro do ensino fundamental, quanto um aprimoramento frente a outras disciplinas, tendo em vista as práticas pedagógicas aplicadas por grupos de alfabetizadores das escolas, sejam elas na esfera municipal ou particular.

Considerando que um programa de reforço visa sempre auxiliar o estudante na compreensão de questões que não foram assimiladas na sala de aula, é importante salientar que, na cidade do Rio de Janeiro, é possível ter acesso a excelentes oportunidades relacionadas à alfabetização através de metodologias instigantes, divertida e interativas.

Na cidade maravilhosa, crianças com dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita são auxiliadas, durante o ano letivo, com aulas de alfabetização, as quais são ministradas por educadores que, independentemente de serem sugeridos pela secretaria de educação do Estado, ou instituições particulares, a sua maioria possui plena formação em educação infantil, sendo que algumas dessas pessoas contam com pós-graduação em jogos lúdicos voltados para o processo de alfabetização e mediação de conhecimento.

Sites de cursos particulares que oferecem aulas de alfabetização

Mas não são somente essas instituições ligadas ao MEC que disponibilizam algum tipo de programa de reforço no processo de alfabetização, para se ter uma ideia, em plataformas especializadas em cursos particulares, é possível encontrar ótimas opções de cursos de alfabetização no Rio de Janeiro, sendo que o Superprof está entre os sites mais acessados.

Uma vez que um pai de aluno, por exemplo, encontra um professor ou uma professora especializada em alfabetização no Rio de Janeiro, pela respectiva plataforma do Superprof, é importante que ocorra, logo de início, uma conversa que possa abordar os principais problemas desse aluno e quais as expectativas da família em relação ao curso alfabetização RJ.

E o interessante de um bate-papo como esse é que a pessoa contratada poderá planejar uma aula de reforço a partir do que foi conversado, sendo que, quando se trata de aula de alfabetização, ótimos materiais de apoio serão considerados nos estudos, como livros, sites e ferramentas alternativas, capazes de fazer com que os alunos se sintam mais motivados.

Por fim, é sempre bom lembrar que um curso de alfabetização no Rio de Janeiro, pelo site do Superprof, pode ser realizado tanto no sistema online quanto presencial. No entanto, vale esclarecer que, no caso de uma aula online de alfabetização, é aconselhável que se faça uma boa verificação das condições da internet e demais instrumentos para os estudos de alfabetização, como webcam, microfone e fones de ouvido.

As aulas de alfabetização RJ e o aperfeiçoamento dos estudantes

Um curso de alfabetização RJ ministrado por professores inscritos no Superprof é todo pautado a partir da realidade do aluno, levando em conta suas experiências de aprendizagem, bem como suas reais necessidades escolares, sem deixar de olhar para alguns aspectos que podem ter a ver com metodologias aplicadas em escolas anteriores.

Uma vez que as dificuldades são identificadas, o professor ou a professora de alfabetização irá propor novas alternativas a fim de que elas sejam superadas, sendo que a utilização das abordagens para tal ação é toda pautada em diferente linguagens, como pesquisas, jogos, internet, músicas, livros de história, entre outros.

O trabalho desenvolvido no curso de alfabetização RJ pelo Superprof

Ao longo das aulas alfabetização RJ, um trabalho dinâmico é desenvolvido, considerando sempre um olhar psicopedagógico ao que está sendo assimilado pelo aluno, além de aplicação de abordagens exclusivas para aqueles estudantes que possuem transtornos de desenvolvimento e aprendizagem.   

Do mesmo modo, nas aulas alfabetização, o conteúdo será personalizado, com uma metodologia instigante, lembrando que o processo terá como foco principal o acompanhamento das necessidades do aluno, tendo em vista o que já foi aprendido e o que necessita aprender ao longo do curso.

Valores dos cursos alfabetização no Superprof do Rio de Janeiro

Quem reside no Rio de Janeiro e está a pesquisar valores relacionados às aulas de alfabetização pela plataforma do Superprof, deve ter em mente que, em algumas regiões da capital carioca, é possível ter acesso a taxas que variam de 40 a 100 reais a hora, sendo que, ultimamente, um professor ou uma professora de alfabetização RJ, inscrita na respectiva plataforma, está cobrando algo em torno de 45 reais para 50 minutos de aula.

Vale também destacar que, no Superprof, a primeira aula de alfabetização no Rio de Janeiro é disponibilizada gratuitamente, servindo como um estudo inaugural até para que tanto o estudante quanto seus pais tenham uma noção de como será a metodologia a ser aplicada ao longo dos encontros. Vale a pena conferir!

O que deseja aprender?