- Aulas em um ambiente agradável no qual procuro compreender a necessidade particular de cada aluno e trabalharmos juntos para tal. - Possuo vários materiais já elaborados e exclusivos. - Geralmente um momento da aula é dedicado para a teoria e, na sequência, para a resolução de exercícios. - Atendo demandas específicas.
Me chamo Ana Elizabeth e sou Pedagoga formada pela Universidade de Brasília. Trabalho há 10 anos com Acompanhamento Pedagógico de crianças entre 0 e 12 anos. Também acompanho o desenvolvimento de crianças com necessidades especiais. Tenho experiência com cegos, surdos, autistas, dislexicos, hiperativos, altas habilidades, entre outros.
Minha metodologia é voltada através do construtivismo, lúdico, música, jogos pedagógicos, vídeos, busco métodos atraentes para alcançar o objetivo de uma maneira natural para o aluno aprender e ter interesse pela matéria. As aulas de reforço estão inclusas, inglês e libras.
Meu método de ensino é baseado na criança, buscando entender qual a melhor maneira de alcançá-la, qual a melhor maneira de fazê-la entender, estabelecendo uma relação harmoniosa para que o estudo seja bem compreendido e estruturado e não apenas memorizado.
Diplomado com registro no MEC/USP em Educação Física - Licenciatura Plena - CREF Ativo , especialização pela Associação de Assistência à Criança Defeituosa ( A.A.C.D ) , Casa de Davi e Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP ) .
Trabalho com reabilitação de funções cognitivas em prejuízo. Auxílio na inclusão de alunos com dificuldades e diagnósticos de TDAH, Austismo, Asperger e Dislexia. Apoio e reforço escolar. Garantia de recuperação do aluno nas dificuldades diárias encontradas. Inclusão e acompanhamento verdadeiro.
O desenvolvimento das aulas é feito com base nas potencialidades e dificuldades de cada aluno que serão observadas durante as primeiras aulas. Ofereço a primeira aula gratuita para 30 min de conversa com os pais ou responsáveis para conhecer a rotina familiar e quais são os objetivos dos pais e do aluno. Os 30 min restantes são destinados para conhecer melhor o aluno e suas preferências.
Acredito que motivação é a palavra-chave para a realização de qualquer tarefa, portanto, procuro analisar o meu aluno para tentar descobrir o que está atrapalhando o progresso da sua aprendizagem e de que forma posso ajudá-lo. Pois, nem sempre, a "cura" está somente em "tomar o remédio", é necessário tratar o que está provocando a "doença" para que as dificuldades possam ser superadas.
Sou professora a 20 anos, nos quais lecionei para turmas do 1º ao 5º ano. Já trabalhei com educação especial e inclusão de alunos especiais. Amo o que faço. Adoro alfabetizar ajudar meus alunos a superarem suas dificuldades.
Primeiramente gosto de conversar um pouco e entender as necessidades de cada criança e assim entender a dificuldade de cada uma. A metologia de ensino se baseia na exposição e entendimento de cada conteúdo, a demonstração da importância do mesmo para que assim desperte o interesse na criança, e posteriormente a realização de exercícios práticos para fixação do conteúdo.
A metodologia será desenvolvida de acordo com as necessidades de cada aluno após uma avaliação diagnóstica. Gosto de trabalhar de forma simples, com atividades lúdicas, interativas, e desenvolvidas para a dificuldade do aluno, sempre respeitando o tempo de aprendizagem de cada criança.
Atualmente desenvolvo oficinas pedagógicas com professores, atuando como professora docente e formadora, visando proporcionar a articulação entre a teoria e a prática, ampliando as possibilidades dos alunos assistidos. Acredito na perspectiva inclusiva a partir da potencialização das capacidades dos alunos e diminuição de suas limitações.
Uma criança com disortografia demonstra, geralmente, falta de vontade para escrever e os seus textos são reduzidos, com uma organização pobre e pontuação inadequada.
Busco sempre manter meu método de maneira mais pratica e dinâmica possível, tentando achar meios alternativos sempre que vejo ser necessário para atingir metas estabelecidas com a maior qualidade possível e sempre inserindo a realidade da criança dentro desses métodos para que faça mais sentindo em sua vida.
Realizo atividades que desenvolva as habilidades visuais, motoras e socias auxiliando o processo do desenvolvimento de aprendizado da criança e suas potencialidades.
Meu método de ensino é a partir de estímulos construtivos,dando o tempo único de cada aprendizado,estimulando o aluno a pensar e solucionar os problemas de forma clara e objetiva,incentivando-os a compartilhar suas produções . Seu aprendizado é muito importante pra mim.
Meu método teórico será repassado em leitura, compreensão e solução. Através da leitura dela que haverá compreensão para assimilação do conteúdo. A compreensão para identificar o problema chave. E a prática para resolução do problema chave. Ou seja, o ensino para aprendizagem do conteúdo.
Acredito no ensino que facilita a compreensão do aluno, pois entendo que cada um aprende de uma maneira diferente, assim a metodologia será construída a partir da análise da necessidade de cada um e suas principais dificuldades nos eixos de ensino propostos no curso.
Ensino individual, dessa forma acredito que o entendimento da matéria será possível.
Metodologia de ensino Sócio-interacionista: Linha pedagógica baseada nos conceitos do psicólogo bielo-russo Lev Semenovitch Vygotsky, que considera que a aprendizagem se dá a partir da interação do sujeito e a sociedade ao seu redor – ou seja, o homem modifica o ambiente e o ambiente modifica o homem.
Auxiliando e ensinando com métodos diferenciados e com atendimento individual e horário marcado, nos diversos contextos do processo educacional e de aprendizado. Trabalhando com a linguagem, atenção, memória de curto e longo prazo, condutas psicomotoras, psíquicas, cognição e aspectos emocionais. Desenvolvendo um trabalho mais eficaz proporcionando assim um aprendizado eficiente.
Embasamento teórico em Vygotsky para o planejamento das aulas.
Primeiro passo é identificar a origem da dificuldade, após trabalhar com recursos psicopedagógico para facilitar a compreensão dos conceitos e prática. São atividades lúdicas e desafiadoras, que possibilitarão o entendimento do aluno. Podendo trabalhar as atividades de casa e trabalhos escolares para o seu melhor aproveitamento.
Me formei em Pedagogia por ter grande facilidade de lidar com crianças. Tenho experiência como professora de educação infantil, estando apta a atender as necessidades de cada aluno individualmente independente de suas necessidades.
O meu de ensino é de um acompanhamento individual a fim de acompanhar o aluno 100% e focar nas suas necessidades. Minhas aulas são baseadas em livros, filmes e até séries, para estimular o desejo do aluno no aprendizado. Total atenção para alunos especiais.
Sou Pedagoga, Especialista em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagoga Institucional e clínica, graduanda em Psicomotricidade. Meu foco é a Aprendizagem de crianças e adultos. Tenho experiência em sala de aula de mais de 20 anos. Sou professora Universitária e de Educação Infantil.
Meu método de ensino é baseado em maneiras diversas, para que possa ser adaptável a cada aluno de individual ou em grande grupos , visando sempre o compreendimento real e concreto da matemática , exemplificando com todos os fatores do dia a dia.
Trabalho com a metodologia construtivista e natural que engloba uma apredizado significativo e que busca diferentes formas com que a criança aprenda.
Eu baseio a minha metodologia de explicação do conhecimento aos alunos com dificuldades de foco nos conteúdos a partir de minhas próprias experiências e dificuldades superadas enquanto indivíduo com Síndrome de Asperger.
O plano de desenvolvimento individual contempla: Cognitivo, motor e psicomotor; Interpessoal e Afetivo;Comunicacional; Atividades de Vida Diária e Socialização. A busca é pela autonomia social da pessoa com Deficiência ou TEA através das possíveis superações de suas dificuldades escolares e socioeducacionais acreditando na perspectiva da inclusão.
Para termos a garantia da qualidade de nossos professores e de sua pedagogia, nós coletamos as avaliações dos antigos alunos.
Estas avaliações são autênticas e garantidas por Superprof.
Perfeito! Só tenho a agradecer pela ajuda da Karen. Chegaram as notas do primeiro bimestre do Gustavo e foram todas de 8,0 para cima. Ela é calma, paciente, amável e muito dedicada. Reconheço suas aptidões e recomendo.
Perfeito! Com toda certeza!! Adoraria prosseguir, mas nossa agenda não bateu! Sucesso!!!
Perfeito! Gostei muito da Professora Diva, porque meu filho tem défice de atenção e ela entende como fazer para que meu filho, tenha um reforço sem sofrimento.
Milhares de professores podem te ensinar auxílio para alunos com autismo,
encontre aulas particulares disponíveis perto de sua casa.