Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Seja um autodidata na língua italiana

De Carolina, publicado dia 18/10/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Como aprender italiano sozinho?

Com quase 30 milhões de brasileiros de origem italiana (cujo italiano não é necessariamente a língua materna), os ítalo-brasileiros podem dizer que possuem uma verdadeira história entre o Brasil e os italianos.

Simbolizado por grandes batalhas, pelas artes, cultura, uma imigração para o Brasil, uma parte dos Alpes, amada em todo o mundo!

Graças a todos esses pontos, os italianos e brasileiros hoje têm dois idiomas muito semelhantes. E se não quiser ir longe para aprender de maneira fácil na Itália, deve-se admitir que é possível aprender italiano rápido e sozinho!

O curso italiano online e por conta própria permite que você obtenha isso. Mas não só: lições de italiano gratuitas, jornais no idioma de Dante e outros filmes também podem ajudá-lo a entender a língua italiana.

Pegue o seu caderno! Aqui estão algumas soluções para motivá-lo na sua aprendizagem italiana!

O italiano é tão bonito quanto suas cidades O país em forma de bota tem vários encantamentos, a começar pelo idioma

Tenha em mente que, para aprender italiano, você deve:

  • Estudar e fazer um investimento pessoal,
  • Ter motivação para aprender,
  • Ter suportes adaptados para funcionar de forma eficaz.

Você pode realmente aprender italiano só?

Algumas pessoas gostam de se desafiar na vida. Reais desafios, atenção! Não ao “perca 2 kg em 1 mês” ou esse tipo de coisa… Não, você sabe, esses tipos de desafios que exigem concentração e preparação extrema. Uma mente a prova de muitas tentações para chegar ao fim de suas ambições.

Assim, como quando algumas pessoas querem atravessar o Atlântico navegando, ou escalar o Kilimanjaro…

Outros, em menor grau obviamente, vão querer estudar uma língua estrangeira por conta própria.

Não é simples, vamos encarar! Não é tão difícil como subir até o topo de uma montanha ou atravessar um oceano, é claro, mas ainda sim.

Porque aprender a língua italiana sem usar cursos de língua italiana e professor de italiano… é complicar, e muito, a tarefa de saber o idioma.

Mas isso é compreensível. Hoje em dia, entre trabalho, vida familiar e amigos, nem todo mundo tem tempo para se dedicar a um curso de italiano. Nem sempre,  a condição financeira necessária permite também fazer aulas particulares ou em um curso de italiano

A solução é, portanto, tentar aprender o italiano por conta própria. Isso é possível?

Digamos que, no momento do digital, sim, claro! Vinte anos atrás, teríamos dito sim, mas teria sido muito mais difícil.

Os estudantes de italiano antigamente não tinham:

  • Todos esses sites para aprender italiano (como?) rapidamente online,
  • Esses cursos gratuitos de italiano disponibilizados através de vários aplicativos,
  • Esses cursos de língua italiana em vídeo no Youtube feitos por professores de italiano,
  • Esses filmes em italiano sem dublagem e sem legenda baixar,
  • Jornais online com matérias em italiano…

Graças aos nossos computadores, tablets e smartphones, é muito mais fácil estudar a língua italiana hoje. Além disso, para pequenos orçamentos. essas diferentes soluções podem até permitir que você aprenda o italiano gratuitamente.

A língua italiana é muito fácil para os brasileiros? Saiba italiano e gabe-se por ter aprendido sozinho

Então, esses são os recursos a nossa disposição (vamos desenvolver mais sobre isso abaixo), e os seus? Quais são os meios que você se dá para aprender italiano?

Porque há muitos materiais educacionais e lúdicos disponíveis hoje para aprender italiano facilmente e sozinho, mas onde e como está a sua motivação?

Começar a aprender italiano sozinho, sem qualquer lição de língua italiana, literalmente falando, requer uma motivação em todos os momentos.

Desistir nos primeiros obstáculos não é concebível: suas aulas autodidatas não vão durar nem uma semana…

Do mesmo modo, qual é o seu prazer em assimilar um novo idioma? Você talvez saiba o que dizia Gandhi:

“Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre.”

Se a sua sede de aprender um idioma é muita, então você conseguirá falar italiano sem a ajuda de um professor particular de língua italiana. Por outro lado, se a vontade não arder em você ou se você se forçar para tal, é provável que esse desafio tenha duração curta…

Se você tem medo de não conseguir sozinho, por que não optar para estudar italiano na faculdade?

A vantagem de falar português…

Aprender italiano facilmente e por conta própria é provavelmente mais simples que estudar outro idioma estrangeiro.

Embora o inglês e o espanhol permaneçam bastante acessíveis, devido à sua semelhança com o português, a língua de Dante Alighieri continua sendo a língua mais parecida com o português depois do espanhol.

Deve-se dizer que o português e o italiano são línguas romanas. Elas vêm do latim. Existem muitas outras línguas romanas como espanhol, catalão, ocitano, romeno…

O francês é chamado de uma língua “galo-romana”, enquanto o italiano é “italiano-romano”.

É, portanto, uma bela ponta de esperança que queríamos dar para você que está se preparando para aprender a falar italiano por conta própria. Graças a essas muitas semelhanças que você encontrará na língua italiana, será mais fácil para começar seu aprendizado sozinho. Pense que poderia ser mais difícil com outro idioma estrangeiro. Numerosas palavras e expressões italianas se assemelham à sua língua materna:

  • “Abbandonare”, (abandonar),
  • “Acrobazia”, (acrobacias),
  • “Bottone”, (botão),
    “Elicottero”, (helicóptero)
  • Ou “emozione”, (emoção), para citar apenas algumas…

Existem muitas semelhanças entre o português e o italiano. O vocabulário e a gramática italiana são, portanto, mais simples de aprender desde o início.

E para terminar de convencê-lo, se você não é italiano nativo, mas fala português, você certamente não vai começar sua aprendizagem do 0!

Aprenda italiano online: a solução para o seu problema!

Aprenda italiano online e sozinho, é possível? Obviamente.

Muitas vezes é uma boa maneira de começar a aprender italiano.

A internet será o seu recurso principal nas aulas, mas ainda sem um professor de italiano. Veja mais…

Italiano grátis e fácil: nossa seleção de sites

Aprender italiano é fácil gratuitamente online! Sites que oferecem cursos de italiano, aulas de gramática, conjugação, alfabeto italiano, etc formam uma legião na internet. Tanto que é mesmo uma questão de classificação. Aqui estão os nossos 3 sites favoritos:

  • Curso de italiano online da USP Dire, fare, partire!
  • Loecsen italiano,
  • Aprendendo italiano.

Milhares de alunos confiaram nesses sites há anos. Eles permitem que os iniciantes em italiano recebam uma introdução fácil na língua italiana (aprenda).

Fale o idioma de Dante sem ajuda de professor Há muitos desafios para quem quer saber a língua italiana de maneira autodidata

Você encontrará jogos interativos, questionários, aulas de italiano, gramática, listas de vocabulário, verbos italianos, alfabeto italiano, áudios na língua para treinar a pronúncia italiana, fórmulas de gramática para aprender…

Aplicativos: cursos gratuitos de italiano em smartphones e tablets

Os aplicativos também não são uma exceção. Smartphones e tablets convidam você hoje para aprender italiano de graça e se divertindo muito. Como acontece com os sites, os aplicativos de italiano são numerosos.

Mas alguns deles se destacam e são aclamados pelos aprendizes linguistas. Pensamos, em particular, em “Italian Babbel”, “Italian Nemo”, “Duolingo” ou “Learn Italian 6000 words” para o vocabulário!

Sem pânico! Você logo vai descobrir que o italiano é uma linguagem fácil de assimilar!

Aprender italiano com o cinema e a cultura italiana!

A cultura e o cinema também são excelentes maneiras de aprender italiano sozinho. Assim, você poderá multiplicar o conteúdo e apoios para atingir seu objetivo final e banhar-se na língua italiana de todos os lados!

Você com certeza assimilará o idioma de Dante mais rápido. Filmes, televisão, música, leitura, aulas de italiano (sem professor, com programas online), exercícios…

Mas de volta ao cinema e à cultura italiana, os países que possuem uma ótima e bela história cinematográfica não são tão numerosos no mundo. Os EUA, França, Espanha, China, Japão e Itália estão certamente entre os maiores.

A Itália, particularmente, nos ofereceu muitos clássicos que todos os cinéfilos devem assistir! Então, por que não ver os filmes de Ettore Scola, Federico Fellini, Bernardo Bertolucci, Roberto Benigni, Sergio Leone? Ou  o cinema italiano-americano de Martin Scoresese?

Os 10 melhores filmes para aprender italiano

Quer melhor maneira de aprender italiano que assistir filmes sem dublagem e legenda?

Um verdadeiro curso de italiano, os grandes clássicos do cinema italiano permitirão aprender novas palavras no idioma e praticar sua gramática!

  • Ladrões de Bicicleta – Vittorio De Sica
  • Amarcord – Federico Fellini
  • Um Dia Muito Especial – Ettore Scola
  • O Leopardo – Luchino Visconti
  • Aquele que Sabe Viver – Dino Risi
  • Cinema Paradiso – Giuseppe Tornatore
  • A Vida É Bela – Roberto Benigni
  • Gomorra – Matteo Garrone
  • Terra Firme – Emanuele Crialese
  • A Grande Beleza – Paolo Sorrentino

Entre os atores e atrizes, veja os filmes de Marcello Mastroianni, Mario Girotti (chamado Terrence Hill), Nanni Moretti, Sophia Loren, Monica Bellucci, Claudia Cardinale, Ornella Mutti, Monica Vitti, Asia Argento…

Cabe a você decidir se deseja estudar a língua italiana vendo filmes italianos sem legenda e sem dublagem, com legenda em italiano ou com legenda em português.

Digamos que a primeira opção será mais difícil, mas você será obrigado a se forçar mais e aprender mais, consequentemente. Ela pode ser difícil para está faz italiano para iniciantes. Enquanto a 2ª e 3ª opção, você colocará as legendas e poderá aprender muito sobre o vocabulário italiano. A vantagem da segunda é que você também vai ver a grafia das palavras na língua italiana.

A língua de Dante pode ser aprendida de modo online O cinema pode ser seu melhor amigo na missão aprender a língua italiana sozinho

Ou seja,

  • Filmes italianos com legenda em português: para alunos de nível básico em italiano
  • Filmes italianos com legenda em italiano: para alunos de nível intermediário em italiano
  • Filmes italianos sem legenda e sem dublagem: para alunos de nível avançado e fluente em italiano.
Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar