Página principal
Dar aulas

Aulas de violino em RJ!

🌟 A nata das aulas de violino
🎻 41 violinistas
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de violino em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

dos profissionais Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 19 avaliações recebidas.

78 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de violino. E 97% dos mentores de violino oferecem a primeira aula gratuita.

9 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de violino é de 9h.

1

Encontrando o professor de violino perfeito em Rio de Janeiro

veja os perfis dos mentores livremente e entre em contato com o professor particular de violino em Rio de Janeiro que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, etc...) e faça o curso de violino sob-medida para você.

2

Organize seus cursos de violino em Rio de Janeiro

Converse com seus professores particulares de violino em Rio de Janeiro e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o mestre escolhido.

3

Viva novas experiência e aprenda a tocar vários instrumentos!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os mentores, musicistas e professores de Rio de Janeiro durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender novas técnicas e instrumentos com os incríveis profissionais em Rio de Janeiro.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de violino

Veja nossa lista completa de professores de Instrumentos tipo violino

Por que fazer curso de violino no RJ e como encontrar o professor ideal?

Você já pensou em fazer aulas de violino? O talento musical nem sempre é algo que aparece logo nos primeiros anos de vida, muitas vezes ele é percebido com o passar do tempo, à medida que a criança passa a conviver com um ambiente que propicie o seu interesse no assunto. Não é à toa que, em famílias de músicos, há mais e mais pessoas a seguir o mesmo caminho a cada geração.

É claro que um talento por si só, sem um incentivo pode acabar sendo desperdiçado, da mesma forma que um ambiente propício pode não ter influência sobre alguém que não está propenso a desenvolver-se na área. Assim, podemos dizer que o interesse pela música é algo nato, mas que também depende de fatores externos, em alguns casos.

Mas e quando esse talento está relacionado a um instrumento específico? É o caso das pessoas que decidem fazer um curso de violino. Podemos dizer que essa escolha não se dá somente baseada na beleza dos acordes do instrumento, mas também de um desejo interior de emocionar à todos com a sua música.

Por que fazer uma aula de violino?

Como dissemos, muitos decidem estudar violino porque já têm um talento. Eles desejam aprender, em teoria e prática, todos os segredos do instrumento para poder tocar em concertos, bandas ou até mesmo em festas particulares. E não vamos negar que há sempre um público interessado em ouví-los. Normalmente, essa vontade se manifesta desde a infância e, quanto mais cedo começam os estudos, mais e mais o talento se aprimora.

Entretanto, nem todas as pessoas que vão às aulas de violino desejam, de fato, tornar-se músicos profissionais. Há aqueles que simplesmente se sentem extasiados pela beleza da música e desejam aprender a tocar o instrumento apenas como um hobby. Tocam-no, muitas vezes, dentro de suas próprias casas, nos momentos de lazer, para prazer dos ouvidos de familiares e vizinhos.

Não importa em qual dos grupos você se enquadra, ou ainda se sente como se fosse um intermediário entre os dois: não se intimide por pensar em possíveis dificuldades para aprender. O violino é para todos, basta estar disposto a descobrir os seus segredos e usá-lo a seu favor. Mas para isso, você vai precisar da ajuda de um bom professor.

Quero fazer aulas de violino RJ – e agora?

Se você está a procura de aulas de violino e mora no Rio de Janeiro, saiba que existem muitas possibilidades à sua frente. Basta entendê-las e pesquisar a que mais se adéqua à sua vontade e necessidade. Há pessoas que simplesmente aprendem sozinhas! É claro que isso é mais comum quando o talento já vem de uma propensão familiar.

Há aqueles que, desde pequenos, já são ensinados pelos pais e se iniciam nos primeiros acordes. É claro que nesse grupo também estão inclusos os autodidatas, pessoas que são disciplinadas o suficiente para estudar sozinhas. Para essas há os cursos online, muitas vezes em canais gratuitos, que disponibilizam vídeos, partituras e outros materiais de apoio. É possível realizar um curso de violino RJ nesses moldes.

Outra opção disponível são as escolas de violino. Há espaços especializados para que as aulas aconteçam. Ali, elas podem ser em turmas ou individuais, de acordo com as políticas da escola e as preferências e disponibilidade do aluno. Mas, antes de escolher, é importante pesquisar sobre a reputação e o histórico dos professores locais.

Outra opção que vem sendo muito difundida são as aulas particulares. Já imaginou encontrar um professor próximo à sua região? Podemos dizer que sempre haverá opções disponíveis, independentemente de onde você mora. É possível, por exemplo, fazer uma aula de violino Tijuca ou em qualquer outro local. Nessa modalidade, o professor dedica-se exclusivamente à você durante a aula, e essa é uma vantagem que poderá ajudá-lo a evoluir no seu ritmo.

A questão da região se torna importantíssima quando falamos em aulas presenciais. Quanto mais próximo a você estiver o professor, melhor, já que assim nem ele e nem você precisará gastar muito tempo com deslocamentos. Entretanto, especialmente em tempos de pandemia, é possível estudar sem sair de casa. É possível fazer aulas de violino Rio de Janeiro, em tempo real com um professor por meio de aplicativos de chamada de vídeo.

Qual a origem da aula violino?

Pode ser que você esteja se perguntando como surgiu o violino e o interesse das pessoas em aprender a tocá-lo. Os primeiros violinos foram fabricados na Itália, por volta do século XVI, e podem ser explicados como uma evolução de outros instrumentos, mais empíricos, já existentes à época. Há quem acredite ainda que ele teve origem no erhu, um instrumento milenar chinês.

A partir daí, o violino permaneceu inalterado por 2 séculos e sua fabricação era concentrada basicamente em três famílias tradicionais italianas. Também houve o período de produção de instrumentos Stradivarius, dentre os quais estavam os violinos. Estes, são os mais valiosos do mundo e, hoje em dia, há peças avaliadas em milhões que estão em museus da música e em posse de colecionadores.

A partir do momento que um instrumento musical existe, é comum que também haja interesse em aprendê-lo por parte das pessoas. É por isso que, a partir da criação do violino, também surgiram os professores dispostos a ensiná-los. Assim, as primeiras aulas provavelmente tenham acontecido no local de sua origem.

A partir da difusão do instrumento no mundo, o seu ensino também se expandiu. É graças a isso que hoje é possível fazer uma aula de violino Rio de Janeiro ou em qualquer outro lugar do mundo. E, como os avanços no ensino em termos gerais, chegaram os professores particulares, que podem ser encontrados aqui em nossa plataforma. Faça uma aula experimental e seja feliz aprendendo o instrumento dos seus sonhos!

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de violino em Rio de Janeiro ?

O preço médio  de uma aula de violino em Rio de Janeiro é de R$ 78.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de violino
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Rio de Janeiro).

🎯 Por que fazer aula de violino em Rio de Janeiro ?

Uma aula de violino com un professor experiente Ã© a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Rio de Janeiro .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de violino oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de violino  oferecem  

aula de violino online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Violino disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de violino em Rio de Janeiro ?

41 profs de violino estão à disposição para te ajudar em violino.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Rio de Janeiro e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 41 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Violino em Rio de Janeiro ?

Em uma amostra de  19  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.