Página principal
Dar aulas

Aulas de violino em Belo Horizonte (Minas Gerais)!

🌟 A nata das aulas de violino
🎻 19 violinistas
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de violino em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Ver mais professores

5.0 /5

dos profissionais Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 12 avaliações recebidas.

58 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de violino.

3 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de violino é de 3h.

1

Encontrando o professor de violino perfeito em Belo Horizonte (Minas Gerais)

veja os perfis dos mentores livremente e entre em contato com o professor particular de violino em Belo Horizonte (Minas Gerais) que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, etc...) e faça o curso de violino sob-medida para você.

2

Organize seus cursos de violino em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Converse com seus professores particulares de violino em Belo Horizonte (Minas Gerais) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o mestre escolhido.

3

Viva novas experiência e aprenda a tocar vários instrumentos!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os mentores, musicistas e professores de Belo Horizonte (Minas Gerais) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender novas técnicas e instrumentos com os incríveis profissionais em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Nossos antigos alunos de Belo Horizonte (Minas Gerais)
avaliam seus profes de violino

Veja nossa lista completa de professores de Instrumentos tipo violino

Como encontrar a aula violino ideal em BH?

Fazer aulas de violino representa um sonho de infância para alguns. Entretanto, nem sempre foi fácil realizar esse sonho. Houve uma época em que aprender violino, ou mesmo qualquer outro instrumento, era para poucos. As aulas eram caras e aconteciam somente em escolas especializadas nas regiões centrais das grandes cidades.

Hoje em dia, esse conceito mudou. É possível fazer aulas de violino em BH ou qualquer outra cidade, ainda que do interior, muitas vezes sem sequer precisar sair de casa. Isso graças a expansão do ensino do instrumento para outros locais geográficos e o surgimento de cursos online e professores particulares que, muitas vezes, ministram suas aulas à distância.

Outro ponto importante é que nunca é tarde para aprender a tocar violino. Há pessoas de todas as idades, que não hesitam em iniciar suas aulas e, em pouco tempo, notam a evolução. Alguns praticam apenas por hobby, enquanto outros se propõem a apresentações em bares e festas.

Quem pode fazer um curso de violino?

A aula violino é inclusiva e abrangente. Não há uma lista de pré-requisitos que você precisa seguir para ingressar na modalidade, tampouco um limite relacionado à idade. Na verdade, você só precisa da vontade de aprender. Isso já pressupõe um talento nato, que será desenvolvido à medida que frequenta as aulas.

Para não dizer que não há nenhum limite, o ideal é que, ainda que a criança manifeste apreço pelo violino desde cedo, ou faça parte de uma família tradicional de músicos, as aulas iniciem somente após os 3 anos. À essa idade, ela já conta com a coordenação necessária para aprender. E vale lembrar que existem professores especializados nesses públicos e métodos direcionados ao aprendizado infantil.

Aqui, vale a mesma premissa de aprender um idioma. Quanto mais cedo, melhor o aproveitamento, e mais rápida a evolução. Entretanto, isso não significa que, se você já tem 40 anos, passou do tempo e não vai mais conseguir aprender. Existem metodologias diferentes e você pode encontrar um professor que vai aplicar a que for mais adequada ao seu perfil e necessidade.

Uma aula de violino pode também ser teórica

Você, que está procurando por aulas de violino em Belo Horizonte, pode pensar que as classes se resumem apenas à prática do instrumento. Entretanto, muitos professores oferecem atividades teóricas, que muito têm a acrescentar ao seus conhecimentos. Muitas vezes, elas facilitam a prática, uma vez que você passa a entender certos conceitos.

Se você está se perguntando o que há de teórico, além das partituras, quando o assunto é violino, entenda que há muitas curiosidades sobre o instrumento, que podem ser exploradas. Sempre que desejar saber ou confirmar algo, pergunte ao seu professor – ele é o melhor agente para tirar suas dúvidas e ajuda-lo a evoluir.

Só para você ter uma ideia, dentre as principais curiosidades sobre o violino, podemos citar:

  • As primeiras cordas de violino fabricadas tinham como matéria-prima, a tripa de carneiro. Hoje em dia, elas são mais comuns em outros materiais, sintéticos e metálicos. Entretanto, o material orgânico não foi totalmente abolido: esse tipo de corda é apreciada em algumas situações específicas, como a execução de música barroca e renascentista;
  • Se considerarmos a categoria, o violino é o instrumento de som mais agudo. Entretanto, seu som pode tornar-se aveludado, de acordo com o encordoamento. Se comparássemos à voz humana, ele se assemelharia ao soprano;
  • O violino mais caro do mundo foi arrematado em leilão por um empresário russo. Trata-se de uma peça produzida há mais de 3 séculos e que faz parte do rol de modelos Stradivarius, tradicionais violinos italianos de um famoso fabricante;
  • Por muito tempo, houve um certo preconceito em utilizar o violino em cortes e celebrações religiosas. O preferido, nessas situações, era a viola. Entretanto, por volta de 1555, Catarina de Médici, italiana que se tornou rainha da França, encomendou violinos para tocar em uma corte. A partir de então, esse conceito mudou.

Onde encontrar aulas de violino BH?

Como dissemos, hoje em dia, as aulas de violino se tornaram muito mais acessíveis. Há opções para todas as idades e perfis. E não é necessário frequentar uma escola de música para ter acesso a elas. Para ajudá-lo, descrevemos abaixo os principais modelos existentes atualmente:

  • Escolas – Há pessoas que ainda preferem frequentar uma aula violino BH em escola de música. Nesses locais, há turmas fechadas ou mesmo a opção de aulas particulares. Normalmente, escolas seguem a uma metodologia específica e pré-determinada, e oferecem uma modalidade mais formal;
  • Internet – Você é um autodidata? Quem se identifica com essa modalidade de estudo, pode utilizá-la também para aprender a tocar violino. Para isso, é possível contar com a ajuda da internet. Existem muitos canais de vídeo que oferecem aulas gratuitas e um passo a passo bem fácil de acompanhar. Também há muito material de apoio, como apostilas e partituras. Assim, é possível aprender sozinho e sem pagar nada. Entretanto, nem todas as pessoas se adaptam a essa modalidade;
  • Aulas particulares presenciais – Você pode fazer aula violino BH com um professor particular que esteja próximo à sua região. O local normalmente é alinhado entre você e o profissional e pode ser a sua casa, a dele ou um local comum. Nesse caso, é importante dar preferência a professores que estão próximos à você, assim ninguém gasta muito tempo no trânsito;
  • Aulas particulares online – Eis aqui uma modalidade que já existia, mas ganhou maior notoriedade com a pandemia. É possível contratar um professor particular para aulas à distância. A diferença entre esse modelo e as vídeo aulas é que aqui, há interação. A aula é realizada por qualquer programa de chamadas de vídeo e somente se diferencia do presencial pela distância.

Para quem deseja evoluir mais rapidamente, as aulas particulares presenciais ou à distância são a melhor opção. É aí que algumas pessoas se deparam com outra dificuldade: encontrar um professor. Mas aqui em nossa plataforma, temos as melhores soluções! Há professores de todas as regiões de BH. Basta acessar e encontrar o seu!!!

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de violino em Belo Horizonte (Minas Gerais) ?

O preço médio  de uma aula de violino em Belo Horizonte (Minas Gerais) é de R$ 58.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de violino
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Belo Horizonte (Minas Gerais)).

🎯 Por que fazer aula de violino em Belo Horizonte (Minas Gerais) ?

Uma aula de violino com un professor experiente Ã© a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Belo Horizonte (Minas Gerais) .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de violino oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de violino  oferecem  

aula de violino online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Violino disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de violino em Belo Horizonte (Minas Gerais) ?

19 profs de violino estão à disposição para te ajudar em violino.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Belo Horizonte (Minas Gerais) e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 19 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Violino em Belo Horizonte (Minas Gerais) ?

Em uma amostra de  12  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.