Me baseio em livros,revistas,sits,e o dia a dia de cada aluno, sendo que musica é um importante elemento para se aprender,e as crianças se interessam bastante. A leitura de grande importancia para qualquer idade. Jogos, quebra cabeças, fazem com que se interessam para aprendizado.
Minha metodologia é aplicar a teoria na prática. Através de resolução de exercícios e na escrita e correção de textos. A atividade prática é fundamental e a forma mais eficiente para que o aluno consiga reter o maior número de informações possíveis. Também trabalharemos com as normas da ABNT, para que esteja de acordo com as normas exigidas.
Minha abordagem consiste na aplicação das regras de Mortimer Adler para uma leitura mais eficiente, tanto no sentido de captação do conteúdo, quanto em evitar desperdício de leitura em assuntos que não são necessários. O que importa é ler bem.
Levantamento de conhecimentos prévios dos alunos sobre o processo de leitura e escrita; Leitura e compreensão inicial; Localização de informações; Inferência de sentidos das palavras; Interpretação oral e escrita do texto; Esquemas para organização do pensamento; Uso do dicionário; Paráfrases; Leitura no papel; Desenvolvimento do hábito da leitura e escrita.
Conhecer as dificuldades básicas do aluno, suas dúvidas, medos e barreiras, para implementar didática específica de acordo com as características do aluno, avaliar desenvolvimento, percepção, concentração e raciocínio para métodos de ensino. Para alcançar sucesso fazer-se entender, conseguir ganhar confiança.
Sou apaixonada por Crianças e por Essa fase tão importante de desenvolvimento. Me divirto com elas. Creio que se soubermos despertar o conhecimento da criança ela vai além. Elas aprendem brincando, sendo assim, usarei jogos e brincadeiras para desenvolver a alfabetização dos meus alunos. Portando a aprendizagem sera garantida, e esse será meu objetivo principal.
Busco ensinar utilizando diferentes fontes de leitura. Geralmente exploro textos com ilustrações , charges e livros de historias infantis, pois considero que a aula deve ser atraente pra o aluno e dessa forma consigo captar o interesse do aprendiz. Para alfabetizar utilizo placas com letras do alfabeto / números/ e palavras chaves.
Sou pedagoga, professora com muita experiência em gramática/português, história geral e do Brasil, ciências, geografia, matemática e inglês. Conhecimentos adquiridos em cursos formais e viagens pelo mundo.Com alunos do ensino fundamental utilizo mais os métodos de repetição e exercícios propostos multidisciplinares.
Oficinas e vivências que permitem ao aluno refletir sobre o que lê, escreve ou corrige. Aprender fazendo, sem decorar regras, mas observando e adequando o uso da língua portuguesa aos objetivos de quem lê e escreve. A professora dirige o olhar e o fazer do aluno.
As turmas serão compostas de 20 (vinte) alunos que serão divididos em quatro grupos de cinco, ficando cada grupo responsável por um tema e/ou gênero literário e com um movimento artístico. Ao término da oficina, será montado um livreto com os trabalhos das crianças.
eu queria muito dar aula de reforço na escola ensinar as crianças a ler eu amo criança sabe bom se pudesse colocar eu na leitura já era bom se pudesse me dar essa oportunidade de poder ajudar ia ficar muita grata .
Trabalho com a gramatica normativa, em se tratando da parte de interpretação e estrutura do texto procuro sempre trazer algo consistente para o aluno porque é muito importante que ele saiba montar um texto com coesão e coerência, utilizando corretamente todos conectivos e funcionalidades que são necessárias para estruturar bem o texto a ser lido e que o mesmo seja claro e fácil compreensão
aulas praticas com uso das tecnologias com usos de apps avaliação constante duvidas que ficaram do ano letivo horários flexíveis jogos
Ensinar e ter metas de alcançar um objetivo somente aprender a ser um aluno com conhecimento e entendimento de que educar é uma arte, e a arte é uma brincadeira que se brinca educando dando margem para cada um ter suas experiências, por que ensinar é um prazer e ver que o aluno aprende o que vc ensina é gratificante ver seu trabalho prosseguindo com êxito.
Fonoaudióloga formada há 12 anos com experiencia em desenvolvimento e habilidades de linguagem oral e escrita. Através da minha experiência em terapia fonoaudiológica e aulas de português e redação consigo integrar todas as habilidades referentes a comunicação humana e suas falhas, trabalhando em conjunto as necessidades de cada aluno.
Tempo é o que falta para muitos de nós. Principalmente para quem trabalha ou quem estuda. Através das minhas aulas você terá aprendizado do português rápida e prática. Comigo você irá PRATICAR a sua escrita e os seus conhecimentos do português.
Sou extremamente paciente e atenciosa. Aulas dinâmicas e adaptadas ao interesse, necessidades e capacidades do aluno. Crianças a adultos. Aceito dar aulas até grupos de 5 pessoas. Saiba como falar em público. Melhore suas habilidades na leitura. Aprenda a redigir uma redação. Aprimore sua escrita.
As aulas são destinadas àqueles que tem interesse de aperfeiçoar o domínio de escrita e leitura (gramática, literatura e redação) na área de Língua Portuguesa, sendo extremamente flexível de acordo com a necessidade do cliente, ou seja, conforme o modo de aprendizagem do educando.
Aulas dinâmicas que abordem a prática dos conteúdos aprendidos, auxiliando na comunicação e na interação do aluno dentro dos mais variados ambientes sociais.
-Alfabetizo crianças com 'déficit' de atenção. -Aulas para crianças com dificuldade em leitura e escrita. -As aulas são particulares, as dificuldades sempre são supridas com o ensino voltado especialmente para a dificuldade da criança, materiais didáticos inclusos exclusivamente para cada aluno de acordo com a área que precisa aprender.
Posso ajudá-lo a compreender melhor os conteúdos vistos em sala de aula ou prepará-lo para provas e/ou concursos. Também apoio escrita de textos/obras. Por lecionar há 25 anos para alunos dos Ensinos fundamental II e Médio, estou preparada para esclarecer dúvidas em Literatura, Redação e Gramática.
Estou no 5° semestre de Pedagogia. Atendo alunos na fase pré - escolar e ensino Fundamental I . Minhas aulas são focadas nas dificuldades apresentadas pelo o aluno, previamente identificadas. Tenho material complementar próprio e também faço uso do material do aluno.
Meu projeto pedagógico é oferecer acompanhamento terapêutico pedagógico. O que seria? - investigar as dificuldades de aprendizagem e acompanhar o processo da rotina escolar do aluno. - levar a família a se tranquilizar com o compromisso escolar do Filho ao oferecer apoio pedagogico dentro e fora do meio escolar.
Meu nome é Carolina, sou formada em Pedagogia e Psicopedagogia. Tenho experiência com alfabetização e lecionei em Campinas para a Educação Infantil (alfabetização) e Ensino Fundamental I , principalmente 3º e 4º anos. Trabalhei com diversos materiais didáticos, inclusive material Anglo e Positivo.
Meu nome é Tatiani Silva, sou graduada em pedagogia e neuropsicopedagogia e Educação Inclusiva. A neuropsicopedagogia nos trás a compreensão exata dos esquemas que o cérebro elabora na cognição e aprendizado, através disso introduzir aulas práticas e de fácil assimilação e compreensão do educando.
Aulas joviais que abordam as dificuldades do aluno pela perspectiva cultural que cada um tem da língua;dinâmicas, debates e atividades com recursos tecnológicos fazem parte dessa proposta. Buscando sempre compreender " o fio da meada" da dificuldade, as aulas são preparadas para sanar esse problema e para com que o aluno obtenha exito no processo ensino - aprendizagem.
Sempre contextualizo o aluno sobre a temática atual, de modo que o conteúdo ministrado seja absorvido de maneira intuitiva e sem decoreba. Construção do pensamento crítico e capacidade de argumentação são as minhas premissas, seja sobre redação ou literatura, é importante que o aluno saiba relacionar o conteúdo das aulas com os acontecimentos que aconteceram e/ou acontecem pelo mundo.
Sou formada em Letras pela Usp, em Português e Latim e atualmente realizo mestrado na área de Filologia Portuguesa na mesma universidade. Desde quando iniciei a oferecer aulas particulares percebi que grande parte da dificuldade que os estudantes apresentavam, na hora de responder aos seus exercícios, era na compreensão de texto.
Milhares de professores podem ensiná-lo leitura,
encontre aulas particulares perto de Porto Feliz (São Paulo).
Escolha você mesmo o tutor que te ajudará a aprender leitura. Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado: nós possuímos os mais competentes professores de leitura em Porto Feliz (São Paulo) e redondezas.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, beneficie-se de uma aula feita à medida perto de Porto Feliz (São Paulo) e ministrada por um professor experiente. Melhorar suas notas ou suas performances, reduzir seu sotaque ou aprender profundamente uma matéria é mais eficaz com o acompanhamento de um especialista.