Página principal
Dar aulas

Aulas particulares de informática

10 082 professores particulares em todo o Brasil!

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares
de informática

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 1 188 avaliações.

45 R$/h

Melhores preços: 99% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$45

3 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 3h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos
avaliam seus professores de informática

Veja todas as nossas aulas de informática

Um reforço em informática com um professor particular: uma ajuda, muitas vezes indispensável.

Cursos de informática: habilidade necessária e oportunidades de carreira


Word, Excel, Photoshop, Final Cut, Indesign ... Você provavelmente ouve sobre esses diferentes programas com frequência. No trabalho ou na escola com seus colegas.


Mas você acha tudo isso importante? Sobretudo para sua vida profissional? E como fazer para aprender depressa quando você está começando do 0?


Da mesma forma: por acaso você já é aposentado ou simplesmente desconhece totalmente o conceito de informática ou navegação na Internet? Cansado de ficar de fora deste mundo digital, do qual todos seus amigos, filhos e netos já participam com muita regularidade? Pois bem, chegou a hora de você finalmente começar uma aula básica de informática! Em outras palavras: saber como abrir uma página da web, navegar, enviar um e-mail, assistir a um vídeo no Youtube e por que não abrir uma conta no Facebook!


Em todos os casos: saiba que centenas de professores particulares agora fazem parte do site Superprof e estão prontos para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Agora é a sua vez de clicar com sucesso!

Aulas de informática em casa para recuperar o atraso


Em um mundo totalmente digital de hoje, como não dominar sua principal ferramenta que é o computador? Impossível ou quase impossível. Permanecer nesse estado significa ficar de fora do mundo. Mas em uma sociedade regida por redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat), sites, aplicativos, navegadores da web semelhantes ao Google, sistemas operacionais (Windows, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, 10 , Linux, OS X, Unix ...) e muitos softwares (Word, Excel, OpenOffice, Outlook, PowerPoint, Photoshop Ilustrador, Indesign, etc), você tem que estar pronto para realmente sobreviver nessa selva! E por onde começar?


Conclusão: aprender computação é fundamental. Por razões profissionais e acadêmicas, obviamente, como vamos desenvolver mais abaixo. Mas também como indivíduo. Para estar em sintonia com este mundo 2.0 que está crescendo ao nosso redor todos os dias.


Uma formação ou um curso em informática que aborde alguns elementos básicos e essenciais é o primeiro passo para recuperar o atraso. Por exemplo: descobrir todas as funcionalidades de um software de edição de texto, ou seja, o Word. O que é um texto do Word? Um editor de texto? Duas perguntas que seu professor particular pode responder em um curso de informática em casa. Uma aula que também certamente abordará Internet para iniciantes (ou iniciação na Internet), apresentação em Power Point, fórmula ou planilha no Excel e tudo o que possa dizer respeito ao sistema Windows, por exemplo.

Saber como um computador funciona também significa fazer uma formação personalizada em novas tecnologias, seja com um engenheiro de computação, um webmaster ou um profissional de design gráfico. Graças a uma metodologia e a uma didática precisa, ele vai ensinar como navegar na Internet, usar um navegador, a importância de um antivírus e abrir uma página da Web. 

Iniciação em informática: a promessa de oportunidades profissionais!


As aulas de informática podem, portanto, abordar todos esses aspectos básicos: navegar na Internet, entender um navegador (Internet Explorer, Google, Firefox), o que é um pen drive (USB), encontrar cada tecla no teclado, parametrar suas configurações e organizar seu desktop (pastas, documentos, imagens)... Mas também se familiarizar com o copiar-colar, o funcionamento de um computador (memória, CPU, RAM, processador), o hardware, enviar um e-mail, clicar, excluir, armazenar, etc. Conheça o vocabulário básico da informática por meio de aulas de computação!


Mas além desses aspectos básicos e essenciais, os cursos de ciência da computação também servem para ir muito além. Acabamos de introduzir noções para iniciantes. Útil para todos os indivíduos. Mas e quanto à formação mais avançada em informática? Estamos falando aqui de treinamento profissional na área de TI. Caso você seja um candidato a um emprego... Talvez a chave do sucesso para sua futura carreira esteja em um computador! Pense nisso!

Uma introdução à computação essencial


Encontrar um emprego hoje exige habilidades específicas em softwares e aplicativos diversos. Saber como manipular seu computador ou navegar na internet com certeza não vai ser suficiente. Para poder usar toda a potencialidade da sua máquina e poder reivindicar um cargo em gerenciamento de projetos, por exemplo, várias habilidades são necessárias. Começando com programação e desenvolvimento web (CSS, HTML e esta ou aquela linguagem de programação).


As aulas de informática em casa também podem treiná-lo para aprender tudo sobre banco de dados (mysql, sql, sql language). Ou tudo sobre a nuvem (cloud), gerenciamento de TI para se tornar um programador ou analista de TI. Uma aula de programação vai inevitavelmente passar por programação java e javascript para depois, por que não, direcioná-lo à criação de sites ou aplicativos web.


Habilidades que com certeza irão chamar a atenção de recrutadores, não importa qual a sua área profissional.

Sucesso em concursos e vestibulares graças aos cursos de informática


Antes de chegar lá e perceber tarde demais que você precisa urgentemente aprender sobre ciência da computação, redes de computadores, gráficos, edição de vídeo, o que é um formato PDF (documento PDF , Arquivo PDF, converter para .pdf), uma barra de tarefas, um layout ou programação de computadores.... É necessário estudar!


Se você for jovem, pode estar particularmente interessado em um curso particular de informática para se preparar para um concurso ou um vestibular. O ideal, é claro, é estudar bem computação durante o ensino fundamental e o ensino médio. Isso permite que você adquira uma base sólida dos conhecimentos e pode até impressionar os recrutadores de Recursos Humanos que exigem certos pré-requisitos. E quem sabe vai conseguir encontrar um bom emprego logo depois de terminar seus estudos?


Mas o que estudar na universidade ou em qualquer outra instituição? Os cursos superiores e técnicos de micro computação, cyberbase, novas tecnologias, design gráfico e programação web são numerosos em todo o Brasil. E para se preparar bem para todas as provas ou avaliações que fizer, por que não fazer aulas de informática em casa? De maneira livre, como reforço escolar ou via e-learning, você pode elaborar um plano de ação com seu professor particular para passar no vestibular ou em um concurso. 


Veja um exemplo de conteúdos que você pode abordar em seus estudos: servidores, gestão de TI, suporte (trabalho prático, exercício), estrutura de computadores, Word (layout, fonte), Excel, Photoshop, seu conhecimento de acessórios de informática (computador laptop, laptop, discos rígidos, impressora), criar um site, software open source, etc.

Encontre um professor de informática perto de você


Como você pode ver, vários perfis de estudantes podem se adaptar às aulas de informática. Iniciantes, profissionais que desejam aprender novos softwares ou estudantes que desejam obter um diploma ou treinamento em excel.


Os professores particulares que compõem hoje o corpo docente de informática do Superprof também são muito numerosos! Saiba que hoje, quase 1700 professores de informática estão esperando por você em todo o Brasil. Desde um simples treinamento em informática (editor de texto, planilha do Excel, apresentações em Powerpoint, navegar na web ...) até a programação pura para criar um site (CSS, HTML, Java ...).


Por fim, saiba que uma iniciação em computação custa em média 45 reais a hora no Superprof. Um curso bem acessível para estudantes, profissionais e aposentados que desejam descobrir ou aprofundar seus conhecimentos em informática.

Para ir mais longe e se aperfeiçoar!


Os cursos de informática ministrados por nossos professores de aulas particulares são aulas introdutórias em ciência da computação. Você sempre vai poder complementar seus conhecimentos em informática fazendo também aulas de programação, aprender softwares específicos ou até mesmo bancos de dados. A iniciação em informática ensina os primeiros fundamentos da ciência da computação, como por exemplo: um teclado e um mouse, o básico da internet (navegação entre páginas da web, links, mecanismos de busca como o google, etc), enviar um e-mail de sua caixa de correio, consultar e atualizar sua página Facebook ou abrir e criar documentos com o Word e tabelas com o Excel. Hoje é mais do que essencial ter conhecimentos sólidos de informática, por isso não pense duas vezes e entre em contato com nossos professores de informática.