Página principal
Dar aulas

Curso de informatica basica no Distrito Federal

🖥 Os melhores professores de informática
👨‍💻 184 tutores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de tutores em informatica de Brasília (Distrito Federal)

Ver mais professores

5.0 /5

dos instrutores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 27 avaliações recebidas.

49 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de computador. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula de PC de graça.

4 h

Num piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos profes é de 4h.

1

Encontre o mentor de computação ideal para você em Brasília (Distrito Federal)

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor de informática que possua o perfil que mais condiz com sua busca (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial), além de morar próximo de sua residência e vai criar aulas personalizadas para você.

2

Organize suas aulas com um tutor de informatica em Brasília (Distrito Federal)

Converse com os professores em Brasília (Distrito Federal) que você desejar e explicite suas necessidades e disponibilidades para começar a aprender a utilizar seu computador, tablet ou outros. Você agenda suas aulas e define seus objetivos diretamente com o professor.

3

Viva novas experiência e aprenda a usar seu PC de forma eficaz!

O Passe Aluno te permite contactar quantos professores em Brasília (Distrito Federal) você desejar durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões, avançar nos seus conhecimentos de informática com professores incríveis de Brasília (Distrito Federal) e aprender tudo que desejar!

Nossos antigos alunos de Brasília (Distrito Federal)
avaliam seus profes de informática

Veja nossa lista completa de professores de computador no Brasil:

Curso basico de informatica em Brasília: o que eu posso aprender?

A ciência da computação faz parte do cotidiano de pais e jovens: e-mails, redes sociais, videogames, processadores de texto, etc. Mas na maioria das vezes, não temos ideia de como funciona. Por isso, fazer uma aula de informática pode ser de grande ajuda.

Para você entender mais sobre o que você aprenderá com uma aula de informática no DF, acompanhe as nossas indicações!

O que eu posso aprender em uma aula de informática?

Entender ferramentas é muito importante para conhecer o básico do uso do computador. Essas são as nossas sugestões de primeiros passos:

1. Pacote Office

Não surpreendentemente, usar o Pacote Office é a primeira habilidade nesta lista. Os empregadores são frequentemente encontrados indicando em seus anúncios que estão procurando pessoas com domínio dos softwares que compõem o Microsoft Office. Os mais solicitados são Word, PowerPoint e Excel.

Este último pode ser um pesadelo para candidatos que não conhecem as fórmulas que podem ser usadas neste programa focado em planilhas, ou o que, por exemplo, é uma tabela dinâmica. Para alguns cargos, um nível de especialista pode até ser necessário!

Seja para produzir documentos, analisar gráficos, bancos de dados ou até mesmo fazer apresentações, agora é importante e essencial ter conhecimento ou uma base sólida sobre os principais programas deste pacote.

2. Software de edição de imagens ou fotos

Conhecimentos básicos de edição de fotos, especialmente com Photoshop, são cada vez mais exigidos pelos recrutadores. Eles são frequentemente considerados uma vantagem, no entanto, o número de pessoas que sabem como usá-los está aumentando.

Essa competência em TI aparece frequentemente em anúncios relacionados ao setor de marketing, gestão comunitária ou até mesmo jornalismo online.

Corel, LightRoom e Adobe Illustrator são alguns exemplos de softwares para modificar, editar e criar imagens, fotos ou logotipos que também podem ser úteis para conhecer. Habilidades de edição de vídeo também podem ser um ativo interessante para os empregadores, usando assim o Adobe Premiere, por exemplo.

3. Programas de publicação assistidos por computador

Também chamado de DTP, em alguns setores, além da edição de fotos, é necessário criar documentos e otimizar sua organização e layout. É para isso que este software de publicação assistido por computador é usado.

O InDesign é o mais conhecido, mas também pode ser necessário saber como usar o Publisher, Scribus ou Quarkxpress. Esse conhecimento é solicitado na área de comunicação, publicidade ou marketing.

4. Sistemas de gerenciamento de conteúdo

Com a presença quase obrigatória de empresas na web, cada vez mais delas têm um site. Para criar, editar ou atualizar essas páginas da web, eles geralmente usam CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo). A plataforma mais citada nos anúncios é o WordPress.

Neste ponto, mesmo que a interface de um CMS agora seja fácil de usar, um candidato que tenha alguns conceitos básicos em HTML/CSS ou PHP/SQL será bem considerado.

5. Ferramentas de marketing digital

Como mencionado anteriormente, muitas empresas usam a Internet, especialmente para se dar a conhecer. Por isso, pode ser necessário saber usar diferentes plataformas, como o Google Adwords ou o Facebook Ads, para fazer marketing digital e melhorar a visibilidade da empresa na web.

6. HTML

O HTML quase se tornou uma linguagem básica hoje. Portanto, ter noções é sempre apreciado.É a primeira linguagem a aprender quando você quer começar a programar. 

Saiba que as crianças já são apresentadas ao HTML em algumas atividades extracurriculares. A tendência só vai aumentar porque alguns especialistas consideram que a programação deve ser como a leitura e a escrita: um conhecimento básico.

Algumas tarefas e aprendizados vão se tornando mais simples e intuitivas na medida em que vamos introduzindo novos conceitos e ferramentas no nosso repertório. Se você está tendo dificuldades nas aulas de informática avançada, foque em revisar os conhecimentos mais simples e que podem parecer intuitivos, mas que não foram bem absorvidos. Assim o seu desenvolvimento será mais eficaz. 

Aulas de informática para idosos

Os mais velhos tendem a ter medo de iniciar o uso das ferramentas digitais. Ao contrário das crianças de hoje em dia, que já são nascidas em um mundo altamente tecnológico, os adultos precisam desenvolver habilidades de informática. 

Uma boa maneira de incentivar essa inclusão digital pode ser uma aula básica de informática em que serão apresentados os conceitos de como se conectar a internet com segurança e como usar ferramentas de comunicação com tranquilidade. Assim, eles poderão ter mais uma maneira de se entreter, estudar e estar próximo de amigos e família usando a tecnologia!

Para que eles tenham mais facilidade de absorver  conteúdo, invista em aulas de informática adaptadas para esse público, sem jargões muito técnicos, ferramentas que não serão usadas e usando fontes muito pequenas. E lembre-se: paciência. Não julgue o processo, dê intervalos de prática e momentos de dúvidas. 

Aulas de informática para crianças

A Geração Alfa, composta pelos nascidos entre 2010 e 2025, já estão acostumados com a integração das suas vidas à tecnologia desde os primeiros momentos. Evidências apontam que, possivelmente, aos 8 anos, essas crianças já terão mais habilidades tecnológicas que seus pais. 

Por isso, as escolas devem se preparar para oferecer aulas de informática mais direcionadas e que atendam a necessidades diferentes da rotina, incluindo robótica, programação e inteligência artificial focada em educação. 

Gostou de saber mais sobre o que você pode aprender em uma aula de informática? Então não deixe de procurar uma aula de informática no DF! São mais de 160 professores particulares para escolher no Superprof. 

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de informática em Brasília (Distrito Federal) ?

O preço médio  de uma aula de informática em Brasília (Distrito Federal) é de R$ 49.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de informática
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Brasília (Distrito Federal)).

🎯 Por que fazer aula de informática em Brasília (Distrito Federal) ?

Uma aula de informática com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Brasília (Distrito Federal) .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de informática oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de informática  oferecem  

aula de informática online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Informática disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de informática em Brasília (Distrito Federal) ?

184 profs de informática estão à disposição para te ajudar em informática.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Brasília (Distrito Federal) e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 184 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Informática em Brasília (Distrito Federal) ?

Em uma amostra de  27  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.