Página principal
Dar aulas
,
Buscar perto de mim Online

Top ville

Página principal
Dar aulas
Excelente
avaliações

Nossa seleção de tutores de informática em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

dos instrutores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 111 avaliações recebidas.

52 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de informática. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula de PC de graça.

6 h

Num piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos profes é de 6h.

Aprender nunca
foi tão simples

2. Organize suas aulas com um professor de informática particular em Rio de Janeiro

Converse com os professores em Rio de Janeiro que desejar e discuta suas necessidades e disponibilidades para começar a aprender a utilizar seu computador, tablet ou outros. Você agenda suas aulas e define seus objetivos diretamente com o professor.

3. Viva novas experiência e aprenda a usar a tecnologia de forma eficaz!

O Passe Aluno te permite contatar quantos professores em Rio de Janeiro você desejar durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões, avançar nos seus conhecimentos de informática com professores incríveis de Rio de Janeiro e aprender tudo que desejar!

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de informática em Rio de Janeiro ?

O preço médio  de uma aula de informática em Rio de Janeiro é de R$ 52.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de informática
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Rio de Janeiro).

🎯 Por que fazer aula de informática em Rio de Janeiro ?

Uma aula de informática com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Rio de Janeiro .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de informática oferecem aulas à distância?

A maioria dos professores de informática  oferecem  

/aulas/iniciacao-a-informatica/online/ online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de informática disponíveis por webcam. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de informática em Rio de Janeiro ?

581 profs de informática estão à disposição para te ajudar em informática.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Rio de Janeiro e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 581 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Informática em Rio de Janeiro ?

Em uma amostra de  111  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.

Quer aprender Informática?

Deixe-se contagiar por uma gama de professores de Informática talentosíssimos!

Ver mais professores Vamos lá!

Faça um curso de informática básica no RJ!

Uma aula de informática básica pode ser bem assustadora para algumas pessoas que não possuem conhecimento algum. Mas, pouco a pouco, tudo fica mais claro!Para ajudar você a entender mais sobre como funciona uma aula de informática básica, aqui estão algumas ideias interessantes para refletir.

Por que fazer um curso de informática?

Para os adultos que não têm familiaridade com computadores, a vida nos dias de hoje sem um curso basico de informática pode ser um desafio, já que tecnologia está dentro de quase todos os aspectos de nossas vidas, como no trabalho, escola, relacionamentos, gestão de tarefas do dia-a-dia e compras online.

As referências e pesquisas, antes feitas em uma biblioteca, agora estão sendo  realizadas em buscas online na internet, inclusive com grande facilidade de acesso a bancos de dados acadêmicos de todo o mundo. Ser capaz de usar um programa ou aplicativo de criação e edição de texto é necessário para estudantes e profissionais em praticamente todas as atividade porque as tarefas e os relatórios precisam estar em formato digital em algum momento - e um curso de pacote office já pode ser uma grande ajuda para sua carreira.

E, antes mesmo de começar a usar vários desses serviços e atividades, você precisa de um endereço de e-mail. Seja para se candidatar a um emprego, estar conectado ao sistema de educação da sua escola ou universidade, ou para se comunicar com amigos e familiares, esse é um fator essencial para estar dentro de diversas plataformas. Outro ponto importante para a rotina atual é a busca por uma loja ou local na sua cidade ou região, algo que precisava ser feito em grandes, pesados e pouco atualizados catálogos telefônicos, e hoje está na palma de nossas mãos

Por mais que os tablets e smartphones sejam cada vez mais acessíveis e responsáveis por grande parte das nossas conexões, os computadores ainda são uma ferramenta importante. Eles são uma maneira prática de acessar atividades que estão cada vez mais comuns: 

  • Ensino a distância, 
  • trabalho remoto,
  • comunicação pela internet.

E todos são motivos para você aprender a dominar um computador - mesmo que com aulas de informática básicas. 

Linguagem de computador pode ser difícil para um iniciante. Não é preciso saber o que é interface, freeware, Java, computação em nuvem... Mas não se preocupe: em breve você poderá reconhecer todos esses termos. Com um pouco de esforço e dedicação no seu curso de informática, você pode até se tornar um autodidata como próximo passo!

E essa auto-aprendizagem é parte do processo porque o uso diário do computador é a melhor maneira de aprender de forma eficaz. Em suma, de nada adianta fazer uma aula de informática e não colocar o aprendizado em prática sempre que possível. 

Cada vez mais as empresas estão buscando pessoas que possuam em seus currículos boas habilidades de informática. Isso porque diversos sistemas tecnológicos estão sendo implantados e usados em todos os tipos de trabalho. 

Dessa forma, ser uma pessoa competente para esse tipo de serviço pode ser o seu diferencial!

Como funciona uma aula de informática básica?

Em uma aula de informática básica você aprenderá, como o próprio nome indica, conceitos básicos e como um computador funciona. Além disso, pouco a pouco, ganhará mais confiança para mexer em diversos programas e aproveitar melhor seu conhecimento.

Entendendo um computador

Primeiro de tudo, se a pessoa nunca teve acesso a um equipamento, é preciso entender o básico das atividades em um computador como, o que significa:

  • Como ligar e desligar?
  • Quais dispositivos podem se conectar a ele e como?
  • Como usar uma impressora?
  • Como se conectar a uma rede wifi?

Com uma boa base para o seu conhecimento de informática, aí sim você pode seguir para os demais detalhes. 

Aprendendo um pouco sobre a web: como navegar pela internet?

Não estou falando de se tornar um desenvolvedor web, desenvolver código-fonte e aprender HTM - pelo menos por enquanto, mas de navegar na rede mundial de computadores com facilidade, sem medo de fazer algo de errado com seu computador.

Ao aprender a navegar pela internet, você já conseguirá acessar diversas funções interessantes para sua vida profissional e privada.

Treinando digitação

Outro ponto muito importante que você pode aprender em uma aula de informática básica é a digitação de documentos.

De fato, o teclado, pode parecer muito complicado no início para uma parte das pessoas. Mas através de estratégias e jogos, logo você poderá dominar essa ferramenta e escrever com mais rapidez e precisão - além de conhecer ótimos e necessários atalhos disponíveis.

Oportunidades para quem aprende informática

Fazer uma aula de informática básica pode trazer diversas oportunidades, tanto para sua vida profissional, quanto para sua vida pessoal. E nos dias de hoje, isso significa estar preparado para acompanhar aulas online, trabalhar remotamente e acessar serviços, como bancos e empresas de telefonia e energia, por exemplo. Como você fará isso se não entende como de fato usar a internet?

Ter autonomia para criar um bom currículo, gerenciar uma planilha de suas finanças e criar documentos de estudo sozinho pode ser um grande avanço para o seu desenvolvimento. 

De fato, a informática é fundamental hoje e continuará sendo, com as gerações sendo cada vez mais nativas digitais. Por isso, se você ainda não tem conhecimento na área, procure um professor particular para um curso de informática para assim, avançar em seus estudos o mais rápido possível. 

Gostou de saber mais sobre como funciona uma aula de informática básica? Que tal entrar em contato com um dos mais de 500 profissionais disponíveis no Rio de Janeiro para começar essa jornada? Bons estudos!

O que deseja aprender?