Todas as aulas serão realizadas exclusivamente via webcam

Um serviço de atendimento sempre disponível para você

O aprendizado continua a distância graças a você!

Página principal
Dar aulas

Curso de alemão e aulas particulares

1063 professores particulares em todo o Brasil!

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares
de alemão

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 308 avaliações.

65 R$/h

Melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$65

8 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 8h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos
avaliam seus professores de alemão

384707
5.0
Rafael Professor alemão
384535
5.0
Vanessa Professor alemão
384502
5.0
Rafael Professor alemão
383902
5.0
Ninon Professor alemão
383590
5.0
Natália Professor alemão
383171
5.0
Natália Professor alemão

Veja todas as nossas aulas de alemão

Aulas de alemão com um professor
particular: muitas vezes, uma ajuda indispensável!

Aprender idiomas estrangeiros pode, muitas vezes, ser uma verdadeira dor de cabeça. Alguns alunos precisa que trabalhar duro e se dedicar muito ao aprendizado da língua alemã para conseguirem obter algum progresso.

Então por que não voltar a um ensino mais pedagógico e didático do idioma de Goethe?

Nada melhor e mais eficaz do que se lançar na aventura de aprender alemao na companhia de um professor particular! Se ele for à casa do aluno então, as condições melhoram ainda mais!

Dar aulas de alemão faz parte da vida cotidiana de centenas de professores particulares em todo o Brasil. Encontrar aquele que se adapte melhor aos seus objetivos depende apenas de você! Aprender alemão é bem mais fácil através de um acompanhamento próximo e uma metodologia desenvolvida sob-medida, de acordo com as necessidades e objetivos específicos do aluno. Tal tipo de atenção e dedicação é mais difícil de ser alcançada através de aulas particulares do que através um curso de alemao em grupo ou um curso de alemão online.

Graças a pedagogias e metodologias específicas de ensino desta língua germânica para estrangeiros, aprender a língua de Albert Einstein através de uma aula de alemão na sua própria casa com um professor particular especializado no assunto nunca foi tão fácil!

A importância da língua alemã no Brasil e no mundo

É verdade que, para muitos brasileiros, a reputação do curso de alemão nem sempre é das melhores. Ainda hoje ele ainda é visto como uma atividade acessível apenas por uma determinada elite, devido à sua aparente complexidade. Muitos consideram a pronúncia do idioma nada “sexy”, sem contar que fama da gramática - e suas famosas declinações - não ajuda muito na hora da escolha, fazendo com que aulas de inglês ou espanhol acabem “ganhando a competição” na hora de se optar pelo aprendizado de uma língua estrangeira.

Não vamos negar que, para os bons lusófonos que somos, é quase sempre mais fácil se tornar um inglês bilíngue do que um alemão bilíngüe. A linguagem de Goethe é, sem dúvida alguma,  muito mais complexa que a de Shakespeare.

Portanto, parece necessário lembrar aos aprendizes e amantes da cultura germânica a importância de saber falar bem a língua oficial da Alemanha, Áustria e Liechtenstein, seja no Brasil, na Europa ou no mundo inteiro.

Alemão: primeira língua materna na Europa

Aprender alemão não é fácil. Por ser um idioma de origem germânica, o aprendizado do alemão não é tão simples para os brasileiros quanto o de línguas de origem latina, como espanhol ou italiano, por exemplo. 

Uma das maneiras mais rápidas e eficientes para conseguir falar bem o idioma de Einstein é fazendo um intercâmbio linguístico em um país germanófono ou investindo em aulas particulares regulares. Cursos à distância com professores que oferecem sessões de ensino via videoconferência (Skype, FaceTime, dentre outros) várias vezes por semana podem ser uma boa alternativa para quem encontrou um bom tutor que não se desloca até o domicílio do aluno. Tal educador que oferece aulas através de webcam pode, inclusive, ser um nativo que está na Alemanha! A escolha de um profissional especializado no ensino do alemão para quem não é germanófono é ideal para conseguir aprender, pouco a pouco, mais sobre a gramática alemã (exercícios de gramática), seu vocabulário (palavras, frases, verbos, expressões), a cultura germânica, compreensão oral da língua, conversação, estudo da expressão escrita e expressão oral. Tudo isso visando um objetivo comum: progredir no aprendizado do idioma de Goethe! Para melhorar o nível de domínio do alemão, é necessário passar por esses diferentes estágios durante o processo de educação relacionado à língua.

E se você tem a ambição de construir uma carreira internacional, então aprender alemão pode ser um excelente investimento, pois a língua de Angela Merkel é, atualmente, a mais falada em toda a Europa! Ela se encontra mesmo à frente do inglês, do espanhol e do francês. Para ser ainda mais preciso sobre a influência da língua alemã no território europeu, estima-se que ela é falada por voltar de 79 milhões de pessoas que habitam a Europa, representando cerca de 15,71% da população da União Europeia.

Além de ser o idioma oficial falado na Alemanha, Áustria e Liechtenstein, o alemão ainda está presente em vários outros países, sendo falado cotidianamente em determinadas regiões da Bélgica, Luxemburgo, Brasil (sim!), Polônia, Romênia, Dinamarca, Suíça (devemos adicionar os guardas suíços ao Vaticano), Itália (Trentino-Alto Ádige) e Namíbia (por mais incrível que isso possa parecer!).

100 milhões de pessoas possuem, no mundo inteiro, o Deutsch como língua materna. A eles, podemos acrescentar outros 100 milhões que dominam muito bem o idioma como segunda ou terceira língua. Sendo assim, ao aprender a falar o idioma de Goethe, você abrirá portas para a comunicação com mais 200 milhões de pessoas ao redor do globo terrestre!


Aprenda alemão para trabalhar com uma das maiores potências mundiais 

Antes de aprender alemão, você precisa ter em mente as características econômicas desta potência mundial, já que o domínio da língua falada pela Alemanha pode expandir seu horizonte profissional de maneira muito benéfica para sua carreira. E por que não encontrar um trabalho ou fazer negócios no eixo Brasil-Alemanha? O país da Primeira Ministra Angela Merkel possui a quarta maior economia do mundo por PIB nominal e a quinta maior em paridade do poder de compra. É o segundo maior exportador e o segundo maior importador de mercadorias. Em termos absolutos, a Alemanha atribui o segundo maior orçamento anual de ajudas ao desenvolvimento no mundo! Com essas informações em mãos, dá para se ter uma ideia que investir nos estudos da língua de Goethe é um excelente investimento para a construção de uma carreira internacional!

As opções para aprender a falar alemão também são numerosas. Começando com aulas particulares: - aulas em casa- aulas noturnas - cursos a distância- cursos online para aprender alemão gratuitamente. Várias centenas de professores especializados no ensino da língua alemã para estrangeiros estão à sua disposição para ajudá-lo a progredir nesta tarefa um tanto quanto complexa. 

Os alunos que não desejam se deslocar - ou não possuem tempo - podem optar por fazerem aulas em casa ou no local de trabalho. Esse aprendizado de alemão sério e completo pode ainda ser o primeiro passo para que eles participem de um intercâmbio no exterior para praticar o idioma diretamente com nativos. Ótimo oportunidade de não só aprender a língua, mas também conhecer e vivenciar a cultura germânica.

Com cursos de alemão na companhia de um professor de alemão em casa, você, com certeza, vai se dar todas as chances para alcançar seu objetivo profissional!

Falar alemão: uma peculiaridade que pode destacar ainda mais o aluno e o profissional

Falamos bastante sobre todos os benefícios de se aprender a falar e chegar a um nível avançado de domínio do idioma alemão. Confira um apanhado geral de todas as oportunidades que um brasileiro germanófono pode ter ao possui um grande conhecimento da língua e da cultura alemã:

1. A Alemanha é o segundo maior país exportador do mundo.

2. A economia alemã é a número 1 da Europa e quarta mundial. É comparável a todos os países falantes de Espanhol combinados.

3. A Alemanha é a sede de muitas empresas multinacionais

4. Investimento direto da Alemanha nos EUA é de mais de 10 bilhões de dólares.

5. O Alemão tem o maior número de falantes nativos na União Européia.

6. O Alemão está entre as 10 línguas mais comumente faladas do mundo. Também é a língua franca da Europa Central e Oriental.

7. 22 prêmios Nobel, 30 de química, 25 em medicina foram para cientistas dos três maiores países falantes do Alemão. Muitos laureados de outros países receberam treinamento em universidades alemãs. Onze prêmios Nobel em Literatura forem agraciados para escritores da língua alemã. E sete alemães e austríacos receberam o Nobel da Paz.

8. Alemães são líderes em Engenharia.

9. O Alemão é a segunda língua mais falada no ambiente científico/acadêmico.

10. Dezoito por cento dos livros publicados no mundo são na língua alemã, e somente alguns destes são traduzidos para o Inglês.

11. A língua alemã é a porta de entrada para educação superior top de linha.

12. Muitos dos mais importantes trabalhos em filosofia, literatura, música, arte, teologia, psicologia, química, física, engenharia e medicina são escritos em alemão e continuam a ser produzidos nesta língua.

Um professor particular qualificado, competente e com experiência pode ajudá-lo a falar alemão. Isso geralmente envolve não só o domínio do vocabulário e da gramática, mas também uma redução do sotaque brasileiro na hora da expressão oral na língua de Goethe!

Seu curso de alemão pode ter um custo de menos de 35,00 reais por hora!

Quando você é estudante, contratar um professor de alemão em casa ou a distância nem sempre é fácil, pois as aulas particulares podem acabar custando caro.

Fique sabendo que, atualmente, aprender alemão de acordo com sessões individuais não mais representa um gasto exorbitante. Você poderá se surpreender ao encontrar no Superprof.com.br professores com taxas horárias suaves: um curso de alemão pode chegar a custar 30,00 reais por hora! Este é um preço super razoável. Ele varia, no entanto, de acordo com o serviço prestado pelo profissional do ensino, assim como seu tempo de experiência e suas qualificações enquanto professor de alemão (diplomas, cursos, etc.).

Encontre seu professor de alemão ideal 

Os cursos de alemão estão entre os 30 mais requisitados no site Superprof quando o assunto são aulas particulares! Sejam elas de línguas estrangeiras, esportes, instrumentos, reforço escolar, etc., a língua alemã ganha destaque devido à grande procura pelos alunos.

Aprender alemão rapidamente fazendo cursos personalizados!

Cursos desenvolvidos sob medida, de acordo com suas necessidades e desejos, faz você trabalhar muitos aspectos da linguagem de Goethe: vocabulário alemão, gramática alemã, história alemã (Segunda Guerra Mundial e outros momentos-chave), compreensão, pronúncia, civilização e literatura alemã, cultura alemã, relações germano-brasileiras, etc.

Optar por aulas particulares de alemão como método de aprendizagem é escolher também escolher aprender de maneira personalizada, o que acarreta em um alcance dos resultados esperados de maneira ainda mais rápida e eficaz!

Nossos melhores artigos
sobre alemão