Página principal
Dar aulas

Aulas de alemão em Rio de Janeiro

86 professores perto de você

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de alemão em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 24 avaliações.

67 R$/h

Melhores preços: 99% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$67

10 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 10h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de alemão

Veja todas nossas aulas de alemão

Seja acompanhado pelos melhores professores de Rio de Janeiro para suas aulas de alemão

Por que fazer aulas particulares de alemão no Rio de Janeiro?


Você sabe o que as atrizes Carolina Diekmann, Fiorella Matheis e Samantha Schmütz têm em comum (além da profissão, claro!)? Todas são cariocas teuto-brasileiros, ou seja, nascidos no Rio de Janeiro e com descendência direta de alemães que imigraram para nossas terras!


Curiosidade à vista: o alemão é uma das línguas estrangeiras mais estudadas ao redor do mundo. Para o deleite dos germanófilos que moram no Rio de Janeiro, é natural que a presença do idioma na Cidade Maravilhosa seja forte! Para os que acham que a capacidade de dominar o alemão é uma exclusividade dos intelectuais ou dos descendentes germânicos: vocês estão redondamente equivocados!


Idioma germânico do grupo das línguas indo-europeias, o alemão encabeça uma influência cultural e política de grande importância não só no território europeu, mas também em escala mundial. O alemão é oficialmente falado nos seguintes países: 

  • Alemanha (a principal potência econômica européia)
  • Áustria
  • Liechtenstein

E igualmente em algumas partes dos países abaixo:

  • Bélgica
  • Luxemburgo
  • Brasil (sim!)
  • Polônia
  • Romênia
  • Dinamarca
  • Suíça (devemos adicionar os guardas suíços ao Vaticano)
  • Itália (Trentino-Alto Ádige)
  • Namíbia (por mais incrível que isso possa parecer!)

100 milhões de pessoas possuem o Deutsch como língua materna. A eles, podemos acrescentar outros 100 milhões que dominam muito bem o idioma como segunda ou terceira língua. Se você chegou até aqui e está lendo este texto, é porque tem planos de fazer parte desse grupo!


Em muitas nações, aprender alemão é considerado benéfico para a mente e para o desenvolvimento cultural. Cursos de alemão eram, antigamente, vistos como uma atividade acessível apenas por uma determinada elite. Atualmente, tal conceito vem se desmistificando e cada vez mais pessoas se lançam na aventura do aprendizado desta língua germânica.


Aos cariocas ainda em dúvida se devem ou não ingressar nas aulas de alemão: as informações acima são apenas uma “tira-gosto” para encorajá-los a ir em frente na descoberta do aprendizado da língua de Goethe. Para aqueles que já fazem aulas, elas são, então, razões que reforçam ainda mais a importância da continuidade no aperfeiçoamento das habilidades no idioma através de aulas de alemão com um educador capacitado.


Aprenda a língua de Goethe na capital carioca


Rio de Janeiro é uma Cidade Maravilhosa, muito grande, populosa e diversificada. Não poderia ser para menos que ela está repleta de possibilidades para quem deseja aprender a falar alemão fluentemente. Do Goethe-Institut a espaços culturais alemães, passando por escolas de idiomas particulares e agências de intercâmbio linguístico no exterior, o leque de opções é grande.


As aulas particulares continuam sendo, no entanto, a opção pedagógica mais eficaz para quem quer aprender alemão rapidamente! Através delas, os professores podem ir de encontro aos alunos aonde quer que eles estejam, quebrando as barreiras territoriais das escolas de línguas! Seja em Santa Teresa,  Copacabana, Recreio dos Bandeirantes, Bangu, Vila Isabel, Bom Sucesso ou Acari, profissionais especializados no ensino do alemão para alunos em diversos níveis de domínio do idioma podem se deslocar até aonde for mais conveniente para ambas as partes. E não se engane pensando que você não vai conseguir encontrar um bom tutor de alemão no seu bairro, pois você vai ser surpreender ao fazer uma busca no site do Superprof! Ao contratar um desses profissionais, as sessões de ensino podem acontecer na casa do aluno, no escritório do professor, ou até mesmo em um café ou supermercado, dependendo da temática da aula. Já imaginou aprender o vocabulário de verduras, frutas e legumes diretamente onde eles são comprados? Aulas particulares com diferentes dinâmicas de ensino podem ser implementadas de acordo com o interesse e os objetivos do aluno.


Se você mora na capital carioca, então provavelmente encontrará aulas de alemão no seu bairro. E se você não quer gastar tempo nem energia com transporte público no trânsito da cidade, fique sabendo que você pode trazer o curso de alemão para dentro da sua casa! Esta alternativa é um pouco mais difícil de ser adotada em algumas cidades do interior do estado do Rio de Janeiro, devido à falta de oferta de professores qualificados. Mas no que diz respeito à Cidade Maravilhosa, não se preocupe: a busca por um tutor de língua alemã fera no assunto será suave e as chances de você encontrar rapidamente o educador ideal para te acompanhar nesta aventura linguística são enormes!


Rio de Janeiro, Brasil e Alemanha: ligação privilegiada 


A cultura alemã já faz parte da capital carioca há mais de 200 anos! Acredita-se que os primeiros imigrantes provenientes das terras germânicas chegaram no RJ por volta de 1808. Eles atuavam nas áreas de comércio, importação e exportação. Até 1822, vinham atraídos, principalmente, pela abertura dos portos, o que viabilizou  ainda mais as atividades comerciais. Os alemães que aqui se instalaram trabalhavam como negociantes, artistas, naturalistas e cônsules, sem contam com os mercenários aliciados para as forças armadas brasileiras.


Na Cidade Maravilhosa, a maioria dos imigrantes optaram por ocupar regiões mais centrais e urbanas. Uma considerável parte deles se instalou no bairro de Santa Teresa. Isso porque, na época, acreditava-se que locais mais altos, mais frescos diminuíam o risco de malária (a doença era um grande problema durante este período).


No Brasil, o grande fluxo de imigrantes se deu a partir do século XIX com o grande movimento migratório de alemães para várias regiões do território brasileiro. Tal processo pode ser explicado pelos frequentes problemas sociais que ocorriam na Europa nesta época, assim como a fartura de terras presente em nosso país.


Você sabia que em 1999, estudos feitos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) mostraram que dentre uma população de 200 milhões de brasileiros, 7,2 milhões possuíam raízes alemãs? Já em 2004, o Deutsche Welle (também conhecido como DW) divulgou um estudo que continha menos brasileiros descendentes de alemães: 5 milhões dentre a população total do nosso país. Mais tarde, em 2006, uma pesquisa publicada pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em um universo de 46.801.772 nomes de brasileiros analisados, 1.525.890 ou 3,3% deles tinham o único ou o último sobrenome de origem germânica. 


Relativamente constante até a década de 1960, a imigração de alemães para o Brasil é um fenômeno antigo, que teve início antes mesmo da independência do nosso país perante Portugal. Como citado acima, tanto as desfavoráveis transformações sócio-político-econômicas sofridas pela Alemanha quanto às atrativas condições que o território brasileiro apresentada na época contribuíram para tal processo migratório. Para se ter uma ideia, o povo alemão foi a quinta nacionalidade estrangeira que mais imigrou para o Brasil: 260.000 pessoas entre 1824 e 1972! Os imigrantes provenientes da Alemanha ficaram atrás apenas daqueles que vieram de Portugal, da Itália, Espanha e Japão.


Mesmo estando em apenas quinto lugar em população, os alemães foram os que mais conseguiram preservar sua cultura ao se instalarem em solo brasileiro. Um bom exemplo disso é o grande número de brasileiros de origem alemã que ainda hoje falam o alemão ou outros falares germânicos como o Hunsrückisch e a língua pomerana.


Faça cursos de alemão no Rio de Janeiro através do Superprof


Você não aguenta mais fazer curso de alemão a noite depois de um intenso dia de trabalho? Está farto de ter que acompanhar um grupo de iniciantes que muitas vezes não seguem seu ritmo de aprendizado? Não quer mais saber de exercícios limitativos de gramática propostos pelos livros didáticos?


Então não se desanime, pois aprender alemão, assim como qualquer outra língua estrangeira, não precisa ser enfadonho e entediante.


As aulas de alemão particulares oferecidas no Rio de Janeiro estão aí para te ajudar a se tornar, pouco a pouco, um expert no idioma de Goethe. Fazer sessões particulares regulares de aula de alemão com um nativo da língua é ainda mais eficaz para quem pretende aprender rapidamente. Por incrível que pareça, a adoção de tal estrutura de curso pode ser ainda mais eficaz do que um curso de alemao intensivo!


Uma metodologia de aprendizado sob medida pode ser alcançada através de aulas de conversação na capital carioca. Isso sem contar que tal tipo de prática gera muito mais efeito do que cursos de alemão online  que não apresentam sem um acompanhamento apropriado, assim como aulas em grupo, mesmo contendo eles com pouco alunos.


A formação linguística com professores particulares também é excelente para prepará-lo a uma viagem em terras germanófonas, seja dentro de um programa de intercâmbio linguístico, universitário ou profissional. Além disso, você ainda tem a chance de manter contato com seu professor de alemão que ficou no RJ através de sessões de videoconferência!


Dezenas de professores de alemão no Rio de Janeiro no Superprof


Com o Superprof, não é preciso morar em bairros tradicionalmente alemães para conseguir contratar um professor particular de alemão de qualidade que te auxilie a progredir rapidamente na leitura e no desenvolvimento da linguagem oral.


Professores universitários, diplomados em Letras, estudantes nativos alemães, bilíngües de nascimento, bilíngues com formação na Alemanha e em outros países germanófonos... Os variados perfis dos educadores da língua de Goethe inscritos em nossa plataforma facilitarão a sua missão de encontrar o professor certo para suas demandas e necessidades linguísticas. Professores de todas as idades, especializados em atender alunos de todas as idades, com os mais diversos objetivos de aprendizado: negócios, literatura, técnico, profissional, alemão para tradução, alemão antigo, dentre outros.


A aula de alemão no Rio de Janeiro varia entre 40,00 e 130,00 reais a hora.


O objetivo deste tipo de ensino é, antes de mais nada, o de democratizar o aprendizado do alemão, fazendo com que ele seja acessível, principalmente quando o assunto é o deslocamento, pois o aluno não precisa sair de casa: o professor é quem vai ao domicílio do pupilo! 


Descomplicar o encontro entre alunos e professores de alemão no RJ, e ainda sem cobrar qualquer tipo de comissão: este é o propósito do Superprof.com.br!


Existem dezenas de professores de língua alemã registrados na nossa plataforma que atendem na Cidade Maravilhosa. Eles possuem taxas horárias diferenciadas, além de poderem ser encontrados em diversos bairros da cidade.


No perfil de cada um dos profissionais é possível ter acesso a mais informações sobre eles, tais como: 

  • tipo de trabalho oferecido aos alunos
  • breve apresentação sobre formação e carreira
  • comentários deixados por ex-alunos 
  • disponibilidade para atendimento particular
  • velocidade com a qual cada um deles reage às perguntas feitas no site
  • tempo do profissional dentro da plataforma Superprof
  • verificação dos títulos acadêmicos que ele diz possuir.

Nossos melhores artigos
sobre alemão