Página principal
Dar aulas

Aulas de alemão em Belo Horizonte (Minas Gerais)

31 professores perto de você

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de alemão em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 14 avaliações.

60 R$/h

Melhores preços: 94% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$60

10 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 10h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos de Belo Horizonte (Minas Gerais)
avaliam seus profes de alemão

Veja todas nossas aulas de alemão

Seja acompanhado pelos melhores professores de Belo Horizonte (Minas Gerais) para suas aulas de alemão

Por que fazer aulas particulares de alemão em Belo Horizonte?


O alemão é uma das línguas estrangeiras mais estudadas ao redor do mundo. É bastante natural que a sua presença em Belo Horizonte seja forte, para o deleite dos germanófilos! Para os que acham que o idioma de Goethe é uma habilidade exclusiva dos intelectuais ou dos descendentes germânicos, eles estão altamente enganados!


A língua alemã é um idioma germânico, do grupo das línguas indo-europeias. Ela encabeça uma área cultural e política de grande importância no território europeu e mundial. O alemão é oficialmente falado, às vezes em versões ligeiramente dialetais, na Alemanha (a principal potência econômica européia), Áustria, Liechtenstein e também em alguns enclaves da Bélgica, Luxemburgo, Brasil (sim!), Polônia, Romênia, Dinamarca, Suíça (devemos adicionar os guardas suíços ao Vaticano), Itália (Trentino-Alto Ádige)... e Namíbia!


Aos 100 milhões de locutores para os quais o Deutsch é a língua materna, devemos acrescentar ainda mais 100 milhões de pessoas que dominam muito bem o idioma como segunda ou terceira língua. Se você está lendo este texto, é porque em breve também integrará este número, aumentando as estatísticas!


Em muitas nações, aprender alemão é considerado benéfico para a mente e para a cultura. Cursos de alemão eram geralmente tidos como populares dentro de certas elites, mas, hoje em dia, tal conceito vem mudando e cada vez mais pessoas provenientes de diversas classes sociais se lançam no seu aprendizado.


Belorizontinos e belorizontinas: os dados apresentados acima são apenas alguns dos motivos que podem encorajá-lo a ir em frente na descoberta do aprendizado da língua de Goethe. Para aqueles que já fazem aulas, então essas são razões que reforçam ainda mais a continuidade no aperfeiçoamento de suas habilidades no idioma através de aulas de alemão com um educador capacitado.


Aprenda a língua de Goethe na capital mineira


A grande BH está repleta de possibilidades para quem deseja aprender a falar alemão fluentemente. Do Goethe-Institut a espaços culturais alemães, passando por escolas de idiomas particulares e agências estudos de idiomas no exterior, o leque de opções é amplo.


Mas a fórmula pedagógica mais eficaz é a das aulas particulares! Através dela, os professores podem ir de encontro aos alunos aonde quer que eles estejam, quebrando as barreiras territoriais das escolas de línguas! Seja no Barreiro, no Belvedere ou no Boa Vista, profissionais especializados no ensino do alemão para alunos em diversos níveis de domínio do idioma podem se deslocar até aonde for mais conveniente para ambas as partes. Sendo assim, as sessões de ensino podem acontecer na casa do aluno, no escritório do professor, ou até mesmo em um café ou supermercado, dependendo da temática da aula. Por que não aprender o vocabulário de verduras, frutas e legumes diretamente onde eles são comprados? Com aulas particulares, diferentes dinâmicas de ensino podem ser implementadas, de acordo com o interesse e os objetivos do aluno.


Se você mora em Belo Horizonte, então provavelmente será fácil encontrar aulas de alemão no seu bairro. Se o transporte público ou as salas de aula das escolas de idiomas não lhe passam motivação nem confiança, saiba que cabe a você trazer o curso de alemão para sua casa! Tal luxo é um pouco mais difícil de ser alcançado em algumas cidades do interior de Minas Gerais, devido à falta de oferta de professores qualificados. Mas no que diz respeito à Grande BH, não se preocupe: a busca por um tutor de língua alemã fera no assunto será suave e você, bem provavelmente, encontrará o educador ideal para te acompanhar nesta aventura linguística.


Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil e Alemanha: ligação privilegiada 


A cultura alemã há muito tempo apareceu na capital mineira. Como já era de se esperar, a língua e a cultura germânicas não estão presentes apenas em Belo Horizonte, mas também em todo o território do estado de Minas Gerais.


A série de resumos número 3 do Memorial do Imigrante - Museu da Imigração de São Paulo mostra que várias colônias alemãs foram fundadas no estado que abriga BH como capital. A maioria delas foi fundada como colônia agrícola em meados do século XIX em municípios como: Teófilo Otoni (“Colônia Nova Filadélfia”),  Juiz de Fora (“Colônia Alemã Dom Pedro II”), Sete Lagoas (“Colônia João Pinheiro”), Ouro Fino (“Colônia Inconfidência”), São Domingos do Prata (“Colônia Guidoval”), Pitangui e Bom Despacho (“Colônia Álvaro da Silveira”), Pouso Alegre (“Colônia Padre José Bento”), entre outras.


No Brasil, o grande fluxo de imigrantes no Brasil se deu a partir do século XIX com o grande movimento migratório de alemães para várias regiões do território brasileiro. Tal processo pode ser explicado pelos frequentes problemas sociais que ocorriam na Europa nesta época, assim como a fartura de terras presente em nosso país.


Você sabia que em 1999, estudos feitos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) mostraram que dentre uma população de 200 milhões de brasileiros, 7,2 milhões possuíam raízes alemãs? Já em 2004, o Deutsche Welle (também conhecido como DW) divulgou um estudo que continha menos brasileiros descendentes de alemães: 5 milhões dentre a população total do nosso país. Mais tarde, em 2006, uma pesquisa publicada pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em um universo de 46.801.772 nomes de brasileiros analisados, 1.525.890 ou 3,3% deles tinham o único ou o último sobrenome de origem germânica. 


Relativamente constante até a década de 1960, a imigração de alemães para o Brasil é um fenômeno antigo, que teve início antes mesmo da independência do nosso país perante Portugal. Como citado acima, tanto as desfavoráveis transformações sócio-político-econômicas sofridas pela Alemanha quanto às atrativas condições que o território brasileiro apresentada na época contribuíram para tal processo migratório. Para se ter uma ideia, o povo alemão foi a quinta nacionalidade estrangeira que mais imigrou para o Brasil: 260.000 pessoas entre 1824 e 1972! Os imigrantes provenientes da Alemanha ficaram atrás apenas daqueles que vieram de Portugal, da Itália, Espanha e Japão.


Mesmo estando em apenas quinto lugar em população, os alemães foram os que mais conseguiram preservar sua cultura ao se instalarem em solo brasileiro. Um bom exemplo disso é o grande número de brasileiros de origem alemã que ainda hoje falam o alemão ou outros falares germânicos como o Hunsrückisch e a língua pomerana.


Faça cursos de alemão em Belo Horizonte através do Superprof


Você está farto daquele curso de alemão noturno para iniciantes e dos exercícios limitativos de gramática propostos pelos livros didáticos?


Não se desanime com o seu desejo em se tornar germanófono: aprender alemão, assim como qualquer outra língua estrangeira, seja como iniciante ou avançado, pode acabar sendo enfadonho e entediante… mas não precisa ser assim!


As aulas de alemão particulares em BH estão aí para te ajudar a se tornar, pouco a pouco, um expert no idioma de Goethe. Fazer sessões particulares regulares de aula de alemão com um nativo da língua é ainda mais eficaz para quem pretende aprender rapidamente - mais eficaz do que curso de alemao intensivo, por incrível que pareça!


É bastante óbvio que, para aprofundar as noções na língua e aprender alemao corretamente, é preciso seguir um treinamento sob medida. Tal especificidade pode ser alcançada através de aulas de conversação na capital mineira. Isso sem contar que tal tipo de prática surte muito mais efeito do que cursos de alemão online (sem um acompanhamento apropriado) e aulas em grupo, mesmo sendo eles com pouco alunos.


A formação linguística com professores particulares também é excelente para prepará-lo para ir à Alemanha, seja dentro de um programa de intercâmbio linguístico, universitário ou profissional. Além disso, você ainda tem a chance de manter contato com seu professor de alemão de Belo Horizonte por meio de videoconferência!


Dezenas de professores de alemão em Belo Horizonte no Superprof


Com o Superprof, não é preciso morar na Savassi, no Centro ou no Funcionários para conseguir contratar um professor particular de alemão de qualidade que te auxilie a progredir rapidamente na leitura e no desenvolvimento da linguagem oral.


Professores universitários, diplomados em Letras, estudantes nativos alemães, bilíngües de nascimento, bilíngues com formação na Alemanha e em outros países germanófonos... Os variados perfis dos educadores da língua de Goethe inscritos em nossa plataforma facilitarão a sua missão de encontrar o professor certo para suas demandas e necessidades linguísticas. Professores de todas as idades, especializados em atender alunos de todas as idades, com os mais diversos objetivos de aprendizado: negócios, literatura, técnico, profissional, alemão para tradução, alemão antigo, dentre outros.


A hora de aula em Belo Horizonte varia entre 40,00 e 140,00 reais.


O conceito é democratizar o alemão, fazendo-o ser facilmente acessível, pois o aluno não precisa sair da sua casa. 


Descomplicar o encontro entre alunos e professores de alemão em BH, sem qualquer tipo de comissão: este é o objetivo do Superprof.com.br!


Existem dezenas de professores de língua alemã registrados na nossa plataforma que atendem na capital mineira, com cada um com uma taxa horária diferenciada, localizados em diversos bairros da cidade.


No perfil de cada um dos profissionais é possível ter acesso a mais informações sobre o tipo de trabalho oferecido aos alunos, assim como uma breve apresentação da sua formação e da sua carreira. Comentários deixados por ex-alunos também são visíveis para que os futuros aprendizes possam acompanhar o quão satisfeitos outros clientes ficaram com as prestações dos professores. Outro ponto crucial que pode ser consultado na página de cada tutor é a disponibilidade para atendimento particular, a velocidade com que cada um deles reage às perguntas feitas no site, ao tempo do profissional dentro da plataforma Superprof, assim como a verificação dos títulos acadêmicos que ele diz possuir.

Nossos melhores artigos
sobre alemão