Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais os recursos para fazer aulas de árabe sem pagar?

De Fernanda, publicado dia 16/10/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Como aprender o idioma árabe de graça?

Você já ouviu falar muito sobre o ensino de línguas ao longo da vida.

E sobretudo você, que gosta particularmente de línguas estrangeiras, sempre se fez a mesma pergunta: por que não aprender a língua árabe durante o seu tempo de lazer?

Claro, existem cursos de idiomas em escolas e aulas de língua árabe em casa. Mas, para você, todos eles ultrapassam o seu orçamento modesto?

Além disso, você ainda não tem certeza de encontrar o professor certo que fará com que você progrida de acordo com suas ambições…

Bem, aprender a falar árabe sem pagar muito seria bom. Mas você sabia que isso é bem possível?

O Superprof está aqui para orientar você a aprender árabe gratuitamente.

Como aprender árabe gratuitamente?

Onde aprender árabe? Conheça todos os métodos gratuitos para estudar árabe!

Como afirma Diogo Bercito em seu artigo na Folha de São Paulo, “a língua árabe e o português se encontram por todos os cantos, no Brasil. Algumas palavras vêm de um passado distante, da presença árabe na península Ibérica e do contato entre comerciantes. “Açúcar”, por exemplo. Outras chegam pela política, o esporte e as telenovelas.”

O árabe, como o hebraico, é uma língua semítica. Inglês e francês são línguas indo-europeias. Significa que há pouco em comum entre o árabe e o português. Não apenas no vocabulário, mas também na maneira de pensar a língua.

Gramática árabe com Al Jazeera

Bem, quando se trata de aprender árabe online gratuitamente, você pode contar com o Al Jazeera!

O grupo de comunicação qatari, que oferece seu canal de televisão em vários idiomas para quase 40 milhões de espectadores em todo o mundo, também tem um site bem abrangente.

E especialmente no que diz respeito à descoberta da língua árabe, cuja mídia é um dos representantes em todo o planeta.

Caso você já esteja no portal e não estiver encontrando a rubrica, experimente digitar “learn arabic al jazeera” no Google, que o direcionará diretamente para o portal de mídia.

Você verá um site escrito em inglês e em árabe, ideal para que você dê seus primeiros passos. Além disso, o portal dispõe de recursos variados e numerosos para se aprender o idioma. Experimente alguns deles:

  • Reportagens traduzidas sobre o mundo árabe,
  • Reportagens de televisão em árabe e legendado em árabe para ouvir e ler ao mesmo tempo,
  • Muitos blogs para ler
  • Uma página totalmente dedicada à gramática árabe: gramática básica, função e variações das palavras, nomes, verbos, análise sintáxica, artigos definidos e indefinidos, pronomes, numerais, complemento do objeto direto, advérbios, exceções …
  • Notícias em fotos
  • Poesia …

No entanto, alertamos nossos leitores para o fato de que o site é mais adequado para um público que já possui um nível mínimo de árabe.

Para aqueles que ainda estão começando totalmente do zero, o site pode ser confuso e o aluno vai se perder e se desmotivar rapidamente. Os demais poderão aproveitar ao máximo os exercícios de compreensão oral e escrita oferecidos por essa mídia do Catar.

Descubra a língua árabe e sua conjugação

Agora que começamos a aprender árabe online com diversão, fonética e escrita árabe com vídeos, e um pouco de gramática e leitura, que tal passar para o Conjugador Árabe da ACON?

As universidades de prestígio não hesitam em usar a ferramenta: Oxford, Georgetown, Harvard, Cambridge e Columbia. Bem como o Exército dos EUA, as Nações Unidas ou a União Européia.

Melhor, há 9 anos, o Conjugador Árabe da ACON tem sido usado por quase 200.000 visitantes, de 199 países ao redor do mundo.

O Conjugador Árabe da ACON também oferece um aplicativo para smartphones iOS e Android.

Vídeos e podcasts gratuitos para aprender o árabe de graça

Vídeos e podcasts gratuitos para aprender o árabe de graça. Como falar árabe graças a vídeos e áudios da web?

1. Vídeos e podcasts fazem você economizar no seu orçamento

Se você não puder frequentar e pagar suas aulas de árabe, aprender a se expressar com a ajuda desses materiais parece ser uma ótima alternativa para você. Existem, por exemplo, verdadeiras aulas de árabe, ministradas por professores certificados e experientes.

Suas lições, ponto por ponto, são registradas nesses podcasts e vídeos: você só precisa assisti-los e estudar.

Tudo é obviamente gratuito no Youtube ou em alguns sites.

2. A maneira perfeita de descobrir uma língua estrangeira e se divertir ao mesmo tempo

Hoje, no que diz respeito às línguas estrangeiras, a tendência é aprender enquanto se diverte. Por que não! Afinal, nada melhor do que aprender com muitas motivações, não é mesmo?

Todos nós temos o exemplo de um professor que nos fez estudar e progredir com um método inovador e diferente. Pois bem, esteja ciente de que aprender árabe gratuitamente com podcasts e vídeos também é uma metodologia inovadora: baseada no entretenimento.

Em vez de ler centenas de linhas e ficar entediado, comece a aprender o idioma por meio de todos esses vídeos!

3. Um ensino interativo de árabe

Não há nada pior do que aprender uma língua estrangeira de maneira passiva. Ouvir horas a fio o discurso de um professor com dicção monótona. E depois, anotar, rabiscar e transcrever o que você ouviu na aula de árabe. De novo e de novo …

E se você optasse por um método em que você assume um papel totalmente ativo: aprender árabe gratuitamente, por meio de um vídeo ou de um podcast. Clique, repita, escreva, aprenda.

Você pode até arriscar procurar um correspondente online para estabelecer uma conversa ou um bate-papo! Existem muitos sites que facilitam o encontro de correspondentes:

  • Swapasap,
  • My Language Exchange,
  • Students of the World,
  • Penpal-tradition,
  • Italki,
  • Speaky,
  • Conversation exhange etc.

4. Treine sua pronúncia com os vídeos!

E a pronúncia, como fica? E a fonética das letras árabes: vogais e consoantes? Uma coisa é escrever uma língua, compreender sua gramática (sintaxe, fórmulas, alfabeto), sua conjugação (verbos e tempos) ou seu vocabulário (palavras, frases, expressões). Mas como fica a expressão oral nessa história?

Esta é também a grande vantagem de aprender árabe com estes suportes: você ouve o idioma (língua sagrada do Alcorão, Islamismo, Profeta Allah e Muçulmanos). Um árabe pronunciado de maneira correta por professores especialistas ou nativos.

Quer aprender árabe de graça online?

Veja algumas dicas de sites onde você pode encontrar aulas do idioma árabe de graça ou a baixo custo:

Udemy

A Udemy é um marketplace global de ensino e aprendizado online, onde os alunos dominam novas habilidades e atingem seus objetivos graças a uma abrangente biblioteca com mais de 65.000 cursos ministrados por instrutores especializados.

Oferece cursos de árabe variados, como: árabe coloquial, árabe para iniciantes, árabe profissional, a escrita árabe, fale árabe agora…

Os cursos são ministrados por especialistas e têm carga horária variada. Há cursos a partir de 39 reais.

Aprender Árabe

O site disponibiliza conteúdo grátis para aprender a gramática árabe, além de oferecer cursos de árabe egípcio, marroquino e tunisiano no nível básico, para viagem ou completo (que custa 25 euros). O pagamento pode ser feito no cartão de crédito pelo PayPal, e assim que o pagamento for identificado, você poderá fazer o download do material (textos e áudios) e começar a estudar.

Além dos cursos, o portal traz conteúdo gratuito voltado para a escrita e gramática, com um resumo dos aspectos mais importantes da língua, além de informações sobre o mundo árabe, trabalho, cultura e dicas de outras páginas na web.

17 Minute Languages

O 17 Minute Languages promete ao aluno aprender a falar árabe estudando apenas 17 minutos por dia. Aborda um vocabulário amplo ao longo de três meses. O programa oferece novos exercícios práticos diariamente.

Você tem a opção de fazer a versão teste do curso, que é gratuita, e as versões pagas, que podem ser adquiridas a partir de 25 dólares.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar