Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Sites, aplicativos e vídeos para estudar árabe gratuitamente

De Fernanda, publicado dia 11/10/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Quer aprender árabe de graça online?

Nada é de graça neste mundo. Isso você certamente já descobriu! … Mas… será que é possível aprender línguas estrangeiras na internet pagando bem pouco?

Hoje em dia muitos programas oferecem a possibilidade de aprender árabe gratuitamente on-line. Pode parecer loucura para você, que é iniciante em árabe, mas é verdade.

O objetivo é divulgar um pouco mais de língua e da cultura árabe, falada por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo.

Descubra sem demora todos os métodos de árabe na internet, graças à nossa seleção de sites, aplicativos e vídeos!

Aprenda on-line: aulas de árabe na web

Como posso falar em árabe? A Internet tem a grande vantagem de oferecer a você muitos métodos gratuitos ou a preços acessíveis para falar árabe …

Nem todo mundo tem orçamento para investir em aulas de idiomas e se tornar bilíngue. Seja qual for a língua estrangeira, por exemplo, pode ser muito caro. Especialmente se seu objetivo é se tornar bilíngue um dia. Para alguns estudantes ou até profissionais, a solução está na internet!

Hoje em dia, há muitas modalidades e recursos didáticos disponíveis online. E acima de tudo: eles são muito eficazes! Você vai poder até ler o Alcorão, se desejar.

Busuu: aprenda árabe de graça e em apenas 10 minutos por dia?

Essa linda promessa é marketing ou realidade?

Bom, quer uma curiosidade? O nome Busuu vem de uma língua muito rara, falada apenas nos Camarões e, de acordo com o site, por apenas 8 pessoas! Vamos voltar ao curso agora …

O Busuu é um site, também disponível em aplicativo no smartphone para Android e Apple, que oferece o ensino de idiomas online (são propostos 12 idiomas estrangeiros), disponível nos formatos Free e Premium.

Claro, você vai entender, a conta Premium é paga, mas oferece muitos mais recursos como:

  • Testes oficiais e certificados,
  • Modos off-line para aplicativos de dispositivos móveis
  • Exercícios de gramática
  • E acesso ilimitado a todos os outros cursos de idiomas online.

Tantos recursos podem contribuir ainda mais para a eficiência da sua aula de árabe online! Há planos a partir de  R$ 9,99 por mês se você fizer uma assinatura anual.

No plano básico, o gratuito, são propostos “mapas de apoio visual”, bem como correções por um falante nativo.

Este é um comentário de um usuário do Busuu Premium:

“Acho o Busuu uma plataforma muito boa para aprender. Você faz seus próprios horários, e isso é muito bom. Confesso que fiquei meio triste e até desanimei um pouco quando atualizei o aplicativo e perdi o registro do meu progresso. Agora fico com medo de estudar o mesmo assunto duas vezes e só estudo pelo site. O que me limitou um pouco. Mesmo assim continuo gostando e indicando o Busuu a vários amigos. Uma das coisas que mais gosto é de corrigir os exercícios dos estudantes de português. Sei o quanto é importante e gostaria muito que tivesse mais exercícios para que eu pudesse ficar corrigindo. =P”

Udemy

A Udemy é um marketplace global de ensino e aprendizado online, onde os alunos dominam novas habilidades e atingem seus objetivos graças a uma abrangente biblioteca com mais de 65.000 cursos ministrados por instrutores especializados.

Oferece cursos de árabe variados, como: árabe coloquial, árabe para iniciantes, árabe profissional, a escrita árabe, fale árabe agora…

Os cursos são ministrados por especialistas e têm carga horária variada. Há cursos a partir de 39 reais.

Aprender Árabe

O site disponibiliza conteúdo grátis para aprender a gramática árabe, além de oferecer cursos de árabe egípcio, marroquino e tunisiano no nível básico, para viagem ou completo (que custa 25 euros). O pagamento pode ser feito no cartão de crédito pelo PayPal, e assim que o pagamento for identificado, você poderá fazer o download do material (textos e áudios) e começar a estudar.

Além dos cursos, o portal traz conteúdo gratuito voltado para a escrita e gramática, com um resumo dos aspectos mais importantes da língua, além de informações sobre o mundo árabe, trabalho, cultura e dicas de outras páginas na web.

17 Minute Languages

O 17 Minute Languages promete ao aluno aprender a falar árabe estudando apenas 17 minutos por dia. Aborda um vocabulário amplo ao longo de três meses. O programa oferece novos exercícios práticos diariamente.

Você tem a opção de fazer a versão teste do curso, que é gratuita, e as versões pagas, que podem ser adquiridas a partir de 25 dólares.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar