Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como falar árabe graças a vídeos e áudios da web?

De Fernanda, publicado dia 09/10/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Vídeos e podcasts gratuitos para aprender o árabe de graça

Quando falamos de vídeos ou podcasts hoje, pensamos principalmente nos profissionais youtubers como o Whindersson Nunes, Porta dos Fundos e Coisa de Nerd. Mas você sabia que existe muito mais além do que humor e variedades nos portais online como o Youtube? Sim, você tem muitos tutoriais sérios e educativos que ensinam gratuitamente um novo idioma como o árabe, por exemplo.

O podcast ou o vídeo para aprender a língua árabe é amplamente explorado pelos falantes de árabe ou linguistas do mundo. Um método que consideramos muito conveniente para aprender árabe gratuitamente on-line.

Esses recursos audiovisuais se revelam como ferramentas eficientes para exercitar a expressão e a compreensão oral. Vamos descobrir?

Aprenda árabe de graça: os benefícios educacionais dos podcasts e outros vídeos!

Como aprender árabe (árabe clássico ou árabe dialetal ou coloquial)?

Existem muitos métodos que apresentam uma aprendizagem efetiva e completa da língua hoje em dia. Quer você recorra a livros, aulas particulares, aulas em grupo, filmes em versão original, aplicativos, cursos de árabe online … Há muito o que fazer!

Hoje, nós convidamos você a considerar aprender árabe gratuitamente por meio de dois meios: vídeo e podcast! Quer descobrir quais são os principais benefícios?

1. Vídeos e podcasts fazem você economizar no seu orçamento

Onde encontrar cursos livres de árabe? Não se desespere! Fazer cursos de árabe online é muitas vezes mais barato!

Aprender árabe gratuitamente graças a um vídeo e / ou podcast pode ser difícil, mas muito benéfico. E especialmente do ponto de vista financeiro. O que não pode ser ignorado!

Se você não puder frequentar e pagar suas aulas de árabe, aprender a se expressar com a ajuda desses materiais parece ser uma ótima alternativa para você. Existem, por exemplo, verdadeiras aulas de árabe, ministradas por professores certificados e experientes.

Suas lições, ponto por ponto, são registradas nesses podcasts e vídeos: você só precisa assisti-los e estudar.

Tudo é obviamente gratuito no Youtube ou em alguns sites.

2. A maneira perfeita de descobrir uma língua estrangeira e se divertir ao mesmo tempo

Hoje, no que diz respeito às línguas estrangeiras, a tendência é aprender enquanto se diverte. Por que não! Afinal, nada melhor do que aprender com muitas motivações, não é mesmo?

Todos nós temos o exemplo de um professor que nos fez estudar e progredir com um método inovador e diferente. Pois bem, esteja ciente de que aprender árabe gratuitamente com podcasts e vídeos também é uma metodologia inovadora: baseada no entretenimento.

Em vez de ler centenas de linhas e ficar entediado, comece a aprender o idioma por meio de todos esses vídeos!

3. Um ensino interativo de árabe

Não há nada pior do que aprender uma língua estrangeira de maneira passiva. Ouvir horas a fio o discurso de um professor com dicção monótona. E depois, anotar, rabiscar e transcrever o que você ouviu na aula de árabe. De novo e de novo …

E se você optasse por um método em que você assume um papel totalmente ativo: aprender árabe gratuitamente, por meio de um vídeo ou de um podcast. Clique, repita, escreva, aprenda.

Você pode até arriscar procurar um correspondente online para estabelecer uma conversa ou um bate-papo! Existem muitos sites que facilitam o encontro de correspondentes:

  • Swapasap,
  • My Language Exchange,
  • Students of the World,
  • Penpal-tradition,
  • Italki,
  • Speaky,
  • Conversation exhange etc.

4. Treine sua pronúncia com os vídeos!

Onde aprender árabe? Como praticar a pronúncia árabe? Vídeos e outros podcasts: perfeito para estudar fonética da língua!

Muitos sites gratuitos oferecem exercícios para descobrir a língua e a cultura árabe. Tudo bem.

Mas e a pronúncia, como fica? E a fonética das letras árabes: vogais e consoantes? Uma coisa é escrever uma língua, compreender sua gramática (sintaxe, fórmulas, alfabeto), sua conjugação (verbos e tempos) ou seu vocabulário (palavras, frases, expressões). Mas como fica a expressão oral nessa história?

Esta é também a grande vantagem de aprender árabe com estes suportes: você ouve o idioma (língua sagrada do Alcorão, Islamismo, Profeta Allah e Muçulmanos). Um árabe pronunciado de maneira correta por professores especialistas ou nativos.

Aprendendo árabe: nossa seleção de podcasts em árabe

O podcast, portanto, é um recurso que tem muitas vantagens para oferecer, como você já descobriu. A ferramenta perfeita para você estudar a compreensão oral da língua.

Sem mais demoras, aqui estão os sites e podcasts que você pode visitar para aprender árabe rapidamente:

  • fivecolleges.edu: o site é em inglês, mas você encontrará muitos diálogos em árabe.Os assuntos são variados: entretenimento, família, comida, apresentação, viagens, amigos, tempo, compras … Ouça e aprenda a falar árabe gratuitamente graças a todos estes podcasts.
  • ArabicPod: aqui vai outra sugestão: acesse o ArabicPod, via iTunes, e estude essa língua com a ajuda de arquivos de áudio. São mais de 30 lições que podem ser baixadas gratuitamente.
  • Lingua Audio: O Lingua Audio é um grande recurso para podcasts multilíngues. Você não encontrará vídeos em árabe, mas bons podcasts em árabe. De vários segundos ou minutos, em diversas áreas filosofia, turismo, arte, cinema …

Vídeos: o melhor recurso para aprender árabe online?

Naturalmente, o Youtube também é uma ferramenta fantástica para aprender árabe gratuitamente on-line. Os cursos de árabe gratuitos são numerosos e elaborados pelos “youtubers pedagógicos”: podcasters, falantes nativos de árabe, professores …

Em termos de tutoriais, você encontrará diferentes métodos no Youtube. Em geral, os vídeos tendem para o humor, o que também pode agradar a muitos estudantes, sobretudo os mais jovens. Para aqueles que gostariam de estudar o alfabeto árabe, fazer cursos gratuitos ou descobrir gramática, idem: o Youtube é a ferramenta perfeita!

Veja duas dicas de canais no portal para aprender o idioma:

  • Árabe é Fácil: o canal traz vídeos apresentados pela professora e diplomata Claudia Assaf, que fala e escreve fluentemente a língua árabe padrão, mesmo tendo aprendido esse idioma do zero e depois de adulta. Os vídeos também podem ser encontrados no site Dicas da Diplomata.
  • Fale Árabe: o canal Fale Árabe no Youtube traz uma série de vídeos para quem quer aprender a falar o árabe coloquial. Os vídeos giram em torno de tópicos como a escrita árabe, os costumes, ditados, gírias e provérbios, pedidos dos internautas e dicas da língua que podem ser ensinadas em um minuto.

Aprenda a pronunciar bem as letras árabes

Se você pretende aprender o alfabeto árabe, saiba que é quase impossível fazer sem dominar a expressão oral! Daí a importância dos recursos audiovisuais, como os vídeos e os podcasts.

Na verdade, os sinais em árabe estão tão distantes do nosso alfabeto latino clássico que podem, a princípio, parecer indecifráveis: é por isso que aprender fonética, fonemas e grafemas ajuda a lembrar melhor o alfabeto.

É inútil tentar encontrar semelhanças entre as nossas línguas ocidentais e a língua árabe. Esta última tem suas singularidades que não são comparáveis ​​às nossas.

Onde aprender árabe? Como fazer aulas particulares no idioma do profeta? Para assimilar o alfabeto e aprender a escrever árabe, é possível fazer estadias reais em imersão. Que tal Marraquexe?

Para aprender o alfabeto árabe de cor, é melhor treinar para ler e escrever, e ler os sinais árabes em voz alta para desenhar uma espécie de melodia, mais fácil do que ler em voz baixa.

Na verdade, este pode ser um método de aprendizado divertido! Quem, em sua infância distante, não fez pequenas rimas recitando as letras do alfabeto latino? Funciona do mesmo jeito para aprender um novo idioma.

O jogo consiste em criar uma melodia com as letras “alif”, “ba”, “ta”, “tha”, “jim”, “ca”, “ha”, “kha”, “dal”, etc.

Isso ajuda a pronunciar todas as letras de maneira correta, um pouco como um músico que gostaria de aprender a cantar e aprender as escalas.

No entanto, a aprendizagem requer o desenvolvimento de certas habilidades linguísticas:

  • Treine seu ouvido: saber ouvir permite ao aluno memorizar a pronúncia correta feita por um nativo árabe. Podcasts, vídeos, sites de aprendizado de árabe online ou CD-ROMs educacionais podem ser usados ​​para ouvir a vocalização dos caracteres do alfabeto árabe,
  • Treine sua pronúncia: saber ler as letras não é suficiente, o aluno precisa aprender a pronunciar corretamente cada uma delas. Para fazer isso, os estudantes devem estudar a vocalização dos sinais e aprender a posicionar sua língua e assimilar os sons usados no idioma;
  • Treine seu traço: como no mandarim, a escrita árabe tem seu próprio significado. O tracejado recomendado pelos linguistas facilita o trabalho e evita a confusão entre vários sinais, além de acelerar a memorização da caligrafia árabe. Para ver o significado correto dos traços árabes, os alunos podem passar pelos vídeos de aprendizagem on-line.

Para saber se a pronúncia está correta, o estudante de árabe pode baixar em seu smartphone aplicativos de reconhecimento de fala que podem avaliar e corrigir o sotaque brasileiro e a pronúncia.

Antes de começar a aprender o alfabeto árabe, é aconselhável estabelecer uma ordem precisa entre letras árabes, para criar continuidade e lógica na mente do aluno.

Por exemplo, o aluno pode optar por dividir as letras nas seguintes categorias:

  • As letras variáveis ​​e invariáveis: o idioma árabe apresenta letras variáveis ​​que mudam de declinação quando elas estão localizadas no final da palavra, e letras invariáveis ​​que são sempre escritas da mesma maneira no início, meio e fim da palavra,
  • Letras que são pronunciadas levemente e letras cuja pronúncia é enfática (como para as letras ت [ta], س [se], ك [ka], ذ [dha]),
  • Letras que permitem anexar à direita e esquerda e letras que se ligam à direita, mas não à esquerda. Este é o caso das letras أ [[alif] [da], ذ [dha], ر [raa] (rolled rolada), ز [zayn] e [[waw].

Dica: faça fichas de estudo, pois isso pode ajudar a lembrar facilmente o alfabeto árabe em menos de um mês!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar