Página principal
Dar aulas

Curso de informática educativa com professor particular!

🖥 Os melhores professores de informática
👨‍💻 66 tutores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de tutores em informatica de Brasília (Distrito Federal)

Ver mais professores

5.0 /5

dos instrutores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 9 avaliações recebidas.

47 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de computador. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula de PC de graça.

8 h

Num piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos profes é de 8h.

1

Encontre o mentor de computação ideal para você em Brasília (Distrito Federal)

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor de informática que possua o perfil que mais condiz com sua busca (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial), além de morar próximo de sua residência e vai criar aulas personalizadas para você.

2

Organize suas aulas com um tutor de informatica em Brasília (Distrito Federal)

Converse com os professores em Brasília (Distrito Federal) que você desejar e explicite suas necessidades e disponibilidades para começar a aprender a utilizar seu computador, tablet ou outros. Você agenda suas aulas e define seus objetivos diretamente com o professor.

3

Viva novas experiência e aprenda a usar seu PC de forma eficaz!

O Passe Aluno te permite contactar quantos professores em Brasília (Distrito Federal) você desejar durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões, avançar nos seus conhecimentos de informática com professores incríveis de Brasília (Distrito Federal) e aprender tudo que desejar!

Nossos antigos alunos de Brasília (Distrito Federal)
avaliam seus profes de informática educativa

Veja nossa lista completa de professores de computador no Brasil:

Como é um curso de informática?

Quer se tornar um desenvolvedor de TI em Brasília, para dominar todas as linguagens de programação e integrar as melhores empresas ou agências de comunicação digital do Distrito Federal?

Fazer aulas de informática e trabalhar com gestão de redes de computadores, ser um analista de TI, um engenheiro de TI, fazer manutenção de computadores, ministrar aulas ou resolver problemas de computação em casa?

Para se tornar um cientista da computação, programador, desenvolver pesquisas na área de informática ou apenas dominar seu computador pessoal, você vai ter que otimizar sua formação em TI de acordo com suas ambições pessoais e profissionais.

Seja você pouco ou muito geek: o Superprof traz algumas informações básicas sobre aulas de informática em Brasília e região metropolitana.

Informática: apresentação e história

Termo polissêmico que designa a ciência do processamento automático de informações pela execução de programas baseados em computação algorítmica, a informática também se refere ao uso das tecnologias da informação e da comunicação.

Há, portanto, uma distinção entre a ciência da computação - que lida com o cálculo de todos os tipos de informação do ponto de vista teórico e matemático -, e a informática, como suporte para o uso do público em geral das tecnologias da informação e das tecnologias da informação e comunicação (TIC).

Formatar uma imagem no Power Point, criar um texto no Word, diagramar um folheto para um show de samba no Indesign, aprender a navegar na internet, fazer algum reparo no seu computador doméstico, descobrir as profissões de TI, programar computadores, desenvolver softwares ou retocar uma imagem com o Photoshop illustrator, etc. - são diferentes habilidades que possuem um denominador comum: todas são operações de computação.

A tecnologia da informação e comunicação é o setor empresarial responsável pela aplicação prática do conhecimento científico da computação: o uso de equipamentos de informática - máquinas, equipamentos, software, computadores - aparece como uma ferramenta valiosa para registrar, armazenar, processar, priorizar, organizar, transferir e apresentar a informação produzida por e para o ser humano.

A primeira máquina computacional foi criada em 1955 sob a égide do fabricante IBM 704, desenvolvido por Gene Amdahl (1922-2015).

Este primeiro computador da história foi a primeira máquina comercial a ter um coprocessador matemático, sendo esta invenção considerada como a certidão de nascimento dos computadores dedicados à computação científica.

A ciência da computação também se torna um instrumento a serviço da guerra econômica, travada pelas grandes potências na época da Guerra Fria: a União Soviética, por sua vez, desenvolveu em 1965 seu supercomputador - o BESM-6 - , sob a liderança de Sergei Alexeevich Lebedev.

Em 1966, a Academia Francesa definiu a ciência da computação como a "ciência do processamento racional, especialmente por máquinas automáticas, de informação considerada como suporte do conhecimento humano e das comunicações nos campos técnico, econômico e social".

Foi em 1971 que o microcomputador de uso pessoal fez sua aparição no mercado mundial: a empresa Intel comercializa o primeiro computador de nova geração baseado em microprocessador.

As calculadoras, hoje computadores, foram inicialmente criadas para auxiliar os humanos na solução de cálculos numéricos que levavam tempo demais para serem feitos à mão; e então rapidamente se tornaram máquinas para processar inúmeras informações.

Para processar os dados contidos nas máquinas do computador, foi necessário criar uma mídia capaz de traduzir o código digital em uma linguagem legível e compreensível: aprender a programar sistemas operacionais, software e aplicativos.

Enquanto a máquina pessoal (PC) se desenvolveu no auge da década de 1980, a década de 1990 assistiu à explosão da demanda global de redes de computadores. É nesse momento que o computador entra nas residências e empresas em todos os países do mundo.

Até o surgimento de um novo fenômeno: a internet.

Hoje, as profissões de TI oferecem enormes oportunidades de contratação, de tal forma que o setor se tornou um dos mais promissores, mesmo em momentos de crises nacionais e internacionais. 

 

Nossos cursos de informática na Superprof

Espalhados em todas as localidades do Distrito Federal, mais de 40 professores particulares de informática estão disponíveis para dar aulas de todos os níveis.

Com um preço médio a 48 reais a hora, você vai receber uma formação sob medida, de acordo com seus objetivos:

  • Aulas básicas de informática,
  • Codificação
  • Aulas de Excel para aprender a criar planilhas,
  • Aulas de WordPress básico para se tornar um programador (criar seu site, alimentar seu blog, seu portfólio profissional, montar uma loja de e-commerce, etc.),
  • Se preparar para o vestibular ou um concurso específico,
  • Aprender sobre os diferentes sistemas operacionais,
  • Estudar para suas provas de graduação em ciência da computação e engenharia da computação, etc.

O mais difícil não é aprender a usar um software, mas escolher seu professor, um verdadeiro formador em informática. Porque os perfis e as especialidades são tão variados que vai ser necessário definir antecipadamente seus objetivos de aprendizagem.

Independentemente do perfil desses profissionais - professores universitários, estudantes, empreendedores, gerentes de projetos de TI, provedores independentes no negócio na web: você vai aperfeiçoar seu conhecimento no uso do computador, bem como no uso de softwares de escritório.

A vantagem é que nossos professores são experientes e estão lá para ajudá-lo a se apropriar da máquina ou do software com suas dicas e truques, para ganhar produtividade e eficiência: você pratica e eles orientam até o momento em que não vão mais precisar intervir.

Quais são os critérios para escolher um professor de informática particular na cidade de Brasília? Além do valor da hora aula, também é necessário levar em consideração um conjunto de critérios:

  • Experiência e qualificações do professor: mestrado em informática, curso superior de ciência da computação, engenharia, universidade federal, etc.
  • Localização do professor: se você mora no centro da cidade, talvez prefira um que também resida no mesmo bairro para limitar os custos relacionados ao transporte,
  • Conteúdo do curso: cursos de programação, cursos introdutórios de informática, aulas para aprender a recuperar dados, formação em edição de imagens, etc.
  • O temperamento do professor: já que vocês vão se ver com frequência, o relacionamento professor / aluno precisa ser agradável.

Muito melhor do que os milhares de cursos online que existem por aí - há muitos tutoriais para aprender informática na web - um professor particular não vai deixar que você crie vícios e maus hábitos. 

O que fazer graças às aulas de informática em Brasília?

O que seria do mundo hoje sem as ferramentas de TI? Aprender informática tornou-se essencial para desfrutar de uma boa inserção no mercado de trabalho.

Nossas aulas de informática e computação podem oferecer muitas oportunidades para os alunos:

  • Dominar o Pacote Office e editar textos,
  • Saber copiar e colar e fazer upload de fotos,
  • Identificar os componentes do seu computador - placa-mãe, processador, placa de vídeo, placa RAM, fonte de alimentação, disco rígido,
  • Aprender programação de uma ou várias linguagens de computação (HTML5, CSS, Javascript, MySQL, PHP, etc.)
  • Aprender a codificar e saber como criar um site - se tornar um programador ou desenvolvedor em informática e da Web, um web designer (designer de UX / UI),
  • Aprender a usar softwares em seu setor de trabalho: as empresas de hoje exigem muito frequentemente o domínio de um software específico ao seu setor (WordPress ou Autocad, por exemplo) além da informática de base.

Você pode, por exemplo, fazer aulas de informática no Distrito Federal simplesmente para se adaptar a um novo ambiente de trabalho digital.

Em geral, já é necessário dominar o básico, como: navegar na Internet para coletar informações confiáveis ​​e relevantes, trocar mensagens por e-mail, gerenciar o relacionamento com o cliente, definir uma meta de marketing, se candidatar para uma vaga on-line ou inserir dados em seu computador.

A informática é uma área que, do mesmo jeito que a aprendizagem das línguas modernas, você consegue progredir depressa já a partir do nível iniciante, e - por que não – pode impulsionar sua carreira investindo no campo de inovações e tecnologias de ponta.

Na verdade, basta entender como um computador funciona para conseguir usá-lo. A interface homem-máquina não poderia ser mais racional: o homem controla, a máquina executa.

"Vemos computadores em toda parte, menos nas estatísticas de produtividade" lamentava em 1987 o economista neoclássico norte-americano R. Solow (nascido em 1924). Com essa frase, ele quis ilustrar um paradoxo que, apesar da difusão da TI na economia, o impacto das tecnologias da informação e da comunicação no progresso técnico e na inovação seria limitado, em comparação com outras revoluções industriais anteriores.

De fato, vinte anos depois vimos que isso não era verdade, com a explosão que informática causaria na economia.

Hoje em dia, todas as atividades humanas usam serviços de TI, aumentam a substituição de capital pelo trabalho e têm ganhos significativos de produtividade - e, portanto, impulsionadores do crescimento econômico - da aprendizagem on-line de idiomas modernos à medicina avançada, passando pelo chamado trabalho manual (construção civil, etc.).

Se você mora na cidade de Brasília e quer melhorar seus conhecimentos de informática, não há lugar melhor para aprender. Mas então o que estudar nas aulas particulares com nossos professores especialistas do Superprof?

 

Perguntas frequentes:

💰  Em Brasília (Distrito Federal) , qual é o pagamento de um professor de informatica em média ?

O valor médio de uma aula particular de informatica em Brasília (Distrito Federal) é de R$ 47.

 

Os preços variam em função de 3 elementos:

  • A experiência do professor particular de informática;
  • De onde acontece as aulas particulares (on-line ou na casa do aluno) em função da situação geográfica;
  • A duração e a quantidade de aulas.

 

9 de cada 10 professores da Superprof oferecem sua primeira hora de graça. Fazendo uma busca simples, você poderá conferir as tarifas dos professores de informática nas suas redondezas.

🥇 Qual a média de nota têm nossos profes de informática em Brasília (Distrito Federal)?

Em nossa plataforma você poderá encontrar profes particulares de informatica para todos os níveis.

 

Além disso, todos os nossos superprofes recebem uma nota de seus alunos. Em uma amostra de 9 notas, os alunos atribuíram uma recomendação média de 5.0 de 5 aos seus profes.

 

Caso tenha ficado com dúvidas, acesse nossa página de perguntas mais frequentes.

 

Saiba também que na Superprof existe uma equipe de serviço ao cliente dedicada, disponível  cinco dias por semana e a sua disposição para responder todas as perguntas que apareça no caminho. Você pode nos contactar por telefone ou por correio eletrônico .

👨‍💻 Se não consigo encontrar um professor para aulas na minha cidade, existe alguma possibilidade de seguir aprendendo via webcam?

80% dos professores igualmente proporcionam aulas de informatica a distancia.

 

As aulas particulares de informatica a distancia são mais baratas e permitem uma maior flexibilidade.

 

As aulas de informática on-line são uma excelente oportunidade de melhorar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

🤖 Porque é uma boa escolha ter uma aula de informatica com um mentores particular?

Não podemos negar que a informática tem desenvolvido exponencialmente desde sua criação. No entanto, nem todos sabem operar um computador, principalmente os mais velhos. Para ter a habilidade de operar um computador, é preciso aprender e se formar em cada detalhe para conseguir se atualizar, uma das formas mais práticas para conseguir avançar de forma rápida e eficaz é aprendendo com um professor particular!

Hoje em dia, os cursos de informatica são fáceis de encontrar porque quase todas as cidades os têm.

 

Mas, o que influencia as pessoas a aprender informática?

Listamos os TOP 5 motivos mais relevantes para estudar informática!

 

1 - Os PCs são, hoje, instrumentos de trabalho

 

Já viu propostas de trabalho? Quase todas as vagas pedem que seus empregados saibam operar um computador. Também, muita coisa nos dias atuais se passam pelo celular, que não deixa de ser um micro computador, com ele só precisamos ter uma conexão internet e assim ler noticias, ler e-mails, enviar mensagens para os colegas de trabalho.

 

2 - A informática ajudam as taxas do nosso dia a dia

 

Atualmente, professores frequentemente fornecem trabalhos que precisam ser feitos pelo PC e, sabendo operar bem um computador, essas atividades se tornam mais fáceis e criam mais autonomia digital, sem depender de alguém para isso.

 

3 - Computadores nos transforma em seres mais criativos e produtivos

 

Você já viu uma criança realizar um desenho em um tablet? Essa é uma das provas de que o acesso ao computador podem nos tornar mais criativos. Conseguiremos criar coisas novas ao trabalharmos com vários aplicativos e plataformas em nosso computador. Esses aplicativos nos permitem fazer edições de imagens, acessar sites internacionais, aprender online, etc.

 

4 - Computadores facilitam a comunicação remota

 

Antigamente, a comunicação de longa distância só utilizava o correio. Sendo assim necessário de se esperar dias para receber as notícias pela via postal. Agora, com o advento da tecnologia informática, as notícias chegam em segundos. Ela também nos aproxima, pois permite manter contato com pessoas queridas que estejam longe pela webcam e também por aplicativo de mensagens.

 

5 - A informática é a janela do mundo

 

O verdadeiro ditado diz que os livros são a janela do mundo. Mas, parece que atualmente ditado precisa ser adaptado. Através da informática, podemos obter nos atualizar sobre tudo que acontece em volta da gente e se atualizar dos acontecimentos mundiais em tempo real. Qualquer que seja nossa pergunta, a resposta estara em um computador que tenha conexão à internet. Além de nos permitir assistir filmes, ler livros, teses, assistir noticiários internacionais, enfim, um mundo de possibilidades!

 

Gostou de nossas dicas? Que tal se lançar no mundo da informática agora mesmo, peça sua aula!

⏰ Em Brasília (Distrito Federal), quantos professores estão disponíveis para dar aulas de informatica em domicílio ou on-line?

Se deseja aprender informatica, você vai encontrar mais de 66 professores disponíveis em nossa página.

 

Se o seu plano é dominar tudo de sistemas como Bill Gates, aprender informatica através do nosso site vai te permitir avançar no seu próprio ritmo.

 

Se você mora em Brasília (Distrito Federal) ou arredores, temos a solução para você aprender de maneira: através  de aulas a domicílio ou a distância, nossos professores saberão se adaptar às suas necessidades e anseios e irão te ajudar a progredir em informática de forma eficaz.

 

Morar em uma cidade pequena já não é mais uma dificuldade para avançar nos seus estudos, pois a Superprof te facilita encontrar professores próximos de você ou mesmo disponíveis a distância. Você pode optar o professor que melhor te agrade.

 

Está esperando o que? Encontre o professor perfeito para você na Superprof.