Página principal
Dar aulas

Encontre a aula de quimica mais perto de você!

🥇 Os melhores tutores de química em Brasília (Distrito Federal)
🙋‍♂️ 525 químicos
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de química em Brasília (Distrito Federal)

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 86 avaliações recebidas.

43 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de química. E 97% dos educadores oferecem a primeira aula de quimica gratuita.

5 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 5h.

1

Encontre o tutor de quimica perfeito em Brasília (Distrito Federal)

Consulte os perfis dos mentores de química livremente e entre em contato com o professor perfeito em Brasília (Distrito Federal), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas químicas, reforço, provas).

2

Organize suas aulas com um tutor de química em Brasília (Distrito Federal)

Converse com seus professores particulares de química em Brasília (Distrito Federal) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar sua aula de ciência exata e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiência e aprenda várias fórmulas!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de química, tabela periódica, estudo dos átomos, etc em Brasília (Distrito Federal) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis de Brasília (Distrito Federal).

Nossos antigos alunos de Brasília (Distrito Federal)
avaliam seus profes de química

Veja nossa lista completa de professores de química Brasil:

Professor de química em Brasília (Distrito Federal): encontre o tutor perfeito na sua região!

Ir à uma aula de química pode se tornar um verdadeiro evento se você aprender a apreciar as nuances da ciência. Estamos falando de algo que realmente tem potencial para surpreendê-lo. Entretanto, isso só acontece quando você a estuda do jeito certo, quando encontra o caminho para a dedicação e aprendizado.

A química explica muitos dos fenômenos que acontecem em nosso dia a dia e recusar-se a ver dessa forma pode fazer com que você perca bons momentos de estudo e descobertas. Experimente perguntar, entre seus amigos, se algum deles gosta de química. Provavelmente você encontrará alguém que diga que sim. Aí é só perguntar os motivos e começar a se inspirar.

O que acontece é que, quem não gosta de química, provavelmente não enxerga motivos para estudá-la. Muitas vezes, inspirar-se em outras pessoas (que podem estar bem próximas a você) é o caminho. Pode ser que o seu amigo, o seu professor ou a sua prima tenha algo motivador para lhe dizer.

Já para aqueles que são apaixonados pelas aulas de química, que tal dizer essa palavra motivadora para um amigo ou mesmo filho que está desanimado com os estudos da matéria? Estudar química é necessário para formar-se na escola, passar no vestibular e, para alguns, para construir sua carreira, e é por isso que você precisa buscar aprendê-la.

A química em nosso organismo

Como dissemos, a química não está presente somente em sala de aula: ela pode ser vista por toda a parte. Ela se mostra até no ar que você respira: uma mistura de componentes gasosos, como oxigênio e nitrogênio. Á medida que esse ar passa pelos nossos pulmões, liberamos gás carbônico para o ambiente. O que aconteceu aí? Uma reação química!

A água é formada por duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio. Se analisarmos a água do mar, poderemos concluir que ali há também outras substâncias, e é daí que se explica o sabor salgado. Por falar em sabor, você já pensou que a comida passa por processos químicos dentro do seu organismo?

Ela entra em contato com os ácidos presentes em nosso estômago e é aí que o organismo absorve os nutrientes necessários e descarta as sobras. Enquanto tudo isso acontece, nosso sangue transporta oxigênio para todas as células. As plantas também elaboram processos químicos para se alimentar: é a chamada fotossíntese. Lembra dela das suas primeiras aulas de química da escola?

Os químicos inspiradores

Já que falamos sobre inspiração no início do texto, você conhece quem foram os químicos mais famosos de todos os tempos? Experimente pesquisar sobre o tema e tente encontrar um nome que lhe chame a atenção. Para ajudá-lo, já separamos abaixo alguns exemplos:

  • Antoine Lavoisier – Foi um importante químico francês, que viveu no século XVIII. Considerado o pai da química moderna, realizou importantes descobertas para a química e a biologia. Foi ele quem estabeleceu a relação entre oxigênio e combustão, por exemplo. Por conta disso, tornou-se membro de vários conselhos aristocráticos e, assim também conseguiu alguns inimigos. Em plena Revolução Francesa, foi acusado de venda ilegal e tabaco e condenado à guilhotina, aos 50 anos de idade;
  • Dimitri Mendeleev – O russo começou a pesquisar química em um laboratório, construído por ele mesmo, dentro de seu apartamento. O químico tornou-se mundialmente famoso por desenhar a primeira versão da tabela periódica. Experimente perguntar sobre isso ao seu professor de química. Aliás, em sua tabela, existiam 8 elementos previstos que ainda não haviam sido descobertos à época. Após não ser aceito na Universidade de Moscou, Medeleev formou-se em São Petersburgo tornando-se, inclusive, professor. Existe até uma lenda de que ele teria participado da determinação do padrão alcoólico da vodca russa.
  • Kathleen Lonsdale – Quem disse que as mulheres ficaram fora dessa lista? Elas também conquistaram seu lugar na ciência, mais especificamente, na química. Vale lembrar que, para isso, precisaram vencer preconceitos e quebrar paradigmas. Lonsdale foi uma das primeiras mulheres a se tornar membro da Royal Society e foi contemplada com muitos outros títulos. Como obras importantes, podemos citar os estudos da estrutura do benzeno e o pacifismo, que serviu de inspiração a muitas outras mulheres, à época e ainda hoje.

Portanto, da próxima vez que sentir-se desmotivado para a sua aula de química, lembre-se desses grandes nomes e procure entender por que se apaixonaram tanto pela química.

Como aprender química em Brasília?

Para quem está em Brasília e busca aulas de reforço de química para seu filho, uma dose extra de estudos para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou vestibular ou mesmo uma ajuda para aprofundar-se no conteúdo da faculdade, há sempre uma solução. Pode ser que você precise de apoio profissional e não há nada de errado em procurar por um professor de química para aulas particulares.

A ciência está aí para ser explorada e o que vai determinar qual o limite é a sua vontade de aprender. Portanto, é possível buscar dicas na internet, aulas em vídeo gratuitas, conteúdos especiais para estudo ou mesmo um professor qualificado para ministrar as aulas personalizadas.

Aqui na plataforma Superprof, você encontra diversos perfis de professores na sua região. É possível escolher um que possa ajudá-lo em seus estudos. Os preços e metodologias podem variar muito e a grande maioria oferece a primeira aula como cortesia, para você poder conhecer o trabalho.

Esse é um grande trunfo, já que você pode avaliar a afinidade e o entrosamento com o professor antes de fechar o contrato. Mas tudo começa com o primeiro passo: acesse a nossa plataforma e encontre um professor de química em Brasília.

 

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de química em Brasília (Distrito Federal) ?

O preço médio  de uma aula de química em Brasília (Distrito Federal) é de R$ 43.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de química
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Brasília (Distrito Federal)).

🎯 Por que fazer aula de química em Brasília (Distrito Federal) ?

Uma aula de química com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Brasília (Distrito Federal) .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de química oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de química  oferecem  

aula de química online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Química disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de química em Brasília (Distrito Federal) ?

525 profs de química estão à disposição para te ajudar em química.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Brasília (Distrito Federal) e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 525 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Química em Brasília (Distrito Federal) ?

Em uma amostra de  86  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.