Página principal
Dar aulas

Curso estatistica em Brasília (Distrito Federal)!

🥇 Os estatísticos de Brasília (Distrito Federal)
🙋‍♂️ 158 tutores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Veja seleção de professores de estatística em Brasília (Distrito Federal)

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 26 avaliações recebidas.

47 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de estatistica. E 97% dos profissionais oferecem a primeira aula gratuitamente.

5 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 5h.

1

Encontre o tutor de estatística perfeito em Brasília (Distrito Federal)

Consulte os perfis dos mestres estatísticos livremente e entre em contato com o professor perfeito em Brasília (Distrito Federal), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas, reforço, provas, análise de dados, etc.).

2

Organize suas aulas em Brasília (Distrito Federal) com seu profe de estatística

Converse com seus professores particulares de estatísticas em Brasília (Distrito Federal) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de estatística e definir todo o planejamento de aulas diretamente com ele.

3

Viva novas experiência e avance cada vez mais!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de várias especialidades durante 1 mês. Você terá o mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Brasília (Distrito Federal).

Nossos antigos alunos de Brasília (Distrito Federal)
avaliam seus profes de estatística

Veja nossa lista completa de professores de estatística do Brasil:

Como encontrar o curso de estatística sob-medida na Superprof?

Todo mundo gosta de fazer boas escolhas, não é mesmo? Porém nem sempre é fácil tomar a melhor decisão. Muitas pessoas ficam em dúvida de qual alternativa escolher, e muitas vezes, acabam tomando a pior decisão diante das inúmeras possibilidades. Isso também ocorre com muitas empresas que investem em uma ideia que gera resultados negativos e leva à perda de bastante dinheiro, por exemplo. Percebendo a necessidade de diminuir os riscos e fazer escolhas mais assertivas, estudiosos decidiram desenvolver estudos sobre probabilidade, e assim criou-se a ciência probabilística que se chama “estatística”.

A estatística é uma área de estudo que auxilia na tomada de decisões e na resolução de problemas. Assim, ela é focada em ajudar as pessoas a seguirem “o caminho certo”. Isso porque os resultados precisos gerados pelos cálculos de estatística são necessários para definir as melhores decisões. Para se ter ideia, a estatística pode ajudar até mesmo na escolha do melhor trajeto de uma viagem de férias, por exemplo. Caso você queira a fazer a travessia pelo caminho mais rápido, a estatística poderá definir o trajeto perfeito de acordo com as suas necessidades.

Portanto, a estatística ajuda a fazer escolhas simples para o seu dia a dia, mas também ajuda no momento de tomar decisões mais complexas e importantes. Ela auxilia a fazer escolhas mais acertadas e adequadas. Muitas empresas têm investido em estatística para definir as melhores estratégias de mercado, por exemplo. Não é à toa que essa ciência tem se desenvolvido cada vez mais e tem tido uma maior quantidade de busca para aprendê-la. Em Brasília, por exemplo, há muitos profissionais qualificados que ajudam a aprender estatística com rapidez e eficiência e dão aulas particulares. Veja no texto abaixo como funciona o curso de estatística com professores particulares em Brasília!

Curso de estatística em Brasília: por que iniciar?

Muitas pessoas sentem medo só em ouvir o nome “estatística”. Isso porque a ciência da probabilidade provoca medo em algumas pessoas, principalmente naquelas que não possuem muita intimidade com a matemática. Porém, certamente essas mesmas pessoas usam estatística no seu dia a dia. Afinal, quem nunca verificou no celular a probabilidade de chover para levar o guarda-chuva na bolsa, não é mesmo? Essa informação probabilística tem tudo a ver com estatística!

É possível ver a estatística em todo lugar: nas campanhas políticas, no investimento em mercado de ações e até mesmo em situações simples no dia a dia, como verificar a previsão do tempo. Por isso, é tão importante aprender estatística – seja a básica ou a avançada. Além de ser usada no dia a dia, atualmente qualquer profissional precisa aprender nem que seja o mínimo de estatística. Administradores, engenheiros, publicitários... Cada vez mais as profissões de todas as áreas estão exigindo conhecimento nessa área, sendo necessário conhecer essa ciência para “se dar bem” no ramo de atuação.

Afinal, nada melhor do que fazer um alto investimento com pouco risco, não é mesmo? Cada vez mais as empresas estão em busca de fazer representações gráficas das opções existentes para conseguir tomar as melhores decisões. E o profissional que souber fazer esse cálculo estatístico “sai ganhando”! As instituições já não querem mais investir em projetos “às cegas” e perder dinheiro. Qualquer organização da atualidade deseja fazer altos investimentos certeiros, e para isso realiza estudos profundos.

Resumindo, é para isso que a estatística serve: para diminuir os riscos, definir soluções e tomar as melhores decisões. O lado positivo de estudar estatística em Brasília é que no DF há profissionais competentes e que entendem bastante sobre o assunto. Além disso, existem inúmeras opções de tutores nessa cidade e também oportunidades para profissionais dessa área.

O que se aprende no curso de estatística em Brasília?

O aprendizado do curso de estatistica é bem mais amplo do que se parece. Isso porque a estatística possibilita uma melhor compreensão do mundo, afinal é possível “ver” estatística tanto em situações simples como em situações complexas. Mas deixando a teoria um pouco de lado, a estatística possibilita aprender a fazer coleta e levantamento de dados, desenvolvimento de análises e projeções e interpretação das informações através de cálculos matemáticos. A realidade é que o curso possibilita que você tenha uma mentalidade mais analítica. Se você gosta de equações, de fórmulas e de raciocínio e lógica... Esse é o curso perfeito para você!

No curso estatistica simples, por exemplo, é possível aprender sobre os seguintes conteúdos: média, mediana e moda; variabilidade e dispersão de dados; intervalos de confiança; e técnicas de amostragem e modelagem. Mas vale ressaltar que existem também os cursos mais avançados que possibilitam o aprendizado sobre cálculo de risco; matemática descritiva e inferencial e até mesmo Machine Learning.

Com esse conhecimento, o estudante de estatística consegue fazer análise de mercado, levantamento e interpretação de dados, diagnóstico de tendências e acompanhamento de projeções. O curso estatistica Brasilia tem o objetivo de formar especialistas nessa área matemática!

Encontre o seu professor de curso de estatística no Superprof!

É possível encontrar o tutor para te ensinar estatística aqui no Supeprof. A nossa plataforma disponibiliza diversos profissionais cadastrados que dão aulas à distância ou presenciais. Para quem deseja aprender o passo a passo com um melhor acompanhamento, o auxílio presencial é a melhor opção. Mas, o modelo online também é excelente devido aos seus benefícios, pois as aulas EAD costumam ter menor custo e podem ser assistidas em qualquer lugar que tenha acesso à internet. Escolha o melhor método de aula, entre em contato com o profissional e comece a aprender estatística hoje mesmo!

Perguntas frequentes:

💰 Os profs particulares de estatistica de Brasília (Distrito Federal) pedem quanto por lição?

Os instrutores particulares de Brasília (Distrito Federal) cobram uma média de 47 por monitoria de estatística.

 

Os principais motivos pelos quais variam os preços das monitorias dos educadores individuais de estatistica são:

 

  • A experiência do mentor;
  • A geolocalização das tutorias (residência do estudante, domicílio do professor ou por webcam);
  • O tempo de cada aula;
  • A frequência de aulas por mês.

 

Fique ligado na hora da busca, pois 80% dos nossos superprofessores oferecem a primeira aula gratis! Nada melhor para poder ver se aluno e profe combinam antes de tomar uma decisão final.

🤩 Os orientadores particulares de estatística ganharam qual nota em Brasília (Distrito Federal)?

Superprofessores individuais de estatistica alcançaram uma nota média de 5.0 após ganharem 26 avaliações .

 

A plataforma do Superprof possui uma equipe à disposição durante a semana para responder a qualquer dúvida. Você pode entrar em contato por tel ou por correio eletrônico.

 

Ainda com dúvida? Acesse nosso FAQ.

👨‍💻 Os mentores de Brasília (Distrito Federal) que estão no Superprof dão tutorias particulares online de estatística?

Claro! É possível achar orientadores de estatistica em Brasília (Distrito Federal) que disponibilizem aulas individuais a distância na plataforma do Superprof. Basta conferir o perfil dos seus mentores selecionados para averiguar os tipos de monitorias ofertadas.

 

Muitos estudantes escolher aulas particulares de estatística on-line por causa da flexibilidade. Com elas, nem aprendiz nem mentor tem que se deslocar, o que gera economia de tempo e dinheiro para todos!

📊 No quesito estatística, quantos educadores da matéria encontramos em Brasília (Distrito Federal) ?

Os motivados a seguir tutoria de estatística em Brasília (Distrito Federal) podem consultar o Superprof e eleger um entre 158 tutores. Estamos certos que o estudante vai achar aquele que seja perfeito para o propósito desejado!

 

Então veja alguns desses fatores:

 

A tarifa, a localidade e a razão das tutorias são os principais pontos a serem pensados na hora de decidir por um superprof através da plataforma do Superprof. Em primeiro lugar, a tarifa das aulas individuais têm que estar de acordo com o quanto você quer e tem disponibilidade de gastar. A localização geográfica onde as aulas acontecem também é muito relevante, pois cruzar a cidade - ou fazer o educador cruzar - pode acabar ficando muito caro e cansativo. Por último, ao saber a razão das aulas particulares (enem, reforço, aprofundamento, formação, especialização, etc.) fica mais simples escolher um profe de estatistica que conheça bem o assunto.

 

Você acha todas essas informações e muitos mais no anuncio do tutor na página do Superprof.

🔢 O que motiva estudantes a procurar por tutorias de estatistica?

Diversos conceitos de estatistica fazem parte do nosso cotidiano. Confira alguns dos motivos pelos quais pessoas aprendem esta matéria:

  • Pesquisas que não recorrem ao uso de estatísticas perdem tempo e dinheiro;
  • Estatísticas são fundamentais no momento de comerciantes e empresários investirem finanças;
  • As previsões que fazemos no nosso dia-a-dia também são ligadas a estatísticas;
  • Estatísticas podem ser determinantes para as eleições de políticos;
  • A web é baseada em conceitos de estatistica.

Achou nossas dicas interessantes? Solicite sua aula particular de estatistica agora mesmo!