Estudante terminando o bacharelado e a licenciatura em história. Professor voluntário em um cursinho popular, aonde estudei para o vestibular. Minhas aulas são dinâmicas, sempre tentando inserir elementos que ajudem a entender melhor o conteúdo, como vídeos, imagens em geral e mapas. Tudo que torna a compreensão do conteúdo mais fácil.
Formei-me em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) em 2015, e, desde então, dou aulas de reforço para pré-vestibulandos. Meu método de ensino comparo-o ao fio de Ariadne e ao tear de Penélope, sempre quando estudo/ensino um tema procuro relacionar com outro.
Tenho como método compreender primeiramente o ambiente em que o aluno está inserido, para depois começa de fato a trabalhar com ele em cima daquilo que ele sabe, e desenvolver junto com o aluno seu conhecimento.
Minha metodologia esta baseada em aulas expositivas acompanhadas da produção de mapas mentais e resolução de exercícios. Busco que o aluno faça uma conexão dos eventos estudados com aspectos mais próximos à sua realidade.
Sou Formada em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Trabalho com Aulas dinâmicas,de acordo com a necessidade do aluno.
O método de ensino é baseado em leitura, pesquisa de conteúdo, análise de imagens, análise de livros e seu contexto de produção, provas, análise de músicas, realização de exercício, exposição oral, produção textual e discussão dos conteúdos previamente disponibilizados
Professor formado em História pela Universidade de São Paulo, com mestrado em História Social, pela mesma universidade. Já dei aulas para o Ensino Fundamental II na rede pública e tenho certa facilidade em lidar com crianças e adolescentes. No geral, proponho uma explicação geral sobre o tema a ser aprendido e depois, esclareço dúvidas.
Sou estudante de Psicologia, estou na metade do curso. As técnicas para dar aulas podem variar, depende muito do aluno e de como ele aprende melhor. Eu prefiro saber exatamente qual a dificuldade, para poder focar nela. Porque de uma matéria extensa, o aluno sempre sabe de algo, basta criar o nexo de uma coisa com a outra.
Atuação na área de docência, com experiência na orientação a aprendizagem do aluno, participação do planejamento das atividades da escola e organização do processo de ensino, contribuindo com o aprimoramento das rotinas. Ministrando aulas da pré- escola até o ensino de jovens e adultos e atendimento domiciliar pedagógico.
Aulas dinâmicas, onde o aluno é protagonista de sua aprendizagem, sempre buscando no ensino das civilizações antigas a comparação com a realidade do educando. Juntamente com o aluno ou seu responsável sera discutido o melhor método a ser utilizado nas aulas.
vídeo-aulas, slides, projetos, leituras, acompanhamento, tira-dúvidas, exercícios, dinâmicas e o que for necessário para atender as necessidades/ dificuldades do educando.
Fazer o aluno entrar na história como se ele mesmo estivesse lá, acredito que quando entramos com a imaginação, o discente fixa melhor a matéria.
Aprender é uma grande aventura, conhecer, um grande prazer, e essas duas coisas podem ser feitas em conjunto e com um excelente resultado para a vida toda. Quero lhe ajudar a aprender a aprender, de uma forma leve e dinâmica.
Aulas expositivas utilizando material didático, internet (quando disponível), filmes e pesquisa de campo. Minhas aulas não ficam restritas a lousa, podendo utilizar diversos materiais de apoio, leitura e discussão de conteúdo. Minha experiência com plantão de dúvidas me permite trabalhar e sanar as dúvidas do conteúdo nos mínimos detalhes.
Estudo História na USP e estou no término do bacharelado. Além do emprego de material didático, o desenvolvimento das habilidades do aluno junto a outras fontes de aprendizado orienta a minha metodologia de ensino. Quando o ensino se adapta ao perfil do aluno e dispõe-se de um repertório acadêmico refinado, o aprendizado descomplica-se.
Aulas compostas por atividades dinâmicas, debates, análise de vídeo e músicas. Comparação de diferentes tipos de literatura que envolvam o cotidiano do estudante, jogos de vídeo game e tabuleiro, etc.
Estou no último ano da graduação em história na USP. Procuro oferecer sempre um ensino personalizado e pontual de acordo com a necessidade do aluno, e também interdisciplinaridade e didática conforme com a faixa etária.
Minha metodologia, envolve utilizar a memória, jogos de perguntas e respostas para que assim o estudo não acabe tornado-se maçante.
Sou estudante de Ciências Sociais - Licenciatura na FMU em São Paulo, estou no terceiro semestre e estou atuando como professora online e presencial com aulas particulares nas áreas das ciências sociais que também é resumidamente antropologia, política e sociologia.
Eu sou aluno de licenciatura em História da FMU, Faculdades Metropolitanas Unidas. Minha metodologia de ensino e baseada em uma explicação simples sobre os fatos e estudo dos documentos históricos que formam a memória, ensino de uma forma fácil de compreender, com uma abordagem ao cotidiano para exemplificações dos ocorridos históricos.
Sempre parto dos conhecimentos e das demandas dos alunos. A partir do que você já sabe e do quer saber para realizar seu desejo pessoal ou profissional, eu monto um plano de aulas que se adapte ao seu cotidiano.
Minha metodologia vai de acordo com a maneira que cada aluno aprende e consegue entender, pretendo aulas didáticas e diferentes para manter a atenção
Eu baseio minhas aulas no material utilizado em cursinhos pré-vestibular e/ou no material que o próprio aluno tiver. Além disso, também uso como apoio instrumentos culturais que auxiliam no aprendizado, como séries, filmes, músicas, poemas, documentários e relatos deixados por quem vivenciou os momentos estudados.
Aulas dinâmicas e divertidas, onde construimos o conhecimento juntos
Foco na interpretação de textos,na resolução de questões alternativas e dissertativas, bem como na formulação de resumos e quadros esquemáticos que simplifique o conteúdo e facilite o aprendizado. Acompanhamento semanal ou quinzenal das atividades propostas e verificação de eventuais dúvidas do aluno evidenciadas no processo. Retomada de conteúdo se necessário.
A metodologia consiste em inserir o estudante na História da Filosofia e adaptar a linguagem dos textos filosóficos através de filmes, aulas expositivas, aulas dinâmicas, sem abrir mão da complexidade dos textos. O objetivo das aulas está em desenvolver no estudante a capacidade de leitura e interpretação dos textos dos filósofos e da História da Filosofia.
Preparo de aulas conforme a necessidade dos alunos e alunas. Utilizo de midias como filmes e documentários para fixar o conhecimento, assim como também de outros recursos didáticos como história en quadrinhos, mapas e etc. O intuito das aulas é levar o aluno e a aluna a reflexão e criticidade acerca do tema estudado.
Em caso de reforço escolar procuro, inicialmente, realizar uma sondagem com o aluno com o intuito de descobrir as suas necessidades e/ou dificuldades. A partir disso, busco trabalhar em cima daquilo que o aluno precisa, orientando qual o melhor caminho para a sua aprendizagem, podendo ser por uma explicação, leitura de material e questões para melhor compreensão.
Milhares de professores podem ensiná-lo história,
encontre aulas particulares perto de Carapicuíba.
Escolha você mesmo o tutor que te ajudará a aprender história. Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado: nós possuímos os mais competentes professores de história em Carapicuíba e redondezas.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, beneficie-se de uma aula feita à medida perto de Carapicuíba e ministrada por um professor experiente. Melhorar suas notas ou suas performances, reduzir seu sotaque ou aprender profundamente uma matéria é mais eficaz com o acompanhamento de um especialista.