Página principal
Dar aulas

Aulas de guitarra em Fortaleza (Ceará)!

🤘 Os melhores instrutores de guitarra
👨‍🎤 32 guitarristas
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de superprofes de guitarra em Fortaleza (Ceará)

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes de guitarra com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 9 avaliações recebidas.

48 R$/h

é o preço médio de uma hora de curso de guitarra. E 97% dos musicista oferecem a primeira aula gratuita.

4 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos músicos é de 4h.

1

Encontrando o professor de guitarra perfeito em Fortaleza (Ceará)

Consulte os perfis dos instrumentistas livremente e entre em contato com o instrutor de guitarra perfeito em Fortaleza (Ceará), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (iniciante, teoria musical, avançado, solfejo, etc).

2

Organize seus cursos de guitarra em Fortaleza (Ceará)

Converse com seus professores particulares de guitarra em Fortaleza (Ceará) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e nível de conhecimento do instrumento e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiência e aprenda a tocar outros instrumentos!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de guitarra, guitarra, ukulele em Fortaleza (Ceará) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de Fortaleza (Ceará).

Nossos antigos alunos de Fortaleza (Ceará)
avaliam seus profes de guitarra

Veja nossa lista completa de guitarristas Brasil:

Curso de guitarra em Fortaleza (Ceará): como escolher meu instrutor?

Fortaleza é uma das capitais mais bonitas do Brasil, graças a sua beleza. Mas você sabia que ela pode ser também a capital da guitarra?

Isso mesmo, quem disse que há somente dunas, praias maravilhosas e coqueiro na cidade? 

Os holandeses não viram rock’n roll quando fundaram a cidade no século XVI. Mas eles sentiram a força, a coragem de seus habitantes. Por que isso não poderia servir para o aprendizado musical? Quanto mais para tocar guitarra?

Há muito rock'n roll e vários outros ritmos musicais na capital do Ceará.  Agora só falta você, dizia Rita Lee (mesmo sendo paulistana...). Quer fazer aulas de guitarra e sair tocando na cidade de José de Alencar?

Vamos botar para quebrar e aprender logo com curso de guitarra em Fortaleza. Para isso, você pode contar com vários professores particulares que dão aula de guitarra para iniciantes, curso de guitarra online, etc!

Não faltam escolas de música que dão aula guitarra, conservatório, universidades com curso superior de música. Você vai aprender as notas, acordes, arpejo, teoria musical, prática e muito mais!   

Não se esqueça de algo essencial: aprender guitarra não é só pegar o instrumento e mexer com as mãos e as cordas, ok? Por isso, o desejo de aprender deve ser muito grande! E não se preocupe se você sentir essa vontade enorme de aprender a tocar guitarra! Há professores para todos os bolsos, gostos, estilos, exigências, etc. Se não, você pode fazer um curso de guitarra online! 

Então, como escolher o melhor professor de guitarra? Você conhece o site do Superprof?

Dê uma olhada nos professores de guitarra do Superprof disponíveis em Fortaleza! Temos certeza que você vai encontrar o melhor para te ensinar o instrumento: ler as partituras, aprender a teoria musical e descobrir toda a riqueza desse instrumento: acorde, tablatura, arpejo, afinador, marcas de guitarra (Gibson, Fender Strarocaster, Ibanez), formação musical completa, descobrir os estilos musicais: rock, guitarra jazz, blues rock, músicas de gênios como Jimmy Hendrix, improvisação solo, guitarra folk, electro acústico, afinar as cordas de guitarra, violão clássico, guitarra popular...

Quer tocar como os deuses da música? Bob Marley, Red Hot Chili Peppers, Eric Clapton, Metallica, Guns N'Roses, Deep Purple, Nirvana, Led Zeppelin, Rolling Stones,Santana, ACDC, entre outros?

A lista de bons guitarristas é muito grande! E por que você também não pode se tornar um excelente guitarristas? Porém, saiba que antes chegar lá, eles tiveram que aprender muito! 

Claro, uns com mais ou menos facilidade, mas aprenderam! Acredite, você também pode! Pode assumir que você está doido para tocar músicas na guitarra como: No woman no cry, Stairway to heaven, Knocking on Heaven’s Door, Californication, Redemption song, Layla, Nothing else matters, Smoke on the water, Feels like teen spirit, Sympathy for the devil..

Para isso, dê início ao seu curso de guitarra e teoria musical. Nunca é tarde demais para aprender os clássicos. Portanto, toque bem os arpejo, os acordes. Estilos musicais é o que não falta para você!

Afinal de contas, tocar guitarra é aprender muitas técnicas e outros estilos em curso guitarra: blues rock, folk, acústico, rock, teoria musical, harmonia, guitarra blues, o tapping, hard rock, a guitarra para os canhotos, pentatônica, música contemporânea ou um pouco mais vintage, o pull off, legato, hammer, cantar e tocar ao mesmo tempo, jazz, a gama grande, meio tom, improvisação, ritmo, ligar um amplificador de guitarra, vibrato, pop, fingerstyle, ler as tablaturas, bossa nova, funk, soul, guitarra flamenca, metal, reggae...

Vamos partir agora para essa viagem musical?

Aprender a guitarra facilmente

Quer ser autodidata com as partituras, as tablaturas? Já pensou em escutar os podcasts, vídeos e outros métodos disponíveis na internet? Ou quer fazer aulas particulares de guitarra?

É melhor avisar logo que a guitarra é um instrumento de música com suas especialidades e barreiras. O grande benefício: ela é um instrumento popular entre os músicos e acessível para todos.

Determinação, paixão e concentração: três palavras mágicas para aprender a tocar guitarra. Nenhum método é 100% fácil. Por isso, você vai precisar desses três elementos para mandar bem em suas aulas de guitarra. 

Escolas, universidades, conservatório, professor particular de guitarra: todos eles serão capazes de te ensinar tudo sobre esse instrumento musical. Teorias, práticas, macetes, dicas: nada disso vai ser um mistério para você! Sem contar que vai poder tirar suas dúvidas sobre o mundo da guitarra. Pegue o caminho mais fácil do aprendizado com  um professor particular. Ele vai te avaliar e mostrar os passos certos para chegar em um bom nível de conhecimento.

Um professor particular também vai te incentivar muito na sua aprendizagem! Você não vai querer faltar a uma aula, primeiro por questões financeiras (se você já tiver pagado as aulas, feito um pacote com ele). Dizem que quando mexe no bolso, a gente sente mais, né?

O professor é apaixonado pelo que faz (se não, não daria aula - simples assim). Por isso, a principal razão para você não matar as aulas não é o dinheiro. E sim, porque vocês dois têm uma paixão em comum: a guitarra. Ele vai transmitir todo o seu amor pelo instrumento e você vai amá-la em dobro. Aqui não tem ciúmes, insegurança, traição, nada disso. Somente o instrumento e a aprendizagem.

Não pense que o amor não vai ter também seus  problemas… As barreiras vão estar presentes para certas coisas, reproduzir alguns movimentos e teorias. E tem dias que a gente está cansado, de mal com a vida, mal humorado…

Calma e sabedoria nessas horas! Como diria o ditado popular, nada melhor que um dia após o outro. Você vai esquecer tudo que não conseguiu fazer no dia seguinte e ainda vai fazer sem ter nenhuma dificuldade. Não é bem assim que acontece?

Seu mestre com certeza já passou por isso e vai te dar o melhor conselho para atravessar essa fase. Então, ninguém é melhor conselheiro que o professor! 

E a internet? Ela também é uma ótima aliada no aprendizado. Os vídeos de tutoriais mostram como o guitarrista faz tal acorde e você pode pausar no momento em que ele faz o movimento certo com as mãos ou as posições dos dedos. Com essas dicas, você vai aprender a tocar guitarra rápido e fácil.

Para isso, encontre o melhor método de aprendizado. E sim, a guitarra é mais fácil que outros instrumentos graças ao grande acesso aos conteúdos. 

Como definir se o método é bom ou não? O bom método é aquele que mais se adapta as suas necessidades e facilidades de aprendizagem.

Infelizmente, as aulas particulares de guitarra não são para todos (nem sempre podemos gastar o dinheiro que temos com elas - sem desmerecer a sua grande importância). Mas há bons conteúdo acessíveis para todos na net e você pode aprender algumas coisas sem gastar um tostão. E  dias melhores virão, pode ter certeza! Você vai conseguir o dinheiro que falta para pagar suas aulas!

De volta ao método, temos uma outra dica: avalie-se quando estiver aprendendo. Se ver que não está em um bom ritmo com um método, mude de estratégia até encontrar o melhor jeito de aprender.

Mais um conselho: deixe sua guitarra bem afinada. O afinador é seu melhor amigo para isso! Afinal, é sempre um prazer tocar com um som limpo e agradável, né?

Aprenda guitarra numa boa

Uma boa base de conteúdos é essencial para aprender a tocar o símbolo do rock’n roll: a guitarra. Não queira tirar a música de ouvido e balançar as mãos para fazer o som sem ter os conhecimentos necessários de técnica e teoria musical. Agora, se você for a encarnação do Jimi Hendrix ou outro gênio com ouvido absoluto, vá em frente!

Não pense no que os outros falam sobre aprender a tocar guitarra: “é muito difícil fazer tal coisa”. Cada um aprende de um jeito, com seus pontos fortes e fracos. 

Tenha fé que um dia vai chegar lá com uma boa base de técnica e teoria! Desse jeito, você vai tocar guitarra e isso vai ser incrível!

Sempre amar e tocar a guitarra!

Primordial: toque guitarra todos os dias. Principalmente aquilo que você acabou de aprender em teoria e / ou técnica.

Treine sequência de movimentos que aprendeu na última aula de guitarra, acordes ou um solo. A repetição é necessária para automatizar seus movimentos e aprender novos.

Você quer tocar as músicas de um jeito instintivo, automático? Exercite o seu cérebro e suas mãos com a repetição!
Assim, tudo vai fluir naturalmente!

Não se esqueça: você não precisa tocar o dia inteiro. Tire uma dezena de minutos do seu dia! Eles já serão o suficiente para o seu aprendizado com a guitarra.

Brinque com a guitarra

 A guitarra e suas aulas devem ser um verdadeiro prazer.
Os grandes gênios do instrumento tocavam bem porque se divertem com ela!

Se não quiser mais praticar algo, faça um intervalo! Toque uma música que já aprendeu bem. Isso vai ajudá-lo a seguir seu aprendizado.

Você já tem dicas o bastante para começar as aulas, não é? Então, queremos ver você brilhando nos palcos de Fortaleza acompanhado de sua guitarra!

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de guitarra em Fortaleza (Ceará) ?

O preço médio  de uma aula de guitarra em Fortaleza (Ceará) é de R$ 48.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de guitarra
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Fortaleza (Ceará)).

🎯 Por que fazer aula de guitarra em Fortaleza (Ceará) ?

Uma aula de guitarra com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Fortaleza (Ceará) .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de guitarra oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de guitarra  oferecem  

aula de guitarra online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Guitarra disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de guitarra em Fortaleza (Ceará) ?

32 profs de guitarra estão à disposição para te ajudar em guitarra.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Fortaleza (Ceará) e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 32 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Guitarra em Fortaleza (Ceará) ?

Em uma amostra de  9  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.