Página principal
Dar aulas

Cursos de espanhol em São Paulo

🥇 A nata das aulas particulares
💻 1153 tutores de espanhol
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de professor particular de espanhol para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 305 avaliações recebidas.

53 R$/h

é o valor hora/aula de um professor de língua espanhola. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuitamente.

5 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de inglês é de 5h.

1

Encontre o professor de espanhol perfeito em São Paulo

Consulte os perfis dos tutores de espanhol livremente e entre em contato com o professor particular perfeito em São Paulo, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula de compreensão oral ou escrita...) e faça um curso de espanhol sob-medida!

2

Organize suas aulas de espanhol em São Paulo

Converse com seus professores de espanhol particular em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiência e torne-se bilíngue!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, tutores e mestres em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de espanhol

Veja nossa lista completa de professores particulares de espanhol!

Curso de espanhol SP: tenha aula com os melhores professores da região !

Aprender uma língua estrangeira além do nosso idioma materno é sempre considerado como uma tarefa difícil: as pronúncias são diferentes, o vocabulário, muitas vezes, não tem nada a ver… O espanhol, no entanto, é muito próximo do português. Em São Paulo, é totalmente possível aprender o idioma rapidamente, facilmente e gratuitamente quando falamos português. Isso porque o português e o espanhol possuem, na verdade, uma singular proximidade intercultural, fazendo com que sejam consideradas “línguas irmãs”: derivadas do latim, ambas surgiram a partir das línguas romanas. Confira como fazer aulas de espanhol na capital paulista.

A língua espanhola no mundo e em São Paulo

Holà São Paulo! Se você deseja aprender o idioma espanhol com o intuito de atingir um nível avançado, falar fluentemente como um nativo, aperfeiçoar e melhorar suas notas na escola (caso ela ofereça espanhol ao invés de inglês como língua estrangeira) ou ainda ficar mais íntimo do idioma ibérico, então a melhor opção é começar a fazer aulas.

O espanhol - e mais especificamente, o castelhano - é a língua utilizada na Espanha e na América Latina (com exceção do Brasil, claro!). Devido ao ao poder do domínio colonial espanhol entre os séculos XV e XIX, este idioma romano - derivado do latim - é um dos mais falados no mundo atualmente.

Existem, aproximadamente, mais de 570 milhões de locutores espalhados por 20 países ao redor do mundo (Espanha, México, Argentina, Chile, Bolívia, Colombia, Peru, etc.), dentre os quais 470 milhões possuem o espanhol como língua materna. Sem contar que o idioma é uma das línguas oficiais de 6 organizações internacionais: Nações Unidas, União Europeia, União Africana, Mercosul, Organização dos Estados Americanos e a União das Nações Sul-Americanas. O espanhol é, igualmente, o terceiro idioma mais utilizado ao redor do mundo, ficando atrás apenas do mandarim e do inglês.

Se o aprendizado de línguas estrangeiras vem acompanhado de um leque de oportunidades, ser hispanófono pode abrir ainda muito mais portas se comparado aos que não dominam o idioma. Falar espanhol viabiliza a comunicação com milhões de pessoas, seja dentro do âmbito pessoal ou profissional.

Entre 1884 e 1959, de acordo com o IBGE, 683.382 imigrantes de origem espanhola vieram se instalar no Brasil. Em um censo realizado em 1920, 219.142 imigrantes espanhóis já se encontravam em território brasileiro, dentre os quais 78,2% residiam em São Paulo. Hoje em dia é fácil encontrar cursos de espanhol em praticamente todos os bairros da capital.

Sejam professores particulares ou escolas de idiomas, São Paulo está cheia de opções. Um curso que se adapte às expectativas e necessidades de cada aluno pode ser facilmente encontrado. Existe, com certeza, um local próximo à sua residência onde você possa fazer aulas adequadas ao seu nível.  Sejam associações de difusão da cultura e da língua espanhola, institutos ligados à Espanha (por exemplo, o Instituto Cervantes), centros de línguas em universidades ou com um dos professores cadastrados no Superprof.com.br, opções não faltam na capital paulista para que você avance rapidamente na sua formação linguística. Recorrendo a algumas dessas alternativas, seu nível de espanhol dará um salto sem tamanho!

Vantagens de se falar espanhol atualmente

Se tornar um hispanófono bilíngue oferece, atualmente, inúmeras vantagens. Basta se dirigir a um dos nossos países vizinhos - ou ir um pouco mais longe, até o México, Espanha, Ilhas Canárias, etc. - para sentir na pele tais benefícios.

O sotaque será diferente, de acordo com a região onde a pessoa com quem você conversa se origina, mas a língua continua a mesma. Aprender a se comunicar em espanhol permite, antes de mais nada, a interação com habitantes de diversos locais do mundo. Aprimorar o domínio da expressão oral e escrita, assim como da compreensão oral e escrita abre um caminho fundamental da linguagem: a comunicação.

São Paulo é uma cidade viva, movimentada e cosmopolita, nos permitindo encontrar turistas e até mesmo moradores hispanófonos. Imagine ter a capacidade de dar informações úteis a nativos do idioma de maneira que eles te entendam perfeitamente? Além da comunicação, o domínio do espanhol te proporciona inesperados momentos de socialização!

Outra vantagem em ser fluente na língua espanhola é o aumento da competitividade dentro do mercado de trabalho. Arrumar um novo emprego ou ser promovido dentro da sua empresa são situações muito mais prováveis quando se tem um bom nível de um idioma como o espanhol no currículo. Em tempos de crise, precisamos sempre reafirmar nossas competências dentro do local de trabalho. Neste contexto, nada melhor do que fazer uma formação intensiva em espanhol para melhorar ainda mais seu currículo, colocando todas as fichas a seu favor. Passar de um nível de espanhol básico para intermediário ou avançado em pouco tempo comprova ainda mais seu esforço e dedicação face ao investimento em suas qualificações.

Você ainda está em dúvida sobre os benefícios em se falar espanhol no local de trabalho?

O principal deles é poder interagir com clientes de origem hispânica, ser capaz de ler e analisar documentos escritos no idioma e conseguir estabelecer um bom diálogo profissional utilizando a língua. Além do mais, vários outros tipos de ocupações profissionais podem ser cogitadas quando se domina o idioma de Cervantes: professor de espanhol, tradutor, empresário na área de turismo e hotelaria, jornalista, redator web, etc.

Sem contar que se lançar na aventura de aprender a falar espanhol fluente é uma oportunidade única em conseguir dominar uma língua estrangeira de maneira tão fácil. Pelo fato dela ser muito próxima do português, o aprendizado é fluido e rápido, levando o aluno a atingir resultados satisfatórios em muito menos tempo do que se lançando no aprendizado do mandarim, por exemplo. Sendo lusófonos de nascença, nós brasileiros temos a ótima oportunidade de podermos contar com uma língua estrangeira tão próxima à nossa. Com apenas algumas poucas aulas, já possível notar que tanta similaridade é uma excelente caraterística para nos familiarizarmos rapidamente com o idioma.

Assim como nossa língua portuguesa, o espanhol é um idioma derivado do latim. As regras gramaticais, inclusive, são bem parecidas: o sujeito da frase, por exemplo, é conjugado em gênero e número. Você perceberá que com pouco tempo de aula já será capaz de se comunicar de maneira básica, formando frases simples, assim como entender o que seus interlocutores hispanófonos dizem. Esta é uma habilidade muito útil caso você goste de passear pelos países vizinhos ao nosso durante as férias. No entanto, para atingir um nível avançado de domínio do idioma espanhol e ser capaz de apreciar a literatura hispânica clássica, é preciso se dedicar a uma formação mais longa e contínua, ou até mesmo fazer um curso intensivo.

Como e onde aprender espanhol em São Paulo

São Paulo é uma grande e movimentada metrópole; a cidade mais agitada do Brasil. Seja em Higienópolis, Bom Retiro, Ibirapuera ou Pacaembu, você não encontrará nenhuma dificuldade em encontrar cursos e professores de espanhol para te acompanharem na jornada do aprendizado da língua.

Existem escolas de idiomas “à torto e à direito” na capital paulista. Fazer cursos regulares, extensivos ou intensivos, é uma excelente maneira de assimilar o idioma e ainda conhecer pessoas com o mesmo interesse na língua. Uns mais caros, outros mais baratos, vale a pena fazer uma pesquisa na sua região para conhecer os preços cobrados.

Muitas universidades também oferecem aulas de idiomas, mesmo para aqueles que não estão matriculados em nenhum curso superior dentro da instituição. A USP, por exemplo, oferece cursos de idiomas nos quais você pode se inscrever para aulas intensivas ou extensivas com professores diplomados.

Se você é escravo da sua agenda e seus horários livres para fazer aula não são regulares o suficiente para se inscrever em uma escola de idiomas, então a melhor alternativa é procurar por um professor particular. Este profissional poderá dar aulas sob medida, de acordo com sua disponibilidade e necessidade, sempre com uma metodologia adaptada ao seu perfil de aprendizado.

Assim que começar seu curso de espanhol, você conhecerá logo de cara a gramática e o vocabulário de base, permitindo com que consiga estabelecer diálogos básicos em pouco tempo:

  • Artigos el, la, uno, una
  • Verbos ser e estar
  • Decorar os verbos irregulares
  • Fonética das palavras
  • Aulas de conversação para aprender a dizer “bom dia”, “boa tarde”, “adeus" e “obrigado" (buenos dias, buenas tardes, adios, gracias), assim como expressões básicas muito utilizadas no dia-a-dia
  • Uma formação um pouco mais aprofundada sobre a história e a cultura espanholas, afim de entender melhor a língua (a Espanha islâmica, a Reconquista, o império colonial, as regiões da Espanha, a música espanhola (flamenco e cultura andaluze), dentre vários outros aspectos).

Fazer aulas de espanhol através do Superprof em São Paulo

Fazer aulas particulares de espanhol em São Paulo é uma alternativa super eficiente para se assimilar o idioma. As sessões de ensino acontecem face a face, com um professor nativo ou hispanófono experiente. A imersão pode ser tão grande com este tipo de acompanhamento que você se sentirá como se estivesse em um país onde a língua é falada, sem precisar sair do conforto da sua casa.

A capital paulista está cheia de opções de profissionais capacitados a um acompanhamento individual dos alunos: eles são XXXXX professores inscritos na nossa plataforma, aptos a darem aulas particulares para alunos de todos os níveis. O tutor se desloca, normalmente, em um raio de 20 km para se dirigir à casa do seu aprendiz para uma sessão de ensino.

O preço médio da hora de curso em São Paulo é de R$ 50,00. Os professores cadastrados no Superprof.com.br são profissionais diplomados ou estudantes em via de conseguirem seus diplomas, nativos hispanófonos (espanhóis, argentinos, chilenos, etc.) moradores da capital paulista ou brasileiros bilíngues. 

Perguntas frequentes:

🤩 Em São Paulo, qual a nota média dos nossos profes de espanhol?

Em uma amostra de 305 opiniões, os usuários deram uma nota média de 5.0 de cinco aos seus profes.

 

Se você encontrar alguma complicação em utilizar a plataforma, para contatar um mestre ou para encontrar a a aula que queira aprender, estaremos a inteira disposição para encontrar uma solução rápida. Estamos disponíveis por tel ou por email de segunda à sexta.

 

Clique aqui para acessar nosso FAQ.

🇪🇸Existem muitos profes disponíveis para oferecer curso de espanhol em São Paulo?

Na Superprof, você achará mais de 1153 profes nativos disponíveis para dar aula de língua espanhola em casa ou on-line.

 

Para você escolher o perfil ideal de professor, você pode examinar as ofertas de curso de cada profe antes de enviar o pedido e aula, tudo fica disponível para você!

 

O que está esperando para encontrar o professor ideal?

👨‍💻 Se não consigo encontrar um professor para curso em minha volta, existe alguma maneira de ter aulas por internet?

4 de cada 5 professores também dão aulas de língua espanhola por webcam.

 

As aulas de língua espanhola on-line são mais baratas e permitem uma maior flexibilidade.

 

As aulas de espanhol online são uma boa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias atuais!

💡 Por que motivo buscar por aulas particulares de língua espanhola em São Paulo?

A aula particular de espanhol com um professor te permite aprender mais rapidamente.

 

Falar pelo menos uma língua estrangeira é um ponto positivo que fará seu seu perfil profissional ganhar destaque dentre os outros. Adicionar esse diferencial no mercado de trabalho é muito enriquecedor, não apenas no nível profissional, mas também no pessoal, afinal, o espanhol é um dos idiomas mais falados do mundo e o Brasil está cercado por países hispanofalantes !

 

Além do mais, na Superprof você escolhe o profe que desejar e assim pode planejar suas aulas como preferir (aulas em domicilio ou on-line, de maneira simples e como preferir!

 

Não obstante, não se esquece que falar vários idiomas permite que você seja mais concentrado e mais versátil na execução das tarefas diárias.

 

Agende sua primeira aula agora mesmo, clique aqui !

💸 Qual o valor em média de um profe particular de espanhol em São Paulo?

Se você mora em São Paulo e deseja receber aulas de espanhol, saiba que preço médio de uma aula na cidade é de R$ 53 /h. Fazendo uma pesquisa rápida, você vai perceber que existe uma diferença de preço entre os anúncios, isso é porque são os próprios profes que fixam suas tarifas.

 

Os principais motivos pelos quais podem variar as tarifas dos professores são :

 

  • O quão especializado o professor de espanhol é;
  • Qual será o lugar das aulas particulares. Os preços serão diferentes dependendo do local das aulas, levando em conta se forem ministradas na casa do aluno, na casa do professor ou por internet.
  • E, claro, a regularidade das aulas e a duração das mesmas também faz com que esse cálculo mude.

 

97 % de nossos profes de espanhol oferecem a primeira aula grátis. Muitos também propõe preços especiais por cursos personalizados.

 

Confira a tarifa dos professores na sua proximidade fazendo uma busca rápida na Superprof.