Excelente
avaliações

Nossa seleta lista de professore particulares de espanhol para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 55 avaliações recebidas.

51 R$/h

é o valor hora/aula de um professor de língua espanhola. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuitamente.

7 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de inglês é de 7h.

Aprender espanhol em Belo Horizonte nunca
foi tão simples

2. Organize suas aulas de espanhol em Belo Horizonte

Converse com seu professor de espanhol particular em Belo Horizonte e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3. Viva novas experiência e torne-se bilíngue!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, tutores e mestres em Belo Horizonte durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de Belo Horizonte.

Perguntas frequentes:

🌟 Qual a média de avaliação atribuída aos nossos profes de língua espanhola em Belo Horizonte?

Em uma amostragem de 55 recomendações, os alunos atribuíram uma nota média de 5.0 de 5 aos seus professores.

 

Caso você tenha algum problema com nosso serviço, a equipe Superprof está sempre disponível para encontrar uma solução rápida (através do telefone ou por email, cinco dias sobre sete).

 

Veja as perguntas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.

🇪🇸Em Belo Horizonte, quantos professores estão disponíveis para realizar aulas de espanhol em domicílio ou on-line?

Se você mora em Belo Horizonte e quer aprender ou aperfeiçoar seu espanhol, na nossa plataforma você vai encontrar 220 superprofes disponíveis.

 

Para você escolher o perfil ideal de professor, você pode explorar os anúncios de cada profe antes de enviar o pedido e aula, tudo fica disponível para você!

 

Encontre o professor ideal para você na Superprof !

💻 Como usar a plataforma de aulas particulares Superprof para ter aulas de espanhol online via computador?

8 de cada 10 professores igualmente proporcionam aulas particulares de espanhol on-line.

 

As aulas particulares de espanhol por webcam são mais baratas e mais flexíveis.

 

As aulas de espanhol on-line são uma boa oportunidade de melhorar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

💻 Porque é uma boa idéia reservar uma aula de espanhol com um profe particular?

A aula de lingua espanhola com um professor te permite progredir otimizando seu tempo.

 

O Brasil é cercado por países hispanofalantes, é importante para o mercado da America Latina que tenhamos, pelo menos, um conhecimento básico de espanhol. Além do mais, falar pelo menos um idioma além do materno é um ponto positivo que fará seu seu perfil profissional ganhar destaque dentre os outros.

 

Além do mais, na Superprof você seleciona o professor que desejar e assim pode organizar suas aulas como preferir (aulas particulares em casa ou pela webcam, de maneira simples e como preferir!

 

Além disso, não se esquece que falar vários idiomas permite que você seja mais concentrado e mais versátil na execução das tarefas diárias.

 

Entre agora na Superprof e agende sua primeira aula!

💰 Qual o pagamento médio de um profe de espanhol em Belo Horizonte?

Se você mora em Belo Horizonte e deseja receber aulas de espanhol, saiba que preço médio de uma aula na cidade é de R$ 51 /h. Fazendo uma pesquisa rápida, você vai perceber que existe uma diferença de preço entre os anúncios, isso se deve ao fato de que são os próprios professores que fixam suas tarifas.

 

É preciso entender que esses valores variam de acordo com vários fatores:

 

Primeiro, o know-how do mestre de espanhol. Segundo, a localização onde serão os cursos e, finalmente, na duração e frequência dos cursos de espanhol.

 

9 de 10 profes de língua espanhola oferecem a primeira aula grátis. Muitos também têm preços especiais por pacotes de aula.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e veja o custo em média uma aula particular perto de você!

Quer aprender espanhol em Belo Horizonte?

Deixe-se contagiar pela gama de professores de espanhol talentosíssimos em Belo Horizonte!

Ver mais professores Vamos lá!

Faça aulas de espanhol BH com os melhores tutores!

Qual o principal ponto em comum entre Chile, Bolívia, México, Espanha, Argentina, Costa Rica, Nicarágua e El Salvador? Todos esses países possuem a língua espanhola como idioma oficial. Além da América Latina (com excessão do Brasil, claro!) e da Espanha, existe ainda uma grande quantidade de hispanófonos nos Estados Unidos, em Belize, em alguns territórios da África (como Canárias, Ceuta, Guiné Equatorial e Saara Ocidental) e até mesmo na Oceania (Ilha de Páscoa).

Mesmo longe das fronteiras com nossos vizinhos sul-americanos hispanófonos, Belo Horizonte apresenta muitas opções de estudos para aqueles que pretendem aprender ou aprofundar seus conhecimentos no idioma espanhol. Seja em instituições culturais, centros de línguas, escolas de idiomas, universidades ou através de aulas particulares, o que não faltam são alternativas para quem quer se lançar na aventura de "hablar español”.

Algumas considerações sobre a língua espanhola

Até a década de 1990, pensava-se que apenas crianças eram capazes de aprender uma língua estrangeira como se ela fosse seu idioma nativo. Adultos eram considerados como alunos de aprendizagem lenta, com menos aptidão para assimilar o conteúdo rapidamente. Tal concepção perdeu força quando se percebeu que os adultos utilizam suas experiências de vida a favor do aprendizado: viagens à Espanha, ao Uruguai ou ao México se tornam oportunidades para potencializar ainda mais o que é aprendido durante as aulas.

A lingua espanhola é um idioma muito influente

O idioma espanhol tem uma expansão linguística enorme ao redor do mundo: 20 países possuem a língua como oficial. Isso desencadeia um fenômeno de intercompreensão entre tais nações, assim como uma dinâmica intercultural que vai da América Central à Espanha, passando pela América do Sul e América do Norte.

A língua de Cervantes é a terceira mais falada no planeta, com mais de 570 milhões de locutores. Ela só fica atrás do inglês e do mandarim. No entanto, em si tratando de língua materna, ela é a mais utilizada, perdendo o primeiro lugar para o idioma mais falado na China. Mesmo com tanto potencial, o espanhol ainda é uma língua pouco escolhida como estrangeira por aqueles que não nascem falando-a. Para se ter uma ideia, o inglês é escolhido como segundo idioma por 40% das pessoas não anglófonas que decidem aprender uma nova língua; já o espanhol é escolhido por apenas 3,7% daqueles que pretendem fazer aulas de um idioma internacional.

A língua da Espanha é uma das oficiais dentro de seis organizações internacionais de grande influência mundial: Organização das Nações Unidas, União Europeia, Mercosul, União Africana, Organização dos Estados Americanos e União das Nações Sul-Americanas.

O espanhol é igualmente um idioma super presente e influente no mundo da internet: é a quarta língua mais utilizada dentro da rede em geral e a segunda mais empregada nas redes sociais, vindo logo atrás do inglês.

“Es mui fácil” estudar espanhol em Belo Horizonte!

Com tantas informações favoráveis ao aprendizado do espanhol como língua estrangeira, é preciso, então, descobrir como e onde fazer aulas do idioma. Seja de maneira intensiva ou extensiva, particular ou em grupo, Belo Horizonte está repleta de opções espalhadas por toda a cidade.

Assim como outras língua de origem romanas como o português, o francês e o italiano, o espanhol adota o alfabeto latino. Os acentos utilizados no idioma da Espanha marcam as sílabas tônicas e diferenciam as palavras homônimas. Tal qual o português, todos os sons da língua espanhola são pronunciados, tornando o aprendizado fonético mais simples para nós lusófonos. As regras gramaticais também são bem parecidas entre os dois idiomas: o sujeito concorda, por exemplo, em gênero e número com o verbo. Depois de tantos “floreios”, já deve ter dado para perceber aonde queremos chegar: aprender espanhol é muito fácil para quem mora em Belo Horizonte. 

A pronúncia espanhola é muito mais simples para quem já fala português do que as pronúncias do russo, do árabe, do alemão ou do inglês. Mas por quê? A explicação é simples: o vocabulário do idioma de Cervantes é muito próximo da nossa língua materna. Dominar o básico da língua e conseguir se comunicar precariamente com um nativo hispanófono é muito fácil para aqueles que se lançam na aventura de assimilar o espanhol. No entanto, dominá-lo de maneira bilíngue e falar corretamente como um nativo exige muito esforço, estudo e dedicação. 

É exatamente nesse momento que Superprof.com.br entra em ação: as aulas particulares com nossos professores facilitam e contribuem enormemente para um bom e rápido desenvolvimento do conhecimento da língua espanhola.

Por que aprender espanhol na capital mineira?

É possível fazer uma imersão total no aprendizado do espanhol sem ter que viajar para um país onde a língua é falada? A resposta é sim, mas tal atitude demanda um grande investimento pessoal a longo prazo, pois a formação e o contato com o idioma precisam ser contínuos para que o conhecimento se consolide de maneira eficaz e permanente. Sendo assim, a prática regular da língua espanhola precisa ser regular.

Em 1911, imigrantes espanhóis que trabalhavam na construção da cidade que se tornaria a capital mineira decidiram criar uma associação para aproximar os cidadãos da Espanha que haviam se mudado para a futura BH e ajudar aqueles necessitados. A iniciativa contava com um pouco mais de cem nativos da terra de Cervantes e fez nascer o Grêmio Espanhol de Socorros Mútuos e Instrução em Belo Horizonte. Isso é só um exemplo para mostrar como a comunidade de origem hispânica faz parte da história da capital.

Fazer aulas particulares em casa durante as férias, se dedicar a cursos intensivos todos os dias depois do trabalho ou fazer cursos extensivos com regularidade são apenas algumas das alternativas para aprender, melhorar e consolidar seus conhecimentos em espanhol. Seja para seguir uma formação universitária em um país hispanófono ou para ampliar o leque de oportunidades no mercado de trabalho, sempre haverá bons e benéficos motivos para se lançar no aprendizado do idioma falado em praticamente toda a América Latina. Sem contar que esta última está em pelo desenvolvimento econômico, o que significa que dominar o idioma oficial falado pela região pode abrir várias portas para uma próspera carreira internacional.

Quem sabe esta não é a habilidade que faltava no seu currículo para aquele tão sonhado redirecionamento na sua carreira? Quem domina a língua espanhola de maneira bilíngue pode atuar em áreas como:

  • Tradução (de português para espanhol e de espanhol para português);
  • Professor de espanhol como língua estrangeira;
  • Professor de português em países hispanófonos;
  • Jornalista e redator;
  • Profissional do turismo direcionado para clientela internacional, etc.

Seja no Prado, no Barreiro, no Centro ou no Funcionários, a tarefa de encontrar um professor que te ajude a aprender a língua de Cervantes na capital de Minas Gerais é uma missão mais fácil do que você imagina.

Nossas aulas particulares de espanhol em Belo Horizonte

220: este é o número de profissionais do ensino de língua espanhola que oferecem seus serviços dentro de BH. Desde aula de espanhol para iniciantes até a fluência avançada: todos os níveis de aprendizado estão disponíveis.

O perfil dos professores cadastrados no nosso banco de dados é diversificado e a diferença de tarifas está aí para comprovar a amplitude desta multiplicidade. 

A trajetória profissional, os diplomas e a experiência do professor: todos esses pontos interferem no preço final da sessão de ensino entre tutor e aluno. O Superprof.com.br  conta com perfis variados de professores de espanhol que ensinam desde iniciantes completos à alunos praticamente bilíngues que desejam se preparar para um diploma de proficiência no idioma. Os profissionais podem ser estudantes em Letras ou que já dominam a língua como um nativo e desejam ganhar uma renda extra dando aulas, ou ainda professores formados em ensino do idioma de Cervantes como língua estrangeira. 

Um hispanófono pode cogitar a possibilidade de ensinar aqueles que possuem 3 anos a menos de experiência com a língua do que ele. No entanto, somente esta característica não é o suficiente para que ele seja um educador que atenda às suas necessidades. O professor ideal precisa ainda:

  • Dar aulas perto de onde você pretende fazê-las (na sua casa? no trabalho? em um outro local específico?), pois as taxas de deslocamento podem aumentar o valor final da hora de tutoria;
  • Proporcionar um conteúdo que seja adequado ao que você procura (conversação? preparação para teste de proficiência? expressão escrita? vocabulário?);
  • Viabilizar o ensino de um nível do idioma que seja compatível com o que você pretende aprender (iniciante? intermediário? avançado?);
  • Oferecer a primeira hora de aula gratuita para que você conheça sua maneira de ensinar;
  • Possuir um método de pagamento que seja compatível com o qual você pode utilizar (cheque? transferência bancaria? dinheiro?);
  • Ter afinidade com o aluno, pois vocês passarão várias horas juntos.

Muitas vezes, a maior dificuldade na hora da escolha se encontra no momento de se comparar diferentes perfis de diversos profissionais igualmente competentes.  

A melhor maneira de fazer sua escolha neste caso é, então, experimentando uma sessão com cada um deles antes de bater o martelo e optar por um profissional de maneira definitiva.

O que deseja aprender?