Me proponho a ajudar você na elaboração de artigos acadêmicos, trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações e teses. Posso ajudar desde as fases iniciais, de escolha do tema, formulação de hipóteses recorte e definição de objeto, até a conclusão, com formatação final e revisão textual.
Basicamente, para falar é preciso falar. O aluno, portanto, passo a passo, falará. Somente falar, porém, não garante resultado prático. Minha metologia se fundamenta em utilizar as ferramentas científicas da comunicação para otimizar a forma de expressar as próprias ideias.
Serviços - aprimoramento das técnicas de escrita para qualquer finalidade, profissional, estudantil ou pessoal; - reforço para redação em processos seletivos: auxílio em aprovação para qualquer tipo de prova em que seja exigida a redação, como vestibular e concursos públicos.
Método Inovador! Orientação por meio de mapa conceitual; Construção com facilidade o pré-projeto; Como realizar a pesquisa científica; Artigos; Monografia; Conteúdos apresentados em PowerPoint. Tenho experiência em ministrar aulas de metodologia da pesquisa a 10 anos. Organizei e coordenei núcleo de metodogia da Pós graduação da Faculdade Pitágoras de Uberlândia/MG.
Eu acredito que cada caso é único e merece atenção - não existe um método fixo para solucionar problemas no desenvolvimento de um TCC ou monografia. • O que o aluno tem que fazer? Inicialmente, alguns exercícios de visualização e esquematização das pesquisas são realizados, para definir com clareza todo o processo e os resultados esperados.
Trabalharemos de maneira especifica para nos concentrarmos onde queremos chegar, seja, redações dissertativas, argumentativas,narrativas, descritivas, ou outros tipos de textos. Além da parte teórica que será repassado a respeitos dos conteúdos, darei exercícios, temas de redações para prática ao final de cada aula e os corrigirei. Por fim, o aluno irá refazer os exercícios.
Metodologia ativa, com ênfase na demanda do aluno. Ensino a identificar o cerne dos textos e as argumentações principais dos autores, escolas de pensamentos. Ensino a formatar o texto de acordo com a norma indicada pelo aluno, critério de seleção de autores para sua pesquisa e ensino a buscar conteúdo on-line.
Meu método tem como base a análise da estrutura típica do ENEM, mas também apresentando o que pode ser acrescentado para dar credibilidade e demonstrar os conhecimentos específicos exigidos. Além disso, reconheço a importância da riqueza vocabular e das questões referentes à atualidade.
Meu foco são alunos que vão prestar ENEM.
Metodologias Ativas e inovadoras, a fim de mobilizar o aprendizado de maneira mais eficiente, sem se tornar "maçante". Numa perspectiva histórico-cultural, onde a interação entre ambos (aluno e professor) são partes essenciais no processo ensino-aprendizagem. O aluno possuí um papel ativo nesse contexto.
Sou professora formada em Letras português e inglês. Pós graduada em Língua Inglesa. Atualmente, estou cursando pós-graduação em Produção e Recepção de Textos. Ofereço aula particular de redação para vestibular, ENEM ou concurso público. Atendo estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Aulas em domicílio ou por Skype.
Sou pedagoga, com especialização em Docência no Nível Superior,acadêmica de Direito, policial militar e atualmente ofereço aulas especificas para você alcançar o seus objetivos!!! Se precisa de aulas de reforço escolares para seus filhos, com método eficiente ou está se preparando para aquele concurso em especial, conte com minha ajuda!!!
Abordagem individualizada, com foco na pessoa. Comunicação ágil. Uso de ferramentas avançadas, como Latex para a escrita de trabalhos, ou no software de preferência do aluno (word, por exemplo).
Auxilio na escrita e nas pesquisas, indicando o caminho e conteúdos relevantes para a conclusão das etapas do trabalho relacionado.
As técnicas e métodos de ensinos aplicadas são as absorvidas no curso "Learning How to Learn" pela Universidade da California, que é especializada em como o cérebro funciona no que tange o aprendizado e como aproveitar ao máximo a capacidade deste nos estudos.
As aulas são para nivelamento ou reforço, podendo ainda ser sua destinação específica (vestibulares, enem etc). Ministradas individualmente, ou num grupo de no máximo 3 pessoas, para que a dificuldade do(a) aluno(a) seja identificada e trabalhada da melhor maneira a ajudá-lo(a).
Eu trabalho redações estilo ENEM e estilo UFPR. Dentre os diversos gêneros textuais que eu abordo, o principal é o texto dissertativo-argumentativo. Desenvolveremos a argumentação, a elaboração da tese e o domínio da norma padrão escrita. Os acompanhamentos podem ser de uma ou duas horas, de acordo com a sua preferência.
As aulas podem abranger todas as áreas de Língua Portuguesa e Literatura do currículo nacional para os ensinos fundamental e médio. O tipo de aula depende do objetivo do aluno, podendo ser mais teórica ou prática (seja escrevendo ou trabalhando a interpretação). No caso das redações, há grande suporte quanto a prospostas, correções e dúvidas de conteúdo e/ou estrutura.
O auxílio pode ocorrer desde o princípio, passando pela pesquisa e depois na estruturação e escrita, finalizando com a formatação ou, ainda, para trabalhos em andamento com temas e pesquisas já definidas, toda a estrutura e escrita que for demandada. São interessantes reuniões com prazos estabelecidos para determinar o ritmo da produção.
Recebo trabalhos acadêmicos ou não para revisar, corrigir, formatar e dar qualquer apoio necessário relativo a escrita formal e/ou cientifica. Atendimento via internet. Recebo o trabalho, marcamos uma reunião via Skype para entender o objetivo do aluno e dentro do prazo combinado envio o resultado final ou marcamos novas reuniões semanais para revisar os avanços do aluno.
- Aulas expositivas baseadas nas dificuldades e/ou dúvidas do aluno. - Disponibilizo questões para o feedback da aprendizagem do conteúdo explicado. - Caso o conteúdo não tiver sido ainda assimilado, proponho novo procedimento para explicar o conteúdo. - Novo feedback da aprendizagem, e assim sucessivamente.
Graduado em Letras, minhas aulas são lúdicas. Gosto de trabalhar com tecnologia, porque acredito que devemos acompanhar o ritmo dos nossos alunos. Trabalho com apostilas digitais, textos instrucionais redigidos por mim e atividades de fixação. Acredito que você pode aprender sem complicações.
Quero quebrar o status quo da definição de aula e trazer para os estudantes um novo conceito do que é fazer uma redação e do que é fazer uma apresentação. Minhas aulas são para aqueles que querem sair da massa e se destacar. Em qualquer tutorial do Youtube você pode aprender como se faz uma redação ou técnicas de oratória.
Minha metodologia é utilizar do interacionismo para que o estudante transforme a redação numa coletânea de conhecimento de mundo e ensiná-lo a estruturar um texto com o máximo de coerência possível. Ao ensinar um aluno a escrever uma boa redação, primeiro eu o faço perceber os detalhes mais importantes de textos já existentes.
Sou acadêmico de direito e filosofia na universidade federal do Paraná; minhas aulas são orientadas aos alunos do ensino médio, que buscam aprofundar ou aperfeiçoar o conhecimento acerca de filosofia, literatura e redação. Através de um conteúdo programático, estabeleço a estrutura essencial para o entendimento de cada eixo explicativo da matéria.
Aula práticas que buscam inserir o aluno em um contexto de produção que o possibilite escrever bem com coerência e coesão. Se for a escrita de um livro, iremos criar um esboço para que o mesmo seja realizado; se for produção de redação, iremos escrever várias redações utilizando métodos eficazes de produção da escrita.
Meu método de ensino tem como pilar a objetividade. É necessário que o candidato "comunique-se" com o seu edital e com o enunciado das questões propostas (por comunicar-se, entenda receber a informação e compreender o que de fato é preciso ser atendido), a interpretação correta daquilo que é pedido coloca você um passo à frente dos seus concorrentes.
Meu método de ensino é através da conceituação, desenvolvimento e conclusão de artigos, Trabalhos de Conclusão de Curso ou trabalhos acadêmicos de acordo com a ABNT. Auxílio na escolha do tema buscando identificar os principais interesses do aluno, afim de potencializar o resultado final do trabalho. Ao fim, auxílio na adaptação as regras da ABNT.
O método das aulas varia conforme o objetivo posto pelo estudante. Presto consultoria sobre método científico e estilo para teses e dissertações. Corrijo e analiso redações para fins de vestibular e concursos públicos. Leciono português e literatura para o ensino médio. Após o reconhecimento das necessidades e possibilidades do estudante, elabora-se o plano de trabalho.
Academico do 4° ano de direito pela PUC/PR, 1° ano de Administração pela UNIVERSIDADE PAULISTA, pesquizador sobre pnl, negócios, auto-ajuda, coach e áreas relacionadas. As aulas de redação são moldadas aos interesses do estudante, visando sumariamente eliciar as principais técnicas argumentativo dissertativo para maior exito estrutural e conceitual.
Milhares de professores podem ensiná-lo dissertação,
encontre aulas particulares perto de Curitiba.
Escolha você mesmo o tutor que te ajudará a aprender dissertação. Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado: nós possuímos os mais competentes professores de dissertação em Curitiba e redondezas.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, beneficie-se de uma aula feita à medida perto de Curitiba e ministrada por um professor experiente. Melhorar suas notas ou suas performances, reduzir seu sotaque ou aprender profundamente uma matéria é mais eficaz com o acompanhamento de um especialista.