Página principal
Dar aulas

Aulas de boxe em Brasília (Distrito Federal)

🥇 A nata das aulas particulares
💻 5 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de boxe em Brasília (Distrito Federal)

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 2 avaliações.

69 R$/h

Melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$69

5 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 5h.

01

Encontre o professor perfeito de boxe em Brasília (Distrito Federal) !

Consulte os perfis de professores livremente e entre em contato com o professor particular de boxe perfeito e de acordo com seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize sua aula de boxe em Brasília (Distrito Federal)

Converse com seus professores particulares de boxe em Brasília (Distrito Federal) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de boxe e definir seus objetivos diretamente com seu professor de boxe.

03

Viva novas experiências !

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores em Brasília (Distrito Federal) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões, como aula de boxe em Brasília (Distrito Federal).

Veja todas nossas aulas de boxe

Seja acompanhado pelos melhores professores de Brasília (Distrito Federal) para suas aulas de boxe

Aulas de boxe em Brasília?

 


A capital do Brasil pode lhe oferecer coisas que você nem imagina! Por exemplo, a chance de andar por suas ruas e ver uma verdadeira obra prima da arquitetura moderna mundial! 


Brasília é de vanguarda desde a sua criação nos anos 60! Ame ou odeie, o projeto de Niemeyer e Lúcio Costa marcou a hist! Afinal, ela é a sede do governo brasileiro (que deveria mais olhar para suas curvas e se inspirar mais para cumprir um bom governo...).


Além, claro, de ser nossa sede política e onde o destino da nação é decidido (bem ou mal por nossos políticos...). Enfim, sem entrar nesses méritos, Brasília é uma cidade super agradável de se morar e oferece muitas opções para quem gosta de esporte e natureza. 


Por isso, se você pensa em praticar um esporte, já pensou em boxe? A modalidade está cada vez mais em voga. Muitas academias, salas especializadas e clubes de boxe estão se abrindo em Brasília e no Brasil.


Portanto, você com certeza encontrará o lugar ideal para a prática na Asa sul, norte, oeste leste da cidade. Em todos os cantos de Brasília, há alguma academia ou um professor particular de boxe que poderá ensiná-lo os golpes e regras básicas, também para os experientes! 


Por que fazer boxe?


Boxe é uma das práticas queridinhas das pessoas que querem estar em forma e se  divertir ao mesmo tempo!


Ao contrário do que alguns pensam, dar golpes com os braços e balançar o corpo seria uma das atividades mais potentes para perder calorias! A prática pode fazer você perder de 600 a 1200 calorias por hora! Além de ser um esporte aeróbico, o boxe também ajuda definir os músculos. 


Ele trabalha com os músculos do abdômen, dos braços, das coxas, das pernas… quase um exercício completo!


Quem pensa que as vantagens se veem somente no corpo, está muito enganado! Sabe aquela história de pensar no chefe (os maus, claro!), nas inimigas / os na hora de dar os golpes? Parece que isso reduz consideravelmente o estresse do dia a dia! Enfim, e você não precisa de pensar naquela pessoa que você detesta! Somente a prática já garante um excelente relaxamento.  


Outro benefício é o trabalho da coordenação motora! O equilíbrio é muito importante na hora de dar os golpes do boxe. Imagine? Você deve prestar atenção em seus movimentos, nos dos outros... assim pode ter algum sucesso na hora do “vamos ver”!


Alguém aí pensou em concentração? Isso mesmo! O boxe também ajuda nessas horas. O fato de sempre ter que observar o movimento dos outros e saber a melhorar hora de executar os seus desenvolve muito a concentração! 


Não podemos esquecer que o boxe é uma luta. Nesses dias difíceis, a prática pode ajudar em sua autodefesa! Caso precisar de se esquivar de um malvado da vida, o equilíbrio alguns golpes de defesa podem te ajudar!


Conheça os famosos boxeadores do mundo


A gente já falou de Rocky Balboa, mas ele não vale! Lembrando que o personagem célebre dos anos 80 existe somente na ficção! 


Mas o mundo e o Brasil conheceu grandes boxeadores como:


Muhammad Ali: você já deve ter escutado a música “Um Índio” de Caetano Veloso: “Virá

Impávido que nem Muhammad Ali”, ele foi invencível e ele realmente existiu! Muhammad Ali foi tri campeão dos pesos pesados. Também ficou conhecido pelas suas ideias religiosas após se converter ao Islã e políticas contra o preconceito racial.  


Mike Tyson: ele mordeu orelha de Holyfield, mas foi um grande vencedor dos pesos pesados! Só alguns de seus números: lutas - 58, vitórias -    50, vitórias por nocaute - 44, derrotas - 6, empates - 0, sem resultado - 2! Impressionante, não?


No Brasil, temos Maguila como grande boxeador! Ele foi o primeiro campeão mundial dos pesos-pesados brasileiro! Seus números também são arrebatadores: lutas - 85, vitórias - 77, vitórias por nocaute -    61, derrotas - 7, empates - 1.


Onde lutar boxe?


Então, o que você está esperando para começar essa prática?


Muitas academias e salas específicas e clubes de boxe estão abertos no Brasil inteiro! Você também pode optar por ter um professor particular de boxe, não seria uma maravilha?


Como encontrar o professor perfeito de boxe?


Com o Superprof, encontrar o professor ideal de boxe se tornou tarefa fácil! Você pode contar com treinadores espalhados em várias cidades do Brasil para a prática da atividade. 


A vantagem de ter um professor particular é porque ele está completamente a sua disposição para te ensinar os melhores golpes, as melhores posições, as melhores dicas…


E você e ele que combinam os horários e o local das aulas! Isso pode ser a salvação para as pessoas muito ocupadas ou os iniciantes na prática que gostariam de se aperfeiçoar antes de entrar em um clube ou academia específica na atividade.

Muitos professores aceitam também dar aulas para grupos! Então, se você compartilha a ideia de fazer o esporte com seus amigos, vizinhos, colegas de trabalho, por que não abrir uma turma e contratar os serviços de um professor particular de boxe? Dessa forma, você pode praticá-lo no salão de festas do seu condomínio, na sala de reunião (sem os móveis) do seu trabalho, na garagem (vazia) da casa de sua amiga…


Podemos citar milhões de soluções para que você não adie mais a sua decisão de fazer boxe. Qual é a mais adaptada para você?  


Agora que você já sabe o que quer, vamos ajudá-lo a encontrar o professor particular de boxe perfeito!


Mais uma vez, o Superprof será seu melhor amigo para isso! 


No site, você precisa somente de colocar a palavra “boxe” e sua cidade (por que não seu bairro em grandes cidades?)


Nosso site apresenta os resultados da pesquisa geolocalizados! Já pensou em encontrar o professor ideal perto de sua casa? Ou trabalho? Sem precisar de se deslocar muito, pegar o carro ou o transporte público? Quem sabe uns 5 minutos de bicicleta já resolvem para você chegar em sua aula de boxe?


Você já sabe que pode encontrar o professor quase vizinho! Agora, vamos ao perfil perfeito! 


Você deve avaliar a experiência de seu professor, se ele tem formações em boxe, se sabe adaptar suas aulas para todos os níveis de aluno, se sabe lidar com questões particulares como obesidade, alguma deficiência física, sedentários, etc…


Então, pronto para achar o seu professor de boxe?


Como surgiu essa luta?


Aparentemente, os primeiros vestígios do pugilismo surgiram na Grécia antiga, VIII a.C.

Mas claro, não havia toda a modernidade e regras de hoje! Os gregos davam golpes com as mãos e paravam quando um dos lutadores estivessem desfalecido ou levantassem o dedo para dizer que não aguentavam mais.


Mas a gente não precisa quase matar o adversário, certo? Muita gente se acabava nessa atividade que era longe de ser um esporte. Era mais parecida com uma luta mesmo! Ela foi muito praticada nas ruas de Londres no século XVIII e XIX. Então, foi na Inglaterra que foram criadas as regras do boxe. 


Parece coisa do povo, mas foi um nobre que resolveu colocar ordem nessas lutas em 1867, o Marquês de Queensberry. Para limitar o tempo dos golpes, eles criaram os rounds que duram cada um 3 minutos (separados por 1 minuto de intervalo). Sem contar com o uso obrigatório de luvas, entre outras coisas.


Agora sim, reconhecemos mais a prática do boxe!  


Categorias por peso


Mas claro, ainda tem a classificação dos boxeadores de acordo com os pesos! Por motivos óbvios, há categorias específicas para o boxe masculino e feminino:


Categorias de peso boxe masculino:


  • Mosca ligeiro: 48 quilos
  • Mosca: 51 quilos
  • Galo: 54 quilos
  • Pena: 57 quilos
  • Leve: 60 quilos
  • Meio médio ligeiro: 64 quilos
  • Meio médio: 69 quilos
  • Médio: 75 quilos
  • Meio pesado: 81 quilos
  • Pesado: 91 quilos
  • Super pesado: + 91 quilos

Categorias de peso boxe feminino:


  • Palha: 46 quilos
  • Mosca ligeiro: 48 quilos
  • Mosca: 51 quilos
  • Galo: 54 quilos
  • Pena: 57 quilos
  • Leve: 60 quilos
  • Meio médio ligeiro: 64 quilos
  • Meio médio: 69 quilos
  • Médio: 75 quilos
  • Meio pesado: 81 quilos
  • Pesado: + 81 quilos

Caso queira ser um boxeador ou uma boxeadora profissional ou participar de competições amadoras, saiba que há uma categoria certa para você de acordo com o seu peso e experiência.


Assim, a luta fica mais justa!


E os equipamentos de boxe?


Algo muito importante na atividade “boxeana”, os acessórios!  Afinal, o que você precisa e como comprar suas luvas, capacetes, protetor bucal, genital e de cabeça, bandagem, etc?


Primeiro, uma coisa básica: o tamanho! As luvas, o capacete e mesmo o protetor bucal vão depender do tamanho de suas mãos, cabeça e boca! Parece óbvio, mas são muitas coisas a serem lembradas!


Um kit com luvas, protetor bucal, bandagem custa certa de R$100. 


Todos pensam no protetor bucal. E os protetores para os órgãos genitais e a cabeça? Sim, eles existem e são muito importantes para as lutas profissionais e amadoras. 


Algo que parece evidente, mas não para muitos, é a higiene com seus materiais! Tudo deve ser bem lavado após cada prática. A sujeira e o suor com os materiais dos seus acessórios podem causar o acúmulo de bactérias e causar doenças graves de pele! Por isso, a limpeza é algo a ser levado a sério!


Você já pensou ser um “saco de pancada” em alguma situação? A expressão não existe à toa! Você pode comprar um verdadeiro saco de pancada, mas não para descontar a sua raiva e, sim, para praticar os seus golpes, melhorar sua força, sua agilidade…


Já as luvas servem para os treinamentos e para as lutas! Há luvas específicas para treinar no saco de pancadas!


E as luvas para aparar os golpes de outra pessoa? Você com certeza lembra nos filmes de Rocky Balboa? Sylvester Stallone treinando com seu coach e dando golpes em uma luva específica para aguentar os golpes dos outros? 


E aquele negócio que parece com o saco de pancada, mas bem menor? É a pêra! Já reparou a semelhança desse equipamento com a fruta? Então, ele também serve para treinar golpes e melhorar sua agilidade.

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio de um aula de boxe em Brasília (Distrito Federal) ?

O preço médio  de uma aula de boxe em Brasília (Distrito Federal) é de R$ 69.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de boxe
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Brasília (Distrito Federal)).

🎯 Por que fazer um aula de boxe em Brasília (Distrito Federal) ?

Uma aula de boxe com un professor experiente Ã© a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Brasília (Distrito Federal) .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de boxe oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de boxe  oferecem  

aula de boxe online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Boxe disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de boxe em Brasília (Distrito Federal) ?

5 profs de boxe estão à disposição para te ajudar em boxe.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Brasília (Distrito Federal) e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 5 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Boxe em Brasília (Distrito Federal) ?

Em uma amostra de  2  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.