Eu sou a Sumaya com mais de 20 anos na jornada da Arte da Dança Cigana como dançarina e instrutora. São histórias de mulheres maravilhosas que ajudei e me ensinaram a ser sempre uma melhor professora.
Através das danças ciganas, aprenderemos técnicas para autoconhecimento, conexão com o sagrado feminino e entender-se por inteiro em seu momento.
O olhar sobre a cultura cigana e particularidades desse povo, ajuda a edificar o conhecimento da dança, entender seus movimentos e significados e buscar seu uso na vida prática.
Afinal uma longa jornada se inicia com o primeiro passo e de andanças os ciganos entendem bem.
Sou bastante flexível quanto à forma de dar aulas, vários níveis de básico a avançado podem se misturar, pois uma das características da dança é a continuidade da prática e o entendimento de que cada dança é única.
O aprendizado é direcionado para conhecer o corpo e a dança cada vez mais e dessa forma, expressar como é, o que quer, respeita, ama e como entende o mundo.
As aulas podem ser individuais ou em grupo. Sempre divididas em aquecimento, tema e alongamento, pois trata-se de uma atividade física e devemos dar a devida atenção aos cuidados adequados. Os temas das aulas são onde entramos em contato com esta arte de dançar e nos conhecermos melhor através da Dança Cigana.
Seguimos conforme o desenvolvimento individual ou do grupo, sempre ajustando as orientações aos estilos e aperfeiçoamos a individualidade da expressão dessa arte a cada aula.
Dançar é uma expressão da alma! Sumaya me conduziu brilhantemente a me expressar através da dança. Com didática e conhecimento suficientes para uma eternidade, Sumaya se dedica a extrair o melhor de nós. Minha experiência dançando me trouxe auto-confiança, auto-estima e autoresponsabilidade. Ela nos orienta na expressividade de cada movimento e o que ele significa. Você seguramente sabe o que está fazendo sem perder a emoção contida no gesto. Durante os anos de dança, desenvolvemos uma admiração e respeito mútuos. Um ser humano incrível!
Uma pessoa de muito carater, sabedoria ao lidar com público, atenciosa, muito carinhosa, realmente um pessoa que traz uma alegria.
A Sumaya Raquel é uma excelente professora, com sua didática intuitiva e ilustrativa, cada movimento é aprendido com perfeição. Ela é realmente uma superprof :)
Procura por aulas de dança perto de sua casa? Nós te apresentamos uma lista seleta de professores que podem te ajudar. Superprof também oferece aulas de iniciação à dança se precisar. Aprender já não é mais problema, há aulas de danças orientais para todos os gostos! Encontrar aulas de dança espanhola nunca foi mais fácil: você vai adorar aprender.
Na casa da professora | Casa do aluno | Por webcam | |
1 hora | Não disponível | R$70 | R$50 |