Utilizo a chamada "Metodologia ativa de ensino". Busco abordar a teoria promovendo cenários em que o aluno seja o principal ator e responsável pela construção do conhecimento. Nessa abordagem, criamos uma postura no aluno em que a vivência e interação com práticas ativas promove o estabelecimento de melhores argumentos que geram o conhecimento.
Traduzindo em termos mais práticos, promovo a discussão sobre o tema teórico, somando isso à busca ativa e interação por parte do aluno com a prática e casos que reforçam o teórico construindo um conhecimento mais sólido e duradouro.
Minha intenção é formar "profissionais", bem orientados e prontos para o mercado.
Possuo formação Técnica em Processamento de Dados, Bacharel em Administração, com MBA em Estratégia Empresarial, MBA em Gestão de Pessoas e também em Engenharia e Inovação e possuo uma formação Latu sensu para Docentes do Ensino Superior.
Há mais de 4 anos atuo como Professor de ensino superior em Marketing e Estratégia. Tendo atuado com treinamentos por 8 anos antes disso.
Sou especialista em Inteligência de Mercado, Estrategista no B2B, especialista em Customer Experience, Branding, Planejamento e Desenvolvimento de estratégias, Gerenciamento e Monitoramento de Mercado. Também atuo com a integração de soluções para meus clientes e parceiros.
Durante grande parte de minha tragetória profisisonal ocupei posição de liderança de times, sempre preparando-os e orientado para resultados. Esse é meu principal objetivo: ajudar meus alunos, parceiros e amigos, a atingir objetivos!
Como alterno minha localização entre SP e MG, para as aulas presenciais negociaremos individualmente cada caso para alocação de horas e agenda.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Técnico em Processamento de Dados - ETEC- PREF. SP (EMFM Guiomar Cabral) - 1999
Bacharel em Administração - 2007 - UNINOVE
MBA em Estratégia Empresarial - 2009 - UNINOVE
MBA em Gestão de Pessoas - 2010 - UNINOVE
Formação de Docentes para o Ensino Técnico e Superior - 2014 - UNINOVE
MBA em Engenharia e Inovação - 2016 - USP/UNISEB
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Athrun – Empresa especializada em Gestão Estratégica e integração de soluções
Sócio e Diretor Executivo – desde 2012
Comercialização e desenvolvimento de projetos de inteligência de mercado e comercial, principalmente com foco no comportamento do consumidor varejista; implantação de metodologia e ferramentas de gestão de desempenho corporativo; consultoria para otimização de processos de gestão e governança; realização de palestras e treinamentos com foco em customer service. Representação comercial de parceiros para oferta de soluções em diferentes áreas do negócio.
Responsável pelo reposicionamento da marca e reestruturação de portfólio. Projeto iniciado em Novembro de 2017 e concluído em Fevereiro de 2018, quando a marca foi completamente reconstruída.
Uninove – Universidade Nove de Julho
Professor de Ensino Superior – desde maio 2014 (+4 anos)
Professor no curso de Bacharelado em Administração em disciplinas de estratégia e marketing.
Participante ativo na introdução de metodologia ativa de ensino, tendo sido um dos primeiros Docentes a utilizar (ainda em 2015) recursos online para a adoção de avaliações em seu sistema, método adotado institucionalmente em 2017.
Colégio Asa Dhelta – Escola de Educação Infantil
Sócio e Diretor Executivo – maio 2014 ~ maio 2017 (+3 anos)
Direção geral da Unidade; definição de estratégias de negócios; definições para posicionamento da marca; relações com stakeholders; gestão de facilities.
Incremento no ticket médio na ordem de 45%, reestruturação geral das relações da marca com stakeholders, remodelagem do sistema de controle financeiro e de gestão de pessoas.
Kroton - Faculdades Anhanguera
Professor de Ensino Superior – junho 2014 ~ agosto 2015 (+1 ano)
Professor no curso de Bacharelado em Administração nas disciplinas de Economia e Marketing.
Brain Trust Consulting Service – Consultoria de Marketing e Inteligência de Mercado
Consultor Senior Chefe de Projetos Brasil - agosto 2011 ~ maio 2014 (2 anos e 9 meses)
Gerenciamento de projetos (para os mercados de Telecom e Bancos), com estimativa e controle de custos, cronogramas, escopo, planos de execução, comunicação e followup;
Desenvolvimento de ferramenta e análises de pricing com comparativos de produtos e composição de preço,
Projetos e análises de: Comportamento e experiência do consumidor; Monitoria de promoções, preços e comunicação, Marketshare, Geração de insights estratégicos.
Contribuição direta em cliente para o lançamento de um produto de telefonia mais aderente ao mercado; contribuição para a primeira renovação de contrato da consultoria no Brasil em 4 anos de atuação nacional.
RW Tecnologia da Informação - Consultoria em Marketing e Inteligência de Mercado
Consultor Senior - novembro 2010 ~agosto 2011 (10 meses)
Gestão de projetos, escopo, cronogramas, planos de execução, comunicação e followup;
Análises de potencial de mercado, estratégia de posicionamento e otimização da força de vendas;
Implantação de metodologias de BI, treinamentos em todos os níveis, workshops e apresentações;
Incremento de vendas mensurado em clientes que chegaram a 35% (distribuidor de aço), 12% (elevadores), 25% (inox), 3% (cimentos e agregados)
ID Consulting –
Consultor em Call Center – agosto 2010 ~novembro 2010 (3 meses – projeto temporário)
Start Up de operação de SAC de Banco Brasileiro (operação mais de 850 operadores).
Banco Santander (prestador de serviços) – Instituição bancária
Coordenador de Operações - junho 2002 ~agosto 2010 (+8 anos)
Gestão de operações com mais de 500 PA’s, pessoas, processos de atendimento, indicadores de produtividade, qualidade e SLA’s, análise e adequação de Capacity, Budget e Forecast;
Reestruturação e implantação de célula de Back Office para atendimento de mais 500 PA’s e implantação de programas de qualidade em operação de Call Center;
Preparação de operação de Contact Center para Certificação PROBARE;
Homologação de CRM (Siebel) na operação de Call Center dos Bancos Santander/Banespa;
Crescimento em 30 p.p na qualidade em operação de B.O; redução sustentável de absenteísmo de 9% para 3% em 3 meses; contribuição para o crescimento em mais de 3 p.p em qualidade em operação de 1º nível de atendimento; redução de aproximadamente 5% no número de rechamadas do call center.
DIC calçados / JRB Comércio / ZARE – Lojas varejistas de calçados e bolsas
Vendedor e Gerente - jan 2000 ~ mai 2002 (+2 anos)
Vendas e gestão de PDV
O Professor Arlan foi um dos poucos professores que me deram aulas no curso de Administração que gostei.
Além de interagir muito bem com a sala sempre passou conteúdos completos e bem claros para a classe.
Professor super comunicativo e comprometido!
Professor Arlan, foi um dos melhores que tive na minha vida acadêmica. Suas aulas são completas, explica o conteúdo de forma única, que nos faz, além de aprender rápido e com facilidade, nos faz amar aquilo que estamos estudando. Ele sempre foi um superprof!
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Na casa do professor | Casa do aluno | Por webcam | |
1 hora | Não disponível | R$60 | R$60 |
5 horas | Não disponível | R$58 | R$300 |
10 horas | Não disponível | R$53 | R$600 |