Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como aprender a língua espanhola em uma viagem?

De Fernanda, publicado dia 29/07/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Viajar para melhorar seu nível no espanhol

A Espanha é definitivamente um destino turístico atrativo para os brasileiros.

Todos os anos, centenas de brasileiros decidem largar suas vidas e partir rumo ao país do flamenco e do jamón. Depois de 2005 o número de brasileiros residentes em terra espanhola ultrapassou os 50 mil.

A familiaridade com a língua, as temperaturas amenas, e uma rica cultura são alguns dos atrativos.

A recente crise imobiliária que afetou a Espanha só contribuiu para aumentar o número de viajantes em busca de sol e de uma lugar barato para morar ao longo o ano!

Fazer um curso de idiomas fora do país é uma ocasião perfeita para apreciar o encanto deste país mediterrâneo, mas também para você conseguir definitivamente melhorar o nível do seu espanhol.

E sim, o espanhol é a língua oficial de 21 países, falada por mais de 400 milhões de praticantes em todo o mundo!

Isso faz dela um idioma essencial para conseguir um bom emprego ou um cargo de alta responsabilidade em uma multinacional, por exemplo. Ou simplesmente para conseguir se comunicar com essa população amigável e cheia de histórias para contar.

Mas, então, como otimizar suas férias com um “treinamento intensivo” para progredir em espanhol?

E qual é o melhor destino para se escolher?

Descubra como estudar a língua espanhola antes de viajar em férias

Você quer dominar as noções básicas da língua de Luz Casal para desfrutar de uma estadia num país latino-americano, conversar com o povo local e pedir todas as informações práticas sem gaguejar?

Para aprender rapidamente espanhol antes de pousar nas praias da Costa Brava, da Costa del Sol ou de explorar a terra andaluza, comece criando bons hábitos desde já. Aqui estão algumas ideias para colocar em prática agora:

  • Troque a língua do sistema do seu smartphone para o espanhol (depois de alguns dias você vai estar familiarizado, eu prometo).
  • Traduza suas canções favoritas em espanhol. Veja pelo lado bom: você vai finalmente entender o que significavam aquelas palavras que sempre cantou com tanta paixão. Que tal começar por Obsesión de Aventura?
  • Escute rádios e noticiários espanhóis durante seu café da manhã.
  • Assista a vídeos do Youtube em espanhol com legendas em português. Videoclipes, humor, trailers, tutorias, desenhos animados, tudo é valido!
  • Reserve pelo menos 15 minutos por dia ao espanhol até embarcar. Ok, baladeiros de plantão, podem pular o domingo, 6 dia sobre 7 passam…

Você também pode: assistir a filmes e séries na versão original, fazer aulas particulares de espanhol e abusar dos recursos digitais disponíveis na web. Com uma aplicativo para celular específico para aprender espanhol antes das férias, você pode se distrair durante seu trajeto diário e ainda economizar tempo útil!

Usando este método de ensino, você tem várias vantagens:

  • Aprender e se divertir ao mesmo tempo;
  • Estudar uma língua sem restrição de tempo;
  • Ter um programa personalizado;
  • Aprender de um jeito intuitivo;
  • Ter acesso a cursos gratuitos de espanhol (Duolingo)
  • Por exemplo: o aplicativo gratuito Nemo espanhol permite gravar em áudio e assim corrige seus erros de pronúncia. Uma boa maneira de treinar seu ouvido antes de falar espanhol com os locais!

Como aprender espanhol durante suas férias?

E se lhe disséssemos que o verão é o melhor momento para fazer estudar espanhol? Que tal estudar espanhol enquanto viaja? Nesse artigo trazemos todas as dicas sobre o assunto.

Se você quiser viajar para um país de língua espanhola, aqui estão algumas ideias:

  • Espanha, é claro: Madri ou Barcelona ou Málaga (você escolhe da cidade).
  • Costa Rica;
  • México;
  • Argentina;
  • Equador;
  • Chile;

O mais difícil: escolher, entre tantas maravilhas, um lugar para aprender espanhol.

Onde aprender castelhano? Que tal ir estudar espanhol na Espanha e curtir ao máximo cultura, artes e belas paisagens?

Para muitos, a simples menção da palavra “curso” já dá arrepios. É verdade que tem gente que não gosta da ideia de abrir os livros durante as férias. Mas pense de novo: os cursos intensivos de verão não têm nada a ver com as aulas regulares da escola. E opções não faltam.

Basta navegar um pouco na internet, e você já encontra muitos tipos de programa. Há opções cursos de intensivos, aulas particulares ou cursos específicos (por exemplo, cursos de espanhol + dança ou curso de espanhol + gastronomia). Depois de procurar um pouco, por exemplo, descobrimos cursos intensivos de espanhol em Málaga, com atividades culturais e esportivas pela manhã e aulas de espanhol das 16 horas às 19 horas.

Os 5 melhores destinos para aprender a língua espanhola

Caso você queira aprender realmente o espanhol e quem sabe se tornar bilingue, nós recomendamos que você mergulhe totalmente em um país hispanófono em uma estadia de vários meses (ou anos, dependendo de suas necessidades).

Mas qual é o melhor destino para você se lançar nessa aventura cultural e linguística e conseguir curtir sua temporada numa boa?

Barcelona é certamente a cidade preferida de muitos. E por quê? É receptiva e calorosa. Os barceloneses são famosos por sua mente aberta e hospitalidade. É fato: em Barcelona, ​​você nunca vai ficar entediado. Este é o charme do lugar: o seu aspecto humano e festivo. Além disso, mesmo se o catalão seja amplamente falado em Barcelona, ​​você não terá problemas para se comunicar em espanhol.

Agora, se você sempre sonhou em conhecer um dos nosso países vizinhos, nossa dica é Argentina! O país oferece muitas atividades ao ar livre e morar por lá é bem agradável. Seja sob o aspecto da gastronomia, do entretenimento ou das artes, a Argentina oferece muitas opções. Isso sem mencionar a bela paisagem que você vai, sem dúvida, ter a oportunidade de descobrir ao longo de sua estadia.

Caso você esteja procurando por praias ou paisagens paradisíacas, escolha a Costa Rica ou a República Dominicana. Em ambos os países o povo é acolhedor, hospitaleiro e você logo vai se sentir em casa.

Que país para escolher uma imersão na língua espanhola? Seu desafio: aprender Espanhol no meio de uma floresta na Costa Rica! #puravida

Por fim, se você está em busca de história e charme, nossa dica é Cuba. O país é daqueles lugares que precisam de tempo para serem descobertos. Sua população é especialmente aberta para a conversa. Ideal para a prática diária do seu espanhol. Tudo em Cuba revela uma história fascinante: do embargo com os Estados Unidos à dominação comunista da época de Fidel Castro. Se quiser um conselho, saiba que as casas particulares são o melhor modelo de moradia para estudantes: os cubanos abrem as portas de suas casas para a hospedagem de estudantes e turistas.

Madri ou Barcelona?

Entre Madri ou Barcelona para aprender espanhol, tudo depende do seu objetivo de viagem.

Se você é daqueles que não consegue tirar férias no verão e não dar um pulo na praia, Barcelona ​​é com certeza a sua primeira escolha. Você pode descer pelas Ramblas até o porto e, em seguida, admirar a marina com seus barcos de luxo enquanto dá aquela lagarteada na praia.

Em Madri, você vai sentir saudades do mar, mas uma excelente alternativa são as piscinas coletivas dos centros esportivos (Canal Isabel II e Casa de Campo). Elas são facilmente acessíveis. O must de Madri: as piscinas nos terraços como a do Hotel Emperador ou a piscina natural do Manzanares.

Agora se quiser ir a trabalho, Madri certamente possui mais oportunidades para os estrangeiros, mas você precisa ter um bom currículo, pois a crise econômica sempre atinge os imigrantes em primeiro lugar. Mesmo que Barcelona tenha optado pelo bilinguismo, os habitantes locais ainda fazem um esforço e se comunicam em castelhano com os turistas (e não em catalão). Mas é claro que se você não falar a primeira língua da Catalunha, você terá mais problemas.

Se você pretende estudar em alguma universidade, reserve um tempo para conhecer as diferentes instituições. Madri é o que há de mais autêntico para descobrir a cultura espanhola, enquanto Barcelona é conhecida por seu forte pertencimento à Catalunha.

Se você quer estudar direito ou economia, a Universidad Pontificia Comillas de Madri é considerada uma das melhores em solo espanhol. Para os alunos que desejam optar por uma escola particular, existem business schools nas 2 cidades que acolhem estudantes de 80 nacionalidades diferentes.

Quanto aos pontos turísticos e patrimônios históricos, ambas possuem atrativos imperdíveis. Em Barcelona:

  • Parque Güell e mosaicos
  • Casa Vicens, primeiro trabalho do artista
  • A Sagrada Família
  • A Casa Mila com sua incrível fachada que parece uma casa troglodita
  • Cripta da Colónia Güell ou a igreja com colunas retorcidas inacabadas
  • conhecer o centro histórico (Bairro Gótico)
  • o Jardim Botânico da colina Montjuïc
  • o Museu Picasso
  • Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC).

Em Madri:

  • O palácio real: procure fazer a sua visita na quarta-feira de manhã para assistir à troca da Guarda Real!
  • A porta da Moncloa ou arco da vitória: erguido pelo ditador Francisco Franco para simbolizar sua vitória durante a Guerra Civil (1939), é agora um espaço de exposição.
  • O Palácio de Zarzuela: é a residência atual da família real.
  • O Museu do Prado: reúne obras do XIV ao século XIX, você pode ver as obras-primas de Velasquez e Goya.

Bela vista do parque de Gaudí. Parque Güell: Barcelona é ​​uma das mais belas cidades para se estudar na Espanha.

Quais as melhores cidades estudantis na Espanha?

Bom, das primeiras da lista, Madri e Barcelona, você já tem elementos suficientes para se apaixonar! Conheça outras opções incríveis de cidades onde estudar a língua espanhola:

Estudar em Valência

Universidade de Valência data do século XV e é dividida em três campi. Ela é pioneira na pesquisa sobre doenças raras e tem um museu geológico impressionante, que já comemora o seu 20º aniversário. Além disso, você tem a Universidade CEU Cardenal Herrera, que oferece cursos de medicina veterinária, medicina geral, fisioterapia, odontologia ou arquitetura. A cidade de Valência é conhecida pela sua Cidade das Artes e Ciências, que tem uma arquitetura futurista. Imperdível! Ainda mais se você souber que a cidade conta com nada menos do que de 320 dias de sol por ano e está a apenas 1h30 de trem de Madri.

Estudar em Sevilla

Sevilha está se tornando o principal destino na Andaluzia para os fãs de calor. Enquanto estuda em Sevilha, você pode descobrir as mil e uma riquezas da cidade, todas heranças do período árabe (como a Catedral de Sevilha ou a Torre del Oro, dois monumentos emblemáticos). Locais belíssimos! Nos arredores, você pode fazer um pequeno passeio por Marabella, Malaga ou quem sabe dar uma escapada até a ponta da Europa, em Gibraltar.

Estudar em Salamanca

Salamanca acolhe a universidade mais antiga da Espanha, criada em 1218, e a quarta mais antiga da a Europa. Caramba! Na cidade dourada, você não vai se cansar de admirar tantas maravilhas da arquitetura, entre o charme de ruas e todos seus monumentos. Estudar em Salamanca é também encontrar formas de ampliar seus horizontes, porque lá você encontra estudantes vindos dos 4 cantos do mundo. Um lugar que também é recomendado para férias e para aprender espanhol sob um belo sol!

Estudar em Granada

Onde estudar a língua castelhana. A Alhambra: uma das jóias raras a ser visitada em Granada enquanto você pratica o seu espanhol!

A universidade espanhola de Granada é a que recebe o maior número de estudantes estrangeiros no programa Erasmus de intercâmbio. Fundada por Carlos V no século XVI, ela ainda se mantém no ranking das 10 melhores universidades da Península Ibérica.

É bom saber: o Centro de Línguas Modernas de Granada oferece cursos de espanhol para estrangeiros, incluindo cursos de preparação para o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira). A Universidade de Granada é bastante famosa por sua formação de Traduccion e Interpretacion.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar