Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Descubra quem são as maiores celebridades da Espanha!

De Fernanda, publicado dia 11/07/2019 Blog > Idiomas > Espanhol > Quem são as personalidades famosas do país de Cervantes?

“Não tenha medo da perfeição, você nunca a alcançará.” Salvador Dali

Com uma população de mais de 46 milhões, a Espanha brilha com suas celebridades.

Se você fizer aulas de espanhol, aprender a cultura e a história da Espanha é tão importante quanto aprender o castelhano.

Você certamente terá aulas sobre o governo espanhol (primeiro-ministro espanhol: José Luis Zapatero), o regime de Franco (Primo de Rivera, o putsch e a luta armada), a monarquia e os diferentes dialetos da Península Ibérica (galego, valenciano, catalão …).

Aqui estão algumas personalidades que moldaram ou ainda moldam a Espanha.

Esportista espanhol: Rafael Nadal

QUm são as celebridades espanholas? Quais são as maiores estrelas da Espanha? A imprensa espanhola está sempre animada com as performances de Nadal!

Amantes do tênis e principalmente das quadras de saibro: será que precisamos apresentar Rafael Nadal? Claro que sim!

Nascido em 1986 na ilha de Maiorca, Nadal é certamente o mais famoso tenista espanhol do mundo. Jogando profissionalmente desde 2001, ele continua ganhando os títulos de Grand Slam. Até o momento foram 17!

Aliás, ele foi o único que já ganhou 11 títulos individuais em um dos quatro torneios do Grand Slam, em Roland Garros (obviamente) de 2005 a 2018.

Mas este não é seu único registro:

  • Sétimo jogador na história do tênis a ganhar o Grand Slam (vencendo os quatro grandes torneios no mesmo ano),
  • Em Roland Garros, em 2018, ele estabeleceu o recorde de 86 vitórias contra apenas 2 derrotas,
  • Na era moderna, ele é o jogador mais jovem a vencer os quatro maiores torneios do mesmo ano,
  • Ele é o único jogador que ganhou pelo menos um título de Grand Slam a cada ano por 10 temporadas consecutivas.

E poderíamos continuar assim por muito tempo …

O mais impressionante em tudo isso? Ele conseguiu se tornar o número 1 novamente em agosto de 2017, depois de ter se machucado por dois anos e ter passado duas temporadas difíceis …

Faça um curso de espanhol online!

Personalidade espanhola: Penelope Cruz

Nascida em 1974, Penelope Cruz é uma atriz, modelo e designer espanhola.

Descoberta em 1992, ela já interpretou muitos papéis no cinema: a princípio em seu país e depois em Hollywood.

Em 2009, ela foi a primeira atriz espanhola a ganhar um Oscar, por seu papel em Vicky Cristina Barcelona. Ela também é a primeira atriz espanhola a ter sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles.

Penelope Cruz também está envolvida em trabalhos de caridade. Ela se ofereceu em Uganda e na Índia com Madre Teresa. Seu cachê com o filme The Hi-Lo Country foi então usado para financiar as missões das freiras.

Salvador Dali, pintor espanhol

Faça um bom curso de espanhol!

Quem são as celebridades espanholas? Quais são os espanhóis mais famosos? Progressista e extravagante, Dali é um artista essencial na Espanha e no mundo.

Pablo Picasso e sua famosa pintura Guernica, Francisco de Goya, Diego Velásquez, Joan Miró … Pintores espanhóis conhecidos no mundo todo não faltam.

E Salvador Dali em tudo isso?

Pintor, escultor, mas também escritor, o espanhol Salvador Dali é um dos principais representantes do movimento surrealista. Nascido em Figueras, na Catalunha, em 1904, ele fez vários ensaios antes de se juntar ao surrealismo em 1929.

Amigo de Federico Garcia Lorca (poeta) e Luis Buñuel (diretor e roteirista mexicano), ele vai a Paris seguindo o conselho de Joan Miró para desenvolver o método crítico-paranóico. Curiosidade: ele é excluído deste grupo alguns anos depois.

Ele testemunhou a guerra civil (1936-1939) exilado na França, mas se mudou para Nova York no início da Segunda Guerra Mundial.

Nos Estados Unidos ele obteve sucesso e em seu retorno à Espanha ele se migrou para a pintura renascentista, mais tradicional.

Precisa de aulas de espanhol?

Escritor espanhol: Carlos Ruiz Zafon

Nascido em Barcelona em 1964, o escritor espanhol escreveu seu primeiro romance aos 14 anos, mas sua primeira publicação será aos 19 anos com O Príncipe e a névoa.

O mais conhecido de seus romances não é outro senão A Sombra do Vento, que lhe rendeu vários prêmios e se tornou o quinto escritor de ficção mais vendido na Europa em 2009.

Hoje, ele ainda escreve livros, mas também roteiros de filmes em Los Angeles.

Estrela Espanhola: Rocío Jurado

Quem são as celebridades espanholas? Quais são as mulheres espanholas mais famosas? Rocío Jurado é conhecida em todo o mundo! (fonte: El Pais)

Cantora espanhola nascida em 1946 e falecida em 2006, ela foi apelidada de la mas grande na Espanha (a maior).

Depois de ter começado muito jovem no flamenco, nós a encontramos no cinema em muitos filmes espanhóis, mas também na América do Sul.

De fato, a cantora e atriz é conhecida mundialmente, especialmente na América do Sul, mas também nos Estados Unidos, onde teve a honra de cantar na Casa Branca em 1985 para o presidente Ronald Reagan. Só isso!

Pedro Almodóvar, diretor espanhol

Um diretor emblemático da nova onda do cinema espanhol, Pedro Almodovar quis estudar cinema desde pequeno.

Aos 18 anos, enquanto seu país ainda estava sob o fascismo e a ditadura, a Escola de Cinema de Madri foi fechada. Mas isso não impediu o cineasta de multiplicar as experiências artísticas pessoais notavelmente com a ajuda de sua super câmera 8.

Mas que faz seus filmes famosos e autênticos? Um profundo conhecimento da classe média espanhola, seus dramas e suas misérias. Ele também também escreveu notícias publicadas em revistas e fez romances fotográficos.

Disso você deve saber: ele é o diretor de Mulheres à beira de um ataque de nervos, Tudo sobre minha mãe, Volver, Fale com ela, entre muitos outros títulos famosos. Ele ganha sucesso pelo seu estilo único, que no entanto já lhe rendeu críticas muito ruins, categorizando-o de vulgar.

Onde encontrar sua aula de espanhol?

Dolores Ibárruri, política espanhola

Quem são as celebridades espanholas? Quais são as famosas personalidades espanholas? Dolores Ibarruri durante seu famoso discurso. (fonte: Arte)

Também conhecida como La Pasionaria, Dolores Ibárruri é uma política basca espanhola. É especialmente conhecida por seu slogan “¡No Pasarán!”, pronunciado por partidários que lutam contra o nacionalismo durante a guerra civil.

Desde o primeiro dia da luta, Dolores Ibárruri declama este slogan com vigor em um discurso no rádio. Hoje, continua sendo um símbolo da luta antifascista em todo o mundo.

Foi também secretária geral do Partido Comunista Espanhol (PCE) entre 1942 e 1960 e presidente entre 1960 e 1989.

Após a morte de Franco, ela foi eleita membro do parlamento nas primeiras eleições após a restauração da democracia.

Um belo símbolo de luta e democracia!

Celebridade espanhola: Andrés Iniesta

Impossível falar de celebridades espanholas sem mencionar essa grande estrela do futebol!

Nascido em 1984, Andrés Iniesta é um futebolista espanhol internacional. Aos 12 anos, ele é descoberto pelo FC Barcelona e se junta ao seu centro de treinamento.

Meio de campo, ele ganha importância no clube e vence quatro vezes a Liga dos Campeões, nove Campeonatos Espanhóis, duas Super Copas da UEFA e duas Copas do Mundo.

Foi capitão do Barça entre 2015 e 2018. Em 2012, ganhou o prêmio de melhor jogador da Europa pela UEFA.

Depois, na seleção da Espanha, ele conquistou o segundo lugar da Bola de Ouro em 2012.

Iniesta é o esportista mais conhecido e mais popular na Espanha e também o mais bem sucedido futebolista espanhol da história com estes 34 títulos oficiais.

Ele é considerado por muitos o melhor meio-campista da história do futebol e joga hoje em um clube japonês para terminar sua carreira.

Rossy de Palma, atriz espanhola

Quem são os famosos espanhóis? Quais são as atrizes espanholas conhecidas mundialmente? A atriz é famosa por seu biotipo marcante (fonte: RTL)

Atriz espanhola nascida em 1964, Rossy de Palma rapidamente se torna uma chica (filha) do diretor Pedro Almodovar.

Vista pela primeira vez em A Lei do Desejo, ela então toca em Mulheres à beira de um ataque de nervos, Ata-me ou Kika.

Seu físico fora dos padrões hollywoodianos e sua excentricidade rapidamente lhe renderam uma reputação internacional. E mesmo que ela esteja em muitos filmes ao redor do mundo, ela ainda tem um apego especial ao seu país.

Francisco Pizzaro, conquistador espanhol

Francisco Pizzaro, nascido em Trujillo em 1475, conquistou o império Inca e foi o governador do atual Peru (que na época era chamado de Nueva Castilla).

Foi ele quem aprisionou e condenou à morte o imperador inca Atahualpa.

Os conquistadores fizeram muitas vítimas na América: em meados do século 16, a população chegava a 80 milhões e caiu para 10 milhões depois de uma epidemia de varíola e uma execução daqueles que não queriam praticar o catolicismo.

Mas Pizzaro não é assassinado pelos Incas, mas por outros conquistadores que querem ocupar seu lugar em 1541.

General Franco, ditador espanhol

Nós preferimos não conhecê-lo, mas Francisco Franco é um famoso líder espanhol do partido nacionalista que vence os republicanos depois de um golpe de Estado.

Ele estabelece uma ditadura fascista após a guerra espanhola, que durará 36 anos e terminará apenas com sua morte em 1975 …

O caudilho, como ele se chama, é um soldado conservador e anticomunista. Como o historiador americano Robert Paxton explica, Franco era “uma hostilidade doentia à democracia, ao liberalismo, ao secularismo, ao marxismo e especialmente à maçonaria”.

O legado deixado por Franco ainda está presente na Espanha com a existência da monarquia. É ele quem nomeou o rei da Espanha Juan Carlos de Borbon (falecido em 2014).

Do ponto de vista cultural, com o fim do regime de Franco, obviamente, assistimos à uma libertação de uma energia criativa chamada Movida a partir dos anos 80.

E você, que espanhol você adicionaria nesse ranking?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de2,50 sob 5 de 2 votos)
Loading...
avatar