Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Locais para visitar em território russo

De Camila, publicado dia 13/04/2019 Blog > Idiomas > Russo > Quais são as cidades mais famosas da Rússia?

Um problema difícil se apresenta incessantemente ao russo: o problema de organizar seu vasto território. A imensidão da Rússia, a ausência de limites foi expressada na estrutura da alma russa. O panorama da alma russa corresponde ao panorama da Rússia, a mesma falta de limites, falta de formas, alcançando a infinidade.
Nikolái Berdiáev

É verdade que as cidades russas são um símbolo do modo de vida presente na Rússia: às vezes fascinante, às vezes confuso… Há muito a descobrir na terra dos czares já que o país possui uma extensão de terra que a coloca no ranking dos  maiores países do mundo! Para se ter uma ideia, a Rússia tem 31.657 cidades! Ou seja, lugares para se visitar é o que não faltam na nação de Putin.

Se você faz um curso de russo online ou aulas de russo com um professor particular, então já deve ter aprendido algumas das principais características desse enorme país. No entanto, para realmente conhecer essa língua e essa cultura, nada melhor do que fazer um curso russo na própria Rússia!

A viagem para o país dos czares já faz parte dos seus planos? Então que tal planejar algumas escapadas para diferentes cidades entre uma aula de russo e outra? Ficou animado, mas não faz a menor ideia de onde ir e o que visitar? Então confira a lista que Superprof preparou nesta matéria com as cidades mais famosas da Rússia! Você vai descobrir que a Rússia é muito mais do que Moscou e São Petersburgo.

Moscou, a capital russa imperdível

Entre modernidade e autenticidade, a capital russa tem o poder de fascinar muitas pessoas.

No entanto, Moscou nem sempre foi a capital da Rússia: São Petersburgo tomou seu lugar por algumas décadas. Em 1917, Moscou finalmente recuperou seu status de centro econômico e político do país.

Hoje, a cidade é uma parada turística importante, onde você pode admirar as maravilhas arquitetônicas listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO, como o Convento Novodevichy ou a Catedral de São Basílio, o Abençoado.

Nesta cidade super dinâmica você pode encontrar muitas lojas abertas 24 horas por dia, mas não são todas, já que a maioria fecha entre as 21h e as 22h30. Por outro lado, os bares e restaurantes ficam abertos a noite toda. Moscou também é conhecida por seus cruzeiros noturnos no Moskva e através deles você pode admirar uma bela parte da paisagem da capital russa!

Ir a Moscou também é uma oportunidade de conhecer Vladimir Putin durante uma visita ao Kremlin!

Curiosidade

Você sabia que o metrô de Moscou é o maior e mais freqüentado na Europa, graças às suas 222 estações? E cada uma delas mais bonita do que a outra!

Os pontos imperdíveis da cidade

  • Praça Vermelha
  • O Kremlin,
  • Mausoléu de Lenin
  • A Torre Ostankino,
  • O Museu dos cosmonautas,
  • Centro de negócios de Kievskaya.

São Petersburgo, a “Veneza do Norte” da Rússia

São Petersburgo é uma das cidades mais dinâmicas da Rússia! Astoria Hotel em São Petersburgo.

Ocidental, europeizado e acessível“: é assim que muitos turistas vêem São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia.

Os inúmeros tesouros arquitetônicos e históricos da metrópole – como o Palácio de Peterhof – foram imaginados a partir de criações francesas. Na época da fundação de São Petersburgo em 1703 por Pedro, o Grande, enquanto capital do país, muitos pintores e artistas europeus (como os franceses, por exemplo) se mudaram para a Rússia.

Você sabia que o Palácio de Peterhof, a residência de verão de Pedro, o Grande, tem uma arquitetura barroca de frente para o Mar Báltico, cuja imensidão e grandeza são inspirados no famoso Palácio de Versalhes francês?

A maioria dos moradores da cidade falam inglês (ao contrário de Moscou), ou mesmo alemão e francês. A cidade oferece um mergulho histórico e cultural no mundo russo, fascinando praticamente todo mundo que vai passear no local! Se você tiver tempo, um dia de cruzeiro para Helsinque, na Finlândia, pode ser um excelente passeio – além de muito original!

Curiosidade

Se você puder, aproveite para dar uma escapada ao longo do “Tchijik-Pijik” que fica escondido ao longo da Nevsky Prospect. Segundo a tradição, ele traz sorte para quem consegue jogar uma moeda que chegue até o fundo.

Os pontos imperdíveis da cidade

  • O distrito do Almirantado,
  • Os canais de São Petersburgo,
  • Igreja de Santo Isaac,
  • O cruzador Aurore,
  • Museu Hermitage
  • Catedral de Kazan,
  • A Basílica do Salvador do Sangue Derramado,
  • O Teatro Marinsky.

Kazan, a bela capital do Tartaristão de língua russa

Com sua influência oriental, a cidade tártara chega a ser surpreendente.

Terceira maior cidade da Rússia, Kazan é a capital da República do Tartaristão, que é uma das divisões da Federação Russa. A cidade é atravessada pelo Volga e tem uma grande autonomia política e econômica se comparada a outras cidades no resto do país.

Kazan é uma cidade igualmente muito dinâmica e já sediou várias competições esportivas internacionais, como o Campeonato Mundial de Esgrima (2014), o Campeonato de Natação (2015) e a Copa do Mundo de Futebol (2018).

A vista do Kremlin de Kazan é simplesmente maravilhosa e imperdível!

Curiosidade

Kazan, além de linda, é ainda uma das cidades mais antigas da terra dos czares. Pasmem: ela foi fundada em 1003!!!

Os pontos imperdíveis da cidade

  • A mesquita de Qolsarif,
  • O templo de todas as religiões,
  • O canal Bolaq,
  • A Catedral da Anunciação de Kazan.

Vladivostok, a cidade portuária que “domina o leste russo”

Você já se imaginou indo em uma cidade como Vladivostok na Rússia? Arco do Triunfo na cidade de Vladivostok.

Uma cidade mais exótica do que as apresentadas anteriormente, Vladivostok é uma escala obrigatória para quem faz um tour pela Rússia.

Isso porque ela é uma das cidades portuárias mais importantes do país, com fronteiras próximas à China e à Coréia do Norte. Vladivostok é uma cidade que faz parte da rota Transiberiana. Com muitas surpresas orientais e descobertas soviéticas, vale a pena a viagem até lá!

Curiosidade

O caranguejo Kamchatka é o mais famoso da região. Sendo assim, quando você estiver lá, não pense duas vezes antes de prová-lo em um dos restaurantes locais!

Os pontos imperdíveis da cidade

  • O porto de Vladivostok,
  • O Oceanário da Ilha Rousky,
  • O centro de arte soviético Zaria,
  • O farol da Engersheld,
  • O cais de Korabelnaya com seu submarino.

Sochi, o resort multi-atividade dos russos

Deixe-se transportar pela doçura da vida ao redor do Mar Negro, no Cáucaso russo…

Quando você escuta falar em Sochi, você imagina a cidade como uma simples estação de esqui? Se for isso, então saiba que você está redondamente enganado! Sochi tem uma localização privilegiada, sendo considerada um verdadeiro resort à beira-mar.

Sochi é apreciada por sua dualidade geográfica: montanhas nevadas no inverno (além disso, isso permitiu a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014) e praias de areia quente no verão. Sem contar com os deliciosos centros de talassoterapia que ficam abertos e ativos durante todo o ano! Seja você fã de esporte ou relaxamento, Sochi tem todo o potencial para ser uma escala maravilhosa durante a sua viagem!

Curiosidade

Vladimir Putin (o eterno presidente do país) possui uma “dacha” (o equivalente russo a uma casa de campo) nos arredores de Sochi, em um local chamado Dagomys

Os pontos imperdíveis da cidade

  • O passeio de Sochi,
  • Avenida Pushkin,
  • O Maritime Hotel,
  • O Museu de Arte de Sochi,
  • A reserva natural do Cáucaso.

Suzdal e Vladimir, as autênticas cidadezinhas do Anel de Ouro da Rússia

Nada como conhecer as pequenas cidades da Rússia. Detalhe da charmosa cidade de Suzdal em um dia de sol!

Visitar as cidades de Suzdal e Vladimir é mergulhar de cabeça no coração da rica história russa!

Coladas ao oblast de Vladimir, você vai gastar apenas 2 horas de viagem – e alguns poucos rublos russos – para chegar a estas pequenas cidades do Anel de Ouro da Rússia. Fundadas no início do século 11, nelas você encontrará várias belezas russas e arquiteturas típicas. Um passeio que vale a pena!

Curiosidade

O Anel de Ouro é uma designação para a região que reúne as mais antigas cidades principescas de Moscou.

Os pontos imperdíveis da cidade

  • A Catedral da Dormição
  • O Kremlin de Suzdal e a Catedral da Natividade,
  • O Mosteiro do Salvador-Saint-Euthymius.

Irkutsk, o portal de língua russa para o Lago Baikal

Em pleno deserto da Sibéria, Irkutsk é uma cidade um pouco “fora do nosso tempo”!

O local por si só não é um dos melhores destinos da Rússia. No entanto, ele é o principal ponto de acesso ao Lago Baikal, de enorme reconhecimento internacional. Irkutsk é bastante original, até mesmo por ser um pouco “antiquada”. Para se ter uma ideia, nela você encontrará construções antigas feitas com madeira siberiana.

Demora-se 1 hora de carro da cidade até um dos mais belos tesouros naturais da Rússia. O Lago Baikal é tão maravilhoso que você vai demorar de 3 a 4 dias de visita para admirar, desfrutar e fazer atividades super divertidas (cães de trenó, snowmobile no inverno, pesca ou passeio de barco no verão, por exemplo).

É possível chegar a Irkutsk partindo de Moscou de avião (cerca de 5h30 de vôo) ou tomando a linha férrea do famoso Transiberiano (cerca de 3 dias e meio de trem – 87 horas para ser mais exato).

Curiosidade

O Lago Baikal detém dois recordes mundiais, incluindo a maior reserva de água doce em estado líquido (23.500 km2).

Os pontos imperdíveis da cidade

  • Príncipe Vladimir Church,
  • A Catedral da Epifania,
  • A “Casa Branca”, agora uma biblioteca universitária,
  • As estepes ao redor do lago Baikal.

Murmansk, a ponta russa do Círculo Polar Ártico

Murmansk é a maior cidade do Polo Norte! Paisagem da cidade de Murmansk, no Polo Norte russo.

Que tal um passeio nos confins russos congelados do Polo Norte?

Murmansk não é uma cidade na qual podemos chamar de  dinâmica. Muito de suas características atuais é atribuído à sua turbulenta história, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial. Etimologicamente, seu nome refere-se aos Vikings que vieram se estabelecer em Kola Bay, os “Murmans”.

Mesmo não sendo fria o ano todo, Murmansk é um destino frequentado principalmente durante o inverno (os recordes chegam a -40° no inverno, com noites polares podendo durar até 40 dias). Nela, durante a estação fria do ano, é possível observar a Aurora Boreal ou ir ao Mar de Barents para ver baleias. Uma experiência original e inesquecível, especialmente se você experimentar uma “banya” russa no inverno.

Curiosidade

Murmansk é a maior cidade do norte perto do Círculo Ártico! Ou seja, ela não é pouca coisa não!

Os pontos imperdíveis da cidade

  • A Catedral de São Nicolau,
  • O terminal de balsa,
  • Monumento aos Defensores Soviéticos durante a Grande Guerra Patriótica.

Outras grandes cidades da Rússia também valem a pena de se visitar: Novosibirsk, Nizhny Novgorod, Yekaterinburg… No entanto, precisaríamos de mais umas 1500 palavras para conseguirmos falar sobre todas elas em uma só matéria!

Antes de começar a sua viagem em solo russo, lembre-se de pedir um visto para o país, trocar seus reais por rublos e consultar alguns conselhos de viagem do site de turismo oficial do país!

Aqui está uma tabela com o resumo dos melhores destinos na Rússia, assim como das atividades relacionadas a cada uma das cidades:

Federação RussaOblast / regiãoPadrão de vidaPrincipais atividades
Moscou MoscouAlto para turistasPasseios culturais, compras, gastronomia
São PetersburgoLeningradoAlto para turistasVisitas culturais, compras, gastronomia
KazanVolgaModeradoPasseios culturais, gastronomia
VladivostokPrimoriéModerado a baixoVisitas culturais, natureza, esportes
SochiKrai KrasnodarModeradoNatureza, esportes, relaxamento, caminhadas
Suzdal e VladimirVladimirBaixoVisitas culturais, passeios
IrkouskIrkouskModeradoNatureza, caminhadas, esportes
MurmanskMurmanskBaixoNatureza, caminhadas, esportes

Então, qual cidade da Rússia você mais quer conhecer?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar