Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Construções a serem visitadas na Rússia

De Camila, publicado dia 14/04/2019 Blog > Idiomas > Russo > Monumentos russos a visitar

“A Rússia não está em Moscou, ela está no coração de seus filhos, não é papai? ”
Extrato de “Guerra e Paz”, Liev Tolstói

O Kremlin de Moscou com suas fascinantes 47 sepulturas dos czares é, sem dúvida, um dos monumentos mais visitados do mundo. No entanto, outros monumentos russos presentes em cidades mais baratas a serem visitadas chamam cada vez mais a atenção de turistas e amantes do país, que se lançam em viagens para conhecer outros locais que não sejam em Moscou ou São Petersburgo. Para se ter uma ideia, a agência TourStat registrou um aumento significativo na assistência turística em toda a Rússia em 2017: 24,5 milhões de estrangeiros, 21% a mais do que em 2000.

Você se lançou na aventura de aprender a língua local através de um curso de russo online ou aulas de russo com um professor particular e agora quer visitar o país de Putin? Aprender russo pode parecer difícil para os brasileiros que acabaram de iniciar esta jornada. Sendo assim, nada melhor do que fazer uma imersão na língua e na cultura dos czares para avançar no aprendizado. Isso sem contar que é muito mais divertido aprender quando realmente se precisa falar o idioma do que somente durante a aula de russo dentro de uma sala, não é mesmo?

Ao planejar sua viagem, você provavelmente se perguntará quais são os principais locais que você não pode deixar de conferir em território russo. Sendo assim, Superprof preparou esta matéria com alguns dos principais monumentos na Rússia que precisam ser visitados!

Vale lembrar que a Rússia é um país enorme e que abaixo apresentamos apenas algumas sugestões dentro da enorme diversidade de locais a serem conhecidos em seu território.

Confira ainda nosso guia para preparar uma viagem para Rússia!

Kremlin e Praça Vermelha, os imperdíveis da Rússia

Durante uma viagem a Moscou, é difícil não visitar o Kremlin ou a Praça Vermelha. Além de serem o coração da capital russa, estas ainda são as atrações número 1 na cidade!

O Kremlin é o lar de muito mais do que o próprio Palácio do Estado (local de trabalho do governo russo), possuindo também:

  • O conjunto de catedrais do Kremlin, símbolo da ortodoxia russa, incluindo um mosteiro central, a
  • Catedral da Dormição,
  • O arsenal do Kremlin, com seu museu e sua coleção de joias e diamantes,
  • Outros palácios, como o Grande Palácio do Kremlin (visitas apenas sob reserva), o Palácio do Estado e edifícios administrativos.

Dica: Estes monumentos são acessíveis a partir do metro Ploshchad Revolutsii (linha azul), Okhotny Ryad (linha vermelha) ou Teatralnaya (linha verde)

Além de tudo isso, você ainda pode admirar a Catedral de São Basílio, o Abençoado e a lendária GUM (uma loja de departamentos de alto luxo) a partir da Praça Vermelha. No Natal, um mercado autêntico com pista de patinação no gelo acontece mediante uma atmosfera mágica. A poucos passos de lá também pode ser encontrado o Bolshoi, outro monumento magnífico.

Mausoléu de Lenin, símbolo histórico russo

Que tal visitar mais esse monumento emblemático russo que é o local onde Lenin foi enterrado? O Mausoléu de Lenin na Praça Vermelha, na capital russa de Moscou.

Localizado na Praça Vermelha, bem ao lado do Kremlin, o mausoléu de Lenin continua sendo um monumento que oferece uma experiência única: visitar o túmulo de Lenin, o famoso revolucionário comunista, político e teórico político russo que serviu como chefe de governo da República Russa (de 1917 a 1918), da República Socialista Federativa Soviética da Rússia (de 1918 a 1922) e da União Soviética (de 1922 a 1924).

Construído em 1930, ele é uma das principais atrações da capital russa. No entanto, você terá que ser paciente para ir até lá: o horário de funcionamento é muito limitado e as filas são super longas. Ainda por cima, o mausoléu só aberto às terças, quartas, quintas e sábados, das 10:00 às 13:00.

Dica: vale a pena chegar na fila por volta das 8:30. Ela começa na entrada da Praça Vermelha, lado Kremlevskiy Proyezd.

Preparamos também uma lista com as cidades mais famosas da Rússia!

Torre Ostankino, um monumento único na Rússia

Com 540 metros de altura, a Ostankino é a primeira torre de rádio da Rússia, e também a terceira maior construída no mundo ainda está em operação. Ela permite transmitir 15 canais de TV e vários outros rádios.

Você pode chegar lá através do metrô VDNKh. Para poder visitar, reserve seus ingressos com antecedência através do site oficial da Torre de Ostankino e apresente-se com 30 minutos de antecedência para passar pelas verificações de segurança. Você ainda pode desfrutar de um museu dedicado ao rádio antes de admirar a linda vista da cidade de Moscou.

Dica: No topo da torre está o restaurante “7 nuvens”. É preciso fazer reserva e a vista é simplesmente de tirar o fôlego!

Monumento aos conquistadores do espaço em Moscou

Ao lado da estação de metrô VDNKh (muito perto, mesmo), você encontrará o Monumento aos Conquistadores do Espaço, que fica ao lado do Museu dos Cosmonautas. Altamente representado na cultura popular russa, este monumento é impressionante: tem 110 metros de altura e foi erguido em homenagem ao sucesso do programa espacial soviético.

Você sabia? Os soviéticos foram os primeiros a enviar uma pessoa ao espaço em 1961, o famoso astronauta Yuri Gagarin? Ele é um personagem célebre e muito apreciado na Rússia

Catedral de Santo Isaac, emblema de São Petersburgo

Ela possui uma decoração grandiosamente impressionante! A Catedral do Santo Isaac, em São Petersburgo.

Se você está procurando por uma autêntica e grandiosa Catedral Ortodoxa Russa, então Santo Isaac é a escolha certa. Concluída em 1858 após 40 anos de trabalho, ela impressiona tanto por fora quanto por dentro. Somente no quesito decoração, mais de 400 quilos de ouro, 16 toneladas de mármore, 1 tonelada de bronze e 500 quilos de pedras preciosas foram utilizados.

Curiosidade: cada coluna na frente da catedral pesa 114 toneladas!!!

Uma dica: vale a pena reservar seus ingressos com antecedência para evitar as filas intermináveis de quem deixa para comprar a entrada no dia da visita.

Para admirar uma linda vista da cidade de São Petersburgo, ver o Neva e ver o porto, sugerimos uma boa alternativa: subir até o topo da cúpula da catedral através da Colunata de Santo Isaac. São “apenas” 262 degraus que separam você de uma vista panorâmica de tirar o fôlego!

Espie nossas dicas para um orçamento ideal de viagem à Rússia!

Museu Hermitage, monumento autêntico da história da Rússia

Com mais de 233.000 metros quadrados dedicados à cultura e mais de 3 milhões de objetos, o Museu Hermitage é o maior museu do mundo em termos de exposições. Fundada em 1764, ele é parte integrante da paisagem de São Petersburgo, sendo famoso por sua cor e detalhes dourados originais. O Hermitage também é conhecido por suas muitas colaborações internacionais no que diz respeito à arte.

Você sabia? O Hermitage recebe 4,2 milhões de visitantes por ano!

Com uma fachada impressionante, é melhor preparar-se para encarar a fila de acesso ao prédio, igualmente de impressionar! Sendo assim, chegue cedo e separe o dia para visitar esse museu único no mundo!

Uma dica: reserve uma visita guiada em português para aproveitar ao máximo este monumento imperdível, cuja beleza oculta deixará você sem palavras, seja durante o verão ou durante o inverno.

Mesquita Qol-Sarif em Kazan

Sim, a Rússia também possui grandiosas mesquitas! A mesquita de Qol-Sarif, em Kazam.

Segunda maior mesquita da Europa (depois da de Istambul), Qol-Sarif é um edifício religioso muçulmano, localizado no coração do Kremlin de Kazan, a capital do Tartaristão. Posicionado de maneira resplandescente em uma das partes altas da cidade, ele também abriga um museu do Islã. Uma recitação da oração acontece diariamente.

Você sabia? Originalmente, a mesquita data do início do século XVI e foi destruída por Ivan, o Terrível.

Para os turistas curiosos, é possível visitar o interior da mesquita gratuitamente, desde que se cubra o rosto e as pernas. Agentes de recepção se encontram na entrada do monumento para orientar os visitantes sobre como se vestir na hora de acessa o interior do espaço.

Golden Gate em Vladimir, uma autêntica pequena cidade russa

Fazer uma viagem para a Rússia também significa voltar no tempo. Você vai ter ainda mais essa sensação quanto andar pelas ruas de Vladimir, uma pequena cidade localizada a poucos quilômetros de Moscou. Lá, você pode ver um dos monumentos mais emblemáticos do oblast: o Golden Gate. Construído em 1164, ele é, atualmente, um Patrimônio Mundial da UNESCO.

O Golden Gate foi concebido como uma parede protetora durante a sua construção, da qual é o único vestígio nos dias atuais.

Túmulo de Kant na cidade simbólica de Kalinigrado

Para ver um monumento imerso na história, siga para Kaliningrado, um enclave russo no Extremo Oriente, e visite o túmulo de Kant. Desta vez, você não terá que levantar a cabeça para ver nada nas alturas, mas sim abaixá-la. Isso porque perto da catedral de Königsberg é onde está enterrado o famoso escritor e filósofo.

Que tal informações sobre as melhores alternativas de hospedagem na Rússia?

Palácio Histórico de Livadia, em Crimeia

O antigo resort de verão de vários Czares, o Palácio de Livadia está localizado a poucos quilômetros de Yalta, na Crimeia. Durante muito tempo, ele permaneceu como uma residência imperial, com um estilo renascentista muito forte.

Você sabia? Foi no Palácio de Livadia que a Conferência Diplomática de Yalta aconteceu em fevereiro de 1945, encerrando a Segunda Guerra Mundial.

Hoje, o Palácio é um museu e contém alguns arquivos, que, infelizmente, não estão disponíveis ao público em geral.

Malas prontas, visto em mão e boa viagem! Pronto para embarcar nesta viagem de descobrimento de vários monumentos russos?

E lembre-se de uma informação muito importante antes de partir para descobrir a Rússia e ver todos esses monumentos: dar entrada no pedido de visto para o país!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar