Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Melhores academias de boxe no Rio de Janeiro

De Glicia, publicado dia 25/04/2018 Blog > Esporte > Boxe > Onde praticar esportes de combate na cidade maravilhosa?

Há algum tempo atrás as turmas de boxe e outros esportes de combate  eram constituídas em maior parte por homens. No entanto, esse cenário tem se modificado e a  busca pela boa forma tem levado diversas mulheres a também optarem pelas artes marciais para tonificar o corpo da forma desejada.

Quem já treina boxe conhece bem os benefícios da sua prática. Esta é uma boa forma de ter um corpo mais forte, aumentar a auto-confiança, a percepção corporal e a coordenação motora. Além dos benefícios físicos, o boxe também ajuda  a ganhar força e equilíbrio emocional através da disciplina que o esporte exige. Treinar boxe melhora o seu condicionamento físico e fortalece seu sistema cardiovascular, sem falar da tonificação muscular e da melhora visível da postura.

Em 60 minutos de treino o participante pode queimar entre 500 e 1000 calorias. O treinamento é intenso e inclui desde pular corda, fazer abdominais, dar socos em sacos de pancada, até corrida e exercícios de agilidade. Através de treinos com movimentos repetitivos, o boxe contribui para melhorar a resistência muscular e a velocidade. Outro aspecto positivo e que atrai especialmente as mulheres é a defesa pessoal.

boxe ajuda a perder peso e manter a forma O treino de boxe é intenso e permite queimar em média 1000 calorias.

Pode parecer que os movimentos dos golpes sejam meramente ensinados para desafiar o próprio corpo, mas o bom domínio das técnicas podem ajudar em possíveis eventualidades. Entretanto, vale ressaltar que as aula de box não são ministradas com essa finalidade, mas todos os conhecimentos podem ser utilizados a seu favor. Esses conhecimentos adicionais são muito comuns nas turmas especiais de boxe feminino.

O esporte traz inúmeros outros benefícios para sua vida, como:

  • Melhora da coordenação motora
  • Redução do estresse
  • Saúde cardiovascular
  • Aumento da força
  • Melhora visível da composição corporal
  • Corrige e melhora da postura

Como você pode notar, o boxe é um esporte que tem muitos aspectos positivos e tem atraído cada vez mais pessoas em busca de uma atividade física dinâmica. Se você é do Rio deve estar se perguntando onde praticar este esporte na cidade maravilhosa.

O Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. Mundialmente conhecida pelo carnaval, pelo Cristo Redentor e por suas belas praias, o Rio é uma cidade moderna e proporciona diversas formas de lazer e cultura aos seus habitantes. Portanto, encontrar um local onde você possa praticar boxe não será um problema.

Nós preparamos para você um artigo com alguns estabelecimentos que oferecem aulas de boxe e outras artes marciais no Rio, assim como algumas dicas para aprender a lutar boxe na cidade maravilhosa.

E para saber onde praticar esportes de combate nas capitais brasileiras acesse nosso artigo!

Aulas de boxe no Rio

A maioria das academias de boxe e artes marciais do Rio de Janeiro oferecem aulas para todos os níveis, de iniciantes à lutadores profissionais. Uma das características destes estabelecimentos é a descontração e convivialidade entre os alunos e professores.

Além do treinamento esportivo, a maioria dos inscritos em academias de boxe buscam se divertir através do esporte e é talvez esta a razão pela qual tantas pessoas buscam o boxe como uma alternativa aos treinos repetitivos e enfadonhos de musculação ou ginástica.

se trata de um esporte que trabalha todo o corpo O boxe melhora a resistência física e a agilidade.

Diversas razões podem levá-lo a buscar por aulas de boxe:

  • Aprender a se defender
  • Melhorar sua técnica de combate
  • Se preparar para uma competição
  • Melhorar seu condicionamento físico
  • Ganhar força e resistência muscular
  • Evacuar o estresse do dia a dia
  • Trabalhar sua agilidade e flexibilidade

O boxe faz parte da família de esportes de combate usando o pé e/ou o punho para derrotar seu oponente. Existem diferentes tipos de boxe, cada um com suas regras próprias. Assim, podemos distinguir o boxe francês (savate) do boxe inglês (pugilismo), ou ainda do boxe tailandês e do boxe americano. Já o kickboxing se refere a a um grupo de esportes de combate e artes marciais que usam tanto os punhos quanto os pés. No sentindo amplo do termo, diversas artes marciais podem ser nomeadas como kickboxing.

Normalmente os alunos usam sacos de pancada para treinar os golpes. Os participantes também podem treinar o combate corpo à corpo com o auxílio de patas de ursos. O objetivo das aulas são, geralmente, melhora do condicionamento físico e da composição corporal, trabalho cardiovascular, definição muscular e sobretudo, se divertir praticando uma atividade física dinâmica e desafiadora.

A coordenação motora é um aspecto muito importante no boxe. Para iniciantes, coordenar os movimentos dos golpes pode se tornar desafiador, pois requer prática e aprimoramento da técnica. Por isso, a importância da coordenação, principalmente das mãos, é fundamental para os praticantes aumentarem seu desempenho e evoluírem na prática do esporte.

Os praticantes de boxe com coordenação motora aprimorada tendem a ter reflexos muito rápidos. Vale destacar igualmente que, pessoas com idades mais avançadas não possuem a mesma coordenação e equilíbrio que possuíam quando eram mais jovens, o que aumenta o risco de quedas. O boxe pode ajudar a melhorar o equilíbrio e vir a evitar certas consequências da velhice.

Basicamente, no boxe você deve ser capaz de ver o alvo, reagir a este e acertá-lo. Tudo isso ao mesmo tempo, independente se o mesmo está se movendo ou não. Pode parecer difícil no começo, mas é exatamente a prática regular que contribui para a evolução, melhorando rapidez, equilíbrio, agilidade e reflexo.

Conheça os melhores locais para praticar boxe em São Paulo e em Belo Horizonte.

Academias e clubes de boxe no Rio de Janeiro

Seria impossível enumerar todos os estabelecimentos que oferecem aulas de boxe no Rio. Desta forma, selecionamos algumas academias que podem ajudá-lo a encontrar o que você procura.

treino de boxe para diferentes públicos As academias cariocas oferecem aulas para todos os níveis e públicos.

Fit Factory

A Fit Factory é um bem equipado centro de treinamento, que oferece aulas de lutas como muay thay, kickboxing, boxe, aikidô, karatê,  kung-fu, assim como aulas de pilates, treinamento funcional, treinamento suspenso (TRX) e treinamento com personal trainer.

Fundada em 2004 pelo mestre de artes marciais Ricardo Martins,  faixa-preta de muay thai, kickboxing, aikidô e treinador de Boxe. Durante os treinos, que duram em média 55 minutos, o professor Ricardo Martins trabalha as mais diversas aptidões físicas de seus alunos, através de exercícios de força, velocidade, coordenação motora, circuito e respiração, sempre objetivando  melhoria da performance e  conquista de resultados e metas reais.

A fim de tornar as aulas o mais dinâmicas possível e motivar sempre os alunos a superar seus próprios limites em busca dos melhores resultados, os professores utilizam diferentes materiais durante as aulas, como: bolas, cones, cordas, elásticos, steps, luvas, sacos, manoplas, tornozeleiras, cama elástica, pesos, caneleiras etc. Além do treinamento físico os alunos também aprendem valores e conceitos como autocontrole, autoconhecimento, disciplina, equilíbrio e, sobretudo, respeito ao adversário.

Team Nogueira

Team Nogueira  é uma das maiores redes de academias de artes marciais do mundo. Fundada pelos irmãos Nogueira, renomados atletas de MMA, a academia inovou o mercado ao trazer o método de treinamento de atletas profissionais para pessoas comuns. Além da extensa e vitoriosa carreira dos irmãos Nogueira como profissionais de luta, ambos fizeram uma importante imersão no mercado de fitness, possibilitando a construção de metodologias de ensino exclusivas para diferentes necessidades e perfis de alunos.

O reconhecimento internacional, assim como o  incomparável conhecimento das diferentes facetas das artes marciais tornaram a Team Nogueira a principal referência para quem busca um programa de ensino personalizado e cientificamente planejado.

A academia oferece uma grande variedade de aulas direcionadas a todos os tipos de público em diferentes artes marciais, como:

  • Jiu jitsu
  • Judô
  • Boxe inglês
  • Karatê shotokan
  • Muay thai
  • Taekwondo

Academia Vittoria

A academia Vittoria oferece uma estrutura completamente voltada para as artes marciais e fitness para adultos e crianças. A academia promete proporcionar ao usuário uma experiência única em termos de atividade física, através de valores como respeito, educação, coletividade e transparência. As aulas infantis possibilitam que as crianças aprendam valores essenciais nas artes marciais, como disciplina e respeito, além do desenvolvimento psicomotor que a atividade física proporciona.

Entre as modalidades de lutas e artes marciais oferecidas estão: muay thai, boxe, karatê, judô e jui jitsu. Além disso, eles contam com 4 unidades em diferentes bairros do Rio.

As melhores academias de boxe de Porto Alegre e Recife você encontra aqui!

Aulas de boxe com professor particular

Quem mora no Rio de Janeiro também pode optar por fazer aulas de boxe com um professor à domicílio. Treinar com professor particular trem muitas vantagens. Se você tem uma rotina corrida, por exemplo, com pouco tempo livre para praticar esportes, optar por um professor à domicílio é a solução mais adaptada. Além de montar um treino que corresponda aos seus objetivos e nível de prática do esporte, ele também poderá adaptar os horários das aulas de acordo com sua disponibilidade.

Faça boxe com um professor particular em Brasília.

professor de boxe à domicílio Além de montar um treino personalizado, o professor particular poderá ajudá-lo a progredir respeitando suas individualidades e dificuldades.

Existe um infinidade de sites onde os professores podem se cadastrar e oferecer seus serviços. Para ter certeza das competências e seriedade do professor, não hesite em entrar em contato e marcar uma primeira aula para ter certeza se é isso mesmo que você procura. A maioria dos professores de artes marciais oferecem uma primeira aula gratuita, para que o aluno conheça a metodologia e veja se esta se adequa às suas necessidades. Mas, caso não esteja especificado no anúncio, não tenha vergonha de perguntar se há esta possibilidade.

Talvez o único inconveniente dos anúncios online seja o fato de não podermos verificar as competências e a experiência dos professores. Entretanto, existem plataformas seguras, onde é possível encontrar  professores de boxe qualificados. O Superprof é uma destas plataformas. Um dos diferenciais do site em relação aos outros, é que apenas os anúncios de professores qualificados e que tem registro no CREF são publicados. O site possui um sistema de avaliações reais e perfis verificados, garantindo assim a credibilidade dos professores de boxe.

Agora que você já sabe onde praticar a “nobre arte” na cidade maravilhosa, não perca mais tempo para descobrir porque este esporte atrai tantos adeptos.

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar