Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Cinco dicas para você assimilar facilmente as regras gramaticais do inglês

De Joseane, publicado dia 01/09/2018 Blog > Idiomas > Inglês > Como entender a gramática da língua inglesa?

Durante a Copa do mundo e as Olimpíadas , o Brasil recebeu um enorme número de turistas estrangeiros. De forma geral, os visitantes dizem ter se surpreendido com a hospitalidade do brasileiro e certamente voltariam ao Brasil. No entanto, a grande maioria foi categórica em afirmar que sentiu dificuldade em se comunicar por não ter encontrado muitos brasileiros que dominem o idioma inglês!

Nas ruas como nos estabelecimentos turísticos ainda é raro encontrar brasileiros que se comunique bem na língua inglesa. Fato curioso dado a quantidade de escolas de idiomas- os famosos cursinhos- espalhados por todo o Brasil. Será que o brasileiro, tal qual os franceses, não gostam de falar inglês? será que o inglês ainda é um bicho de sete cabeças para os brasileiros? Seja qual for a situação, uma coisa é certa: é importante falar inglês e não somente para gringo ver!

É importante falar inglês pois esta é a língua mais requisitada do mundo, seja nas relações comerciais ou pessoais. Se envolve o mundo internacional , o inglês é a língua usada na comunicação. Pesquisas mostram que cada vez mais brasileiros desejam tentar a sorte no exterior. Todos os dias brasileiros desembarcam mundo a fora para estudar, trabalhar, enfim para tentar novas oportunidades no exterior. Dentre outras coisas, a língua consta como umas das principais barreiras para os brasileiros que desejam imigrar.

Muitas vezes não falar a língua do país é menos importante do que não falar inglês. Ou seja, o inglês acaba vindo sempre primeiro. Então não tem jeito, meu povo. Aprender inglês é preciso. Por essa razão, o superprof decidiu reunir nesse artigo, cinco dicas que vão empoderar o seu aprendizado de inglês.

Continue lendo e descubra como se tornar bilíngue em inglês o mais rapidamente possível.

Quando começar a estudar inglês?

“Estou velho demais para aprender inglês”, “não tenho tempo para estudar inglês”, “gostaria de aprender inglês, mas não sei por onde começar”….vamos parar por aqui pois a lista de desculpa é interminável.

Não existe como, nem onde e nem momento certo para começar a aprender inglês. O único fator necessário para que você aprenda inglês é: o desejo de falar inglês unido a força de vontade em aprender!

Comece a aprender inglês na infancia A hora de começar a aprender inglês é agora…

O filho daquele seu vizinho fala inglês desde os três anos de idade e é fluente na língua? Que ótimo para ele! Você, seja qual for a sua idade também pode se tornar fluente em inglês. Nunca é tarde para aprender a língua de Shakespeare.

A sua idade, os seus objetivos vão direcionar a forma como você vai aprender inglês, mas o objetivo final será o mesmo: saber falar inglês fluentemente.

Se você é um jovem adulto que objetiva morar fora seja a estudo ou trabalho, saiba que você terá que focar no estudo da gramática de inglês, isto é, conjugar verbos em inglês, reconhecer os tempos verbais, as preposições, as locuções, os pronomes em inglês. Parece bem complicado mas a gramática do inglês é mais simplificada do que a gramática do português.

Você pode começar a estudar a gramática do inglês desde já, sem precisar se matricular em uma escola de idiomas. Se vocÇe preferir ter uma acompanhamento mais direcionado, você poderá contar com um professor particular de inglês.

Estudar as regras da gramática inglesa não precisa ser algo rígido e maçante. Um bom professor saberá produzir uma aula dinâmica onde o aprendizado da gramática seja divertido e fluído.

Então não fique preocupado pensando que já é tarde demais para aprender regras de gramática em inglês e aprender a falar inglês. Você pode se tornar bilíngue em inglês a qualquer momento da vida, vale a pena tentar!

Quanto tempo devo dedicar ao estudo das regras gramaticais do inglês?

Se você se considera ruim de gramática e já está negativando o seu processo de aprendizado do inglês, já pode parar!

A gramática é uma parte importante do aprendizado de qualquer língua, mas você não precisa se tornar um expert em gramática do inglês para mandar bem no idioma.

Aprenda a se expressar em inglês Não se atenha somente as regras gramaticais do inglês!

Conhecer as regras de gramática do inglês é importante na medida em que você aprende a construir as frases, saber a ordem dos termos, reconhecer uma pergunta, por exemplo.

Estudar a gramática é sobretudo importante para se exprimir bem na hora de escrever em inglês. Porém, não precisar entrar em pânico, alguns minutos por dia de dedicação ao estudo da gramática inglesa serão suficientes para que você aprenda as regras bases que te permitirão manter uma conversação em inglês.

Claro que, como em todos os domínios, quanto mais tempo você dedicar ao estudo da gramática, mais conhecimento você terá e isso vai se refletir tanto na sua expressão escrita como na oral. Conhecer bem a gramática de inglês vai permitir que você obtenha mais fluência na língua, podendo manter uma conversa mais profunda e, certamente, mais culta.

Bons professores costumam ensinar a gramática do inglês sem mencionar os termos técnicos que, geralmente, assustam os alunos. Essa é uma boa tática pois ao invés de passar tempo dando nome aos bois, o aluno vai aprender a domar os bois….espero que a metáfora seja clara!

Se você prefere aprender a gramática do inglês através de exercícios e outras ferramentas pedagógicas que inibam os monstruosos termos técnicos da gramática, sugerimos que você contacte um dos nossos professores particulares de inglês!

Aprenda a conjugar os verbos em inglês!

Organize seus conhecimentos para progredir na língua de Shakespeare

Dizem que o desejo é produto da vontade, mas dá-se o oposto: a vontade é produto do desejo. Denis Diderot

Nós estamos completamente de acordo com a citação de Diderot. E no caso do aprendizado do inglês, quem vai ditar o seu sucesso é o seu desejo em aprender. Essa é a primeira etapa para começar a aprender a gramática do inglês e consequentemente se tornar fluente na língua.

Como ficar fluente em inglês Motivação é a chave para aprender inglês

Uma vez passada essa etapa, você terá que saber organizar o seu tempo para estudar. Sem organização, a coisa sai do foco e é super difícil de se manter motivado. Sem foco, o aprendizado não evolui. Consequentemente os resultados demoram a aparecer e isso acaba por nos desmotivar, resultando em um abandono total dos objetivos.

Mas você não quer isso, certo? Então aprenda a se organizar…nós te ajudamos:

  • Anote tudo o que achar importante– anotar ajuda a memorizar e a organizar as nossas ideias, além de permitir  revisar o conteúdo sempre que necessário.
  • Tenha um rotina de estudos– estudar todos os dias de forma regular ajuda a manter o foco e facilita o aprendizado.
  • use post-it e outros recursos visuais- se você possui uma memória visual, essa dica vai te ajudar muito. Lembretes, e outros recursos visuais como marcadores coloridos, podem te ajudar a organizar o conteúdo…
  • Invista em um bom material de inglês– um material de qualidade vai facilitar o seu aprendizado.

Estudar um tema por vez também faz parte do critério de organização. Alguns temas levaram mais tempo para ser assimilados, outros menos tempo, não importa. O mais importante é que ao final da lição você tenha compreendido o assunto e saiba utilizá-lo.

Gramática do inglês: é difícil? por onde começar?

Comparado as línguas latinas, até que a gramática do inglês não é tão difícil! Mas se você não é um conhecedor de gramáticas, então o ideal é ir devagar.

Aprendendo inglês sozinho Quando o aluno descobre que a coisa é mais fácil do que parece….

Na hora de escolher seu material de estudo de inglês, não precisa partir direto para a gramática nua e crua! Opte por um livro de inglês para estrangeiros, já que esses materiais trabalham a gramática pouco a pouco, lição por lição.

Na internet você encontra diversos materiais para estudar inglês, mas o ideal é contactar um professor, fazer um teste de nível para saber realmente por onde começar. Muitas vezes pensamos que não sabemos nada de inglês mas ao realizar o teste de nivelamento nos surpreendemos com o resultado. Então, para não perder tempo, conte com um professor e vá direto ao ponto.

Por que eu devo dar importância a gramática?

A gramática é a estrutura da língua. Talvez você tenha muito vocabulário em inglês mas não saiba construir uma frase, ou começa a falar inglês usando a mesma estrutura do português, o que é um erro.

Estudar a gramática inglesa te ajudará a compreender a estrutura da língua, saber usar as palavras na sua devida ordem e dá sentido as frases. Estudando a gramática o seu inglês se tornará mais polido, limpo e culto.

Aprender as regras gramaticais de inglês é importante sobretudo se você desejar, no futuro, passar um dos testes em inglês. Você provavelmente já ouviu falar dos testes de proficiência em ingles, certo? TOEFL, TOEIC são os exames internacionais que atestam o nível de conhecimento de uma pessoa no idioma inglês. Muitas vezes esses testes fazem parte dos requisitos para conseguir uma bolsa de estudo ou trabalhar no exterior.

Para conseguir uma boa nota nesses exames é preciso mandar bem no conhecimento de gramática do inglês. Então que comecem os jogos….

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar