Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Qual é o seu famoso favorito de língua inglesa ?

De Joseane, publicado dia 20/09/2018 Blog > Idiomas > Inglês > As mais famosas personalidades do mundo anglófono

Todos os anos, a famosíssima revista Times divulga uma lista com os nomes das 100 personalidades mais influentes do mundo. Quase sempre essa lista é composta em sua maioria por personalidades do mundo anglófono. Seja no quesito música, artes, política, literatura, cinema todos nós temos os nossos ícones. Devido a globalização e a expansão do inglês juntamente com as culturas americana e britânica, a nossa lista de famosos preferidos contém geralmente muitas personalidades do “mundo de lá”.

Claro que valorizar a nossa cultura local é extremamente importante mas, nesse artigo, trataremos somente das personalidades de língua inglesa que fazem ou fizeram sucesso no seu tempo.

Qual o objetivo disso?

Objetivamos não somente expandir a sua cultura geral mas, também, dar uma dica de ouro: é possível aprender inglês se divertindo, seja lendo um livro do seu ícone literário inglês, seja ouvindo as suas músicas preferidas em língua inglesa, ou por que não assistindo o cinema americano e britânico e, menos divertido mas também importante…ouvindo os discursos das suas personalidades políticas de língua inglesa.

Uma coisa é certa: não podemos negar a importância que a cultura anglo-saxônica exerce na nossa sociedade. E, em se tratando das personalidades famosas: quem nunca pagou pau pra esse ou aquele?

E, convenhamos, os famosos atrás dos holofotes são gente como a gente….pelo menos é o que Shakespeare disse:

“Há certas horas, em que não precisamos de um amor, não precisamos da paixão desmedida, não queremos beijo na boca e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer… Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir. Alguém que ria de nossas piadas sem graça e que ache nossas tristezas as maiores do mundo. Que nos teça elogios sem fim, e que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável. Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado, alguém que nos possa dizer: Acho que você está errado, mas estou do seu lado. Ou alguém que apenas diga: Sou seu amor! E estou aqui!”

De Kim Kardashian a Madonna, de Bruno Mraz a Maicon Jackson, de Barack Obama a Trump…. e dos Estados Unidos a Austrália, conheça as personalidades mais célebres do mundo anglófono.

Personalidades famosas do cinema anglófono

Todo mundo que já estudou inglês conhece essa astúcia: aprender inglês vendo filmes e séries realmente funciona! Então, para te motivar a assistir filmes e séries em inglês, vamos te apresentar alguns nomes que fizeram ou fazem sucesso ao longo da história do cinema inglês e americano!

Fale inglês com seus artitas preferidos O cinema é uma excelente ferramenta de aprendizado do inglês

Marilyn Moroe

Marilyn Monroe foi um dos maiores símbolos do século 20. Seu nome verdadeiro era Norma Jeane Mortensen, filha de Gladys Baker, que trabalhava nos estúdios RKO como editora de filmes.

Marilyn vinda de um meio que la considerava “pobre”, muito fez para conseguir subir na vida. Após um casamento mal sucedido e algumas dificuldades para consolidar a carreira, Mary se lançou no cinema, sem sucesso. Aos 19 anos pintou o cabelo de loiro e decidiu investir na sua carreira como modelo. Marilyn continua a se investir no cinema, estudando comédia e se cultivando no assunto. Mais tarde, em 1948 ela consegue um contrato com a Columbia onde só permaneceu por seis meses.

Fez seu primeiro papel de destaque em 1951, no filme “O Segredo das Viúvas”. No ano seguinte, participou de “O Inventor da Mocidade”. Seu nome começou a atrair multidões aos cinemas. Foi assim em “Como Agarrar um Milionário”,  “Os Homens Preferem as Loiras” (1953), “O Pecado Mora ao Lado” (1955) e “Quanto Mais Quente Melhor” (1959) – este, com direção de Billy Wilder, foi considerado “a melhor comédia de todos os tempos”.

Marilyn foi encontrada morta em 5 de Agosto de 1962 quando tinha 36 anos. Embora as causas da morte ainda sejam um mistério para os seus admiradores e fãs, na época, afirmou-se que ela teve uma overdose de barbitúricos. Uma coisa é certa, Marilyn Moroe permaneceu viva para a história e consta na lista das celebridades anglófonas conhecida mundialmente.

Katharine Hepburn

A AFI (American Film Institut) classifica Katharine Hepburn como a personalidade mais célebre do cinema americano, indicada 12 vezes ao prêmio Oscar, que venceu em quatro ocasiões, marca até hoje não superada por nenhuma atriz. A carreira de Hepburn é vista como uma das mais famosas de Hollywood e durou mais de 60 anos!

Da comédia ao drama, a atriz atuou em diferentes gêneros, sempre explorando com grandiosidade o seu papel. Foram as críticas favoráveis a seu trabalho na Broadway que chamou a atenção de Hollywood. Seus primeiros anos na indústria cinematográfica foram marcados por sucessos, incluindo um Oscar por sua atuação em Morning Glory em 1933, mas este filme foi seguido por uma série de fracassos comerciais. Em 1938 ela foi rotulada como “veneno de bilheteria”. Na década de 1940 ela foi contratada pela a Metro-Goldwyn-Mayer, onde sua carreira foi focada em uma aliança com Spencer Tracy e desde então sua carreira foi sucesso absoluto cativando fãs pelo mundo todo.

Uma carreira marcada por sucessos que ficarão para sempre registrados na história de Hollywood. Em Junho de 2003 a renomada atriz veio falecer com 96 anos bem vividos.

Personalidades famosas da música em língua inglesa

Ouvir música é uma das atividades mais prazerosas que existe! Ouvir música em língua inglesa é uma excelente maneira para aprender inglês se divertindo.

Grandes nomes da música em língua inglesa Aprenda inglês de forma divertida!

Continue lendo para saber um pouco mais sobre duas personalidades que “causaram”( cada uma na sua época) e revolucionaram a maneira de fazer música!

Michael Jackson

Um ícone da música pop, Michael Jackson revolucionou o mundo da música. Talento, carisma e muita personalidade fizeram dele um dos cantores mais bem sucedidos do mundo. Nascido em 1958 no estado de Indiana, ele começou no mundo da música aos 5 anos de idade juntamente com os seus irmãos formando o grupo Jackson Five. 

Em 1979 Jackson começa carreira solo, esta marcada pelo sucesso absoluto. Sua vinda ao  Brasil em 1996 o tornou ainda mais íntimo dos brasileiros. Foi na terra tupiniquim que ele gravou um dos seus grandes sucessosThey don’t care about music. 

Jackson faleceu em Junho de 2009 para a tristeza de seus fãs.

Beyoncé

Beyoncé é um dos maiores nomes da música atualmente. Nascida em Houston no Texas, essa cantora e compositora americana é considerada a rainha da música pop.

Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B Destiny’s Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente. Em 2003, ela lançou seu álbum de estreia em carreira solo, Dangerously in Love que teve um bom desempenho comercial. Os títulos “Crazy in Love” e “Baby Boy” alcançaram o primeiro lugar na Billboard Hot 100. Em 2004 ela foi premiada com cinco prêmios da Grammy e em 2006, lançou seu segundo álbum de estúdio, B’Day, dando continuidade a sua carreira solo depois da separação do grupo Destiny’s Child em 2005.

A artista possui mais de 31 milhões de discos vendidos por todo o mundo, e já encabeçou a lista de artistas mais ricos do mundo com menos de 30 anos. Um prodígio por assim dizer.

Veja aqui uma seleção dos mais famosos hits em língua inglesa!

Personalidades famosas da literatura anglófona

Literatura é cultura…e a literatura de língua inglesa é conhecida mundialmente por sua riqueza de detalhes.

Escritores famosos de língua inglesa Ler é a melhor maneira de aprender

Para os apaixonados por livros, ler em inglês é uma forma mágica para aprender a língua rapidamente. Conheça alguns nomes canônicos da literatura de língua inglesa.

William Skakespeare

Considerado um dos maiores escritores de todos os tempos,William Shakespeare (1564-1616) foi um dramaturgo e poeta inglês. Autor de tragédias famosas como “Hamlet”, “Othelo”, “Macbeth” e “Romeu e Julieta”.

Nascido em Stratford-upon-Avon, no condado de Warwick, Inglaterra, estudou no colégio da cidade e com 13 anos, a família perdeu os seus bens e Shakespeare teve que deixar os estudos e trabalhar no comércio do pai. Com 18 anos, casou-se com a aldeã Anne Hathaway, nove anos mais velha que ele. Cinco meses depois, nasce sua primeira filha Susan, e em seguida os gêmeos Judith e Hamnet. Nessa época, Shakespeare já escrevia versos e assistia todas as representações das companhias que chegavam a Stratford.

Posteriormente o jovem mudou-se para Londres onde efetuou diferentes funções, entre ela a de guardador de cavalos na porta do teatro de James Burgabe. Entre tempos Skakespeare se dedicava a fundo estudando muito e lendo autores clássicos, novelas, contos e crônicas, que foram fundamentais para sua formação de dramaturgo. Em 1589 já adaptava peças de autores anônimos e logo estava escrevendo o maior número das peças apresentadas no Globe Theatre.

A arte de Shakespeare compreende 37 peças teatrais, entre comédias românticas, tragédias e dramas históricos. As obras de Shakespeare foram divididas em três fases que acompanham o amadurecimento do dramaturgo. Compreende também dois poemas narrativos: “Vênus e Adonis” (1593) e “Lucrécia” (1594), dedicados ao seu protetor Henry Wriotherly, conde de Chamberlain, e 154 sonetos, escritos provavelmente entre 1593 e 1598.

Conheça as obras que revolucionarão a literatura de língua inglesa.

Personalidades políticas do mundo anglófono

Martin Luther King

Luther King foi um pastor negro americano e líder anti-segregacionista. Ele lutou pelos direitos dos negros americanos e pela igualdade racial.

Conheça o maior ativista americano Luther King é um dos maiores nomes da história americana

Em 1955 King lidera um boicote contra a segregação nos ônibus. O movimento dura 381 dias e termina com a decisão da Suprema Corte americana de proibir a discriminação. King passa então a organizar campanhas pelos direitos civis dos negros, baseadas na filosofia de não-violência do líder indiano Gandhi. Em 1960 consegue liberar o acesso de negros a bibliotecas, parques públicos e lanchonetes.

Liderou a Marcha sobre Washington, que reúne 250 mil pessoas em 1963. Ao fim dela, profere um famoso discurso que começa com a frase “I have a dream” (Eu tenho um sonho) e descreve uma sociedade em que brancos e negros vivem em harmonia. Da marcha resulta a Lei dos Direitos Civis (1964), que garante igualdade de direitos entre brancos e negros. King recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1964. Em 1968, ele é assassinado por um branco segregacionista, no entanto, seu nome e seus feitos nunca foram esquecidos.

Barack Obama

Obama foi o primeiro presidente negro dos Estados Unidos (2009-2017). Seu governo foi marcado pela crise econômica de 2008, escândalos envolvendo espionagem, mas também uma luta por maior igualdade entre gêneros e raças o que o tornou conhecido e adorado mundialmente.

Obama estudou Ciências Políticas na Universidade de Columbia e mais tarde, se formaria em Direito, em Havard. Foi o primeiro editor afro-americano da Havard Law Review revista de estudantes do curso. Enquanto cursava seus estudos universitários se envolveu em vários trabalhos comunitários e voluntários tendo ajudado a preparar estudantes para ingressar na universidade e no mercado de trabalho.

Foi professor da Universidade de Chicago e atuou como advogado nesta cidade. Em 1997 disputou pelo Partido Democrata as eleições para o Senado estadual de Ilinóis onde foi reeleito até 2004. Neste ano, obteve uma cadeira no Senado dos Estados Unidos se tornando, mais tarde, um dos melhores presidentes dos Estados Unidos sobretudo para as minorias.

Agora que você expandiu os seus conhecimentos culturais sobre o mundo anglófono, que tal melhorar o seu inglês tendo aula com um professor particular?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar