Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Astúcias para aprender as regras gramaticais da língua inglesa

De Joseane, publicado dia 01/09/2018 Blog > Idiomas > Inglês > A melhor maneira de dominar a gramática do inglês

Não é nenhuma novidade o fato de que o inglês é a língua mais requisitada mundo a fora. Devido a importância econômica de países de língua inglesa, sobretudo dos Estados Unidos, a língua dos gringos se tornou a número um das relações internacionais, sobretudo no mundo comercial…

Há quem vá contra, quem reclame, quem bata o pé… mas não tem jeito! É preciso aprender inglês pra ontem se quisermos aumentar as novas chances de encontrar emprego, trabalhar ou estudar no estrangeiro. Felizmente o mercado entendeu essa necessidade  e atualmente encontramos cursos de inglês nos quatro canto da cidade e também na internet.

Mas, embora a oferta seja grande nem toda ela é boa, correto? Isso faz com que muita gente, embora siga um curso de inglês, não consiga aprender essa língua ingrata! Ficando aquela sensação de “quanto mais eu estudo, menos eu sei”, super comum entre estudantes de inglês.

Uma variedade de regras gramaticais, verbos irregulares, verbos auxiliares, pronomes, presente contínuo, passado perfeito….a lista é grande! Não é raro ouvir estudantes de língua inglesa dizer ” se é difícil falar o português, imagine o inglês”. A dificuldade existe, mas não há nada que possamos fazer contra essa necessidade em se aprender a língua da rainha!

Então, já que o que não tem remédio remediado está, a superprof fez um apanhado com dicas para aprender a gramática do inglês da forma mais fluída possível.

O objetivo aqui é que o aluno veja a gramática de língua inglesa com outros olhos e tenha mais facilidade para compreender as regras gramaticais do inglês.

Aprenda Inglês se divertindo!

Aula particular de inglês, exercício de conjugação, lista de verbos irregulares em inglês…como focar em tudo isso se divertindo?

Muita calma pessoal, não é propaganda enganosa de cursinho não! Dá sim para aprender inglês de uma forma mais light, se divertindo! Basta você se perguntar do que você gosta, como você aprende, qual o método que funciona pra você?

Para facilitar a sua vida, conheça algumas das opções que te ajudarão a aprender inglês enquanto se diverte:

Ouvir música

Ouvir música com letra em inglês também é uma maneira super eficiente de aprender o idioma.

Como aprender inglês se divertindo Aprendizado e diversão podem andar juntos!

Para os apaixonados por música, não deixe de por essa dica em prática. Dá para aprender os verbos em inglês, melhorar o vocabulário em inglês, aprender os pronomes e até as gírias escutando as suas músicas preferidas em inglês.

Assistir séries no Netflix

Essa é clássica, né? Todo professor particular de inglês dá essa dica para os seus alunos! E a razão é bem simples: essa tática funciona muito! Assistir filmes, séries, vídeos sobre o seu tema favorito em inglês é uma excelente forma de aprender se divertindo. Não esqueça de ativar a legenda também em inglês para que você vá compreendendo a estrutura das frases e decifre melhor a gramática do inglês.

Uma viagem para Disney

Apaixonado pelos personagens Disney? Pois bem, você tem a opção de fazer uma viagem pra Disney para aprender inglês (rhycos!) mas você pode, também, se contentar em assistir seus desenhos e filmes Disney preferidos com legenda em inglês. Você provavelmente conhece cada fala, então será super fácil acompanhar o desenho ou filme em língua inglesa! Faça o teste e nos conte os resultados…

Ler livros em Inglês

Ele (a)  é culto ele (a). Brincadeirinhas à parte, ler é um ótimo exercício, certo? Além de nos deixar mais cultos, ler pode ser bem divertido, basta você escolher as suas leituras preferidas. Se você é fã do Harry Potter, de Crepúsculo, do Hobbit ou do Senhor dos Anéis, escolha ler essas obras em inglês. Você certamente vai se divertir ao mesmo tempo que aprende regras básicas da gramática inglesa!

Viajar para qualquer lugar fora do Brasil

Nós brasileiros falamos duas línguas de base, o portugu

Aprenda a gramática inglesa fazendo exercícios

Agora se você é daqueles que só aprende fazendo, pois bem, a nossa dica é treine! Compre livros de exercícios de inglês para exercitar os seus conhecimentos de gramática, os chamados workbook. Nesses livros você pode treinar uma série de exercícios de gramática como tempo verbais, conjugação, pronomes, isto é, tudo o que você aprendeu em seu cursinho de inglês ou na sua aula particular de inglês.

Aprenda inglês respondendo exercícios Os exercícios são uma excelente maneira de treinar o seu inglês!

Se você curte a tecnologia e é do tipo que prefere estar sempre online, saiba que você pode praticar o seu inglês fazendo exercícios online na internet. Alguns aplicativos estão disponíveis e funcionam como ferramenta de aprendizado. Tanto no sistema Android quanto no IOS, certos aplicativos lúdicos possibilitam que o usuário exercite, memorize e revise as bases fundamentais da gramática do inglês.

Muitas vezes proposto em forma de quizz ou até mesmo em forma de jogos lúdicos, as ferramentas para aprender inglês usando o seu smartpfone são muitas! Dá para aprender de qualquer lugar, no ônibus, na pausa do almoço, antes de dormir, durante aquela reunião chata do trabalho (melhor não, né?) mas enfim, dá para aprender a gramática do inglês de qualquer lugar.

Duolingo, Memrise, MosaLingua, entre outros aplicativos propõem uma variedade de exercícios para que você possa revisar e aprender novas regras de gramática da língua inglesa. Alguns exercícios funcionam em forma de jogos e a medida que você vai respondendo corretamente as questões, você ganha pontos para passar para o nível seguinte!

Mas saiba que aprender a gramática do inglês não é tarefa fácil. Você precisa se dedicar, sobretudo se você está pensando em estudar inglês por conta própria.

Nós temos algumas dicas para facilitar o seu aprendizado de inglês:

  • Organize o seu tempo de estudo, tente dedicar pelo menos 30 minutos cada dia para revisar as suas anotações;
  • Viva em inglês o máximo possível. Seja vendo filmes, lendo revistas, mudando a configuração de idioma do celular. Faça como se você já fosse um anglófono;
  • Pratique inglês com qualquer um que estiver disposto e foco na pronúncia das palavras e nas regras gramaticais!

Não faltam meios para se aprender a língua de Shakespeare!

Aprenda inglês praticando

Essa é a frase divisora de águas entre professores e alunos. De um lado os professores de inglês que defendem que a melhor forma de aprender a língua é realmente colocando em prática, ou seja, falando inglês. De outro lado, alunos medrosos, que receiam cometer erros ou simplesmente travar durante uma conversação em inglês.

Bem, o superprof terá que tomar partido dessa vez. Queridos alunos, nós te amamos mas os professores com certeza tem razão! É preciso falar inglês para melhorar cada vez mais no idioma.

Algumas sugestões para que você fale inglês de forma fluida:

  • Se comunique em inglês com aquele estrangeiro que você conheceu na praia, na sua viagem a Bariloche ou na rua Augusta, em Sampa. Troque facebook e dane-se a falar

Aprenda inglês falando com um nativo Quando o telefone toca e do outro lado o cara ta falando inglês haha

  • Se preciso for, use o Tinder. Lembre-se que o importante aqui é praticar o inglês!
  • Encontre na sua cidade um grupo de troca linguística, um café poliglota ou algo do tipo. Se não existir ainda, tá esperando o que para criar um?
  • Contrate um professor particular de inglês ou entre em um curso de conversação em inglês.

Não se preocupe, durante o aprendizado de uma língua estrangeira, pagar micos faz parte do pacote! E saiba que os gringos acham bem lindo e fofo o nosso sotaque ou quando cometemos certos erros de gramática…então, vai com fé!

Aprenda as regras gramaticais do inglês com um professor particular

É possível aprender ingles sozinho se você tiver bastante determinação mas sobretudo se você dispor de tempo e de muita organização. Além disso quando você estuda inglês sozinho você não tem um interlocutor direto para praticar, logo, você perder uma parte importante do aprendizado do inglês: a prática.

Como estudar inglês sozinho Aula de cursinho é até legal mas você já estudou com professor particular?

Com um professor particular de inglês você vai poder praticar a sua pronúncia e o seu listenning (compreensão oral), além de poder focalizar nas suas falhas. Em escolas de idiomas, o professor deve atender as necessidades de um grupo de alunos, e muitas vezes você tem a sensação de que a aula não te ajudou em nada. Na aula particular isso não acontece pois o curso é formatado para você.

Se você já está muito bom em gramática de inglês mas tem dificuldade em falar, o professor vai focar em aulas com conversação. Se existem falhas no seu conhecimento da gramática ou se o seu vocabulário não é suficientemente amplo para manter uma conversa, o professor vai colocar o foco no estudo da gramática e do vocabulário e assim sucessivamente.

Estudar inglês com professor particular é , sem nenhuma dúvida, o melhor investimento considerando o custo benefício. Aula adaptada a necessidade do aluno, o professor particular está sempre a escuta.

Aqui no superprof você pode ter a sua primeira aula de inglês gratuitamente! Garantimos que você sairá falando muito mais do que a famosa frase “the book is on the table!”

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar