Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como melhorar o seu inglês para o mundo profissional?

De Joseane, publicado dia 05/09/2018 Blog > Idiomas > Inglês > Gramática inglesa para os exames internacionais

Conseguir uma vaga de trabalho no exterior, um bom posto numa empresa internacional, se tornar piloto de aeronaves entre outras profissões que exigem inglês fluente…o TOEIC ajuda abrir as portas rumo ao mercado profissional internacional.

Sendo o inglês a língua oficial no mercado internacional, ele é indispensável para aqueles que desejam ocupar certos cargos em empresas internacionais. Por essa razão, algumas empresas colocaram em prática  meios de avaliar o nível de inglês dos empregados e candidatos as vagas. Um novo critério que ajuda a instintuição a escolher o candidato ideal. E aí? o que fazer pra não dar com a cara no chão em uma entrevista?

Como se preparar para  conseguir uma boa nota em um possível teste de nível em inglês?

Gramática inglesa, vocabulário de inglês, verbos irregulares, exercícios de inglês, ditados populares ingleses, fonética do inglês, conjugação de verbos, advérbios, falsos cognatas, haja coisa para aprender na língua de Shakespeare.

A boa notícia é que para aprender a falar inglês, existem algumas soluções…

Continue conosco e fique ligado nas nossas dicas para ter uma boa nota no TOEIC entre outros testes de proficiência em inglês. Compreender os objetivos do exame te ajudará a focalizar o seu estudo  e te orientará melhor na sua revisão da gramática do inglês…

O que é o TOEIC?

Se candidatou para aquele trabalho dos sonhos em uma grande multinacional e lhe foi pedido o resultado do TOEIC?

Não se desespere…saiba tudo sobre esse exame, muito requisitado no mundo profissional.

TOEIC é a sigla em inglês para Teste of English for International Communication, se trata de um certificado com valor internacional que permite avaliar o seu nível de inglês.

No Wikipédia encontramos a seguinte definição:

O Teste de Inglês para Comunicação Internacional é um teste de proficiência em língua inglesa que mede a habilidade de estrangeiros em se comunicar em inglês, principalmente em ambiente de negócios.

Mas como surgiu esse exame?

O TOEIC foi criado nos Estados Unidos pela Educational Testing Service (ETS), maior centro educacional privado do mundo, também responsável pelo teste TOEFL, na década de 1970. É um dos testes de maior reconhecimento mundial, sendo feito anualmente por mais de 5 milhões de pessoas. O foco desse teste é avaliar o nível de inglês de um falante em contexto profissional.

Aprenda inglês com objetivo profissional Falar inglês é imprescindível para trabalhar em uma multinacional

Ao contrário do que muitos pensam, a prova do TOEIC não é destinada a avaliar o conhecimento de vocabulário técnico utilizado em uma empresa específica e sim o conhecimento global que permite o falante de se relacionar de maneira profissional .

Cada vez mais empresas solicitam os resultados desse teste para avaliar as competências linguísticas em inglês dos seus funcionários.

Os testes possuem uma validade de dois anos. A razão? o nível de inglês de um não anglófono pode melhorar ou piorar no período de dois anos. Portanto, para que o teste seja fiável para as empresas uma reavaliação pode ser necessária após dois anos da realização do mesmo.

A verdade é que quando não praticamos uma língua estrangeira por muito tempo a tendência é que esqueçamos certos pontos. Certas regras de gramática e boa parte do vocabulário podem se perder na memória o que culmina na perda de nível de conhecimento na língua.

Existe três tipos de testes para o TOEIC: TOEIC Listening and reading (o mais conhecido), o TOEIC Speaking & Writing e o TOEIC Bridge (o mais simples dos três).

Como é elaborado por uma instituição dos Estados Unidos, o inglês exigido nas questões é em sua maior parte, americano, mas o teste também pode ser feito sem problemas por aqueles que aprenderam o britânico. Inclusive, nas questões de listening o candidato pode se deparar com diferentes sotaques, incluindo o britânico e o australiano, por exemplo.

As perguntas incluem temas do dia a dia do mundo corporativo, como reuniões, viagens, vendas, negociações, planejamento, ligações telefônicas, diálogos empresariais, entre outros. Além disso, também podem ser abordados temas mais técnicos, como marketing, finanças, recrutamento, cargos e salários. Tudo que faz parte do ambiente empresarial.

E qual seria a diferença entre o TOEIC e outros testes de nível como o TOEFL, por exemplo?

O conhecido TOEFL (Test of English as a Foreign Language) é um teste de inglês bem mais acadêmico do que o TOEIC.

O TOEFL é sobretudo requisitado aos estudantes que desejam  integrar uma universidade no exterior ou um curso que tenha aulas ministradas em inglês. O TOEFL é reconhecido em mais de 130 países e para se preparar para essa prova existem uma variedade de material de inglês!

O que cai de gramática na prova do TOEIC?

A prova do TOEIC avalia diferentes competências:

  • Compreensão oral
  • Compreensão escrita
  • Expressão oral
  • Expressão escrita

Dicas para tirar uma boa nota no toefl Modo ninja pra revisar o material de inglês

Para melhor se preparar pra prestar a prova do TOEIC é preciso compreender como funciona o exame. O TOEIC listening e reading dura duas horas. Nesse espaço de tempo os candidatos devem responder a duzentas questões de múltipla escolha.

  • 100 questões de compreensão oral durante 45 minutos> elas são divididas em: fotografia (20 itens), pergunta e resposta (30 itens), diálogos rápidos (30 itens) e diálogos curtos (20 itens).
  • 100 questões de compreensão escrita durante 75 minutos> a prova é dividida em três partes: sentenças incompletas (40 itens), identificação de um erro (20 itens) e compreensão de texto (40 itens).

Os candidatos recebem a prova contendo as questões e também uma folha de respostas onde ele marcará a opção que ele considera correta.

No TOEIC não há questões específicas sobre as regras da gramática inglesa, conjugação, etc…Mas é preciso que o candidato possua uma excelente base e esteja preparado para compreender os textos e a aplicação da língua inserida em um dado contexto.

A nota final varia entre 10 e 990.

Para comprovar que você é proficiente em inglês é necessário obter, no mínimo, 185 pontos. A partir daí, os níveis de proficiência são divididos em:

  • 185 — 250: Memorized Proficiency
  • 255 — 400: Elementary Proficiency
  • 405 — 600: Elementary Proficiency Plus
  • 605 — 780: Limits Working Proficiency
  • 785 — 900: Working Proficiency Plus
  • 905 — 990: International Proficiency

Nos processos seletivos, a pontuação exigida é estabelecida de acordo com as necessidades e habilidades essenciais para cada cargo. Quanto mais você pontuar, melhor será!

Se prepare para o TOEIC com a ajuda de um professor particular de inglês.

Qual o melhor material de inglês para se preparar pro TOEIC?

Como você já pode compreender, o TOEIC não é um exame focado em gramática, conjugação, ortografia…pelo menos não de forma direta.

Se trata, na verdade, de um exame de compreensão do inglês.

Como se dar bem no TOEIC Ser fluente em inglês é saber utilizar a língua em diferentes contextos

Mas o que isso significa?

Isso quer dizer que aprender todas as regras de gramática do inglês sem aplicá-las em um contexto de fala ou sem saber utilizá-las na escrita pode não te ajudar muito durante a realização da prova do TOEIC. Mas, ao contrário, se você não é tão forte assim em gramática, porém isso não impede que você compreenda e se expresse bem inglês, então você pode ter um bom resultado no TOEIC.

Se preparar para o TOEIC não se faz de um dia para o outro. O seu bom resultado no exame vai depender da sua vivência no inglês. Para refrescar a sua mente é ideal que você revise algumas lições de base da língua, essa ação vai te ajudar a melhor compreender os textos do reading.

Alguns materiais de estudo para o TOEIC estão disponíveis no mercado. Apostilas, manuais e até vídeos de aula disponíveis na internet podem ser uma escolha para você se preparar para o teste.

Dê preferência para os materiais mais completos que incluam textos e exercícios focados em compreensão oral e escrita. A lista a seguir vai te servir como base para você começar o seu processo de revisão.

  •  Tempos verbais
  • Uso de preposições como IN / ON / AT
  • Classe de palavras
  •  Pronomes
  • Verbos seguidos de outros verbos

Como se preparar para ser aprovado no TOEIC?

Ser aprovado no TOEIC com uma boa nota exige preparação. Estudar inglês em escolas de idiomas, com professor particular, sozinho, com o amigo anglófono…todas as possibilidades são bem vindas.

Estude inglês com professor particular A cara de quem acabou de descobrir que precisa fazer o TOEIC para ocupar o cargo dos sonhos….

Algumas dicas podem te ajudar a manter o foco e a concentração na hora de se preparar para o TOEIC.

  1. Estude palavras que tem som parecido> beside X besides / Complement x compliment / Feel (sentir) x Fell (passado de cair) x Fill (preencher)
  2. Estudo palavras que tem significados diversos>  Charge: cobrar / carregar (eletrônico) / acusar – Place: lugar / colocar – Match: partida / fósforo / igualar / combinar:
  3. Durante a prova, preste muita atenção na hora do listening> Se prepare ouvindo emissões em inglês, cuidado com os falsos cognatas!
  4. Treine o seu listening escutando áudios com os sotaques BRITÂNICO e AMERICANO. Ambos podem cair na prova, se acostume com os dois.
  5. Estude gramática– veja as dicas dadas acima!
  6. Leia textos e escute áudios relacionados ao contexto profissional> anúncio de uma oferta, conversa entre colegas de trabalho…
  7. Faça não apenas um mas VÁRIOS simulados do TOEIC> facilmente encontrados na internet!

Agora é pensar positivo e ir com tudo!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar