Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

O melhores materiais para estudar inglês

De Joseane, publicado dia 09/09/2018 Blog > Idiomas > Inglês > Bons livros de gramática inglesa

Aprender inglês tem se tornado ação obrigatória nos nossos dias. A língua de Shakespeare dominou o mundo, sendo escolhida como ferramenta de comunicação universal. Hoje, estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas falam inglês incluindo nativos e não nativos. O inglês é a língua utilizada no mundo dos negócios, nas relações internacionais, no turismo…Em algum momento da nossa vida seremos confrontados com esse idioma.

Não à toa, cada vez mais pessoas se dedicam ao aprendizado do inglês. E a escolha é justa. Falar inglês se tornou uma necessidade nos dias atuais , sobretudo entre aqueles que alimentam o desejo de viajar o mundo, trabalhar ou estudar no exterior.

Se a demanda por curso de inglês é grande, a oferta também! Mas é claro que nem todo mundo pode arcar com os altos custos de aprender ingles em uma escola de línguas, certo?

Fazer um intercâmbio cultural e aprender inglês fora do país é ainda menos provável para uma boa parte da população…

Então qual seria a solução para aprender inglês de forma eficaz e sem gastar muito?

A resposta é tão simples que parece uma piada: aprenda inglês utilizando um livro de gramática inglesa!

Estamos cercados de inglês por toda parte! Vivemos o inglês em nosso dia-a-dia…Então não será tão difícil assim se virar nos trinta e aprender inglês com o auxílio de um bom material de gramática inglesa.

Está disposto a tentar?

Continue lendo e veja qual material escolher e como estudar!

Por que confiar no velho e bom livro de inglês?

Ainda que existam diferentes formas de aprender inglês, estudar com um livro continua sendo a mais prática, barata e eficaz.

Aula de inglês online, turmas lotadas de inglês, cursinhos caros de inglês, intercâmbio para aprender inglês no exterior, faculdade de inglês…são excelentes opções para aprender inglês mas podem custar caro, o que nem sempre é acessível para todos.

Dica de livro para aprender inglês Aprenda inglês estudando com um bom material de gramática inglesa

Além disso, qual que seja o método de ensino de inglês, todos irão utilizar os livros de gramática de inglês como base. Então sim é possível aprender inglês através dos livros!

É claro que, quando não se tem base, compreender as regras de uma língua estrangeira leva algum tempo, porém, escolhendo o bom material de estudo, tudo fica mais simples.

Vale a pena tentar! E, se estudar sozinho cara a cara com um livro for muito difícil para você, você pode sempre recorrer a ajuda de um professor particular de inglês.

Os livros dedicados ao aprendizado do inglês são, em grande parte, bem didáticos e práticos e certamente serão de grande valia para o seu aprendizado de inglês. Um bom material de inglês permite não somente que você estude no seu tempo, mas também que você aprenda inglês sem que para tanto seja necessário fazer um alto investimento financeiro.

Os livros de inglês são geralmente confeccionados de acordo com os diferentes níveis de conhecimento da língua inglesa. No geral, são divididos entre nível básico, intermediário e avançado. Cada nível possui um método adaptado para que o aluno possa desenvolver as suas habilidades linguísticas na língua da rainha.

Logo, aprender inglês de forma autônoma utilizando um bom livro de gramática inglesa te ajudará a progredir na língua inglesa. Não tem mais desculpas, se você quer aprender inglês você pode! Aprendendo inglês em autonomia você tem a total liberdade de fazer os seus horários, estudar no seu ritmo, dar mais ênfase a determinados assuntos, enfim, você pode moldar o seu aprendizado de acordo com as suas necessidades!

Como utilizar seu livro de estudo de gramática do inglês?

Embora seja evidente que é possível aprender inglês utilizando simplesmente um manual de aprendizado da língua, chamamos atenção para o fato de que você vai precisar de um pouco de metodologia de estudo para que a coisa funcione.

Como aprender ingles sozinho? Aprender inglês em autonomia…uma realidade possível

O que isso quer dizer?

Aprender inglês com um livro de gramática vai exigir um pouco de organização da sua parte, além de foco e muita vontade de aprender.

Não se trata somente de comprar um livro e dá uma olhada de vez em quando…infelizmente ainda não dá para aprender inglês por osmose, então você terá realmente que se investir. Estudar de forma autônoma é um grande desafio, mas se você quer realmente aprender inglês, você vai tirar de letra!

Então como se organizar?

Aprenda a conhecer o seu material de estudo de inglês. Geralmente os livros de inglês são divididos em capítulos que abordam temas diferentes. Os capítulos são organizados por nível de dificuldade do assunto, nível do aluno e objetivo. Os diferentes temas trabalham diferentes partes da gramática. Estudo dos verbos, vocabulário, classe das palavras, fonética…entre outros.

Essas diferentes categorias te servirão como base para o seu aprendizado de inglês. Em um primeiro momento, leia a lição de cabo a rabo para entender do que se trata. Recomece a leitura mas, dessa vez, fazendo atenção aos pequenos detalhes. Tente entender cada etapa da lição, leia bem os exemplos propostos tentando compreender a arquitetura das frases, e o objetivo da lição.

Conselho: descubra a sua metodologia de aprendizado! Recopie os pontos chaves da lição em um caderno utilizando as suas próprias palavras, esse método te ajudará a memorizar a regras de gramática trabalhadas na lição.

Faça os exercícios propostos ao fim de cada lição com bastante atenção pois são eles que ajudarão a melhor compreender o assunto e aplicá-lo de forma concreta.

Durante a realização dos exercícios, construa outras frases exemplos na sua cabeça, utilizando a mesma lógica do exercício proposto. Se necessário reescreva algumas frases suplementares no seu caderno de estudo com uma pequena explicação da regra.

Ao fim do exercício, verifique os seus acertos e erros afim de avaliar quais partes da gramática você domina e quais partes precisam ser melhor trabalhadas.

Não se limite ao livro. Embora o livro seja a sua base, você pode ir mais longe. Digite o tema do capítulo no google e encontre diferentes materiais de inglês sobre o assunto para aprofundar o seu aprendizado.

Como escolher seu material de estudo de inglês?

Agora que você está convencido que dá para aprender inglês utilizando simplesmente um bom livro de gramática inglesa, você deve está ansioso para começar essa nova experiência, certo?

Mas, qual material de inglês escolher?

Qual o melhor livro de gramática de inglês para progredir rapidamente na língua?

Como escolher um bom livro de inglês? Um bom livro de inglês para progredir em gramática

A resposta para essa pergunta vai depender dos seus objetivos em aprender inglês: precisa melhorar o seu vocabulário para o mundo dos negócios, se preparar para o TOEIC, viajar para um país anglófono, exercitar sua compreensão oral? Tudo isso ao mesmo tempo?

Existem no mercado, diferentes materiais de inglês adaptados as mais diferentes necessidades. Embora as regras de gramática não variem de um livro para outro, o método de aprendizado pode variar.

Alguns materiais de inglês vem com CD acoplado para você treinar o seu listenning, outros focam na realização de exercícios de gramática para melhorar sua expressão escrita, outros priorizam certos temas como conjugação de verbos, etc.

Defina o seu objetivo para escolher o bom material de estudo.

Continue lendo para conhecer os melhores livros de inglês para progredir rapidamente.

Os melhores livros de gramática inglesa

A melhor dica antes de comprar o seu livro de inglês: faça um teste de nível em inglês. Saber o seu nível te ajudará a comprar um material de estudo adaptado às suas necessidades de aprendizado.

Como dito anteriormente, os livros de inglês são confeccionados segundo os diferentes níveis de conhecimento e são divididos em nível básico (A1 e A2), intremediário (B1 e B2) e avançado (C1 e C2).

Como progredir me inglês? Ler em inglês ajuda a melhorar o vocabulário e a compreensão escrita

Uma vez que você tiver o resultado do seu teste de inglês, é hora de procurar o material mais adaptado as suas necessidades. Não tenha pressa, separe um momento do seu tempo para procurar o livro que vai te ajudar a progredir em inglês.

New Interchange um livro didático

Esse material é utilizado em diferentes cursinhos de inglês e é bastante didático. Tome seu tempo para ir até uma livraria e dar uma folheada no livro. Analise o método e verifique se está dentro das suas expectativas.

Inglês na Ponta da Língua

Este livro apresenta de uma forma fácil para quem está iniciando, mas é também uma boa opção para quem já está em nível avançado. Segundo o nível, o livro trabalha a gramática, o vocabulário, compreensão oral e escrita…

O livro é estruturado de forma a facilitar o seu aprendizado autônomo do inglês, um verdadeiro guia que vai te ajudar definitivamente a dominar a língua.

Aprenda Inglês Cantando e Aprenda a Cantar em Inglês

Se você já entende bem o inglês e já se arrisca na fala, esse material vai te ajudar a chegar ainda mais longe!

O livro explora uma forma divertida para estudar inglês sozinho. O conteúdo vem com dicas práticas para ter um maior aproveitamento estudando inglês utilizando músicas. O livro ainda conta com atividades e procura trabalhar o seu vocabulário, a gramática e melhorar a pronuncia.

Michaelis – Dicionário de Expressões Idiomáticas

Aprender inglês é saber se expressar em diferentes contextos de fala. Logo, esse livro vai te ajudar a falar inglês como um nativo, pois se trata de um dicionário de expressões idiomáticas! E este dicionário além de ter verbetes com suas traduções para você poder estudar e tirar dúvidas. Ele ainda traz situações comuns do cotidiano, e gramática da língua inglesa.

Acho que já podemos parar por aqui né?

Agora é com você! Está pronto para ficar fluente em inglês?

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...

Deixe um comentário

avatar