Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Aprenda a dançar a dois: guia completo

De Joseane, publicado dia 28/11/2018 Blog > Artes e Lazer > Dança > Como praticar uma dança de casal

“A Dança é, na minha opinião, muito mais do que um exercício, um divertimento, um ornamento, um passatempo social; na verdade, é uma coisa até séria e, sob certo aspecto, mesmo, uma coisa sagrada. Cada era que compreendeu a importância do corpo humano, ou que, pelo menos, teve a noção sensorial de sua estrutura, de seus requisitos, de suas limitações e da combinação de genialidade que lhe são inerentes, cultivou, venerou a Dança.” Paul Valéry

Não é segredo para ninguém que dançar faz um bem danado para a saúde. Durante a realização de uma dança, corpo e mente estão em sintonia trazendo uma grande sensação de bem estar, serenidade e felicidade.

São numerosos os estudos que falam sobre os benefícios da dança para a saúde humana. Verifica-se que as pessoas que dançam apresentam melhorias na sua estrutura física (corpo mais tonificado, músculos mais fortes, melhor equilíbrio, mais flexibilidade, mais energia, perda de peso,) , e também na sua saúde emocional e mental (menos estresse, menor possibilidade de ter depressão ou ansiedade,).

Enfim, dançar faz muito bem! Quem já dançou alguma vez na vida sabe o quanto essa simples atividade muda as nossas emoções para melhor!

Se dançar sozinho já faz um bem danado, imagina compartilhar essa atividade com quem amamos? dançar com o amado ou a amada desse ser mesmo gratificante, certo?

Por isso preparamos esse artigo! Para esclarecer todas as possibilidades de se ter prazer que uma boa dança a dois pode proporcionar!

Dançando em casal: passo a passo

Se você tomou a sábia decisão de começar um curso de dança, esse texto é para você!

Nesse momento você deve estar se perguntando como se passa uma aula de dança em casal. Seja uma aula de zumba, aula de valsa, aula de tango argentino, aula de forró, aula de samba, individual, a dois ou em grupo, o formato da aula geralmente é o mesmo.

O professor de dança começara a aula colocando aquela musiquinha relaxante para fazer uma boa sessão de aquecimento. Como acontece antes da realização de toda e qualquer atividade física: é preciso aquecer o corpo antes de começar a aula de dança.

Professor particular de valsa Aquecer e alongar o corpo é importante para ter um melhor desempenho na dança

Durante o aquecimento o professor de dança poderá propor uma série de exercícios leves e variados, tais quais alongamento de braços e pernas, pulos leves, abdominais, exercícios localizados… é preciso trabalhar cada parte do corpo.

O aquecimento prepara o corpo para ser movimentado, trabalhado. Aquecer o corpo faz com que os músculos se tornem mais flexíveis, tornando- os mais resistentes aos impactos.

Depois do aquecimento é chegada a hora de aprender os passos da dança! Ninguém precisa conhecer as diferentes técnicas de dança na primeira aula, afinal se você decidiu fazer aula de dança, é por que você quer aprender a dançar, então não se preocupe com o seu nível, dançar se aprende com repetição e força de vontade.

Cada tipo de dança possui as suas próprias regras! O professor vai explicar lentamente o conceito da dança e como se efetua os primeiros passos. A ideia aqui é  aprender os passos de base sem mesmo sair do lugar.

Para aprender os passos de uma dança determinada existem diferentes técnicas. A técnica de contagem do tempo sendo uma das mais utilizadas pelos professores de dança. Depois de aprender a contar o tempo, aprende-se a se locomover no espaço de acordo com o ritmo da música.

Quando você menos perceber já estará dançando e criando diferentes coreografias! Tudo acontece rápido e naturalmente.

Na aula de dança o professor incentiva que os alunos pratiquem entre si. Se você está fazendo aula com o seu amado (a), essa é a hora de compartilhar desse momento de prazer dançando a dois com quem você ama.

No fim da aula, o professor de dança pode insistir para que os alunos façam alongamento!

Essa prática que serve para ajudar o corpo a relaxar é super importante para manter a saúde dos músculos.

Ao som de uma música doce, o professor sugere uma série de exercícios que visam ajudar os músculos a relaxar evitando, com isso, as famosas dores musculares.

Viu só? Não basta dançar, é preciso cuidar do corpo para mantê-lo saudável e poder partilhar de grandes momentos com quem se ama.

Dançando a dois: quais os benefícios?

Dançar a dois não só traz benefícios para cada um dos indivíduos como também faz bem para o relacionamento.

É provado que praticar uma ou várias atividades em comum fortalece os laços do relacionamento, tornando a relação mais duradoura e feliz. Então se você é chegado na dança e a sua alma gêmea também, que tal começarem a dançar juntos?

Embora não se trate de uma dança da moda, a valsa é uma excelente escolha para aqueles casais que querem praticar uma atividade juntos. E claro que dançar juntos é um ótimo exercício de casal!

Aula de valsa a domicílio Classe e elegância são sinônimos de Valsa!

Mas por quê a valsa?

A valsa é uma dança clássica, chique, elegante. Uma dança que faz parte de momentos importantes na vida das pessoas…aniversários, casamentos, festas de gala. Uma dança compartilhada com um par. Dançar valsa em casal é um momento de partilha e comunhão de corpos e almas, por isso a valsa é tão requisitada e solicitada em momentos tão importantes.

E cá entre nós…aprender a dançar valsa é um luxo né? mas graças a nossos professores particulares de dança esse luxo pode ser acessível a todos!

Então, basta escolher qual o tipo de valsa que mais te agrada (valsa vianense ou valsa inglesa) , e começar a sua aula aula de valsa ainda hoje.

Dançar em casal faz bem para o relacionamento!

Você sabia que a dança é considerada como uma atividade terapêutica e contribui para melhorar o sistema emocional das pessoas tornando-as mais felizes?

Pois bem, um exemplo de que a dança é benéfica é o tango argentino!

O tango favoriza o equilíbrio e a estabilidade sendo, portanto, considerado uma excelente terapia para as pessoas que sofrem do mal de Parkinson, por exemplo.

Dançada a dois , o tango argentino é conhecido mundo a fora. Une sensualidade e musicalidade, ideal para ser praticado em casal.

Se trata de uma dança cheia de técnicas, onde se dispensa energia trabalhando o corpo de forma saudável. Para aqueles que buscam uma atividade a praticar em casal, aprender a dançar tango pode ser uma excelente ideia.

Dançar tango argentino em casal Que casal não curte dançar juntinhos assim?

Embora pareça uma dança muito complicada, o tango pode ser aprendido em curto espaço de tempo. Ao contrário de outras danças como a salsa, o merengue, a quizomba e o samba roque, que possuem regras específicas, o tango é uma dança de improvisação.

O que isso significa?

Desde que se respeite algumas bases e claro, o ritmo da música, dançar tango pode ser improvisado. Cada um desenvolve o seu estilo próprio. Não se trata de uma repetição de técnicas, passos e coreografia. O charme do tango está justamente na capacidade de improvisar.

Dessa forma,  a melhor maneira de aprender a dançar o tango argentino é praticando. O segredo está na prática, quanto mais você dançar, mais técnicas você vai desenvolver.

Se você está começando agora no tango, uma boa dica para você é dançar com uma pessoa que possua um nível melhor do que o seu.  Dançar com alguém que possui mais prática vai ajudá-lo a aprender passos diferentes e outras técnicas.

Então se você e o boy magia são iniciantes, deixe o moço de lado um pouco e vá dançar com quem sabe. Quando vocês pegarem a prática, comecem a praticar e a progredir juntos!

E se a paixão pelo tango invadir os dois, uma viagem para argentina pode servir para aproximar o casal, dançar tango a vontade e apimentar a relação!

As melhores danças de casal

Além da valsa e do tango, outras danças fazem a cabeça dos casais apaixonados.

Dentre elas podemos citar:

A zumba

Essa é para impressionar o seu parceiro (a) hein! Tá, é verdade que em um primeiro momento a zumba pode não parecer uma dança romântica e sensual mas acreditem, a zumba é sim uma dança que pode apimentar o seu relacionamento.

Trata-se de uma dança divertida, cheio de ritmo e vasta em coreografia. Um casal que curte dançar, certamente vai adorar essa modalidade. Basta se investir e aprender uma coreografia cheia de ousadias que estejam no gosto do seu amado ou amada e mandar ver!

A dança do ventre

Quem em sã consciência não gosta de dança do ventre? Fetiche de muitos homens a dança do ventre em sua origem era dançada em dedicação às deusas.

Curso de dança do ventre Sensualidade e estilo na dança do ventre

Foi Cleópatra quem inaugurou o hábito de dançar a dança do ventre como forma de sedução, no caso,para seduzir o seu amado Marco Antônio.

Desde então a dança do ventre tem feito a cabeça de muitos rapazes e moças. Essas querendo seduzir aqueles! E olha, quem já dançou disse que funciona.

Seja o que for, a dança do ventre é linda e vale a pena tentar.

A salsa

Sensual pela própria natureza, a salsa aquece as pistas de dança mundo a fora. Os salseiros de plantão são muitos e estão por toda parte. A salsa deve ser dançada a dois e claro, se o seu parceiro de dança for também o ser parceiro no amor, tudo fica mais lindo!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar