Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Os 5 melhores métodos para aprender a língua espanhola rapidamente

Blog > Idiomas > Espanhol > 5 super dicas para aprender espanhol depressa

Você pode escolher como prefere estudar:

  • Se você é um aprende bem com estímulos visuais, dê prioridade aos recursos visuais em vez dos áudios, como os podcasts. Prefira os flash cards, fichas de estudo, mapas mentais, filmes com legendas e outras alternativas visuais.
  • Se você já é um estudante com o ouvido aguçado, abuse de música, podcasts e audiolivros. Use à vontade os recursos audiovisuais disponíveis gratuitamente na Internet para melhorar seus estudos.
  • Agora se o seu perfil é de estudante cinestésico, então você vai precisar de muita interatividade ao longo do seu aprendizado. Dê preferência a metodologias de ensino que priorizem a interação entre alunos e professores. Escolha um programa de software com jogos ou simplesmente fale o máximo que puder com amigos e conhecidos em espanhol.

Descubra agora nossas 5 super dicas para aprender espanhol bem e em grande velocidade!

1. Aprenda espanhol fazendo aulas particulares

Quais os benefícios das aulas particulares. Faça aulas de espanhol com um professor particular: vale a pena o investimento!

Para nós, o primeiro método para aprender espanhol de maneira ágil e rápida será sempre fazer aulas de espanhol!

Obviamente, este é um método eficaz, mas claro, você precisa encontrar um professor de qualidade e adequado às suas necessidades. Pois falemos bem a verdade, nada pior do que alguém tentando lhe ensinar espanhol sem pedagogia nenhuma! É para deixar traumatizado, fala sério! Em vez disso, um bom professor, com experiência e formação, pode acompanhá-lo ao longo de toda sua aprendizagem. E aí, ninguém te segura! Você vai longe…

Seja qual for a sua idade, duas opções estão disponíveis: seja com aulas de espanhol em grupo ou com aulas individuais. Sabendo disso, nada também o impede de combinar os dois.

Assim, especialmente para os estudantes ainda em idade escolar, é inteiramente possível associar escola e aulas com professor particular. Isso permite que criança aprimore ainda mais o nível da língua caso esteja estudando espanhol também no ensino fundamental ou médio.

Para os adultos, as aulas em grupo têm a vantagem de permitir que você se comunique facilmente com outros participantes. Desse jeito, você vai se divertir treinando expressão oral com outros colegas. Já as aulas particulares, por sua vez, dependem completamente da competência do professor. Além disso, elas são, certamente, mais caras do que as aulas de espanhol em grupo.

Na realidade, a escolha entre aulas em grupo ou individuais vai depender exclusivamente do seu orçamento e da sua vontade de interagir com outras pessoas ou não!

2. Viaje para países de língua espanhola e melhore o seu espanhol rapidamente!

E se você largasse tudo para uma grande aventura linguística em um país onde o espanhol é a língua oficial?

Em férias ou numa estadia mais prolongada, viajar é uma boa oportunidade de mergulhar completamente na cultura local. Esqueça o Brasil durante a sua estadia (pelo menos um pouquinho…). Você precisa se forçar a falar espanhol dia e noite. Por isso, quando estiver no local, evite se aproximar de comunidades brasileiras, pois a tentação de falar português vai ser muito grande!

Que país para escolher uma imersão na língua espanhola? Seu desafio: aprender espanhol no meio de uma floresta na Costa Rica! #puravida

A melhor maneira de mergulhar de verdade na língua do país é viajando sozinho. Se você estiver viajando por um período curto, o progresso será certamente menos significativo do que se você ficasse mais tempo no país. No entanto, mesmo se for por poucos dias, o fato de ter de se virar sozinho já vai exercitar bastante suas habilidades linguísticas.

Se o seu nível de espanhol é básico, aconselhamos a fazer aulas alguns meses antes de viajar. Você também pode frequentar um curso intensivo no próprio local de destino, por algumas semanas ou alguns meses. Isso vai contribuir para que você consolide as bases da língua. À noite, por exemplo, pode assistir à TV ou ouvir a rádio espanhola. Saia e converse bastante com espanhóis e hispanófonos.

Por favor, fuja do português! Seu objetivo: pensar e sonhar em espanhol. Dizem que isso acontece apenas quando somos bilíngues, certo? Pois bem! Siga nossos conselhos para aprender espanhol, você consegue chegar lá em poucos meses.

Veja as vantagens de aprender uma língua em um país estrangeiro!

  • Você aprende a falar espanhol diretamente com os nativos, com verdadeiros hispanófonos;
  • As aulas de conversação são gratuitas e a aprendizagem é rápida;
  • Você treina simultaneamente a pronúncia, o vocabulário e a conjugação;
  • Você está, sem perceber, estudando espanhol em todos os lugares e 24 horas por dia;
  • A imersão da língua hispânica é a melhor aula de todas para aprender idioma e cultura;
  • Você pratica diretamente suas expressões, sem precisar fazer provas nem lição de casa;
  • Você se torna um especialista da cultura local!

3. A Internet e os livros didáticos especializados que ajudam nos seus estudos do espanhol

Embora este método seja utilizado principalmente por pessoas que desejam aprender espanhol por conta própria, também pode ser útil para aqueles que frequentam aulas e desejam reforçar os estudos sozinhos em casa. Um exemplo disso são os podcasts em espanhol para aprender a língua.

Os livros para estudar espanhol

Para aprender espanhol rapidamente, há uma grande opção de livros e toneladas de recursos na internet.

Em relação aos livros para aprender espanhol, caso você tenha filhos ou tenha conhecidos que tenham, você pode muito bem usar seus livros e suas lições. Claro, os conteúdos dos livros didáticos são organizados de maneira para que a aprendizagem ocorra ao longo de vários anos. Portanto, saiba que você vai progredir lentamente (mas de um jeito eficaz).

Internet: o eldorado dos estudantes de espanhol

Falemos da web. O que é bom da rede é que você pode encontrar uma variedade de recursos e métodos num piscar de olhos, e que ajudarão você a aprender espanhol de maneira gratuita.

Por exemplo, basta ir ao YouTube: você vai encontrar muitos vídeos em espanhol para ajudá-lo a praticar o idioma no dia a dia. Há também podcasts se você quiser ouvir pessoas falando espanhol.

Escolha o aplicativo para descobrir a língua espanhola? Dezenas de aplicativos especializados no ensino de espanhol esperam por você no iTunes ou na Google Play.

Você vai logo perceber que a internet tem uma enorme variedade de aplicativos para aprender espanhol gratuitamente. Não vamos citar nenhum aqui, mas você não vai levar nem cinco minutos para encontrar as melhores referências. Basta dar um Google! Gratuitos ou pagos, você é que decide o quanto quer investir.

Se você quiser nossa opinião sincera, nós recomendamos que você escolha um método de aprendizagem que seja pago.

E por quê?

Para lhe dar mais motivação.Vamos fazer um paralelo com uma mensalidade de uma academia, por exemplo. Existem pessoas que só conseguem frequentar a ginástica se pagam por ela. Se você paga pelo uso mensal da academia, com certeza vai se sentir culpado ao perder uma sessão. Não porque aquilo te faz bem e te deixa saudável, mas porque certamente você não quer ver seu dinheiro escoando pelo ralo. O mesmo funciona com aplicativos. Ao selecionar um app pago (com assinatura ou não), você fica mais motivado para continuar. Com um aplicativo gratuito, você fica mais preguiçoso, o que significa um grande risco para seus estudos.

4. Contato com hispanófonos

Além de viajar para um país estrangeiro, conversar em espanhol é uma ótima maneira de melhorar o seu nível da língua.

Na verdade, a lógica é simples: por que em vez de ficar treinando com áudios e vídeos em frente a uma tela de computador, você não encontra pessoalmente com alguém que fale bem a língua e pratica uma experiência linguística de verdade? É claro que em um país de língua espanhola tudo fica mais fácil, mas você não vai encontrar nenhuma dificuldade de achar um hispanófono no Brasil!

São várias alternativas: você pode começar procurando nos próprios ambientes que frequenta, como na sua universidade, escola ou bairro, ou até mesmo com a ajuda da sua família ou de conhecidos. Pergunte a eles se conhecem alguém nativo ou bilíngue. Em seguida, outra alternativa de fácil acesso hoje em dia é recorrer às redes sociais, como Facebook e Instagram.

Depois de encontrar um parceiro para suas sessões de espanhol, vocês podem decidir se preferem conversar pessoalmente, via Skype ou simplesmente manter um chat via Whastapp ou e-mail, por exemplo. Em todos os casos, a regularidade e a frequência são muito importantes. Procure parceiros de gostos similares aos seus. Ao associar diversão e estudo, o progresso é efetivo!

Por fim, você pode procurar eventos relacionados à cultura espanhola em sua cidade. Informe-se em associações ou instituições especializadas. As escolas de idiomas também costuma promover encontros com regularidade. Esta pode ser a oportunidade de conhecer muitos falantes de espanhol.

5. Acima de tudo, ter o prazer de descobrir a língua espanhola

É fato: nós aprendemos muito mais rápido quando nos divertimos!

Aproveite a oportunidade para ouvir mais música, para ler seus livros e assistir a seus filmes em espanhol preferidos. Assim, além de aprender o idioma, você vai se tornar um especialista em cultura contemporânea espanhola.

Isso contribui para que você faça um rápido progresso em espanhol e adquira as noções básicas:

  • Ser capaz de dominar números, gramática, vocabulário para se tornar mais do que apenas alguém com nível básico de espanhol.
  • Você pode encontrar milhares de opções online de cursos gratuitos e aula de espanhol gratuitas para progredir rapidamente.

Obviamente, não é proibido usar vários métodos de ensino ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode muito bem ir para a Espanha, levar alguns livros didáticos com você, frequentar aulas e interagir com os espanhóis no local. Ao fazer isso, você vai progredir na velocidade da luz!

Mas antes de começar, lembre-se mais uma vez: divirta-se! Aproveite o tempo para descobrir como você pode se divertir ao máximo com seus estudos da língua espanhola. Na nossa opinião, isso é a primeira coisa a se fazer.

Porque uma coisa é certa: qualquer que seja o método utilizado, a aprendizagem de uma língua não é tarefa fácil. Apenas o exercício regular irá ajudá-lo a avançar rapidamente em espanhol.

Com estes nossos conselhos, você vai progredir rapidamente nos seus estudos em espanhol e terá em mãos o método ideal para aprender a língua facilmente.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar