Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Lute contra o vazio e melhore sua performance

De Fernando, publicado dia 23/01/2018 Blog > Esporte > Boxe > O que é Shadow Boxing?

Você conhece o Air Guitar? E pratica boxe? Então pode misturar os dois e começar a praticar o Shadow Bocing. Essa nova tendência de fitness já é parte da técnica de treinamento infalível dos melhores boxeadores: se você luta, você não pode perder esta prática!

“No boxe,quanto mais você sua no treinamento, menos você sangra na batalha”, já dizia o francês peso leve Julien “Bobo” Lorcy, campeão do mundo da Associação Mudial de Boxe em 1999.

Agora é a hora de você entender dentro dos mais diversos estilos de combate, como pode aplicar essa técnica pra melhor o seu aprendizado e agilidade.

Entre no ringue,vamos contar tudo sobre Shadow Boxing!

Prepare-se para o combate sem oponente A concentração exigida pelo Shadow Boxing ajuda na preparação

O que é Shadow Boxing?

Shadow Boxing é uma prática de bater no vazio enquanto está em movimento e usando técnicas de boxe.

Muitos praticantes de boxe praticam boxe sombra para se aquecer, melhorar suas habilidades de luta ou manter sua musculatura e sua condição física. Esta prática também é usada como preparação psicológica antes de uma luta.

Se você pratica boxe francês , o boxe das sombras também pode ajudá-lo a aperfeiçoar sua técnica, sua velocidade ou seu poder. Ele também permite que você melhore sua jogada de pernas, resistência e defesa.

Em suma, feito de forma séria e com base em objetivos precisos, boxe sombra pode ajudá-lo a aumentar suas habilidades de boxe em todas as áreas.

Shadow Boxing: O que interessa?

O objetivo do boxe sombra é principalmente se concentrar em seus movimentos. Ao contrário de uma prática tradicional de boxe inglesa, você não enfrenta adversários para distraí-lo e conseguir atacar.

Você não precisa se concentrar em se esquivar possíveis golpes, imaginar o próximo movimento do seu oponente ou localizar suas fraquezas.

Você está sozinho com sua própria técnica, o que lhe dá muito tempo para aperfeiçoar e aplicar com calma cada uma de suas ações. Aproveite o tempo para analisar seus movimentos de mãos, suas defesas, guardas e seus passos,tudo isso  para melhorá-los e a deixar suas reações mais automáticas e corretas.

Durante o treinamento, observe bem seus movimentos para melhorar! Shadow boxing também tem a vantagem de ser inofensivo. É uma maneira de trabalhar sua técnica sem o risco de ser atingido. Isso permitirá que você esteja pronto quando você enfrenta um oponente e ainda saia ileso do combate enquanto treina.

Se você usou sua imaginação durante suas sessões, você poderá enfrentar qualquer boxeador. Seja maior ou menor do que você, peso pesado ou pena, rápido ou não, você saberá como adaptar seus movimentos em todas as situações.

Treine socos e pontapés no vazio Repetição do mesmo movimento ajuda no aprendizado

Quatro dicas para aperfeiçoar seu Shadow Boxing

  • A bola de tênis

Há muitas maneiras de trabalhar com uma bola de tênis para aperfeiçoar sua defesa e seus movimentos.

Você pode primeiro driblar na bola como se fosse uma bola de basquete, enquanto se move pulando de um pé para o outro. Esta técnica permitirá que você trabalhe seu trabalho de pés enquanto canaliza seus movimentos.

Você também pode colocar a bola entre seu cotovelo e seu tronco para se acostumar a manter um braço próximo ao seu rosto para garantir sua defesa enquanto você trabalha seus golpes com o outro braço.

Finalmente, coloque a bola entre seu queixo e seu busto. Manter sua cabeça para baixo nesta posição irá ajudá-lo a reduzir o risco de nocaute durante uma luta de boxe tailandês.

  • O elástico

Coloque um elástico em torno de suas pernas na altura dos seus tornozelos . O diâmetro deste elástico deve corresponder ao espaçamento ideal que você deve manter entre seus pés.

Realizar os movimentos de Shadow Boxing com um elástico irá ajudá-lo a não espalhar seus pés demais durante seus exercícios, para ficar ereto e não perder altura. Na verdade, o fato de se ter muito espaço entre as pernas diminui seu tamanho e, de fato, seu poder contra um oponente que seria do mesmo tamanho ou até mais alto do que você.

  • Os halteres

Mantenha um halter em cada mão , e concentre-se nela sempre que você aplicar um soco. Concentrar-se em manter seus halteres paralelos ao chão será uma ótima maneira de melhorar a precisão de seus tiros . Este exercício também o ajudará a fortalecer seu controle das mãos.

  • Trabalhe no seu movimento de pés enquanto se agacha

Sinta-se livre para fazer alguma etapa da sua sessão de boxe sombra abaixando-se para fazer melhor o seu trabalho com os pés e fortalecer os músculos das pernas. Os agachamentos também são uma boa maneira de sentir bem a sensação de uma luta de boxe francês, já que ela usa bem as pernas e ainda é praticada de sapatos.

Seu adversário é você mesmo Movimentos na frente do espelho ajudam o aprendizado

Quais são as diferentes maneiras de boxe sombra?

Não existe uma única maneira de lutar contra as sombras. Cabe a você encontrar o que melhor e que se adequa às suas necessidades e suas falhas.

  • Sozinho, em qualquer lugar, a qualquer momento : isso permite que você se concentre no seu ritmo e não tenha restrições. Você não precisa de nenhum material para isso, o que lhe dá a oportunidade de praticar assim que você tiver um momento livre.
  • Sozinho, na frente de um espelho: a vantagem desta prática é que você tenha uma visão de seus movimentos. Você pode observar, controlar e corrigi-los, se necessário. Isso evita que você tenha reflexos mal feitos e automatismos de movimento incorretos.
  • Na presença de alguém (um parceiro ou um treinador, por exemplo): você pode então simular uma luta, sem, obviamente, tocá-lo para que continue sendo Shadow Boxing, para trabalhar seus reflexos e manter um olhar atento. Mas esta segunda pessoa também pode simplesmente observá-lo para poder fazer você cuidar da qualidade de seus gestos, seu ritmo ou seus deslocamentos.
  • Com um saco de pancadas: toque no saco apenas para fazê-lo se mover e, em seguida, mova-se com ele, atingindo esta vez no vazio. É eficaz treinar seguindo um objeto em movimento,o que ajuda a manter seus sentidos alertas e a adotar diferentes posições.

Você já ouviu falar de boxe chinês? Os movimentos também podem ser parte do seu boxe sombra.

Seu poder de concentração ajuda na luta Alguém para compartilhar esse momento é importante para observação e correção

O novo esporte elegante para dar nocaute nas calorias

Buscando tonificar seus músculos e emagrecer? Saia de aulas de fitness. A aula de box é a nova tendência para esculpir um corpo dos sonhos.

Se você quer trabalhar em sua resistência, Shadow Boxing é uma prática completa que colabora com todos os aspectos: musculatura, respiração, flexibilidade, freqüência cardíaca … seus benefícios são muitos.

Coloque o pé esquerdo para a frente, dobre os joelhos, mantenha os cotovelos perto de seu peito e seus punhos perto de sua mandíbula, aqui estão alguns possíveis movimento de boxe mais eficazes para queimar calorias  (se você é canhoto, coloque o pé direito à frente e faça as seguintes instruções na direção oposta, combinado?):

  • O jab : este movimento consiste em realizar um soco com o punho esquerdo, mantendo a palma da mão virada para o chão.
  • O golpe direito : bem conhecido, esse gesto é dar um golpe para frente com seu braço direito. Lembre-se de manter a flexibilidade do ombro e girar o pé de trás para inclinar o peso para a frente.
  • O gancho esquerdo : imagine que há diante de você um oponente, que estaria muito próximo para que você possa atacar. Use a esquerda mantendo o antebraço paralelo ao chão, enquanto gira o pé da frente, quadris e ombros. Um truque rápido: usando uma base fixa para fazer um pivô bem feito irá esculpir abdominais incríveis! E se você colocar os cotovelos perto do seu troncono final do golpe, você irá fortalecer suas costas e ombros.
  • O gancho de direita: repetir os movimentos acima invertendo o pé de apoio e o braço dominante.
  • Uppercut esquerdo: ataque com seu punho esquerdo se movimentando de baixo até a altura do queixo. Idem para o uppercut direito, mudando os braços, é claro.
  • A esquiva simples : agora trabalhe sua defesa e firme sua barriga ao mesmo tempo! Para fazer isso, gire de um pé para outro com os ombros ao mesmo tempo. Vai funcionar ainda melhor se você imaginar cada vez que alguém tenta acertar você de um lado para o outro.
  • A esquiva rotativa : desta vez, não use uma base fixa. Isto é para esquivar os tiros imaginários, transferindo o peso do seu corpo do pé direito para o pé esquerdo, curvando-se bem a cada vez. Isso vai ajudar muito a tornear suas pernas!

Repita cada um desses movimentos por 60 segundos e você verá os resultados rapidamente nos níveis cardio e muscular . E para ainda mais eficiência, não hesite em fazer mudanças ou colocar pesos em torno de seus tornozelos.

Descubra também as técnicas de boxe americano.

Você terá entendido, seja você um boxeador iniciante, profissional, ou simplesmente procurando um esporte divertido e animado para soltar o estresse e fortalecer a parte muscular muscular,que é hora de colocar suas luvas imaginárias e praticar Shadow Boxing!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar