Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Qual é o prazo ideal para começar a falar a língua espanhola fluentemente?

De Fernanda, publicado em 21/08/2017 Blog > Idiomas > Espanhol > Quanto tempo para se tornar bilíngue espanhol?

Quando decidimos aprender um novo idioma, muitas vezes temos pressa em saber quantos meses de esforço são necessários para conduzir uma conversa sem muita dificuldade.

Até se tornar bilíngue em espanhol, você pode levar meses ou mesmo anos, pois este é o nível mais alto de proficiência espanhola.

Vamos fazer algumas reflexões sobre isso e ver mais de perto quanto demora para começar a falar o espanhol de forma natural.

Ser bilíngue em espanhol significa exatamente o quê?

Em linguagem comum, a expressão bilíngue é usada para designar que a pessoa consegue ler, escrever e falar sem qualquer dificuldade. Como esta noção é bem subjetiva, a única maneira de identificar o nível de domínio de um idioma é por meio de um exame ou certificação.

O TOEIC na versão ibérica é chamado de Evaluacion Linguistica Y de Técnicas Empresariales (ELYTE) e foi criado em 1997 pela Camara de Comércio da Espanha. Este exame permite validar suas competências em gramática, vocabulário, compreensão escrita e oral. Na prática, o ELYTE consiste em 40 perguntas de múltipla escolha por escrito e 10 perguntas para a prova oral.

Os resultados permitem classificar o aluno em um dos níveis definidos pelo quadro europeu (A1, A2, B1, B2, C1 e C2). Para alcançar um nível avançado, equivalente a bilíngue, você deve ter um mínimo de 155 pontos.

Um termômetro: se você não precisa mais pensar em português para traduzir uma conversa em espanhol, você é fluente.

Se você quer conhecer o seu nível na língua de Cervantes (ou de Penelope Cruz), faça este teste de espanhol online!

Torne-se bilíngue em 6 meses com imersão total: sonho ou delírio?

Para dominar com sucesso um idioma, você precisa praticar. Nada melhor do que morar num ambiente onde se fala em espanhol, onde se lê em espanhol e onde se vive em espanhol, onde se sonha em espanhol!

Se você é estudante, que tal ficar alguns meses na vibrante Madri?

Aprenda a conjugação espanhola para falar fluentemente. Vamos lá, repitam comigo!

Se você tiver um nível intermediário, você pode até considerar um emprego em um país de língua espanhola.

Caso não fale uma palavra, comece com um curso de espanhol intensivo primeiro, e depois procure um emprego de meio período. Aproveite o verão, época na qual há demanda de sobra no setor do turismo.

O bacana de viver uma experiência de imersão completa é, sem dúvida, ter acesso ao vocabulário do dia a dia, com expressões idiomáticas e gírias!

O primeiro mês permite que você se familiarize com este novo universo. Ao ouvir os moradores falarem, você vai entrar em contato com vocabulário, frases, acentuação tônica. A partir do segundo mês, você se sentirá mais à vontade e não vai parar de falar!

Faça aulas de espanhol para se tornar bilíngue rapidamente

Fazer aulas de espanhol é essencial quando você quer aprender a falar o idioma (como começar a estudar espanhol?). Na verdade, se você quiser se tornar bilíngue, precisa ter o domínio perfeito da sintaxe, conjugação, vocabulário rico, fluidez nas discussões.

Você tem de ir além do “nível escolar”. Para chegar lá, não há dúvidas de que é necessário frequentar algumas aulas particulares. Os professores diplomados possuem recursos pedagógicos específicos para transmitir o conhecimento, e os nativos espanhóis têm conhecimento natural da língua materna. As aulas podem ter foco na conversação, o que irá ajudá-lo a adquirir linguagem fluente.

Usando os recursos certos para dominar espanhol em poucos meses

Para aprender a falar e treinar com a maior frequência possível, você deve saber onde encontrar e como usar os recursos certos. Incluindo aulas de espanhol para crianças.

Para tornar bilíngue, é preciso trabalhar duro!

Algumas ideias muito eficazes podem contribuir nessa empreitada:

  • Baixe um aplicativo em espanhol para usar no seu tempo livre: o Duolingo, por exemplo, pode ser usado tanto no smartphone quanto no tablet. 100% grátis, este aplicativo é divertido e ajuda a aprender espanhol por meio de jogos: você ganha pontos e perde vidas com base em suas respostas.
  • Descubra sites gratuitos para aprender espanhol. Seja durante uma pequena pausa no trabalho ou enquanto espera o bolo cozinhar no forno… Basta ler uma aula e fazer os exercícios dia após dia para adquirir as bases essenciais do espanhol. Que tal, por exemplo, o Babbel?
  • Assista ou ouça notícias em espanhol para treinar sua escuta e sua compreensão oral. Uma maneira de estudar sem esforço. Não se esqueça de assistir a canais gerais como Antena 3, La Sexta, Laotra (canal de TV de Madri) ou Ejido TV (canal local de Almaria na Andaluzia), todos disponíveis online!
  • Leia em espanhol sempre que possível. Hoje em dia você encontra centenas de sites de jornais e revistas gratuitos. Por exemplo, mergulhe nas notícias argentinas com o jornal 26noticias ou descubra a vida cotidiana do Paraguai com ABC Color.

Por que aprender espanhol? Descubra quais são as vantagens de dominar a língua espanhola!

Aprender espanhol com hipnose para se tornar 100% hispânico?

Uma alternativa que defende o esforço zero: aprender um idioma sob hipnose.

Esta técnica é usada para lidar com muitos problemas de comportamento, como o vício do tabaco e o sobrepeso. Será que ela pode ajudá-lo a se tornar bilíngue?

Alguns profissionais da hipnose dizem que sim, e oferecem seus serviços especializados. Mas será que funciona mesmo?

Pode-se realmente aprender um idioma sem estar em estado de consciência?

Como aprender espanhol rapidamente? Tente hipnose! Um método passivo e alternativo…. Você acredita que a hipnose é eficaz para assimilar um idioma?

Hipnose, uma ferramenta para aprender idiomas…

Comecemos esclarecendo um ponto importante: hipnose não é mágica. Você não acordará bilíngue, como se fosse por um milagre. No entanto, se fizer várias sessões, elas podem ser realmente úteis. Simplesmente porque quando você está sob hipnose, está entre a vigília e o sono, estado onde a atenção do sujeito é focada nas palavras do hypnoterapêutico.

No relaxamento total, em um estado de concentração avançada, a hipnose oferece certas vantagens para aprender línguas:

  • Reeduca o ouvido para novos sons,
  • Promove a aprendizagem oral da pronúncia espanhola
  • Melhora a concentração,
  • Remove as inibições,

Na verdade, uma das principais dificuldades ao aprender uma língua é passar da teoria para a prática. As dificuldades do falar, pronunciar palavras corretamente e encontrar a pronúncia certa são muitas vezes difíceis de superar. É possível entender perfeitamente o que se ouve e ao mesmo tempo ter dificuldades de expressão. A razão é simples: (aprender espanhol) na idade adulta, o ouvido é formatado, fechado para novos sons. Além disso, muitas vezes ficamos tímidos ou temos medo de ser ridicularizados.

A hipnose, portanto, atua como uma terapia real e que pode, além das suas aulas regulares de espanhol, ajudá-lo a superar as dificuldades de expressão e melhorar o domínio oral do idioma.

Como são as aulas de espanhol sob hipnose

Uma aula sob hipnose não é um curso de espanhol onde você passa seu tempo dormindo. A aula de espanhol é estruturada em várias etapas, algumas ativas e outras sob hipnose. Geralmente, a lição é organizada em torno de um texto. Primeiramente as palavras de língua estrangeira são repetidas sob hipnose, para depois trabalhar com a tradução em um estado de vigília. Em seguida, o primeiro passo se repete.

Percebemos que esta é uma aprendizagem oral que conhece seus limites, já que aprendemos vocabulário, frases prontas, mas nenhuma noção de gramática ou conjugação.

No entanto, ainda é uma boa maneira de melhorar a expressão oral. Se você precisa superar um bloqueio de expressão, esta pode ser uma ferramenta interessante… Mas isso não o impede de frequentar as aulas regulares em paralelo.

E então, para que a hipnose possa trazer benefícios reais, você terá que escolher bem seu professor de espanhol (seu hipnotizador) porque sempre a qualidade do resultado depende da qualidade do ensino – seja por hipnose ou pelo método tradicional.

O must para se tornar bilíngue em espanhol em tempo recorde

Tenha cuidado para não cair nas tentações das fórmulas milagrosas como “torne-se bilíngue em 30 dias”. Isso é simplesmente impossível.

É preciso, primeiro, aprender espanhol desde o começo. Além disso, quanto mais cedo uma criança começar a estudar espanhol, melhor.

Se você já tem um nível de intermediário a avançado, o que inclui o domínio de verbos irregulares, o uso natural do subjuntivo, um vocabulário já robusto, você naturalmente vai evoluir em alguns meses! Aqui está uma pequena lista para ajudá-lo na sua aventura do bilinguismo espanhol:

  • Fale espanhol todos os dias: pelo Skype ou ao vivo, por escrito, seja por e-mail, mensagens de texto ou redes sociais.
  • Assista a filmes em espanhol. Que tal toda a filmografia de Antonio Banderas ou Javier Bardem? Para os níveis iniciantes, você também pode descobrir todos os episódios da série Un, Dos, Tres.
  • Divirta-se colocando seu celular em espanhol: você vai aprender em alguns dias palavras relacionadas ao campo da telefonia.
  • Aprenda e use palavras e frases obrigatórias usadas no dia a dia, como “veja bem”, “eu não acredito”, “concordo com o que você diz”, “diga a verdade”, “explique melhor”, etc. Em suma, aprenda esses reflexos linguísticos para evoluir para um espanhol REAL.
  • Use diariamente um dicionário bilíngue português / espanhol para aprender novas palavras. Existem muitos termos similares, derivados da herança latina, uma vez que o espanhol também é uma língua românica. Na verdade, que tal aprender 4 termos que se assemelhem ao português mas com um significado totalmente diferente (os famosos falsos amigos)?
  • Encontre um namorado/namorada que tenha como língua materna o espanhol! Você vai ver que não há melhor motivação 😉 Amor te da alas. (O amor dá asas).

Uma criança pode se tornar bilíngue em espanhol?

Como se tornar espanhol bilingue? Para falar com fluência, você deve começar cedo.

Sem dúvida! Para aqueles que estão interessados, é possível aprender espanhol desde uma idade muito jovem.

Não se esqueça de que o cérebro gosta de ser solicitado e descobrir coisas novas, especialmente na aprendizagem de línguas.

A ideia de que devemos esperar o domínio completo da língua materna para aprender uma segunda língua (por volta dos 7 anos) é completamente errada.

Na verdade, recomenda-se que você ensine espanhol a crianças ao mesmo tempo que o português, seja falando, lendo ou propondo atividades lúdicas e criativas em espanhol (desenhos animados, jogos, aula de espanhol para iniciantes, etc.).

Assim, uma criança é, sim, capaz de falar espanhol na mesma época em que está aprendendo suas primeiras palavras de português. Impressionante, não?

Para aprender uma língua estrangeira e se tornar bilíngue é preciso combinar múltiplas abordagens. Só assim você vai adquirir as habilidades linguísticas necessárias (vocabulário, gramática, conjugação, pronúncia, etc.) Daí o interesse em testar esses diferentes métodos de acordo com suas necessidades. É claro, quanto mais você multiplicar as ferramentas, melhores serão os resultados.

Agora, você sabe que para se tornar bilíngue em espanhol em um tempo relativamente curto, é preciso recorrer aos recursos adequados! Comece praticando essas dicas e mãos à obra!

Saiba como encontrar um bom curso de espanhol no Superprof!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar