Eu baseio minhas aulas nas necessidades do aluno. É realizada uma análise prévia do assunto específico e dos tópicos que geram dúvidas. Dessa forma, é formulada uma estrutura de ensino conforme tais necessidades, para que seja possível a real compreensão da matéria e a fixação do conteúdo repassado.
Análise de edital, cargo pretendido e ,sobretudo, a banca que irá realizar o concurso. É feito uma análise do nível de conhecimento do aluno e desenhado um plano de ensino conforme suas necessidades. Serão selecionadas e aplicadas questões para treino e, caso seja solicitado pelo aluno, poderão ser realizados simulados para teste.
Iniciei os estudos em Dança do Ventre em 2007 e desde 2010 trabalho com o ensino da prática. Sou formada em Dança pela Escola Técnica de Artes (Centro Paula Souza, SP - 2011) com especialização em Professora de Dança do Ventre, através do Curso Profissionalizante (2011) e do Clube de Professoras de Dança do Ventre (2018), ambos idealizados e ministrados por Elis Pinheiro.
Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP. Graduando em Bacharelado em matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP. Professor aprovado em concurso da SEE de Minas Gerais. Professor na modalidade virtual do PIC- OBMEP 2016/2017. Ex-membro do Programa de Educação Tutorial - PET no período de 2013 até 2016.
Ministro aulas de francês com base no método comunicativo, mantendo o foco nas quatro habilidades (escuta, leitura, fala e escrita) ou na que o estudante quiser desenvolver. Também ofereço serviços de tradução (francês - português) e versão (português - francês).
Formado pela UFOP, fui pesquisador Jr da FAPEMIG no projeto 12 Bis de Aeromodelismo, dediquei um período dando aulas como monitor na disciplina de Equações Diferenciais Ordinárias. Ao final da graduação desenvolvi diversos trabalhos e estudos relacionados ao setor de energia solar fotovoltaica.
Meu método de ensino é através de temas da atualidade, com a finalidade de aplicar os conteúdos sociológicos na prática diária do aluno, de forma que ele perceba a importância e a presença da disciplina em sua vida. Procuro elaborar projetos que desenvolvam debates, análise de filmes, vídeos e documentários, entre outros.
Aulas destinadas de fundamental I à Graduação. Sou graduado em História pela UFOP e estou concluindo mestrado na área. Faço segunda graduação em Direito pela mesma instituição, ao mesmo tempo. Busco aula maximamente didática que favoreça as faculdades cognitivas do (a) aluno (a) e otimize seu aprendizado buscando atingir o objetivo desejado.
Atualmente estou no 5° período da graduação, como meu curso é bacharelado com atribuições industriais, as diciplinas base de qualquer curso de química são implementadas em sua maioria até o 4° período, portanto, já possuo em meu currículo as aprovações nas disciplinas teóricas e práticas, I e II em química: Geral, Inorgânica, Orgânica e Físico-química.
Costumo apresentar o conteúdo a partir de diversas fontes: artigos científicos, imagens, documentos históricos, a fim de que a aluna e aluno compreendam como o conhecimento histórico é construído. Além disso, elaboro e disponibilizo slides referentes a cada aula, os quais resumem de maneira estruturada o tema lecionado.
Se o aluno possuir o próprio material, seja de cursinho de inglês ou escola de ensino fundamental ou médio, me baseio no que ele está aprendendo e tento aprofundar de uma forma que ele compreenda e consiga sanar as dúvidas existentes.
Me baseio na matéria específica na qual o aluno está com dúvidas, olho as listas de exercícios do livro no qual é utilizado pela escola do aluno, além de listas de outros livros e procuro formas mais simples de ensinar para facilitar o entendimento da matéria.
Primeiramente gosto de ensinar todo o conteúdo com uma aula expositiva, logo após introduzo alguns exercícios pra fixação do conteúdo estudado. Para exemplificar ainda mais gosto de levar vídeos que demostrem a aplicação do conteúdo ministrado para o aluno ter ciência da aplicação do que está estudando.
Meu método de ensino é baseado na literatura na qual o aluno já utiliza. Assim, não é necessário comprar novos livros. Gosto de ensinar a teoria seguida de exemplos práticos, pois acredito que assim o aluno absorve melhor o conteúdo.
Gosto de explicar o conteúdo direcionando o foco para a realização de listas de exercícios, pois matemática só se aprende treinando muito.
Aulas preparatórias para o ENEM: . Resolução de exercícios das versões passadas do exame; . Aulas preparadas de acordo com a necessidade ou dificuldade do aluno; . Material complementar de cursinhos de São Paulo e Belo Horizonte; . Aulas também para quem está voltando a estudar depois de muito tempo e pretende realizar o ENEM. Aulas de reforço: .
Contorno e iluminação,Delineando olhos, cílios postiços, preparação de pele e diversas técnicas de produção de look para olhos. Dúvidas particulares e elaborações de looks prontos. Modelos de inspiração e adaptação ao aluno e suas especificidades faciais. Valorização pessoal, dicas, truques, indicação de produtos e beauty coaching.
Estas aulas são destinadas ao públicos mais velho que deseja entender e aprender não só sobre os computadores, seus componentes, sistema operacional, programas, mas também como usar essa ferramentas adequadamente. Minha metodologia de ensino ira se basear no grau de dificuldade de cada aluno.
Meu método de ensino é facilitar a teoria por meio de exemplos práticos, com respaldo científico. Garantir que o aluno não só absorva conteúdos mas que consiga aplicá-los e observá-los no seu ambiente. Mantenho uma abertura com o aluno para que sua timidez ou desentendimento de algum assunto não se torne motivo de ser considerado desimportante.
Defendo o método de ensino retroalimentado sem hierarquia, onde o Aluno e Professor ambos buscam o Entendimento e Sabedoria cooperativamente através das múltiplas inteligências e experiências conjuntas. O objetivo é a cooperação entre experiência do Professor e curiosidade do Aluno.
Eu prefiro um método estruturado de racícionio que aprendi durante longos anos na Engenharia Civil. Eu tento fazer o aluno pensar ao invés de simplesmente corrigir o erro de uma vez, pois da próxima pode ser que eu não esteja do lado. Trabalhar mais o racícionio lógico do aluno.
É baseada no aprendizado através da teoria através do que inspira o aluno. Pra chegar no objetivo desejado é preciso disciplina e cuidado com o ensino. No dia a dia é possível estudar ao menos 10 minutos. A evolução pode ser lenta mas ela está ali. O violão é um instrumento para a vida toda e cada um tem seu caminho.
Revistaremos os temas trabalhados nas aulas para identificarmos os pontos que geram as maiores dificuldades. Trabalharemos neles através da resolução de exercícios do próprio material de aulas e outros criados especialmente para tal fim. Podemos combinar para encontrarmos e realizar as aulas pessoalmente ou fazer elas virtualmente (Skype).
Minha metodologia de ensino se baseia no método freiriano, em que procuro me basear na experiência e no conhecimento de base do/a aluno/aluna a fim otimizar o aprendizado, adaptando as aulas para cada um/uma. Busco também sempre fazer conexões com o cotidiano, inserindo o aprendizado numa dinâmica mais ampla de educação.
No meu trabalho uso todo e qualquer material que possa me ajudar a ensinar. Não existe uma direção única para se educar, isso acontece de acordo com o modo de aprender de cada um, buscando caminhos e alternativas que concretizem essa tarefa.
Meu método é basicamente a identificação por meio do texto do aluno de suas maiores dificuldades e assim, estabelecer um diagnostico que seja único para cada estudante, com base em produção, reflexão e resolução de exercícios de fixação, alem de comentários nos textos produzidos com dicas e orientação constante.
Meu nome é Flávia Nunes, sou estudante de Ciência da Computação e estarei disponibilizando aulas de desenvolvimento web básico, com material para acompanhamento teórico, códigos fonte de exemplo, exercícios e trabalhos que serão corrigidos por mim e aulas online (via Skype, Discord ou o que o aluno preferir) com horário combinado com o aluno.
Formada no ensino médio pela rede Objetivo no ano de 2015, fiz 1 ano de cursinho. Iniciei outro curso, mas em 2017, iniciei os estudos na federal de ouro preto e agora estou no 3° período de Ciências Econômicas pela UFOP.
Bom relacionamento com os alunos e facilidade em repassar o conteúdo de forma mais coerente com o cotidiano do aluno. Utilização de associações e exemplos práticos para melhor visualização dos conteúdos explorados durante a aula. Aula descontraída e com foco na resolução de problemas e aplicação dos temas abordados.
Graduanda em Engenharia Ambiental pela federal de Ouro Preto. Professor particular de matemática há 8 anos. Para cada aluno eu adoto uma metodologia diferente. Existem alunos com dificuldade de aprender e outros desmotivados, vejo o que está dificultando a aprendizagem e com isso consigo adequar uma metodologia para o aluno.
Milhares de professores podem ajudá-lo(a),
encontre aulas particulares perto de Ouro Preto (Minas Gerais).
Você deseja aprender uma nova língua? Você precisa de reforço escolar (revisão de aulas, preparação para provas, ajuda nos deveres)? Você sempre sonhou de tocar um instrumento? Um esporte que você gostaria de praticar? Superprof te ajuda a encontrar o professor mais adaptado às suas necessidades. Nós possuímos os professores mais competentes de Ouro Preto (Minas Gerais) e redondezass.
Seja através de aulas em domicílio ou numa sala, benficie-se de uma aula feita à medida por um professor experiente. Melhorar suas notas, reduzir seu sotaque, aprender a fundo uma disciplina é mais eficaz quando acompanhado por um especialista.