Página principal
Dar aulas

Curso programação em Rio de Janeiro!

💾 Os melhores professores de programação de Rio de Janeiro
👨‍💻 187 programadores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de profissionais programadores em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 39 avaliações recebidas.

56 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de programação. E 97% dos mentores oferecem a primeira aula de código gratuita.

6 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos tutores é de 6h.

1

Encontre o mentor de programação perfeito em Rio de Janeiro

Consulte os perfis dos mentores de programação livremente e entre em contato com o professor perfeito em Rio de Janeiro, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (softwares, desenvolver seu próprio app, etc.).

2

Organize suas aulas com um tutor de programação em Rio de Janeiro

Converse com seus professores particulares em Rio de Janeiro e explicite suas necessidades e disponibilidades para começar a programar. Você agenda suas aulas e define seus objetivos diretamente com o professor.

3

Viva novas experiência e aprenda a codificar como um hacker!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de programação em Rio de Janeiro durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis de Rio de Janeiro.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de programação

Veja nossa lista completa de professores de programação Brasil:

Como os cursos de programação podem ajudar a melhorar meu nível de conhecimento?

Você já ouviu falar na frase “o Rio de Janeiro continua lindo”? Bem, o Rio continua lindo e cheio de oportunidades. A cidade maravilhosa tem acompanhado a evolução digital e cada vez mais tem apresentado soluções para a área de tecnologia e computação. A transformação digital tem atingido as principais regiões do Brasil, o que exige que essas deem uma resposta à altura e acompanhe as novidades dessa área. Portanto, a cidade do Cristo Redentor tem apresentado uma vasta opção de cursos de informática para a população devido à grande procura pelo segmento.

Diante da transformação digital que estamos vivendo, entender como funciona a programação tem se tornado cada vez mais importante. Se olharmos ao nosso redor é possível ver tecnologia por toda parte, afinal os computadores, os smartphones e os outros dispositivos fazem parte do nosso cotidiano. Os algoritmos estão por trás dos games que jogamos, dos aplicativos de relacionamento e até mesmo da criação de novos softwares. A realidade é que a programação está presente na nossa vida até mais do que imaginamos.

Quase todo mundo sabe mexer nos aparelhos, mas poucos entendem com se dá o funcionamento da tecnologia, e quem tem esse conhecimento sempre “sai ganhando” no mercado de trabalho. A área de programação é uma das que mais cresce no mundo e ainda falta mão de obra nesse setor. Além dessa área ser atraente pelas grandes demandas por profissionais, ela também chama atenção pelos altos salários. Vale ressaltar que a profissão de programador é uma das mais populares na atualidade e uma das principais do futuro.

E aí, você já decidiu qual a linguagem de programação deseja aprender? Phyton, Java, Delphi, PHP ou Javascript? Veja abaixo como iniciar o curso de programação para iniciantes RJ com professor particular e se dar bem no mercado de trabalho – ou em qualquer outra área da sua vida.

Curso de programação no Rio de Janeiro: como é e quem pode fazer?

O curso de programação rj presencial possibilita aprender os principais conteúdos sobre a lógica desse seguimento. As aulas possibilitam que o estudante aprenda os conceitos de programação e aplique o conhecimento aprendido no curso através da linguagem escolhida, seja Phyton ou qualquer outra. Assim, existe a possibilidade de iniciante à programação desenvolver aplicativos e sites, compreender como funcionam as redes e o sistema e conhecer toda a sequência de passos para fazer qualquer tipo de tarefa relacionada com a programação. Além de aprender todos esses conteúdos, o estudante ainda tem a oportunidade de seguir em uma área que apresenta muitas oportunidades.

De forma mais específica, na aula do curso programação, o tutor compartilha os conhecimentos necessários para criar aplicativos, por exemplo. Com o conhecimento em desenvolvimento de apps, o estudante pode desenvolver aplicativos que fornecem os mais variados tipos de serviços, como transporte e alimentação. Isso porque o curso alia a teoria e a prática da lógica de programação, sendo possível aprender tudo para desenvolver os mais variados recursos tecnológicos.

O mais legal de tudo isso é que o curso programação Rio de Janeiro serve para qualquer tipo de público: seja para quem deseja iniciar do zero – ou seja, não conhece nada sobre o assunto – ou quer se especializar e/ou se atualizar em algum segmento da área, visto que a todo momento aparecem novidades no setor de tecnologia da informação. Além disso, o curso programação rj não serve somente para quem trabalha na área da tecnologia da informação. Ele é importante também para profissionais de outros setores, como marketing ou até mesmo engenharia.

Um profissional de marketing de conteúdo pode tratar o conhecimento em programação como habilidade complementar. Ele pode escrever textos de acordo com as regras SEO, e ainda desenvolver websites de forma a oferecer o serviço completo para o consumidor. Além disso, se um designer aprender programação, ele pode desenvolver belas landing pages e criar sites que proporcionam uma boa experiência para o usuário, aliando o seu conhecimento de design com o de programação, por exemplo.  

O que é aprendido no curso de programação do Rio de Janeiro?

Nas aulas dinâmicas é possível obter conhecimento sobre a lógica e os algoritmos de programação. Em geral, o curso mais básico ensina sobre: estrutura sequencial, condicional e repetitiva; vetores e matrizes; leitura e armazenamento de dados; e solução de problemas de acordo com a linguagem de programação (Phyton, Java, Delphi, etc). Nessas aulas de programação já é possível obter o conhecimento básico de desenvolvimento web, por exemplo.

Com dedicação e esforço, o estudante que não tem conhecimento nenhum acerca de programação pode seguir para os níveis mais avançados e obter conhecimento sobre inteligência artificial, business intelligence, ciência de dados e até mesmo manipulação de arquivos. Esses são os conhecimentos extremamente válidos que podem ser adquiridos com o curso de programação Rio de Janeiro.

Cursos de programação RJ: como faço para encontrar o melhor tutor?

Para encontrar um bom professor particular que dê aulas do curso de programação RJ, você pode pesquisar pelos especialistas no site do Superprof. Veja os professores que moram na sua área e aproveite para aprender tudo o que sempre sonhou. Caso você tenha uma rotina mais agitada, existe também a possibilidade de fazer as aulas online com o auxílio personalizado do tutor. Esse modelo de aula é perfeito para quem não quer perder muito tempo no trânsito e prefere estudar no conforto da sua casa.

O grande ponto positivo de ter aulas com professores particulares é que as aulas são dadas de acordo com as suas exigências. O tutor tem a oportunidade de ouvir as suas necessidades, determinar os seus pontos fortes e fracos e definir uma boa metodologia de ensino para melhorar o seu desempenho. Se inscreva já no curso e conheça o universo da programação com os melhores tutores!

Perguntas frequentes:

💸 Se quiser ter uma aula particular de programação em Rio de Janeiro, quanto vou ter que pagar em média?

O preço médio de uma aula de programação em Rio de Janeiro é de R$ 56 /h. Você vai ver que cada anúncio possui um valor diferente, isso é porque na Superprof são os professores que fixam os valores de suas aulas.

 

Existem 3 causas que fazem variar as tarifas, que são:

 

  • O quão especializado o profe de programação é;
  • Qual será o local das aulas. As tarifas serão diferentes dependendo do local das aulas, levando em conta se acontecerem na residência do aluno, no domicílio do professor ou por internet.
  • E, claro, a regularidade das aulas e o período das mesmas também faz com que esse cálculo mude.

A maioria dos nossos instrutores de programação oferecem a primeira sessão grátis. Muitos também possuem preços especiais por pacotes de aula.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e conheça qual o valor em média uma aula particular perto de você!

Em Rio de Janeiro, quantos profesores particulares estão disponíveis para dar aulas de programaçãoa domicílio ou online?

Na Superprof, você achará mais de 187 tutores disponíveis para realizar aula de programação em domicílio ou on-line.

Escolher entre todos esses professores pode ser um pouco difícil, por isso, separamos uma lista de critérios para te ajudar a selecionar um professor:

  • O valor. É preciso se atentar ao custo das aulas do profe antes de pedir a aula, para saber se entra no seu orçamento.
  • Onde você deseja ter suas aulas. Nem todos os professores se deslocam até o aluno, você precisa de verificar a disponibilidade.
  • Ter em mente qual perfil de professor você deseja: é para preparar para algum exame? É para ingressar na faculdade de programação? É para saber as bases? Aulas com foco geral ou aprender uma matéria específica? Tudo isso influencia na escolha.

 

O que está esperando para encontrar o professor ideal?

👩‍💻 Como utilizar o site para ter curso de programação pela webcam utilizando skype?

80% dos professores igualmente oferecem Claro! As aulas on-line crescem cada vez mais e os professores estão cada dia mais adaptados e equipados para este estilo de aula. Na Superprof, 8 de cada 10 professores também oferecem aulas particulares de programação online.

 

As aulas de programação on-line são mais em conta e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas online de programação são uma boa oportunidade de melhorar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

🤖 Existe alguma boa razão para a aprendizagem programar hoje em dia?

A programação é um processo muito importante quando falamos de aprender a inovar, criar soluções para sistemas operacionais e outros. Em teoria, a programação é o que ajuda a avançar os processos de entrada e saída em uma máquina mas é sabido que, na prática, é muito mais que isso, ela ajuda a progredir a capacidade de automatizar, coletar, gerenciar, analisar os dados e informações corretamente. Agora, por que fazer ela parte da sua vida?

 

Aumentar suas possibilidades de trabalho e independência financeira

 

Os profissionais que sabem programação têm uma vantagem em vagas de trabalho, e são os profissionais que mais crescem em demanda pela empresas do mundo atualmente. Tenha em mente que todas as empresas que usam ou projetam seu próprio software dependem muito de programadores para aperfeiçoar e expandir, e seu entendimento pode desempenhar um papel crucial em sua organização. Além disso, a programação tem outra grande vantagem, que é a da flexibilidade, podendo trabalhar em home office precisando apenas de internet e um PC.

 

E se você pudesse criar um site de busca que o Google?

 

Ao saber usar seu computador você terá acesso a uma nova dimensão e será capaz de compreender todas as funções e programas de uma maneira totalmente nova. Graças ao conhecimento adquirido com o curso, você poderá fazer e desenvolver projetos inovadores. Se você for capaz de entender e aproveitar a linguagem usada para criar diferentes tipos de software, você terá uma vantagem crucial nessa era digital em que vivemos.

 

O que mais você precisa para começar agora mesmo a programar? Peça sua aula!

📚 Quantas estrelas deram os alunos aos professores de programação em Rio de Janeiro?

Os profes de programação em Rio de Janeiro receberam um total de 39 notas, uma média global de 5.0 /5. Nada mal, não é mesmo?

 

Caso você tenha algum problema com nosso serviço, equipe de suporte aos membros está sempre disposta para encontrar uma solução rápida (via telefone ou por email, de segunda à sexta).Descubra as perguntas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.