Página principal
Dar aulas

Curso programação em Belo Horizonte (Minas Gerais)!

💾 Os melhores professores de programação de Belo Horizonte (Minas Gerais)
👨‍💻 127 programadores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de profissionais programadores em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 20 avaliações recebidas.

48 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de programação. E 97% dos mentores oferecem a primeira aula de código gratuita.

6 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos tutores é de 6h.

1

Encontre o mentor de programação perfeito em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Consulte os perfis dos mentores de programação livremente e entre em contato com o professor perfeito em Belo Horizonte (Minas Gerais), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (softwares, desenvolver seu próprio app, etc.).

2

Organize suas aulas com um tutor de programação em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Converse com seus professores particulares em Belo Horizonte (Minas Gerais) e explicite suas necessidades e disponibilidades para começar a programar. Você agenda suas aulas e define seus objetivos diretamente com o professor.

3

Viva novas experiência e aprenda a codificar como um hacker!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de programação em Belo Horizonte (Minas Gerais) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis de Belo Horizonte (Minas Gerais).

Nossos antigos alunos de Belo Horizonte (Minas Gerais)
avaliam seus profes de programação

Veja nossa lista completa de professores de programação Brasil:

Como os cursos de programação podem ajudar a melhorar meu nível de conhecimento?

Aulas de programação estão em alta porque talvez essa pode ser considerada a competência do futuro, afinal, cada vez mais precisamos da tecnologia ao nosso lado. 

Um curso de lógica de programação trabalha habilidades fundamentais para trabalhos como desenvolvimento de software. Aprender pode ser o caminho para um campo aberto de trabalho, mas essa não é a única aplicação prática do seu estudo!

O que é programação?

Basicamente, programar é fornecer um conjunto de instruções para que um computador execute. Assim como quando você cozinha, pode pensar em você como o computador e o autor da receita como o programador: o autor da receita fornece um conjunto de instruções que você lê e segue. 

Muitas vezes usadas como sinônimos, a programação é o processo mental de pensar em instruções para dar a uma máquina e codificar é o processo de transformar essas ideias em uma linguagem que um computador possa entender. Esses conceitos são complementares, mas você consegue perceber que são diferentes, certo? 

Os computadores entendem instruções que são escritas em uma forma específica chamada linguagem de programação. Cada linguagem de programação fornece uma maneira para um programador expressar uma tarefa para que seja entendida e executada por um computador. Você já deve ter visto algum curso de programação c + +, por exemplo. Essa é uma das linguagens de programação mais populares, assim como Python, C e Java.

Por que fazer aulas de programação?

A programação de computadores é um campo enorme e repleto de pontos para serem explorados. Veja aqui alguns motivos para entrar em um curso de programação de sistemas:

Este é o setor que mais recruta em videogames!

Os videogames são baseados em centenas de milhares de linhas de código. A programação é usada principalmente por programadores responsáveis por criar mecanismos de jogo. E desenvolver algo divertido e emocionante pode ser um ótimo objetivo de carreira.

Não são apenas os programadores que programam

Você também deve saber que é muito útil ou mesmo essencial para um designer de jogos, por exemplo, saber programar. Isso permite que ele entenda melhor a estrutura do jogo e entenda exatamente o que está fazendo. Assim sendo, fazer aulas de programação nem sempre significa se tornar um programador. Algumas áreas da engenharia usam muita lógica de programação para desenvolver projetos e aproveitar ferramentas. 

Pode ajudá-lo em matemática

Ao programar para um computador, você precisa ser particularmente metódico e, acima de tudo, ter sucesso em traduzir o que deseja fazer em algo limpo e sem erros. Na verdade, este é exatamente o método do raciocínio matemático. 

Ao nos acostumarmos com isso, imediatamente entendemos melhor os conceitos básicos do raciocínio matemático e científico, ou seja, como a matemática funciona!

De fato, a programação foi muito inspirada na matemática e você poderá entender melhor certos conceitos matemáticos com a programação - e vice-versa. 

Algoritmos são fascinantes

Outro aspecto interessante da programação é a algoritmos. Isso consiste em encontrar a maneira mais fácil de resolver um problema. Uma definição bastante vaga, mas aqui vai um exemplo: você tem um quadrado e um círculo é desenhado dentro. É melhor calcular a área do círculo diretamente usando a fórmula matemática (Pi*R2), ou gerar pontos aleatórios no quadrado, ver quantos estão dentro do círculo e estimar a partir daí a área do círculo? Embora a primeira solução obviamente pareça mais simples, nem sempre é mais objetiva para algumas áreas que são mais difíceis de estimar. 

Você pode se divertir com o seu resultado!

Não, em uma semana, você não fará um novo Call of Duty, Super Mario ou Pacman. Você pode começar um primeiro jogo 2D e programar desde a primeira linha de código! Dessa forma, o estudo se tornará muito divertido em todas as suas fases.

Aulas de programação para crianças

Uma pesquisa nos Estados Unidos indica que 90% dos pais gostariam que a programação fosse ensinada na grade escolar.  Aprender a programar desde cedo pode realmente preparar seu filho para uma vida de sucesso, mesmo que eles não sigam caminho em um campo especificamente relacionado à ciência da computação.

 A aulas de programação trazem bases de lógica para que os alunos estejam mais aptos para atividades na área, assim como na matemática. Adição, subtração, multiplicação, divisão e dedicação é tudo o que alguém precisa hoje para começar a aprender programação

As aulas de programação para crianças são ensinadas usando conteúdos de interesse delas para criar projetos, geralmente por meio de jogos e tarefas divertidas. Como esse ensino tem um formato lúdico, crianças com 5 anos de idade já podem começar a aprender usando interfaces de blocos visuais ou classes baseadas em texto apropriadas para a  sua idade. Encontrar o curso de programação correto e os professores com metodologias próprias para essa faixa etária é uma atividade que pode fazer toda a diferença no aprendizado dos pequenos programadores.

E o conselho mais importante que podemos dar é deixar a criança perceber como a programação é divertida! Mesmo sendo uma atividade que exige paciência e dedicação, quando as crianças entendem que o resultado é um projeto, jogo ou aplicativo que as deixem empolgadas, o trabalho pode ser mais fácil! 

Cursos de programação para crianças não podem parecer aulas chatas - o mesmo vale para os adultos, mas no caso deles, o desinteresse pode ter impacto em diversas outras áreas, como autoconfiança, autonomia e relacionamentos.  

Gostou de saber mais sobre as aulas de programação? São tantas possibilidades de aprendizado que você certamente vai encontrar a certa para você!

Perguntas frequentes:

💵 Se quiser receber uma aula particular de programação em Belo Horizonte (Minas Gerais), quanto vou ter que pagar em média?

Se você mora em Belo Horizonte (Minas Gerais) e quer receber aulas de programação, saiba que preço médio de uma aula na cidade é de R$ 48 /h. Fazendo uma pesquisa rápida, você vai perceber que existe uma diferença de preço entre os anúncios, isso se deve ao fato de que são os próprios  professores que decidem suas tarifas.

 

As principais razões pelos quais podem variar as tarifas dos professores são:

 

  • A experiência do tutor de programação;
  • Onde acontece a aula (por webcam ou em domicílio) dependendo da oferta local;
  • A duração e a quantidade de cursos.

9 de 10 professores de programação oferecem a primeira sessão grátis. Muitos também propõe preços especiais por pacotes de horas/aula.

 

Descubra a tarifa dos professores nas suas redondezas fazendo uma busca rápida na Superprof.

Quantos profes estão disponíveis para promover aulas a domicílio de programação em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

Se você deseja praticar programação, você vai encontrar mais de 127 superprofes disponíveis em nossa plataforma.

Escolher entre todos esses professores pode ser um pouco difícil, por isso, separamos uma lista de critérios para te ajudar a selecionar um professor:

Primeiro, ver se o valor cobrado pelo tutor cabe no seu orçamento. Segundo, saber qual estilo deseja aprender a tocar para encontrar um professor que dê aulas desse estilo. Terceiro, onde irão ser ministradas as aulas, se o professor se desloca ou se é você que vai até a casa do professor. E, para finalizar, qual tipo de conteúdo você deseja aprender nas aulas. Isso tudo vai ajudar tanto a você quanto ao professor no desenvolvimento de aulas sob-medida.

 

Está esperando o que? Encontre o professor perfeito para você na Superprof!

👩‍💻 Como usar a plataforma de aulas particulares Superprof para ter aulas de programação a distância via webcam?

4 de cada 5 professores também proporcionam Com certeza! As aulas à distância crescem cada vez mais e os professores estão cada dia mais adaptados e equipados para este estilo de aula. Na Superprof, 4 de cada 5 professores igualmente proporcionam aulas de programação a distância.

 

Os cursos de programação a distancia são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas particulares de programação online são uma boa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

💾 Por que é interessante você fazer um curso programar com um professor em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

A programação é um processo muito importante quando se trata de aprender a inovar, criar soluções para problemas globais e outros. Na teoria, a programação é o que permite desenvolver os processos de entrada e saída em uma máquina mas sabemos que, na prática, é muito mais que isso, ela ajuda a desenvolver a capacidade de automatizar, coletar, gerenciar, analisar os dados e informações corretamente. Agora, por qual motivo trazer ela para sua vida?

 

Aumentar suas possibilidades de trabalho e independência financeira

 

Os profissionais que compreendem programação têm uma vantagem em vagas de trabalho, e são os profissionais que mais crescem em demanda pela empresas do mundo hoje. Tenha em mente que todas as empresas que usam ou projetam seu próprio sistema dependem muito da programação para melhorar e expandir, e seu entendimento pode desempenhar um papel crucial em sua organização. Além disso, a programação tem outra grande vantagem, que é a da flexibilidade, podendo trabalhar aonde estiver precisando apenas de internet e um um laptop.

 

Abrir sua própria empresa e criar seus próprios sites ou apps!

 

Ao saber usar novos softwares você terá acesso a uma nova dimensão e será capaz de compreender todas as funções e programas de uma maneira totalmente nova. Graças a aprendizagem adquirida com o curso, você poderá criar e desenvolver projetos inovadores. Se você for capaz de entender e aproveitar a linguagem usada para criar diferentes tipos de programas, você terá uma vantagem crucial nessa era digital em que vivemos.

 

Ficou animado? O que você está esperando para começar agora mesmo suas aulas de programação?

✏️ Que nota média atribuíram os alunos aos tutores de programação em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

No total, nossos tutores receberam 20 avaliações dos seus estudantes. A nota média recebida pelos nossos mestres de programação em Belo Horizonte (Minas Gerais) é de 5.0 /5.

 

Saiba também que na Superprof existe uma equipe de serviço ao cliente dedicada, disponível  de segunda à sexta e a sua escuta para sanar todas as dúvidas que apareça no caminho. Você pode nos contactar por tel ou por e-mail.Caso tenha ficado com dúvidas, acesse nossa página de perguntas mais frequentes.