Página principal
Dar aulas

Aulas de orientação educacional em São Paulo

850 professores perto de você

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de orientação educacional em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 194 avaliações.

48 R$/h

Melhores preços: 99% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$48

5 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 5h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de orientação educacional

Veja todas nossas aulas de orientação educacional

Seja acompanhado pelos melhores professores de São Paulo para suas aulas de orientação educacional

Curso de Orientação Vocacional em São Paulo

Destinadas a auxiliar no processo de escolhas de uma pessoa, as aulas de orientação vocacional também estão presentes na plataforma do Superprof. São aulas estruturas a partir da demanda do aluno, onde são apresentados temas que dialogam com a realidade do cenário profissional atual no Brasil e no mundo.

Mas o que é uma Orientação Vocacional?

Trata-se de um conjunto de práticas que visam esclarecer e auxiliar no momento de decisões de cada cidadão, caracterizando-se como uma ferramenta importante no desenvolvimento e identificação do potencial profissional existente em um indivíduo, levando em conta âmbitos educacionais, socioculturais, políticos , entre outros.

Seria uma espécie de conselheiro vocacional?

Isto mesmo! E contar com um conselheiro vocacional é, de certa forma, importante para aquelas pessoas indecisas e que ainda não têm definida nenhuma identidade profissional. Tal característica é muito comum entre os jovens, já que durante a carreira escolar, por exemplo, há um leque de opções acerca de escolhas profissionais em que muitas vezes são citadas ou discutidas em sala de aula.

Por que as pessoas estão aderindo à orientação vocacional?

Ter um objetivo de carreira bem definida não é algo assim tão simples, afinal, há certas profissões que mudam com o tempo e, além disso, acabam oscilando com relação à valorização salarial.

Por conta disso, vem ocorrendo um crescimento gradativo de pessoas que ainda não sabem ao certo qual caminho seguir, profissionalmente falando.

E olha que isso não se limita apenas às pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho. Muitos que há tempos estão inseridos nele, cogitam rever suas escolhas, até mesmo como uma espécie de sondagem de um autoconhecimento e, também, um direcionamento para uma nova carreira.

Por que há cursos de orientação vocacional no Superprof?

Como a busca por orientação vocacional está crescente, o mercado acaba não dando conta da demanda e até por isso o Superprof conta com um curso de orientação vocacional a distancia, onde são discutidas as habilidades a serem identificadas no indivíduo, bem como suas perspectivas de futuro a partir de uma realidade profissional delimitada.

Ao fazer contato com profissionais especializados em curso orientação vocacional online por meio da plataforma Superprof, o aluno irá aprender algumas técnicas que orientam aquele indivíduo que está em busca de motivação e uma carreira próspera.

Seria um curso de Coache?

Pode-se dizer que é uma espécie de aprendiz de coache, em que o profissional terá a capacidade de despertar em seu cliente uma compreensão integral de sua carreira, olhando para ela de forma mais clara e sincera para que, ao identificar a necessidade de uma verdadeira mudança, seja efetuada sem nenhum julgamento e com base em uma atitude positiva.

Como são as etapas do curso de orientação vocacional do Superprof?

No Superprof, o curso online orientação vocacional pode acontecer em diversas etapas, a depender do profissional a ser contratado e a disponibilidade do aluno.

No entanto, a ideia é fazer com que haja uma compreensão dessa pessoa, candidata a conselheira vocacional, quanto ao processo de uma escolha de um sujeito.

Qual é a função de um curso como esse em São Paulo?

Assim, a função de um curso de orientação vocacional sp presente no Superprof é de instrumentalizar o orientador de forma completa para que ele seja capaz de atuar em atendimentos tanto em grupos quanto individuais, com abordagens específicas para jovens e adultos, fazendo com que estes desenvolvam uma reflexão crítica acerca das relações de trabalho e suas dimensões sociais.

A metodologia do curso é explicada em detalhes?

Ao escolher um instrutor para seu curso de orientação vocacional é interessante verificar qual a metodologia a ser usada e se haverá exercícios, bem como trabalhos escritos a serem entregues ao longo dos encontros que podem ser tanto presenciais quanto online.

Uma vez com seu curso orientação vocacional definido é hora de fazer as anotações nas aulas expositivas e, caso seja em grupo, participar das dinâmicas propostas pelo professor.

Também é possível que seja sugerido algumas leituras extras para uma melhor compreensão dos estudos de casos, bem como uma discussão sobre abordagens que refletem fatos reais.

Qual o foco de um curso de orientação vocacional do Superprof?

A ideia de um curso de orientação vocacional oferecido pelos professores inscritos no Superprof é de ter um olhar mais profundo com relação às escolhas de um jovem, por exemplo, levando em conta a situação do mercado de trabalho. 

A partir disso, é feita uma orientação, incentivando um processo de autoconhecimento desse jovem, onde serão verificadas habilidades compatíveis com as opções trazidas por ele, as quais serão essenciais para a inserção no mercado de trabalho.

Também, em um curso de orientação vocacional, o foco será verificar as oportunidades de trabalho a serem analisadas para que, assim, esse jovem possa ter uma escolha mais assertiva e, deste modo, um sucesso profissional durante sua vida.