Página principal
Dar aulas

Aula de orientação educacional em São Paulo !

🥇 Os melhores orientadores vocacionais
🙋‍♂️ 1084 mentores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de profissionais de orientação educacional em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos mentores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 267 avaliações recebidas.

46 R$/h

é o preço médio/hora de uma orientação educacional. E 97% dos professores oferecem a primeira orientação gratuita.

4 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos mentores é de 4h.

1

Encontre o orientador educacional perfeito em São Paulo!

Consulte os perfis dos orientadores vocacionais livremente e entre em contato com o mentor perfeito em São Paulo, que atenda seus critérios (preço, formação, avaliações, mentoria online ou presencial) para uma orientação educacional sob-medida.

2

Organize suas orientações com um mentor de São Paulo

Converse com seus professores particulares de orientação educacional em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas monitorias educacional e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiências e trabalhe seus conhecimentos!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos orientadores vocacionais, tutores educacional, profissionais e coachs em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de orientação educacional

5.0
Caio Professor orientação educacional

O Caio é um professor incrível. Tem conhecimento acadêmico sobre as disciplinas (no caso geografia e atualidades ) e traz referências de outras areas para complementar as aulas. Recomendo muito fazer aulas com o Caio.

5.0
Bruna Professor orientação educacional

A professora Bruna ensina o meu filho de 11 anos em todas as matérias, uma excelente profissional. Ele está gostando muito e já está mais independente. Ela é calma, atenciosa e usa técnicas que facilita o aprendizado, fazendo ele pensar e...

Elisena, há 1 semana

5.0
Erick Professor orientação educacional

Muito paciente, muito gentil com as crianças, cada dia os meninos aprenderam coisas novas, ficamos muito felizes com a gentileza o profissionalismo do Erick ! Recomendamos!

Greg, há 2 meses

5.0
Natalia Professor orientação educacional

Natalia, deu umas 20 horas de aulas para minhas 2 filhas da primeira e segunda série. Ela é muito atenciosa, dedicada e até chegava todos os dias com o material impresso para as aulas do dia... Tenho profunda gratidão pela Natalia. E vamos...

Joanna, há 3 meses

5.0
Giulia marina vitoreti Professor orientação educacional

A Prof Giulia é muito organizada, prepara as aulas com antecedência, possui uma didática muito fácil. O que facilitou muito o aprendizado do meu filho. Somos muito gratos pela dedicação e carinho.

Henrique, há 6 meses

5.0
Nurimar Professor orientação educacional

A Profa. Nuri é daqueles seres humanos que encantam logo de cara. Dedicada, paciente, amiga, parceira, simpática e respeitosa, ela se envolve com as crianças de uma forma tão contagiante que é praticamente impossível não se emocionar com seu...

Adriano, há 6 meses

Veja nossa lista completa de professores de orientação educacional pelo Brasil:

Orientador educacional em São Paulo: a mentoria perfeita e personalizada para você alavancar seu futuro!

Curso de Orientação Vocacional em São Paulo

Destinadas a auxiliar no processo de escolhas de uma pessoa, as aulas de orientação vocacional também estão presentes na plataforma do Superprof. São aulas estruturas a partir da demanda do aluno, onde são apresentados temas que dialogam com a realidade do cenário profissional atual no Brasil e no mundo.

Mas o que é uma Orientação Vocacional?

Trata-se de um conjunto de práticas que visam esclarecer e auxiliar no momento de decisões de cada cidadão, caracterizando-se como uma ferramenta importante no desenvolvimento e identificação do potencial profissional existente em um indivíduo, levando em conta âmbitos educacionais, socioculturais, políticos , entre outros.

Seria uma espécie de conselheiro vocacional?

Isto mesmo! E contar com um conselheiro vocacional é, de certa forma, importante para aquelas pessoas indecisas e que ainda não têm definida nenhuma identidade profissional. Tal característica é muito comum entre os jovens, já que durante a carreira escolar, por exemplo, há um leque de opções acerca de escolhas profissionais em que muitas vezes são citadas ou discutidas em sala de aula.

Por que as pessoas estão aderindo à orientação vocacional?

Ter um objetivo de carreira bem definida não é algo assim tão simples, afinal, há certas profissões que mudam com o tempo e, além disso, acabam oscilando com relação à valorização salarial.

Por conta disso, vem ocorrendo um crescimento gradativo de pessoas que ainda não sabem ao certo qual caminho seguir, profissionalmente falando.

E olha que isso não se limita apenas às pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho. Muitos que há tempos estão inseridos nele, cogitam rever suas escolhas, até mesmo como uma espécie de sondagem de um autoconhecimento e, também, um direcionamento para uma nova carreira.

Por que há cursos de orientação vocacional no Superprof?

Como a busca por orientação vocacional está crescente, o mercado acaba não dando conta da demanda e até por isso o Superprof conta com um curso de orientação vocacional a distancia, onde são discutidas as habilidades a serem identificadas no indivíduo, bem como suas perspectivas de futuro a partir de uma realidade profissional delimitada.

Ao fazer contato com profissionais especializados em curso orientação vocacional online por meio da plataforma Superprof, o aluno irá aprender algumas técnicas que orientam aquele indivíduo que está em busca de motivação e uma carreira próspera.

Seria um curso de Coache?

Pode-se dizer que é uma espécie de aprendiz de coache, em que o profissional terá a capacidade de despertar em seu cliente uma compreensão integral de sua carreira, olhando para ela de forma mais clara e sincera para que, ao identificar a necessidade de uma verdadeira mudança, seja efetuada sem nenhum julgamento e com base em uma atitude positiva.

Como são as etapas do curso de orientação vocacional do Superprof?

No Superprof, o curso online orientação vocacional pode acontecer em diversas etapas, a depender do profissional a ser contratado e a disponibilidade do aluno.

No entanto, a ideia é fazer com que haja uma compreensão dessa pessoa, candidata a conselheira vocacional, quanto ao processo de uma escolha de um sujeito.

Qual é a função de um curso como esse em São Paulo?

Assim, a função de um curso de orientação vocacional sp presente no Superprof é de instrumentalizar o orientador de forma completa para que ele seja capaz de atuar em atendimentos tanto em grupos quanto individuais, com abordagens específicas para jovens e adultos, fazendo com que estes desenvolvam uma reflexão crítica acerca das relações de trabalho e suas dimensões sociais.

A metodologia do curso é explicada em detalhes?

Ao escolher um instrutor para seu curso de orientação vocacional é interessante verificar qual a metodologia a ser usada e se haverá exercícios, bem como trabalhos escritos a serem entregues ao longo dos encontros que podem ser tanto presenciais quanto online.

Uma vez com seu curso orientação vocacional definido é hora de fazer as anotações nas aulas expositivas e, caso seja em grupo, participar das dinâmicas propostas pelo professor.

Também é possível que seja sugerido algumas leituras extras para uma melhor compreensão dos estudos de casos, bem como uma discussão sobre abordagens que refletem fatos reais.

Qual o foco de um curso de orientação vocacional do Superprof?

A ideia de um curso de orientação vocacional oferecido pelos professores inscritos no Superprof é de ter um olhar mais profundo com relação às escolhas de um jovem, por exemplo, levando em conta a situação do mercado de trabalho. 

A partir disso, é feita uma orientação, incentivando um processo de autoconhecimento desse jovem, onde serão verificadas habilidades compatíveis com as opções trazidas por ele, as quais serão essenciais para a inserção no mercado de trabalho.

Também, em um curso de orientação vocacional, o foco será verificar as oportunidades de trabalho a serem analisadas para que, assim, esse jovem possa ter uma escolha mais assertiva e, deste modo, um sucesso profissional durante sua vida.

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de orientação educacional em São Paulo ?

O preço médio  de uma aula de orientação educacional em São Paulo é de R$ 46.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de orientação educacional
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (São Paulo).

🎯 Por que fazer aula de orientação educacional em São Paulo ?

Uma aula de orientação educacional com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em São Paulo .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de orientação educacional oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de orientação educacional  oferecem  

aula de orientação educacional online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Orientação educacional disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de orientação educacional em São Paulo ?

1084 profs de orientação educacional estão à disposição para te ajudar em orientação educacional.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  São Paulo e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 1084 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Orientação educacional em São Paulo ?

Em uma amostra de  267  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.