Página principal
Dar aulas

Curso de japonês em São Paulo

🥇 Os melhores tutores de língua japonesa
🙋‍♂️ 111 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de professores de japonês em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos mentores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 37 avaliações recebidas.

65 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de japonês. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuita.

7 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos profes é de 7h.

1

Encontre o professor de japonês perfeito em São Paulo!

Consulte os perfis dos professores de língua japonesa livremente e entre em contato com o perfil que mais encaixar nos seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, conversação, teste de japonês, gramática, etc).

2

Organize suas aulas de japonês com um tutor em São Paulo

Converse com seus professores particulares de japonês em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de japones e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiências e torne-se bilíngue!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de japonês em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de japonês

Veja nossa lista completa de professores de japonês pelo Brasil:

Aprender japonês em São Paulo: aulas de japones com foco nos seus objetivos!

"Uma língua diferente é uma visão diferente da vida." Federico Fellini

A imigração japonesa no Brasil começou oficialmente no início do século XX, no ano de 1908. Atualmente, o país abriga a maior população de origem japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes).

Então, se você é apaixonado por escrita japonesa, cultura japonesa e sushi, aqui estão nossas dicas sobre como aprender a falar japonês em São Paulo!

A língua japonesa no mundo

O japonês é uma língua que atrai muitos fãs. Seus ideogramas, os Kanji e seus dois silabários (hiragana e katakana) são cheios de poesia e muitas vezes servem de inspiração para tatuagens.

Mas, aprender japonês realmente vale a pena?

Japonês ou kokugo, que significa "língua do país" ou "língua nacional", não é uma língua oficial. Na verdade, não há nenhuma lei que a reconheça como tal. No entanto, é a língua usada em todos os documentos oficiais, bem como na educação.

Existem mais de 127 milhões falantes no Japão, cuja língua materna é o japonês.

Muitas acham que o idioma é falado apenas no arquipélago. Mas estão enganados! Milhões de falantes estão espalhados por todo o mundo. Tóquio e Kyoto não são os únicos representantes da língua.

Lima, no Peru, e São Paulo, no Brasil, viram a chegada e o desenvolvimento de importantes comunidades japonesas. É nas terras brasileiras que a maioria dos japoneses se instalou. Há aproximadamente 1,5 milhão de expatriados japoneses em nosso país.

As populações chegaram ao continente americano a partir do século XIX, quando os japoneses preferiram deixar sua terra por motivos econômicos, políticos e sociais. 

Atualmente, estima-se que o milhão e meio de nipo-brasileiros reside sobretudo nos estados de São Paulo e do Paraná. Segundo pesquisa de 2016 publicada pelo IPEA, em um universo de 46.801.772 nomes de brasileiros analisados, 315.925 ou 0,7% deles tinham o único ou o último sobrenome de origem japonesa. 

Mas os japoneses também estão espalhados por todo o mundo. Estima-se que cerca de 3 milhões de pessoas vivem fora da terra do sol nascente. Muitas comunidades estão, portanto, no Brasil, mas também Peru, Estados Unidos, China, Austrália, Reino Unido, Canadá, Coréia do Sul, Cingapura, Alemanha, França, etc.

E os japoneses também têm uma ótima reputação enquanto turistas. O Brasil é um destino importante!

Os japoneses são, portanto, uma importante fonte econômica para o mercado brasileiro como um todo. 

O Japão é a terceira maior economia do mundo (atrás dos Estados Unidos e da China). Membro da ONU, da OMC e do G8, o Japão é uma nação com presença internacional indiscutível.

Saber falar japonês, portanto, é uma habilidade valorizada sob muitos aspectos. 

Por que fazer aulas de japonês?

Adquirir novas habilidades é uma tarefa exige interesse e motivação. É mais fácil aprender quando você tem um objetivo a alcançar, isso dá ainda mais incentivo. 

Para conseguir um trabalho, para fazer amigos, para compreender melhor os nativos durante uma viagem ao arquipélago.... Todas as razões são válidas!

Melhore suas habilidades cognitivas

Aprender japonês significa aprender todos os sinais do alfabeto de cor e saber usá-los para formar palavras e frases. Um exercício de gramática, mas também e acima de tudo, um exercício de memória.

Está cientificamente provado que aprender uma língua faz bem para o cérebro.

Melhora a cognição e promove concentração e criatividade. Quanto mais você aprende, mais fácil fica de aprender.

Saber falar outra língua também ajuda a construir autoconfiança. Depois de aprender todos os kanjis japoneses, você vai se sentir mais confiante para aprender outros idiomas conhecidos como difíceis!

Cultura geral

Aprender japonês também é aprender uma nova maneira de pensar. As palavras usadas por uma população permitem entender como ela funciona.

Na Mongólia, por exemplo, existem mais de cem palavras para designar o cavalo. Uma complexidade linguística que revela a importância que o povo mongol dá aos seus animais.

Ao analisar a língua japonesa, fica mais fácil para você entender a cultura japonesa. Além disso, fazer aulas de japonês é também uma oportunidade para descobrir a história do país, a sua culinária, o cinema japonês, a cultura musical...

Você pode até ler mangás no idioma original!

Viajar

Hoje, viajar se tornou muito mais simples do que há alguns anos. Os preços dos voos caíram significativamente e a quantidade de companhias aumentou. Então, por que não aproveitar a oportunidade para comprar um voo direto para Tóquio e depois visitar Osaka ou Kyoto?

Às vezes é frustrante viajar para um país sem poder conversar com os habitantes locais. Inventar um idioma misto como fazemos com o portunhol é um pouco complicado no Japão.

Embora alguns japoneses saibam falar inglês, o melhor é aprender a língua. Mesmo poucas frases já podem ajudar na hora da comunicação com os locais.

Uma carreira internacional

Quando você pensa em uma carreira internacional, geralmente pensa em uma carreira em negócios ou marketing. Mas conhecer o japonês abre outras oportunidades.

Muitas pessoas escolhem ir ao Japão para ensinar a língua brasileira. Uma língua muito popular na terra do sol nascente.

Você também pode se tornar um tradutor. O japonês é uma habilidade muito valorizada, porque não é muito comum. Esta é uma oportunidade para se destacar. Como freelancer, você pode até trabalhar enquanto viaja.

Qual é o interesse de aprender a língua japonesa em São Paulo?

Para uma simples viagem ao Japão ou para ir ao exterior, dominar o idioma japonesa é essencial. Mas por que não ir ao Japão em vez de ficar em São Paulo para aprender a língua?

São Paulo é conhecida como a capital que mais acolheu a imigração japonesa no mundo. A primeira parcela dessa população de imigrantes originava-se de regiões pobres do norte e sul do Japão –  aproximadamente 3000 designados a viver no oeste de São Paulo, uma vez que o Brasil vivia o auge cafeeiro e o estado concentrava prósperas fazendas.

Nos primeiros sete anos de imigração japonesa, chegaram ao Brasil 3.434 famílias, ou seja, quase 15 mil pessoas. Entre 1917 e 1940, foram mais 164 mil japoneses, dos quais 75% para São Paulo. Atualmente, vive mais de 1 milhão em SP!

Então, por que não conhecê-los e tentar falar um pouco na língua japonesa? Um bom exercício de imersão na cultura japonesa é explorar o bairro da Liberdade! Um bairro que faz você pensar que está no Japão sem sair do Brasil!

Além disso, São Paulo é uma cidade aberta ao mundo, que inclui muitos lugares para a cultura japonesa.

A cidade abriga a Fundação Japão, organização vinculada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, estabelecida em 1972, sob o objetivo de promover o intercâmbio cultural e a compreensão mútua entre o Japão e outros países.

O escritório em São Paulo foi inaugurado em 1975 e desde então, atua como uma porta de comunicação entre a Fundação Japão e o Brasil, desenvolvendo diversas atividades.

A Fundação desenvolve seus programas e atividades nas seguintes três principais categorias:

  • Intercâmbio Artístico e Cultural;
  • Ensino da Língua Japonesa no Exterior;
  • Estudos Japoneses no Exterior e Intercâmbio Intelectual.

Cursos de desenho de mangá e artes marciais (aikido, ...) também são propostos na capital paulista.

E para aqueles que sonham em comer como no Japão, vários endereços permitem a degustação de receitas típicas como alguns makis, sushi ou tempurás com os amigos. Ou que tal comprar algumas folhas de alga nori para cozinhar?

Nada como trazer a cultura japonesa para o seu prato e se sentir completamente imerso!

Como revisar seu japonês em São Paulo?

Ao contrário dos idiomas mais populares como o inglês, o espanhol ou o francês, o japonês às vezes é um pouco deixado de lado. Assim como aprender chinês, árabe ou russo, o japonês ainda é classificado por muitos como uma língua um pouco exótica.

No entanto, saber falar japonês traz muitos benefícios.

Para seu conhecimento, várias soluções estão disponíveis: você pode viajar para o Japão, fazer aulas em escolas, ou então com um professor particular, viver no Japão, fazer um curso intensivo, trabalhar no Japão, estudar japonês na Universidade...

Se aprender japonês não é tão popular assim, isso provavelmente se deve à dificuldade de os alunos aprenderem o alfabeto japonês. Leva muito tempo para dominar os kanjis perfeitamente. É preciso aprender os ideogramas Hiragana e Katakana. Estudos de longa duração!

Você também pode optar por fazer cursos de japonês em escolas, como a Wizard, ou as unidades KUMON da cidade.

E se você não tiver tempo para as aulas regulares, chame um professor em particular que se adapte à sua agenda!

Nossos cursos de japonês sobre Superprof em São Paulo

São Paulo conta atualmente com 28 professores que ensinam o idioma! Mas além no Superprof além das aulas presenciais, você também pode optar por aulas a distância! Que tal dar uma olhada?

Sakura, Miyazaki, vocabulário japonês, caligrafia, culinária japonesa: estudar japonês com um professor em particular é uma oportunidade de compartilhar seu amor pelo Japão com outro apaixonado. Ajuda muito na hora de se motivar.

Além disso, ele está lá exclusivamente para você. Ele identifica rapidamente todas as dificuldades que você pode encontrar e dá um acompanhamento personalizado.

O preço da médio da hora da aula particular em São Paulo é 82 reais. Saiba que todos os professores de japonês presentes na cidade oferecem a primeira hora de curso gratuitamente. Pois bem, o que você está esperando?

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de japonês em São Paulo ?

O preço médio  de uma aula de japonês em São Paulo é de R$ 65.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de japonês
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (São Paulo).

🎯 Por que fazer aula de japonês em São Paulo ?

Uma aula de japonês com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em São Paulo .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de japonês oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de japonês  oferecem  

aula de japonês online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Japonês disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de japonês em São Paulo ?

111 profs de japonês estão à disposição para te ajudar em japonês.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  São Paulo e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 111 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Japonês em São Paulo ?

Em uma amostra de  37  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.